Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
X_Sonic

6 Pioneer 309 + TA3500 + 280A - Ford Ka

Recommended Posts

Ae galera, to devendo as fotos deste projeto ja a alguns dias mas só ontem consegui começar a montar.

O projeto é 6 Pioneer 309 400rms BS num ford Ka modelo 2009, empurrados por um Taramps TA3500 e 280A de bateria.

As fotos foram tiradas ontem, hj e amanha devo terminar o projeto, mas so tenho 3 subs por enquanto, vou comprar os outros 3 no próximo fds.

A caixa é dividida em duas camaras, fiz uma divisória no meio pq axei q podia ficar molenga e perder rendimento, cada uma tem 46L livres e um duto de 4 polegadas x 30cm pra cada sub(a principio, amanha vou testar qualquer coisa corto um pedaço).

A idéia é que a caixa fique inclinada pra fora mesmo, pois em baixo da parte mais alta vou botar as baterias.

vou montar 4 cornetas e 2 ST nas laterais da caixa, no mesmo plano dos subs, mais ou menos conforme o desenho da primeira imagem

Como havia comentado com o pessoal pelos tópicos espalhados por ai nas ultimas semanas, kero q tenha um rendimento razoável pra fora, por isso os dutos de 4 polegadas.

Bom, ta ai as fotos pessoal, obrigado a todos que me ajudaram neste projeto!

caixa02.jpg

dsc00160s.jpg

dsc00162gm.jpg

dsc00164unn.jpg

dsc00165vi.jpg

dsc00172mk.jpg

dsc00173pr.jpg

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai destrui o ka rsrs

acompanhando :legal:

uahsushua

pior q essa é uma duvida q eu tenho: tem perigo de perder um vidro ou coisa parecida?

Compartilhar este post

Link para o post

rapais de uns tempo pra ka , o pessoal anda ficando nervoso né , to gostando de ver, quem sabe um dia a gente não acabe com a moda do pancadão e destroi com os nossos SPL....

Acompanhando e torcendo pelo sucesso !, pelo SET.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tá seguindo o projeto né,

Como vai fazer pra colocar as cornetas agora?

Fiz a minha caixa pra 3 de 12, e os dutos de 4" por 25cm,

Ficou destruidor cara, consegui atingir 144,2db em um campeonato aqui da cidade.

Imagino com 6.

Mas me diga uma coisa, como vai subir essa caixa? ela não vai bater em cima não??

EDIT:

Cara, se eu fosse você colocaria mais algumas travas nessa caixa, eu coloquei travas próximas ao ponto de contato dos subs.

Tipo, onde eles mais se aproximam, e tu sabe né, quanto mais travada melhor...

Editado por Kleiton Jorge

Compartilhar este post

Link para o post

Só não curti esses drives e tweeters ...

SPL com uns Kit 2 vias mais uns Woofer de 6 ou 8 polegadas ficaria show

Compartilhar este post

Link para o post

Não tá seguindo o projeto né,

Como vai fazer pra colocar as cornetas agora?

Fiz a minha caixa pra 3 de 12, e os dutos de 4" por 25cm,

Ficou destruidor cara, consegui atingir 144,2db em um campeonato aqui da cidade.

Imagino com 6.

Mas me diga uma coisa, como vai subir essa caixa? ela não vai bater em cima não??

EDIT:

Cara, se eu fosse você colocaria mais algumas travas nessa caixa, eu coloquei travas próximas ao ponto de contato dos subs.

Tipo, onde eles mais se aproximam, e tu sabe né, quanto mais travada melhor...

É que nao coube, se eu montasse os drivers na mesma tampa a caixa nao entraria, nem pela porta tirando os bancos.

estou seguindo o projeto sim, vai ficar q nem o desenho, so deslokei os subs por kestao de estética mesmo.

Hj a noite vou montar as cornetas nas laterais, conforme o desenho.

e a caixa nao vai subir nao colega, vai so ficar inclinada pra fora mesmo.

tb estou curioso pra saber qntos dBs alcança este set.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisar reforçar essa caixa ai parceiro..

hoje vou dar uma estudada num jeito de por mais uns reforços por dentro sim, pelo menos dois "pilares" para cada camara.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje vou dar uma estudada num jeito de por mais uns reforços por dentro sim, pelo menos dois "pilares" para cada camara.

reforça com barra de rosca fica muito da hora.. nos USA os cara fazer assim...

Oct_09_2BTL_034.jpg

SDC11519.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando tb :legal:

Só tiraria drives e tweeters como o Toretto disse... um bom kit 2 vias ou até 6x9 ficaria com mais cara de "SPL", corneta já vira mini trio.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando...

detalhe, vai destruir o ka facil...

viu, coloca umas travas ai como nas fotos acima, vai precisar e muito...

qto as cornetas e ST, fora... coloca kit 2 vias ou 6x9 mesmo, pra não fugir do esquema SPL...

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mudaria o amprificador caso ainda nao tenha comprado,mesmo esse Taramps sendo linha TA,nao confio e uma marca que nao "respeita" o consumidor e tals sem contar que tem banda ice 3500 por um preço que pqp por 735 na tribo do carro nao sei se tem ainda mas vale apena

Compartilhar este post

Link para o post

show

e eu querendo colocar 4 em um uno Mille..vamo ve oq da

acompanhando

quantas baterias sao?

Baterias são 2 de 120A mais uma de 45 no cofre.

A posição final da caixa vai ser inclinada, conforme a segunda foto (terceira imagem) mostra.

Quanto aos reforços ontem pressionei a caixa e estava bem firme, pois tem um reforço no meio, entre meio a caixa dá perto de 41cm apenas, o MDF de 15mm ta tranquilo, axo q não precisa de reforço.

E os 6X9 e kits 2 vias, na verdade até tenho um kit 2 vias da bravox instalado na frente, mas como meu objetivo é ter um rendimento razoavel pra fora, axei q os drivers atenderiam melhor minha necessidade.

O acabamento vai ser em carpê cor grafite, comprei ontem ^^

O amplificador eu ja tenho, pois eu venho de Trio elétrico e tocava 4 woofers de 600rms, 12 polegadas, no kazinho tb, e ja com este Taramps TA3500, pelo q andei peskisando no forum, o rendimento dessa linha TA é boa nas frequencias menores, e como a sintonia da caixa esta em 40hz, q nao eh tao baixa assim, axo q o TA3500 vai dar conta do recado. Mas confesso q andei pensando em trocar por um agressive, mas no final das contas decidi botar uma fezinha do taramps.

É isso ai galera, ontem o trampo nao rendeu mto pq foi a parte xata, de fazer os contornos do carro pra dar acabamento das peças, encaixar MDF em grau e etc, mas ta ficando bacana, amanha posto as fotos de ontem e hj. mas nao sei mais se consigo terminar a caixa hj, pois ta f*** trabalhar no acabamento do MDF.

Abç a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos reforços ontem pressionei a caixa e estava bem firme, pois tem um reforço no meio, entre meio a caixa dá perto de 41cm apenas, o MDF de 15mm ta tranquilo, axo q não precisa de reforço.

Abç a todos!

15 mm, eu acho bom reforçar mesmo...

são 41 cm, ok, mas qal o comprimento dessa lateral ?? ela é comprida, não vai aguentar...

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...