Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

Amigos eu venho assistindo campeonatos de som automotivos desde 1998,

Sempre tive vontade de participar, um impedimento sempre foi financeiro e um certo temor pelo desconhecido,

ano passado fui a Quality Sound(Inanconi/Bass Audio) a proposta me chamou a atenção e me empolgou a também querer participar,

venho preparando meu set para isso desde então, quando fiquei sabendo da realização do campeonato da Koyama fiquei animado no 1º momento, e decepcionado no 2º quando fiquei sabendo da obrigatoriedade de certos equipamentos, para poder participar tinha que ser utilizado produtos da Audiphonic, ainda questionei o Reinaldo(Koyama) "Se o campeonato é da Koyama, porque eu não posso participar com produtos que a Koyama trabalha(JL, Focal e Audiophonic), tenho no meu carro JL e Focale gostaria de participar", mas infelizmente a abertura que foi dada e condicionada para tal participação fui unicamente se utilizado produtos Audiophonic.

Totalmente compreensível que com isso a empresa alavanca vendas e divulga muito mais determinados produtos.

Ao meu ver campeonatos de marcas fechadas limitam muito a participação de novos competidores, é fato que nenhuma marca é soberana sobre todos os seguimentos de som automotivo, todos nós temos as nossas preferencias, e muitas dessas agradam a grande maioria sendo ate cultuadas ex. HU Alpine(F1) e Sub JL, difícil achar aqui alguém que discorde disso.

Neste próximo campeonato da DLS vou participar, estava um tanto resistente a desmontar o carro, mas apos muita insistência de alguns amigos vamos lá, rsrsrs

pra mim, NUNCA que a qualidade esta relacionada a um porta malas feito cmo caixa bonitinha na lateral, cabos com techflex identificados por cores diferentes, e fiação "escondida"... Pra mim campeonato de audio tem que avaliar audio!

ScuLt não entendo desta forma, eu duvido que voce compre equipamentos que tenho seus fios aparentes, modulos sem as tampas cabos amaçados, torcidos, etc.

Quer ver um ex. se o carro que comprou na foto do lacinho(KKKKKKKKKKK), viesse com a fiação exposta voce compraria ele?

Essas coisas passam a impressão de desleixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai outro ponto...

pra mim, NUNCA que a qualidade esta relacionada a um porta malas feito cmo caixa bonitinha na lateral, cabos com techflex identificados por cores diferentes, e fiação "escondida"... Pra mim campeonato de audio tem que avaliar audio!

Tipo assim voce fala?

o ScuLt na preparação do carro dele para o campeonato

Foto0203.jpg

gambiarra-lifestyle-6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Demorou,

sugestão de local, um estacionamento de supermercado, o Center Norte que anda meio vazio, mas cheio de gás, ou algum galpão que possa ser locado.

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonatos...

Sabem pq o mercado dá uma saturada de compeonatos de qualidade? Pq só ocorrem no eixo sul-sudeste. Nada acontece acima. Nada acontece no centro-oeste, por exemplo, onde o cenário SQ é muito forte também. Basta ver que tem loja vendendo HAT aqui em Brasília também.

Tenho vontade de ver algo mais diversificado, e permitir ao competidor "simples" tomar gosto pela coisa, pois há uma imagem elitista pairando sobre os campeonatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bora agitar um capmeonato SQAutoforum? :mac1

Vc é macaco velho. Faça jus a sua data de registro na AS.

Não proponha uma coisa dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc é macaco velho. Faça jus a sua data de registro na AS.

Não proponha uma coisa dessas.

Fiquei grilado, o que voce quer dizer com isso?

Voce é contrario a realização de campeonatos do pessoal do forum? ou simplesmente por ser registrado no ano de 2003 se acha mais importante que alguém com um cadastro mais novo?

Seu comentário da margem para inúmeras interpretações Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele foi irônico.

Não atentei para essa possibilidade.

