Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
astra-taranis

amps! muitas duvidas

Recommended Posts

pessoal, tenho masi duvida do que ideia sobre os amps..

 

como sao, como funcionam, oq ue se esperar, qual a potencia, aqueles digitais (tipo uns iguais os ipod nano por exemplo) sao bons?

 

quais precos, onde tem, qm vende, quais os precos?

 

aqueles de guitarra nacionais sao muito ruins?

 

qtos % melhora?

 

quais marcas sao referencia, quais modelos? onde encontrar?

 

enfim, por favor, discutam o assunto, nao acho nada relevante sobre o assunto soh alguns topicos perdidos em foruns perdidos q pouco dizem para um leigo completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas hein?

 

O google é seu amigo, por via das dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara num entendo nada vamos lá conversa de leigo experiente é mato.

 

vamo lá amplificador pra carro tem de várias potências cara, os digitais consomem menos, e aparentemente são menores ( eu acho )

 

esse negócio de ipod aí que eu saiba é o player que suporta, tipo alguns pioneer kenwood da vida...

 

cara qualquer loja de som tem amplificador, mercadolivre aqui... o preço varia entre sei lá R$100 conto até uns 5mil kkkk

 

de guitarra nem manjo mano

 

a melhora é extremamente significativa absurdo mesmo !!

 

do mais, seja bem vindo ao clube amigão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:blink:

Achei o tópico sem pé e sem cabeça

Edit: amp de carro nao é se chama so amplificador

é Modulo amplificador de potencia, ou modulo amplificador

Editado por Vcrauss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz cada um...

 

estamos no forum de HEADPHONES, e estou falando de amplificador pra fone de ouvido, nao de carros....

 

favor prestarem atencao...

 

amplificador de phone eh outro mundo..

 

bah, deixa pra quem manja um pouco, nem vou tentar explicar.... valeu a intencao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um amplificador de fone de ouvido, um Little Dot MK III, valvulado. Paguei 850 usado (dei um amp automotivo e completei). Confesso que quando chegou, estranhei um pouco aquelas "lampadas", mas quando coloquei pra tocar (mesmo sendo um MB Pro como fonte, pela headphone out) confesso que fiquei espantado com a diferença que tive, principalmente no meu fone Sennheiser (PC166, que guardo da época que jogava CS hehehe). O som ficou mais "orgânico", melhorou palco, imagem, separação de instrumentos. Enfim, foi uma boa diferença. Essa, entretanto não foi tão grande em fones IEM, como meu Fischer Audio Eterna Rev. 1. Ficou melhor? Sim, mas a diferença não foi tão grande assim.

Esses dias recebi meu novo DAC, um LF Audio DAC II, e como voltei pra casa dos meus pais, liguei tudo no HT daqui (Harman Kardon 7550HD + Caixas Energy Reference). Isso o sinal saindo do MB Pro + LF Audio DAC II + LD MK III (como Pré). O som ficou muito melhor que quando ligava só o MB pelo HDMI. Agora pretendo evoluir mais o sistema, partindo pra algo full balanced (LD MK8 provavelmente + Sennheiser HD650 ou HD700 se lançarem mesmo como vem saindo boatos). Além disso, quero ligar via SPDIF com conexão BNC por um Halide Bridge ou m2tech Hiface com Black Cat Veloce para poder mandar 24bit (meu DAC via USB é limitado a 16bit)

Resumindo: Vale a pena amplificador de fone de ouvido? SIM, desde que você tenha bons fones de ouvido (over the ear de preferencia)

Espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando:

 

pessoal, tenho masi duvida do que ideia sobre os amps..

 

como sao, como funcionam, oq ue se esperar, qual a potencia, aqueles digitais (tipo uns iguais os ipod nano por exemplo) sao bons?

Como funcionam? Bem, funcionam igual qualquer amplificador, pegam o sinal analógico e intensificam, adicionando de certa maneira a assinatura dos componentes pertencentes ao amplificador (Exemplo: Amps Valvulados tem uma assinatura sônica mais quente)

Potência: Não é realmente um fator importante, a não que você vá usar um headphone bem Hi-End como um K1000 da AKG por exemplo.

Digitais: Acho que você tá falando dos FiiO certo? Nunca tive, mas tem bons reviews por ai. Minha experiencia já contei no post anterior

 

quais precos, onde tem, qm vende, quais os precos?

Preço vai de marca e modelo... Os FiiO creio que se encontra no ML, o htforum volta e meia aparece alguns amps de fone bons. Mas a maioria mesmo é trazer de fora via ebay ou direto com fabricante, já que é um hobby bem incomum aqui no brasil, não tem muitos a venda.

 

aqueles de guitarra nacionais sao muito ruins?

Não sei, mas se for igual a saída headphone-out da minha pedaleira, são coisas bem diferentes

 

qtos % melhora?

Depende do fone e do amp. No meu caso, eu diria que com meu Sennheiser a melhora chegou a 80% e ligado no HT também. No IEM coisa de 30%.

 

quais marcas sao referencia, quais modelos? onde encontrar?

Bom e barato são os Little Dot, que encontra em forums usado ou importando ebay mesmo... Referência ai tem inúmeros, Woo Audio é uma que me vem a cabeça de primeira assim. Mas o céu é o limite (ou o bolso)

 

A minha opinião é: Quer ter um sistema hi-end do modo mais barato possível? Parta para um bom sistema de headphone usando seu pc como fonte. É fácil (pela flexibilidade dos PCs com formatos, codecs... Além de poder ligar num monitor hdmi pra assistir algum show), procure um DAC legal, que atenda ao seu bolso, e um amplificador legal (valvulado é uma boa pedida, já que os fones não precisam de muita potência). É imersão total na música, vale a pena!

Abraço

Editado por dds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui já ouviu falar na marca de amplificador valvulado Muse Audio???? E que acabei de comprar um pra mim e estou na expectativa enquanto não chega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso o amplificador 7.1 usb da steel series, muito bom, o preço ta em torno de 150 reias, uso com o fone siberia da steelseries tbm! é uma dica boa

 

- Conexão: USB 2.0.

- Surround sound: Virtual 7.1.

- 12 canais de Equalização.

- Jack: 2 x 3.5mm e cabo USB.

 

vc encontra um aqui

http://www.vcs1.com.br/produto-177-placa_de_som_usb_7.1_steelseries_siberia_white

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...