Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
X_Sonic

6 Pioneer 309 + TA3500 + 280A - Ford Ka

Recommended Posts

X_Sonic, a caixa ficou com 138 litros brutos (sem descontar os subs e os dutos) cada câmara? Ou seja, 46 litros brutos para cada sub, ou são 46 livres (descontando o volume que os subs e os dutos ocupam)?

Fala ae que vou plotar o gráfico aqui, e te falar a frequência exata da sua caixa. :legal:

o volume interno de cada camara é 134,8L dai tem q descontar o volume ocupado pelos subs e pelos dutos.

Vlw Lucas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

i os outros 3 ??

Pareçe que eu vi uma luz amarela acendendo ali bem rapido, Vai frinta o negosio ai. kkkkkkkkkkkkkk

Parabens som top

deu uma clipadinha.. eh pra eles ir se acostumando com o ritmo hehe

os outros 3 vou comprar amanha OpO

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

Quero montar seis também, mas o 308. Tem como ver se tem o 308D2 lá no PY? Vou pra lá daqui um mês +/-.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero montar seis também, mas o 308. Tem como ver se tem o 308D2 lá no PY? Vou pra lá daqui um mês +/-.

308 nao tem mais brother

so 309

tem um amigo meu com o mesmo problema, ele tem um 308 e ker mais um, dai novo so 309.

Compartilhar este post

Link para o post

X_Sonic, fiz as simulações e com o duto de 4" por 30cm está assim:

Ganho de 0dB em 42Hz, ganho de 1 dB em 45Hz, ganho de 2 dB em 48Hz, ganho de 3dB em 53Hz e ganho de 4dB em 60Hz. Sintonia está em 39,5Hz.

Com o duto de 4" por 25cm fica assim:

Ganho de 0dB em 42Hz, ganho de 1 dB em 44Hz, ganho de 2dB em 47Hz, ganho de 3dB em 51Hz, ganho de 4dB em 57Hz e ganho de 5dB em 67Hz. Sintonia ficaria em 42Hz.

Se vc usa muito o som com o porta-malas aberto eu optaria pela segunda opção, sintonia em 42Hz. Também pelo fato de vc ter vindo da área de trio.

Outra coisa, vi que sua equalização no player está em +2 em 40Hz e +4 em 80Hz, se fosse EU não colocaria +4 em 80Hz, pelo fato que o 309 já é bem picudo nessa frequência e não há necessidade de aumentar ainda mais este pico. Eu sugeriria que vc deixasse o ganho em 80Hz no zero, e em 40Hz pode deixar como esta, ou ainda aumentar para +3. Outra sugestão seria descer o corte Low Pass de 100 para 80Hz e deixar o loudness no low, e na Taramps deixar o subsonico em 30Hz.

É só uma opinião minha, teste e veja se vc gosta dos resultados, afinal cada um tem um gosto pessoal. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

LucasGYN pode me dizer o modelo exato do teu Bassbox ? o meu é diferente :(

X-sonic, ta ficando muito bacana ! gostei do rendimento com 3 sub's ! vou acompanhar :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

LucasGYN pode me dizer o modelo exato do teu Bassbox ? o meu é diferente :(

X-sonic, ta ficando muito bacana ! gostei do rendimento com 3 sub's ! vou acompanhar :rolleyes:

O meu é a versão 6.0.6 Pro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Posso aproveitar o tópico e pedir uma simulação pra minha nova caixa?? :rolleyes:

Pode sim. Os subs são os 309 também?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim. Os subs são os 309 também?

Eu uso os 308D2. Caixa com 135Lts brutos para três falantes e com quatro dutos de 84mm(medida real) por 25 de comprimento. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso os 308D2. Caixa com 135Lts brutos para três falantes e com quatro dutos de 84mm(medida real) por 25 de comprimento. :legal:

Cara, se seus dutos tiverem esse diâmetro mesmo (que é bem fora do comum :vts ), sua caixa está com sintonia em 41Hz.

Ganho de 0dB em 39Hz, ganho de 1dB em 41Hz, ganho de 2 dB em 44Hz, ganho de 3dB em 50Hz e ganho máximo de 3,5dB em 59Hz.

:legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

X_Sonic, fiz as simulações e com o duto de 4" por 30cm está assim:

Ganho de 0dB em 42Hz, ganho de 1 dB em 45Hz, ganho de 2 dB em 48Hz, ganho de 3dB em 53Hz e ganho de 4dB em 60Hz. Sintonia está em 39,5Hz.

Com o duto de 4" por 25cm fica assim:

Ganho de 0dB em 42Hz, ganho de 1 dB em 44Hz, ganho de 2dB em 47Hz, ganho de 3dB em 51Hz, ganho de 4dB em 57Hz e ganho de 5dB em 67Hz. Sintonia ficaria em 42Hz.

Se vc usa muito o som com o porta-malas aberto eu optaria pela segunda opção, sintonia em 42Hz. Também pelo fato de vc ter vindo da área de trio.

Outra coisa, vi que sua equalização no player está em +2 em 40Hz e +4 em 80Hz, se fosse EU não colocaria +4 em 80Hz, pelo fato que o 309 já é bem picudo nessa frequência e não há necessidade de aumentar ainda mais este pico. Eu sugeriria que vc deixasse o ganho em 80Hz no zero, e em 40Hz pode deixar como esta, ou ainda aumentar para +3. Outra sugestão seria descer o corte Low Pass de 100 para 80Hz e deixar o loudness no low, e na Taramps deixar o subsonico em 30Hz.

