Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

Postado em

Essa parada dos processadores, para mim, ficou meio desajeitada.

Se a categoria é por valor e o custo do processador couber no valor, qual é o problema? Ainda mais porque a tendência atual é de players mais simples e que dependem de processadores externos.

Estava compartilhando essa discussão com um colega e levantamos uma lebre: na regra oficial em inglês não vimos nada que informa-se a proibição de processadores nas categorias com limitação de valor. Tudo bem que o nosso "ingrêis" não é dos melhores...hahahahaha...mas alguém poderia rever isso?

Postado em

Se a categoria é por valor e o custo do processador couber no valor, qual é o problema? Ainda mais porque a tendência atual é de players mais simples e que dependem de processadores externos.

Livro de regras oficial

http://www.emmanet.com/download/12/rulebook2012.pdf

olha na pagina 12 3.1 o que esta escrito

Money limited classes

In some categories money limited classes are available. The respective national organization is responsible

to verify that the competitor starts in the correct category.

The total system price is the sum of all non-binding retail price recommendations of the manufacturers (even

if they are used or “old”) and includes all electronic material

(the source unit, processors, active crossovers,

amplifiers, all speakers etc.). All mounting materials (cables, mounting boards, passive crossovers, fuse

blocks, batteries, capacitors etc.) are not included into the total sum. It does not matter if a contestant bought

the products on a lower price level or second hand. To provide an equal basis, EMMA will use the actual

pricing level of the manufacturers in the European Union.

Postado em

Livro de regras oficial

http://www.emmanet.com/download/12/rulebook2012.pdf

olha na pagina 12 3.1 o que esta escrito

Money limited classes

In some categories money limited classes are available. The respective national organization is responsible

to verify that the competitor starts in the correct category.

The total system price is the sum of all non-binding retail price recommendations of the manufacturers (even

if they are used or “old”) and includes all electronic material

(the source unit, processors, active crossovers,

amplifiers, all speakers etc.). All mounting materials (cables, mounting boards, passive crossovers, fuse

blocks, batteries, capacitors etc.) are not included into the total sum. It does not matter if a contestant bought

the products on a lower price level or second hand. To provide an equal basis, EMMA will use the actual

pricing level of the manufacturers in the European Union.

Esse foi o meu argumento, inclusive transcrevi esse trecho do livro de regras traduzido.

Acho que as regras aplicadas no Brasil serão diferentes das européias.

Postado em

i, agora ficou bom...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

não sou lord ainda não, mas pretendo chegar lá, alias se vc ler no mau avatar, sou até novato...ops não sou mais já sou membro.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cuidado hein, se não o Kleber corre vc daqui também hein, assim como em outros tópicos.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O lord do som automotivo, que acha pdx melhor que mcintosh... relaxa seus sets são fodasticos e vc manja muito... me erra, não me segue que eu não sou novela... finge que eu não existo essa sua raiva é só pq um dia fui contra a sua opinão que os pdxs tocam muito e vc mesmo disse que os caras aqui do AF não manjam po*** nenhuma por falarem isso tbm, entre outras coisas que vc falou por la´e mesmo vc apagando a maioria doque disse, eu tenho as paginas printadas no meu pc...

Eu conheço muito gente aqui do AF pessoalmente(Reginaldo, Rickfvb,Admilson, Leorbolato, Danilo,etc), todo mundo que me conhece daqui pessoalmente sabe que sou gente fina, que não sou taira, que não sou folgado, que não sou metido, já vc sei lá, parece que tem o rei na barriga...

segue seu rumo e deixa o meu vai correr atraz de mulher e para de cuidar da vida de Homem...

...

Postado em (editado)

O lord do som automotivo, que acha pdx melhor que mcintosh...

segue seu rumo e deixa o meu vai correr atraz de mulher e para de cuidar da vida de Homem...