Se for verdade, verdinhas imaginárias para ele então!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei grilado, o que voce quer dizer com isso?

Voce é contrario a realização de campeonatos do pessoal do forum? ou simplesmente por ser registrado no ano de 2003 se acha mais importante que alguém com um cadastro mais novo?

Seu comentário da margem para inúmeras interpretações Crasher

É que em 2004 (nessa faixa, não lembro bem o ano) teve um campeonato que foi excelente. Em seguida teve outro de validade pra lá de duvidosa, com fatos pra lá de misteriosos, e uma briga pra lá de generalizada, provocando a saída de usuários pra lá de participativos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem entraria no mérito de apontar eventos específicos, até porque não sei/não lembro de todos os detalhes desses campeonatos antigos. Eu não lembro dos detalhes nem do camp. que ajudei a organizar e fui juiz, em sei lá qual ano.

E dos eventos mais antigos(2003 p/ baixo), com exceção do Moti, acho que já foi todo mundo embora.

O fato é que aparentemente o forum, hoje, é absurdamente pacífico.

Eu não frequento muito, mas não vejo brigas ou mesmo discussões acaloradas. Cada um fica no seu canto, falando sobre equipamento X ou Y, e a vida segue bem. De quebra 99% do pessoal gosta dos mesmos equipamentos! E mesmo todo mundo sempre tendo preferência por determinada marca/modelo/combinação, não deixam de reconhecer a qualidade das outras opções, mesmo sem efetivamente conhecê-las, em diversas ocasiões.

Isso tem um lado ruim e um lado bom. Mas, independente do ponto de vista, é algo que tem lá o seu valor.

Além de ser muito trabalhoso de organizar, um mero campeonato tem o potencial de detonar todo esse equilibro em um instante.

E é apenas por isso que eu acho que no final das contas não vale a pena.

Campeonatos são legais, mas devem ser realizados por organizações sem ligação com o forum.

Essa é a minha opinião, de quem já está aqui a muito tempo. E para quem ficou em dúvida, essa é talvez a única vantagem de você participar de uma comunidade a bastante tempo, ou seja, já ter vivenciado certas coisas. Não tem nada a ver com "se achar mais importante" que qualquer outro forista.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber isso de campeonatos serem tendenciosos por este ou aquele motivo blz,

Afinidade de pessoas ou mesmo antipatia, e uma coisa que infelizmente acontece em vários seguimentos, mas não é porque ocorreu no ano de 2004 que tem de tornar a acontecer em 2011 e posteriormente ainda, para tentar evitar tais ocorrências destas naturezas, as pessoas que fazem as avaliações tem de ter uma reputação ilibada.

Conversando com alguns amigos, pelo visto a proposta do EMMA é trazer Juízes de fora, assim pode-se tentar evitar estas deselegâncias.

A proposta do Quality foi o que me animou a montar um set na intenção de competir, vamos aguardar as novidades.

Compartilhar este post

Link para o post

É que em 2004 (nessa faixa, não lembro bem o ano) teve um campeonato que foi excelente. Em seguida teve outro de validade pra lá de duvidosa, com fatos pra lá de misteriosos, e uma briga pra lá de generalizada, provocando a saída de usuários pra lá de participativos.

Kleber voce pareceu o narrador da sessão da tarde.

Eu acho que um campeonato do forum é meio complicado mesmo. Qualquer coisa, intencional ou não, acaba estourando aqui. Chance de zica... Mais fácil pessoal que quer juntar em algum lugar e fazer uma coisa mais simples e fechada, ai seria o campeonato dos amigos do ASs, e não sobra para o forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem entraria no mérito de apontar eventos específicos, até porque não sei/não lembro de todos os detalhes desses campeonatos antigos. Eu não lembro dos detalhes nem do camp. que ajudei a organizar e fui juiz, em sei lá qual ano.

E dos eventos mais antigos(2003 p/ baixo), com exceção do Moti, acho que já foi todo mundo embora.