É só uma opinião minha, teste e veja se vc gosta dos resultados, afinal cada um tem um gosto pessoal. :legal:

Vlw Lucas

ja estou em casa e comprei os outros 3 subs, hj a tarde kero instalar eles e mudar os dutos, 1dB a mais na regiao dos 60Hz me interessa e mto hehe

tb vou tentar fazer a configuração q me passou e ver como fica.

vou tirar novas fotos e fazer um video novo tb, estes devo postar amanha!

Brigadao!

Abç!

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo da hora o set heim e por acaso qual é a marca e o modelo desse player q vc tah usando axei bem massinha

Ola amigo

o player eh um MVH-7350 Pioneer, caso for adquirir um toma cuidado com a referencia, MVH-7350 eh diferente de AVH-7350.

o MVH tem 260 opções de cores de botões e tela, alem de 8 bandas de equialização, enquanto o AVH-7350 tem apenas duas cores de iluminação e 3 bandas de equalização e custa a metade do preço.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera, ontem montei os outros 3 bixinho e agora ta com força total, 6 subs.

ontem nao tive tempo de fazer muitos testes, apenas baixei a frequencia de corte dos subs para 80Hz e configurei o subsonic do Taramps para 30Hz

so pude testar com o carro fechado, tipo eh estranho pq agente nao consegue ficar dentro do carro, mas fora nao acontece nada de mais, claro treme tudo (a anteninha no teto vira bailarina rsrs) mas nao mexe lata e o porta malas se mexe so um pouquinho. Eu axava q seria mais emocionante por fora rsrs. Isso deixando o volume do player um volume antes de clipar, ou seja, sem clipar. tb dei umas voltas ontem e nao disparou nenhum alarme :(

pode ser a musica ou regulagem do player e amplificador sera? ou é pq a frequencia de sintonia da minha caixa está muito alta (42Hz) para SPL? ou 6 pioneer eh isso mesmo e eu to pedindo demais?

dsc00206na.jpg

dsc00208eb.jpg

dsc00209e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou mto bonito a caixa neste estilo. Quanto a alarmes, como vc falou, quando está fora do carro não sente o grave, e é por isso que não dispara os alarmes.

Passa em um shopping, abre todos os vidros e testa de novo com uma musica de hip hop gringa e testa...a princípio 42Hz DEVERIA disparar alguma coisa, pois meus antigos subs disparavam e a sintonia era 45Hz.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou mto bonito a caixa neste estilo. Quanto a alarmes, como vc falou, quando está fora do carro não sente o grave, e é por isso que não dispara os alarmes.

Passa em um shopping, abre todos os vidros e testa de novo com uma musica de hip hop gringa e testa...a princípio 42Hz DEVERIA disparar alguma coisa, pois meus antigos subs disparavam e a sintonia era 45Hz.

[]'s

O grave pra fora do carro eh gigante com o carro fechado, quando vira as esquinas a umas 2 quadras pra frente a galera ja entorta o pescoço pra ver qq ta acontendo rsrs

mas no carro em si nao acontece nada de mto especial (lataria estufando ou porta malas pulando), e tb nao dispara alarme.

pode ser a musica sim, tb to com essa ideia de axar outras musicas.

Quanto ao som pra fora ainda nao testei com porta malas aberto amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom talvez hora que os sub amacia um pouco mais com tempo.. ele apresente alguma reação no carro , ( porta malas , porta e para-brisa excursionando..) isso é claro ouvindo bom e velho hip hop.

Compartilhar este post

Link para o post

poise galera, mas eu axo q eh questao de regulagem ou de encontrar a musica certa, pq ta tocando forte o carro.

to pensando em por mais 120A de bateria semana q vem, to em duvida se nao ta faltando fonte (lembrando q tenho 285A de bateria, baterias com menos de 1 ano de uso)

dai com mais 120 fico com 400A, sei la tb se precisa tanto rs

mas agora com o tempo vou fazendo regulagens diferentes e baixando musicas diferentes tb, e tb com o tempo o subs se amaciam um poko.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vc está com 3 subs novos ainda, tem que esperar amaciar, os parametros dos subs mudam depois que os subs amaciam.

Por enquanto vc não pode deixar clipar por causa dos subs novos, mas daqui uma ou duas semanas deixar dar uma clipadinha de leve não tem nada não.

Outra coisa, com porta-malas fechado só dá pra ouvir forte o grave quando vc fica na frente do carro, pra trás praticamente não dá grave mesmo. Agora se vc abrir a tampa da mala é pra dar um grave legal pra fora sim, nada exagerado (afinal são subs), mas que dê pra ouvir bem. Sobre a tampa da mala excursionar, é difícil pois os subs estão inclinados, quase virados pro teto, se eles estivessem todos virados para a tampa aí sim a tampa excursionaria bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ouve o som mais tempo com o carro ligado ou mais com o carro desligado?

Se ouvir mais com o carro ligado, seria mais interessante vc trocar o alternador do carro do que colocar mais uma bateria. O alternador original do Ka deve ser fraco, eu imagino que deva ser uns 70A, se vc colocasse um alternador de 120A ou até mesmo de 140A, vc conseguiria segurar bem mais a tensão das baterias, aumentando a potência enviada aos subs.

O Ford Fusion tem um alternador muito forte, de 150A, dá uma olhada nele também.

Compartilhar este post

Link para o post

ta bem forte gostei dos 3 tocando agora falta os 6 sub (videos) mais tá massa realmente espera amaciar, com as borachas duras e difio fazer da aquele gravão de entorta a cabeça, calma e vai dá musica e sintonia tbm pra dispara alarmes, depois te passo o nome da musica que custumo dispara alarme e olha que estou com 1 bravox uxp caixa selada e 120RMS ligado nele não sei como não queimei meu modolo mais escuto baixinho tbm :legal: mais mês que vem eu monto os 2 uxp e RD 1600D [-]

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...