...

só me diz onde que falei que PDX é melhor que MC????

digo e repito, temos que tomar cuidado com certas opiniões aqui ditas, falei neste tópico e repito, sem problemas algum, pois caráter para isso eu tenho.

só falei que na minha opinião (que não é a sua e vc ficou puto com isso) é melhore que alguns amplis classes A/B que vendem por ai...

inclusive tenho intenção de trocalos por mosconis mais tarde pois ai acho que terei ganho, mas trocar por alguns amplis eu acho que os meus são sim melhores e mesmo depois de trocalos eu continuarei dizendo a mesma coisa, não mudando de opinião como vc já fez, se quiser que cite aqui alguns caos é só pedir.

com certeza seguirei meu rumo pois graças a deus n preciso de vc para nada, mas de qualquewr forma fica a dica, se não subir ai nesta etapa, na outra subirei com certeza e se quiser aparecer por lá seja bem vindo, mas vá bem ok.

Editado por fabricioM
Postado em (editado)

A regra internacional não diz nada de não poder processador. Não sei porque aqui no Brasil estão fazendo isso.

Editado por Ianaconi
Postado em

A regra internacional não fiz nada de não poder processador. Não sei porque aqui no Brasil estão fazendo isso.

acho que para nivelar mais o pessoal, não seria isso???? realidades diferentes. só pode ser.

Postado em

Pra mim a regra deveria ser a mesma em qualquer lugar do mundo! E depois se a pessoa for pra final internacional? Vai ta indo pra final de um mesmo campeonato, só que com regras diferentes?

Postado em

A regra internacional não diz nada de não poder processador. Não sei porque aqui no Brasil estão fazendo isso.

Pô Reginaldo, você que está em contato direto com o pessoal da organização do EMMA, representa o Forum por nós e expõe a nossa discussão! Realmente ficou uma coisa muito estranha e sem sentido... pasmafaute

Postado em

Pô Reginaldo, você que está em contato direto com o pessoal da organização do EMMA, representa o Forum por nós e expõe a nossa discussão! Realmente ficou uma coisa muito estranha e sem sentido... pasmafaute

Apoiado! To dando pitaco e nem vou participar, vou lá só pra olhar, mas minha opiniao é só pra equiparar o nosso campeonato com os gringos!

Postado em

Quem somos nós Reginaldo pra falar qualquer coisa sobre sq com os Lords do som automotivo? eu sou novato no sq e vc?

abs

Que coisa...passa ano, entra ano e os "LORDS" do SQ só mudam de nome! :banghead :banghead

Fiquei sem postar nada durante uns 5 anos devido a esse egocentrismo absurdo, que pelo jeito não vai mudar nunca!

Pusta nojo que eu tenho desse povo, nunca mais fui a encontros pra ouvir outros sets pq oarecem peruas discutido qual bolsa, sapato ou maquiagem é melhor!! :banghead :banghead

Postado em

Que coisa...passa ano, entra ano e os "LORDS" do SQ só mudam de nome! :banghead :banghead

Fiquei sem postar nada durante uns 5 anos devido a esse egocentrismo absurdo, que pelo jeito não vai mudar nunca!

Pusta nojo que eu tenho desse povo, nunca mais fui a encontros pra ouvir outros sets pq oarecem peruas discutido qual bolsa, sapato ou maquiagem é melhor!! :banghead :banghead

O pior é que conseguem arrumar discusão em um tópico sobre informações do campeonato. Vc entra achando que tem alguma informação nova e fica lendo um monte de m***.

Postado em

O pior é que conseguem arrumar discusão em um tópico sobre informações do campeonato. Vc entra achando que tem alguma informação nova e fica lendo um monte de m***.

Falou tudo!

Galera da discussao ai poderia apagar seus posts, né?

