Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

Megacapacitores, usar ou não usar?

Recommended Posts

qual o modulo?

Audiophonic 800.4 e corzus HT600, e vou usar o 600WRMS da HT600 e usar apenas 400WRMS da audiophonic.

abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audiophonic 800.4 e corzus HT600, e vou usar o 600WRMS da HT600 e usar apenas 400WRMS da audiophonic.

abs Frederico

Não se esqueça que o 800.4 é classe AB, portanto consome bem mais...vai ter corrente de 150A no mínimo para os 2 módulos, se vc optar por 3,5F...vai sair mesmo preço de 1 de 20F da booster...entonces...compre o maior...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

bom, outra coisas a se falar dos megacapacitores é que esses xing lings são tudo farinha do mesmo saco... praticamente clones com rotulos diferentes.... cuidado em pagar demais pela grife

achei o post que eu tinha mandado com o video... com teste de RTA

é polemico, mas em sistemas "SQ" falam que o megacapacitor funciona estabilizando o fornecimento elétrico, fazendo o ampificador trabalhar de forma mais linear... por isso percebe-se a melhora nem só nos graves mas no resto também, principalmente dinâmica. Uns falam que esse filtro ajuda até a retirar ruídos do sistema (ruídos de alternador, por exemplo).

se o inglês estiver bom.

http://www.diymobileaudio.com/forum/general-car-audio-discussion-no-question-dumb/100474-experiences-stiffening-capacitors-sq.html

http://www.diymobileaudio.com/forum/car-audio-truth-myths-industry-dogma/96044-capacitor-myth-2.html

esse video é bem legal, prova com RTA esse efeito do MC.

http://www.youtube.com/watch?v=KPTlfwgPGyM

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida sempre ouvi que o mega tinha que ser ligado apenas no modulo mono para o sub,isto e verdade ou e lenda:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida sempre ouvi que o mega tinha que ser ligado apenas no modulo mono para o sub,isto e verdade ou e lenda:

Lenda!

Como ele está em paralelo com a bateria, vai ajudar todo o sitema!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

uma duvida pessoal,

montei meu set com um Bbuster 3600 1 kit duas vias bravox e um pioneer 309 bateria de 75ah moura

quando ligo e aumento no batidão as luzes piscan e a voltagem vai pra 10,5v com o carro desligado,com o carro ligado vai pra 12,5

Um MC vai ajudar a estabilizar em 12v ??

outra coisa o Mc ajuda a economizar um pouco de bateria ???

agradeço a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

uma duvida pessoal,

montei meu set com um Bbuster 3600 1 kit duas vias bravox e um pioneer 309 bateria de 75ah moura

quando ligo e aumento no batidão as luzes piscan e a voltagem vai pra 10,5v com o carro desligado,com o carro ligado vai pra 12,5

agradeço a ajuda

não vai te ajudar primeiro que seu amp é AB, segundo que Capacitor não gera energia.

no mínimo pra um bb3600 uma bateria de 100Ah, se não resolver você coloca um MC de 3F que seja...

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos caps acima de 3F não passam de uma pequena bateria AGM

concordo.

prefiro gastar com uma AGM de 100Ah doque MC mais bateria comum. más gosto é gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

não vai te ajudar primeiro que seu amp é AB, segundo que Capacitor não gera energia.

no mínimo pra um bb3600 uma bateria de 100Ah, se não resolver você coloca um MC de 3F que seja...

100 ah eh pouco liguei ele em duas moura 60 e ainda piscou... (duas bridge ligadas...) pra nao piscar so com mc mesmo ou uns 150ah de bateria...(achometro...)

Compartilhar este post

Link para o post

concordo.

prefiro gastar com uma AGM de 100Ah doque MC mais bateria comum. más gosto é gosto.

não falando de $, mas prefiro o MC pelo espaço, peso, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

uma duvida pessoal,

agradeço a ajuda

Quando o carro está ligado quem fornece energia é o alternador, se o alternador não tem capacidade para fornecer energia suficiente ao seu som aí as baterias entram em ação.

Se com o carro desligado a tensão cai para 10,5V significa que falta bateria no seu sistema, agora se com o carro ligado a tensão cai para 12,5V, significa que o alternador também não dá conta do recado.

Para um B-Buster 3600GL eu recomendaria 2 baterias de 60ah + alternador de 120A + mega capacitor de 3F.

Mas se vc for daqueles que só usa o som com o carro ligado, nem precisaria colocar mais bateria, somente um alternador de 120 ou 140A + um mega capacitor de 3F resolveria seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

100 ah eh pouco liguei ele em duas moura 60 e ainda piscou... (duas bridge ligadas...) pra nao piscar so com mc mesmo ou uns 150ah de bateria...(achometro...)

No seu caso só adicionar mais um capacitor de 3F resolve seu problema. A não ser que suas baterias não estejam mais boas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho aki uma bateria de 48ah parada sera que ajudaria em algo ????

Sera tambem pq o cabo de alimentação e de 16mm

Editado por ninguemdorme13

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho aki uma bateria de 48ah parada sera que ajudaria em algo ????

Ajuda. Bateria é sempre bem vinda. Mas ela tem q estar boa, pois ligar bateria estragada faz é estragar a bateria boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda. Bateria é sempre bem vinda. Mas ela tem q estar boa, pois ligar bateria estragada faz é estragar a bateria boa.

eu posso colocar essa de 48ah no porta malas e deixar a de 75 no cofre???

onde vende bateria eles fazem teste pra ver se esta boa ???

Compartilhar este post

Link para o post

eu posso colocar essa de 48ah no porta malas e deixar a de 75 no cofre???

onde vende bateria eles fazem teste pra ver se esta boa ???

Pode sim.

Geralmente eles fazem o teste sim, mas se for cara malandro e ver q vc não entende, vão acabar querendo te empurrar uma bateria nova.

Mas pra testar antes tem q dar uma carga lenta na bateria e ver se ela ta segurando tensão.

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso só adicionar mais um capacitor de 3F resolve seu problema. A não ser que suas baterias não estejam mais boas.

putz bateria nova :/ vo acabar morrendo em um mc hahahaha(liguei so pra testar... o som ainda n ta montado...)

Compartilhar este post

Link para o post

sera que fica fraco também pq o cabo e de 16mm ???

Vc pode perder um pouco de potência por causa do cabo mais fino, mas isso não faz as luzes piscarem mais. Não influencia nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode perder um pouco de potência por causa do cabo mais fino, mas isso não faz as luzes piscarem mais. Não influencia nisso.

Valew pela ajuda de todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...