Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
WildStar

Inversor 12V 110

Recommended Posts

Pessoal,

Alguém aqui já instalou inversores no carro para ter uma tomada 110V no carro?

Estou pensando em um projeto que vai precisar de uma tomada de 110V (baixa potência, precisaria de no máximo 30W).

Não queria me preocupar com temperatura e barulho dos ventiladores do inversor, por isso queria saber se tem alguém aqui que instalou no cofre do motor ou algo parecido...

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um para usar com o PS2, mas por falta de tempo tá jogado em uma prateleira.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

sim, dentro do carro, o meu ficava em um compartimento do lado do porta luvas. o meu custou 90 mangos na Sta. Efigenia

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde vocês instalaram? Dentro do carro?

Uso sempre no carro, pra carregar celular, notebook... E quando falta luz, serve pra ligar umas lâmpadas... ligo até 6 dessas fluorescentes eletrônicas de 15W e o bicho nem esquenta. Já usei próximo dos 150W, mas às vezes desarma quando liga o último (pelo pico de potência).

Já pra TV, não deu certo. A TV de tubo dá um pico quando liga, e ele desarma o inversor.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, vou comprar um de 500W no ML, pras CONSTANTES faltas de energia. Ou então compro logo um gerador.

É fo** cara.. esses dias vi na TV, com o horário de verão a qualidade da energia vai melhorar, visto que o consumo será menor, blaablabla.. no dia seguinte, acabou a energia, fiquei puto.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Tá uma mer**... é ventar e a luz vai embora. Rede sem manutenção não tem horário de verão que resolva, tá uma vergonha.

Tô namorando um gerador pequeno... acho que vou acabar comprando, pelo menos segura umas lâmpadas e TV. Se demorar muito, ainda dá pra ligar geladeira.

Compartilhar este post

Link para o post

E como se liga esse gerador na rede? tem problema de ele estar ligado quando a luz volta? Tem algum gerador em conta com arranque automático?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Ai tá caindo tanto assim? Aqui foi esses dias durante a noite (terça, se não me engano) e hoje deu um "pico" no horário do almoço.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui só cai a energia em temporais feios, quando cai poste ou torres de transmissão.

Mas em picos de consumo não, será que é pq a itaipu é aqui do lado ? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui só cai a energia em temporais feios, quando cai poste ou torres de transmissão.

Mas em picos de consumo não, será que é pq a itaipu é aqui do lado ? :rolleyes:

Em qualquer lugar NORMAL é assim, o problema de BSB é que os governos antigos deixaram a infra-estrutura de lado, a CEB que um dia já foi referência, ficou sucateada, a rede aqui tá péssima, sem manutenção. Como dizem, tá igual roça, o cachorro mija no poste acaba a energia (exagero, claro). Aqui no meu condomínio tem queda de energia as vezes, pelo visto no do Kléber ocorre com mais frequência.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o seu condomínio mesmo??

[]'s

Crawling Chaos

Estância Jardim Botânico.

Compartilhar este post

Link para o post

Em qualquer lugar NORMAL é assim, o problema de BSB é que os governos antigos deixaram a infra-estrutura de lado, a CEB que um dia já foi referência, ficou sucateada, a rede aqui tá péssima, sem manutenção. Como dizem, tá igual roça, o cachorro mija no poste acaba a energia (exagero, claro). Aqui no meu condomínio tem queda de energia as vezes, pelo visto no do Kléber ocorre com mais frequência.

Geralmente falta do Solar pra frente (Solar Q3, Ville, Estância Quintas, Quintas da Alvorada, Mansões Itaipu e Solar da Serra).

Mas na maioria das vezes o Solar de Brasília não é afetado, cai do Ville pra frente, até o Solar da Serra. Pro seu lado é bem raro. Aqui essa semana já foram 3x. 2 da tarde até a noite, uma no começo da tarde, que eu só sei que aconteceu pq o PC desligou quandoa cabou a bateria do nobreak.

Volta e meia alguém acerta os postes da pista que vai pro Quintas da Alvorada. Esse m~es mesmo teve mais um.

Compartilhar este post

Link para o post

E como se liga esse gerador na rede? tem problema de ele estar ligado quando a luz volta? Tem algum gerador em conta com arranque automático?

[]'s

Crawling Chaos

Na rede? Vc pode usar uma chave pra isto, tipo aquelas machadinhas. Ou pode arranjar espaço pra mais um disjuntor.

Agora, com partida automática eu só conheço os mais caros. Motor de 4 tempos, alta potência. Só esses que eu sei que tem partida elétrica.

Na Câmara, e lá no Via Brasil, onde eu trabalhava, tem grupos geradores... motor diesel de caminhão! Dá partida na hora, coisa de segundos e tá rodando. Lá na Câmara só dá uma piscada e o Gerador já tá trabalhando. Segura 10 elevadores só no anexo IV.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente falta do Solar pra frente (Solar Q3, Ville, Estância Quintas, Quintas da Alvorada, Mansões Itaipu e Solar da Serra).

Mas na maioria das vezes o Solar de Brasília não é afetado, cai do Ville pra frente, até o Solar da Serra. Pro seu lado é bem raro. Aqui essa semana já foram 3x. 2 da tarde até a noite, uma no começo da tarde, que eu só sei que aconteceu pq o PC desligou quandoa cabou a bateria do nobreak.

Volta e meia alguém acerta os postes da pista que vai pro Quintas da Alvorada. Esse m~es mesmo teve mais um.

Agora que lembrei, esses dias durante a tarde aqui ficou sem energia também, mas foi manutenção da CEB, foi avisado com antecedência. Eu nem lembrava porque nem tava em casa, só vi o anúncio na TV do condomínio. Aqui quando acontece, volta rápido.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Na rede? Vc pode usar uma chave pra isto, tipo aquelas machadinhas. Ou pode arranjar espaço pra mais um disjuntor.

Agora, com partida automática eu só conheço os mais caros. Motor de 4 tempos, alta potência. Só esses que eu sei que tem partida elétrica.

Na Câmara, e lá no Via Brasil, onde eu trabalhava, tem grupos geradores... motor diesel de caminhão! Dá partida na hora, coisa de segundos e tá rodando. Lá na Câmara só dá uma piscada e o Gerador já tá trabalhando. Segura 10 elevadores só no anexo IV.

Mas e quando a energia volta, não dá problema??

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Então, teria que usar uma chave cartucho.

0003599.jpg

Assim vc corta toda a casa da rede e passa pro gerador.

É nisto aí que estou pensando. Coloco uma caixa externa com essa chave, aí é só mudar quando for acionar o gerador.

Achei um gerador de 950W por 450 na Asa Norte. Acho que vou nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uma contatora é mais seguro que isso aí, não?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, eu tenho uma monofásica aqui e lembro que foi cara pacas. Será usada para ligar a bomba da caixa de água pluvial.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Trocentos anos atrás, paguei 300 numa com 3 contatos de uns 20A, se não me falha a memória.

Sai mais caro que o gerador... hauhauhauhauhauhauhau.

Tenho que comprar uma mono tb. Tô com uma caixa no chão, pra guardar mais água, e vou passar a alimentar a caixa de cima com a água da de baixo. A bomba tá no lugar já, só falta trocar a bóia por uma elétrica e colocar o relê.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...