O fato é que aparentemente o forum, hoje, é absurdamente pacífico.

Eu não frequento muito, mas não vejo brigas ou mesmo discussões acaloradas. Cada um fica no seu canto, falando sobre equipamento X ou Y, e a vida segue bem. De quebra 99% do pessoal gosta dos mesmos equipamentos! E mesmo todo mundo sempre tendo preferência por determinada marca/modelo/combinação, não deixam de reconhecer a qualidade das outras opções, mesmo sem efetivamente conhecê-las, em diversas ocasiões.

Isso tem um lado ruim e um lado bom. Mas, independente do ponto de vista, é algo que tem lá o seu valor.

Além de ser muito trabalhoso de organizar, um mero campeonato tem o potencial de detonar todo esse equilibro em um instante.

Campeonatos são legais, mas devem ser realizados por organizações sem ligação com o forum.

Essa é a minha opinião, de quem já está aqui a muito tempo. E para quem ficou em dúvida, essa é talvez a única vantagem de você participar de uma comunidade a bastante tempo, ou seja, já ter vivenciado certas coisas. Não tem nada a ver com "se achar mais importante" que qualquer outro forista.

Fui como eu disse, o que voce escreveu deu margem a inúmeras interpretações,

Eu ja lia muito o forum desde 2004 nunca fui muito de escrever, uma amigo que falou para me inscrever o que eu fiz somente 2 anos depois,

Concordo com voce que para realizar um campeonato o ideal seria uma entidade, assim passa maior transparência.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui como eu disse, o que voce escreveu deu margem a inúmeras interpretações,

Eu sinceramente não achei. Campeonato AS é sinônimo de zica, mesmo todo mundo tendo boa vontade...

Mas não me custou nada vir aqui explicar. ;)

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber voce pareceu o narrador da sessão da tarde.

Eu acho que um campeonato do forum é meio complicado mesmo. Qualquer coisa, intencional ou não, acaba estourando aqui. Chance de zica... Mais fácil pessoal que quer juntar em algum lugar e fazer uma coisa mais simples e fechada, ai seria o campeonato dos amigos do ASs, e não sobra para o forum.

Até rola. Na verdade, não há um risco. Basta que seja tudo feito com transparência absoluta. E foi a falta dessa transparência que levou muitos competidores a ir pulando fora, e deixar a IASCA-BR naufragar.

Basta ver o QS... o QS tem grande repercussão aqui dentro, organizado por gente aqui de dentro, competidores aqui de dentro, e não dá nenhum rebuliço, sendo que o campeonato do autoforum deu mer** depois que o primeiro apontou falhas na pontuação.

Compartilhar este post

Link para o post

Até rola. Na verdade, não há um risco. Basta que seja tudo feito com transparência absoluta. E foi a falta dessa transparência que levou muitos competidores a ir pulando fora, e deixar a IASCA-BR naufragar.

Basta ver o QS... o QS tem grande repercussão aqui dentro, organizado por gente aqui de dentro, competidores aqui de dentro, e não dá nenhum rebuliço, sendo que o campeonato do autoforum deu mer** depois que o primeiro apontou falhas na pontuação.

Gente! Temos o SQ. Se alguém quer mais campeonatos, bora ajudar o Diogo na organização de uma etapa :rolleyes: .

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao assunto acabamento. Vamos imaginar um campeonato de alto nivel, sem pontuar acabamento. Aí neguinho pega o som de casa, enfia no porta malas de um utilitário, e todo trabalho que ele tem é adaptar um par de book sobre o painel, o que não vai ser difícil, já que não precisa ficar bonito, e não tem importância se atrapalhar a visibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou obrigado a concordar contigo...é enfiar maçarico no Center norte!