Postado em

Ian quer Me derrubar com essa de representante do Forum Rsrsrs

Vamos la, Ja que o objetivo é passar informações

Fiz um contato com o pessoal da organização que diante das duvidas quanto a processadores

Foi passado um email para o EMMA Europa pois realmente no livro de regras não tem uma proibição específica para o uso destes e sim a informação que deve ser somado

Tem um ponto na regra que proibi o uso de material externo nas categorias por valores

Segunda feira Ja deve ter alguma novidade mas ate o momento não da para dizer que é proibido ou mesmo liberado temos de aguardar

Se souber de alguma novidade eu posto

Abs

Postado em

Ian quer Me derrubar com essa de representante do Forum Rsrsrs

Vamos la, Ja que o objetivo é passar informações

Fiz um contato com o pessoal da organização que diante das duvidas quanto a processadores

Foi passado um email para o EMMA Europa pois realmente no livro de regras não tem uma proibição específica para o uso destes e sim a informação que deve ser somado

Tem um ponto na regra que proibi o uso de material externo nas categorias por valores

Segunda feira Ja deve ter alguma novidade mas ate o momento não da para dizer que é proibido ou mesmo liberado temos de aguardar

Se souber de alguma novidade eu posto

Abs

Reginaldo, se me permite só uma observação:

Por enquanto está proibido, foi o que me disse o Gilberto Medina,tanto por telefone, como por e-mail, inclusive eu transcrevi ipsis literis o e-mail que ele me mandou.

Disse que estão corrigindo o livro de regras e que vão atualizar no site, e que é proibido processador externo na categoria de valores. Inclusive concordou comigo que no livro de regras atual não tem restrição nenhuma!

Se vão voltar atrás eu não sei, mas não quero passar como mentiroso aqui no fórum não.

Não estou dizendo que vc está me chamando de mentiroso (até pq vc é meu chapa), mas que essas informações estão desencontradas e fazendo a gente cair em descrédito. Pode ser que pela própria confusão causada eles estejam dando informações desencontradas para cada um de nós, porque no final das contas nem eles sabem ao certo ainda como vai ficar.

:legal:

Postado em

Joel eu sei que voce não esta Me ofendendo quer apenas esclarecer as suas duvidas e dos demais isso é normal

Eu conheço o Medina depois eu falo com ele, mas é isso aí vamos aguardar as no as novas

So uma duvida voce vai na 7 canais porque grilou com processador?

Postado em

só me diz onde que falei que PDX é melhor que MC????

digo e repito, temos que tomar cuidado com certas opiniões aqui ditas, falei neste tópico e repito, sem problemas algum, pois caráter para isso eu tenho.

só falei que na minha opinião (que não é a sua e vc ficou puto com isso) é melhore que alguns amplis classes A/B que vendem por ai...

inclusive tenho intenção de trocalos por mosconis mais tarde pois ai acho que terei ganho, mas trocar por alguns amplis eu acho que os meus são sim melhores e mesmo depois de trocalos eu continuarei dizendo a mesma coisa, não mudando de opinião como vc já fez, se quiser que cite aqui alguns caos é só pedir.

com certeza seguirei meu rumo pois graças a deus n preciso de vc para nada, mas de qualquewr forma fica a dica, se não subir ai nesta etapa, na outra subirei com certeza e se quiser aparecer por lá seja bem vindo, mas vá bem ok.

pode deixar se tudo der certo seremos rivais no campeontao, pois tbm pretendo montar meu set pra competir... e qto a ir bem, sempre vou bem... qume me conhece ao vivo sabe como sou, se sou faixa preta de jiu-jitsu não quer dizer que saio brigando por ai, pelo contrario sou o primeiro a ir embora, desde que as agressões não venham pro meu lado...

esse papinho de ah o cara é faixa preta então é folgado é papo furado... coisinha de nerd que não sabe oq dizer e ai fica botando culpa em faixa e arte marcial.. sou faixa preta sim, com muito orgulho bi-camoeão internacional, varias vezes camep´~aol estadual e a mais de 15 anos que não brigo na rua...

essas suas inda~ções tanto de vc qto de alguns que não em conhecem são infundadas coisa de quem sofreu muito buling na infância e hoje qdo ve um cara mais forte ou lutador fica se defendendo usando termos pejorativos sobre isso sem nem ao menos ter sido agredido...

se vc quizer tenhjo tudo que foi podstado na comunidade de sq printada, inclusive vc citando nomes de alguns aqui e falando que não manjam nada... aqueles posts que vc apagou estão prinatdos no meu pc, pois tudo oq eu discuto eu printo pra se precisar provar depois...

e parei por aqui pq estamos disvirtuando o tópico se quizer continuar essa discução que seja olho no olhoe tomando uma cerveja, nada de pc entre homens, pq aqui até uma palavra sem maldade pode ser julgada como tal...

saudações

Postado em

Audison está no meio de empresas "parceiras"?

