Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

X_Sonic

6 Pioneer 309 + TA3500 + 280A - Ford Ka

Recommended Posts

Postado em

elas vao rolar sim, dependendo se seus subs tiverem bem perto do fundo da caixa vai pegar na carcaça deles...

faz o seguinte, tenta colar elas com super bonder ou passa uma fita em volta delas, pq ai nao vao rolar nao..

gambiarra mode on [^]

Postado em

Poderia colocar alguma especie de saco plastico, colocar areia dentro e deu. Nao vai ficar se mexendo com o balanco do carro :)

So tem que ver o lance do peso ne.

Postado em

Poderia colocar alguma especie de saco plastico, colocar areia dentro e deu. Nao vai ficar se mexendo com o balanco do carro :)

So tem que ver o lance do peso ne.

cara, melhor ideia disparado

pega uns sacos de lixo daqueles azuis e vai colocando um dentro do outro pra ficar bem forte e resistente. depois vc enche as garrafa pet com areia e vai derramando dentro do saco platisco, nao vai se mexer mesmo

gostei da ideia :legal:

Postado em

As garrafas vao ficar se movendo dentro da camera, alem de que pode gerar alguma turbulencia por deixar a base da caixa cheio de curvas e fissuras.

Ja o saco fica bem esparramadao no chao da caixa, acho que o saco vai ser uma boa. So pegar um saco grande, vai enchendo primeiro com as garrafas, 2 de 3l, pra saber o quanto de volume ja foi colocado dentro do saco, terminado so colocar o saco dentro da camera e partir pros testes.

Postado em

galera, nao eh por nada mas areia vai acabar pesando bem mais q colocar mais 2 fundos de MDF na caixa, areia eh denso d+

nao eskeçam q preciso por 30 litros, no caso vcs tao falando de areia, isso vai pesar uns 40 kg ou mais.. tadinho do Kazim uahsua

to pensando em derrubar o quati das costas e abrir essa caixa e passar a serra nela, vou demorar axo q uns 2 dias pra fazer mas pelo menos eh a coisa certa a fazer.

dai aproveito e tiro 8 litros de cada sub, 48L da caixa ao todo e deixo 37L pra cada sub, pelo q entendi é o ideal para render pra fora ne?

Postado em

é sim vai render bem, mas pensa bem o negócio de cortar o mdf, depois se nao gostar do resultado, nao tem volta....

testa primeiro com as garrafas, se te agradar o som, aí vc corta, eu pelo menos acho mais fácil assim. :legal:

Postado em (editado)

Ultima opção, caixa com 37L pra cada sub.

vai em empresa grande de limpeza e pega aqueles galão de 5 Litros.

ou então, refaz a caixa, colocando de 37L a 40L

Editado por João Felipe
Postado em (editado)

pena q nao cabe mais 2 sub na caixa, seria uma boa solução.

mas axei um jeito de mexer na caixa bem simples gente, só subir o fundo dela.. duro vai ser tirar a caixa la de dentro só, o resto eh trabalhoso mas nao eh dificil.

vou cortar ela direto mesmo, nao tem espaço pra por litros de 2 litros mto menos de 5 litros rsrs

entao me desejem sorte q esse fds vai ter neguinho suando ao redor do Kazinho

EDIT: O negocio eh comprar duas caixinhas de gelada e ir trabalhando de boa []-[]

Editado por X_Sonic
Postado em

Espuma expansiva de poliuretano, foi comentado em outro tópico o uso para enchimento nesses casos, é leve e resistente. Tenho curiosidade mas nunca usei, acho que vale a pena, custa coisa de 15dilmas a lata.

Postado em

Cara, eu sou louco por essas caixa da Thevolution.

Vi um Gol g4 igual o meu com 6 308.

Ficou muito massa cara.

Um dia ainda vou subir devolta pra Goiânia e mandar fazer lá.

Muito loka as caixas deles.

X Sonic, faz o seguinte, antes de arrebentar a caixa, testa cara.

Com litros de refrigerante mesmo.

Lembre-se que depois que cortar não tem volta né.

Faz isso cara, tira um alto falante de cada camara e coloca dois litros com areia.

Faz isso velho na boa...

Postado em

uma caixa nova ta fora de cogitação uhasusa

eu ja sei como reduzir ela de um jeito q nao precisa desmontar nada, e nem deixar ela mais pesada...

meu unico problema vai ser tirar ela de dentro do carro, mas se entrou tem q sair ne? eh a lei da selva uahsua

vou dar um jeito

e vou postar fotos sim!

Postado em

João, como fica essas caixas com 40Lt comparada com as de 45. Pra dentro como fica?

Cara, tem um pouco de diferença sim, da muito mais pressão, tipo, caixa pequena faz doer o ouvido, ja a caixa grande nem tanto.

hoje, se eu pudesse refazer minha caixa, ela seria menor, com cerca de 40L pra cada um. o rendimento de mala aberto e bem melhor, e quando ta de mala fechada não faz feio. e toca de tudo, tudo tudo tudo.

Postado em

Cara, tem um pouco de diferença sim, da muito mais pressão, tipo, caixa pequena faz doer o ouvido, ja a caixa grande nem tanto.

hoje, se eu pudesse refazer minha caixa, ela seria menor, com cerca de 40L pra cada um. o rendimento de mala aberto e bem melhor, e quando ta de mala fechada não faz feio. e toca de tudo, tudo tudo tudo.

é isso q eu kero.. mas so pra garantir vou deixar com 37L ^^

Postado em

é isso q eu kero.. mas so pra garantir vou deixar com 37L ^^

Sorte ter perguntado antes, to terminando minha caixa hoje, só falta o fundo. Em vez de colocar esse fundo atrás da caixa vou colocar dentro entendem? Nessa ela já ficará com 43 ao invés de 45Lt. :legal:

Postado em

Sorte ter perguntado antes, to terminando minha caixa hoje, só falta o fundo. Em vez de colocar esse fundo atrás da caixa vou colocar dentro entendem? Nessa ela já ficará com 43 ao invés de 45Lt. :legal:

Já eu perguntei... mas axo q n fui bem compreendido uashuasa

Postado em

fo** que essas caixas pequenas ,perde mto sub grave e o som fica mononota ,enjoa facil.

não se compara a uma de 55L .. ahahhaha

mais como ele quer um rendimento maior pra fora...

e eu n vejo problheba não de diminuir um pouco ..a pioneer recomenda 24,1 - 49,5 litres

saindo um pouco do assumto ...melhor andar com um jogo de chave... vai que desmonta o carro

Postado em

fo** que essas caixas pequenas ,perde mto sub grave e o som fica mononota ,enjoa facil.

não se compara a uma de 55L .. ahahhaha

Não se compara aquele subgrave com aquele gravão de perto. aquele que preenche o ambiente, que nem diz o ernany, grave Gordo.

e esse som mononota não enjoa não.

PQAAAJJU2XE3usfNOwdQ94cRWUxalQnZ5X6nYZFyl1d0hZBWi7Zb7sfXlwyhFJz_ubyUO2Xrk79Axpz8EIsV6X8_ZD0Am1T1UPgkG-EqmYMNyhy63tMNI-i0YQSs.jpg

essa Frontier ta com 20 pioneer ligados em uma SD8k, se vocês ter noção do grave que isso dá, tem 36.5L pra cada sub. quem e aqui de Palmas e ja viu ela sabe do que estou falando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...