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao assunto acabamento. Vamos imaginar um campeonato de alto nivel, sem pontuar acabamento. Aí neguinho pega o som de casa, enfia no porta malas de um utilitário, e todo trabalho que ele tem é adaptar um par de book sobre o painel, o que não vai ser difícil, já que não precisa ficar bonito, e não tem importância se atrapalhar a visibilidade.

Simples assim. Pega um Ducato e põe duas torres 3/4 way na frente e já era. Tem que ter um mínimo de acabamento!

Compartilhar este post

Link para o post

O que não pode é acabamento acabar tendo peso tão grande quanto áudio. Iasca não raro tinha campeões que nem de longe tinham melhor pontuação em áudio. Teve um Porsche 911 que pontuou alto, mas perdeu pra quem tinha pontuado menos. O porsche tinha acabamento (aliás, 2 vias Dynaudio na frente + woofers 6" dynaudio na traseira), mas não tinha alarme, pois era de coleção e o estatuto do clube proibia alarme num porsche 79.

Aí vem o questionamento: O campeonato é de quê mesmo? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O que não pode é acabamento acabar tendo peso tão grande quanto áudio. Iasca não raro tinha campeões que nem de longe tinham melhor pontuação em áudio. Teve um Porsche 911 que pontuou alto, mas perdeu pra quem tinha pontuado menos. O porsche tinha acabamento (aliás, 2 vias Dynaudio na frente + woofers 6" dynaudio na traseira), mas não tinha alarme, pois era de coleção e o estatuto do clube proibia alarme num porsche 79.

Aí vem o questionamento: O campeonato é de quê mesmo? :vts

Era o vermelho do Hidaka...excelente som, arregaçou o 2º colocada mas perdeu pq não tinha alarma...ridículoi!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, talvez eu tenha sido um pouco genaralista demais ao falar da instalação.

Não quis dizer que não é necessario que haja uma segurança minima, por exemplo bitolas dos cabos corretas e um porta fusivel ou disjuntor de boa eficiencia. O que não acho correto é supervalorizar a instalação e deixar o audio de lado. Eu mesmo, tinha uma instalação que para os padrões de muitos aqui talvez nao agradasse.

Meu modulo era parafusado numa chapa de madeira e esas chapa no assoalho de cima do porta malas. o amplificador ficava de 'cabeça pra baixo'. Por outro lado tinha um doorpod para os falantes da frente e tratamente com manta.

Não digo simpeslmente jogar os equipamentos la traz ou adapatar qualquer coisa na frente para ir ao campeonato.

Instalação pra mim poderia ser avaliado como os falantes estarem tocando esquerda e direita de forma certa. Estarem em fase correta. Sem ruido (hiss) de fundo. mais ou menos isso. Acabamento é legal? sim, mas não precisa ser supervalorizado. Como comentaram, uma loja que não consegue fazer um bom acerto, mas que tem uma boa marcenaria e tapeçaria acaba ganhando numa dessas...

Acabamento é importante? sim, acho super legal o que o paganini faz, fica muito original mesmo, bonito de se ver aos olhos, mas poxa... Alguem ja ouviu o carro do dan? ele tem um kit focal de 5" emcima do painel! e ai? TOCA HORRORES O CARRO DELE! e pra mim, pelo menos, não atrapalha a visão ou o modo de dirigir. Apenas chama a atenção com o carro parado em um estacionamento, por exemplo.

O esquema de pesos pra mim seria o ideial. Algo como 4 para qualidade de som, 2 para instalação, 1 para acabamento.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, talvez eu tenha sido um pouco genaralista demais ao falar da instalação.

Acabamento é importante? sim, acho super legal o que o paganini faz, fica muito original mesmo, bonito de se ver aos olhos, mas poxa...

O esquema de pesos pra mim seria o ideial. Algo como 4 para instalação, 2 para instalação, 1 para acabamento.

ScuLt não da para entender você, numa linha voce diz uma coisa, na outra se contra diz

Cara troca de celular, o para de usar o corretor automático do aparelho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...