Se não estiver, pode ser a causa inicial da questão. Hoje os processadores mais presentes no mercado são Alpine e Audison.

Postado em

cara, poe ai, sem problemas.

quem apagou lá meu amigo acho q foi a moderação só para sua informação.

poe também as que citei posts aqui com ex de ideias corretas ao meu ver, afinal nem só de desgraças vivemos.

só mais uma coisa, rivais em campeonatos acho que n seremos, não estamos nas mesmas categorias.

Achoq ue estaremos na mesma categoria a não ser que vc de um up no seu sistema, pois ja estou dando um up o meu e porovavelemnte vou competir até 11k se não me engano é esta categoria... isso seu o ampli que eu estou pensando em pegar vier mesmo ( mc, dls a2 ou helix a2)e o sub que provavelmente será um dls nobelium ( com ampli fosgate old school), hu alpine cda 117( já tenho) ou ainda se conseguir o drz9255(estou negociando preço se chegar onde quero eu pego)...

Kit ou vou com o meu focal k2 ou um dls iridium

já tratei as portas, vou tentar tratar as peças de plastico do carro, o teto, etc, cabos ainda estou vendo

acho que da pra brincar...

e será que da pra encerrar a discução idiota por parte de ambos por aqui? acho que podemos ter conversas mais proveitiosas que isso e isso vale pra todos...

abs

Postado em (editado)

meu carro entra na lataria segunda feira. .. <_<

com ele pronto, precisarei fazer box para os subs, colunas para full + tw, acabamento do p.m., instalar bateria auxiliar,

trocar cabeamento de alimentação, e reorganizar speakers e RCAs....

espero conseguir isso até dia 13 de abriu, pra ter um mínimo de tempo pra tentar regular... pasmafaute

Editado por guilhermefkn
Postado em

Deu um mal estar lento toda a discussão que eu ocultei agora.

Mas agradeço que não tenham baixado o nível.

De qualquer forma, aviso:

Ocultei os posts desta discussão e peço que não se ofendam com isso.

As pessoas tem se ofendido muito fácil no fórum.

Mas lembrem-se, estamos lendo o que a outra pessoa escreveu, e o que escrevemos, não necessariamente transmite o mesmo sentimento que temos, com isso, muitas vezes a mensagem é encarada negativamente sem que o autor tenha tido a intenção.

Paz pessoal, vamos ser mais compreensíveis.

E vamos focar na discussão do campeonato!

Postado em

Joel eu sei que voce não esta Me ofendendo quer apenas esclarecer as suas duvidas e dos demais isso é normal

Eu conheço o Medina depois eu falo com ele, mas é isso aí vamos aguardar as novas

So uma duvida voce vai na 7 canais porque grilou com processador?

Não, eu vou na até 22k.

Só que como não havia nenhuma restrição ao uso de processador externo na regra, eu mudei o meu set, vendi o meu player e coloquei um DVD e um processador externo, dentro do limite de valor.

Depois sobreveio a regra de não poder utilizar processador.

Minha sorte é que o camarada que eu vendi minha HU antiga disse que me empresta sem problemas para o campeonato, então vou me manter na categoria que desde o início venho me preparando.

Só que regra é regra, tem que ser transparente, e que todos saibam desde o começo, para garantir a lisura da competição, senão daqui a pouco já começam a questionar a idoniedade da competição, que nem fizeram aqui ha uns posts atrás, comparando com a IASCA, que tinha marmelada, que tinha favorecimento, é uma, duas já começa o falatório...

Na minha humilde opinião, quanto mais claro possível, melhor para a instituição, para nós competidores e para o público que sabe que pode confiar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...