Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

Boccotte

 

Entendo o que voce fala, e como ja foi dito, não é fácil engolir "seu sistema esta uma m***"

 

Eu acho o seguinte: Tem que ficar bem claro que pode-se ouvir o que se quer, e principalmente, o que não se quer.

 

Além disto, deve-se definir quem serão os avaliadores. Infelizmente, a maioria mais atrapalha que ajuda. Vejo isto em diversos eventos. Vem um, "equaliza", vc ouve e dá risada. Vem outro e deixa com jeitão de corneta. É bom ter um "corpo" avaliativo, cuja "formação" seja conhecida e esteja de acordo com as expectativas. Senão, fodeu. Onde um diz que falta grave, outro diz que tá sobrando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber isso é claro,

 

Não adianta nada pedir auxilio na avaliação de um sistema com a proposta de Qualidade para uma pessoa que tem um sistema SPL/Trio por ex.

 

Ou vai dizer que falta "Grave" ou "Se colocar umas cornetas melhora bastante", :vts

 

O Crasher conforme dito pelo mesmo, ele ja foi juiz de som de qualidade, acaso interesse a ele, e havendo possibilidade para tal, seria uma pessoa com capacidade de fazer avaliações, também a outros usuários aqui do forum com experiencia, basta que os mesmo se manifestem de forma a querer ajudar o proposto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, um workshop organizado assim ajuda muita gente.

 

Acho que é interessante pensar um formato, de repente conseguir alguns palestrantes pra explicar questões sobre posicionamento de falante, crossovers, equalizadores. Vejo MUITA (muuuuita) gente perdida com crossovers e eqs paramétricos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha que conversando com o pessoal, tem muita gente boa, e com espirito de ajudar, tudo é uma questão de organizar o Workshop e seu formato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que se é pra escolher gente que tenha "ouvido bom", pegue as pessoas que foram bem nos campeonatos passados e que estao dispostas a participar e coloque-as para julgar.

 

nao adianta muito um cara que fala um monte mas chega no campeonato e fica nas ultimas colocações também. Claro tem as excessoes como se o carro deu algum problema na hora, mas em tese se o cara foi bem nos campeonatos, é por que ele sabe regular um carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já falei daquela vez... tira a po*** do Bass Boost! :vts

 

Tirei faz um tempo já, tava usando só pra dar um tapa no SPL do P3. o-o- Mas agora o foco é outro, deixei o SPL de lado, alias não usava nem 1/4 da brutalidade do sub, então é burrice usar um trambolho daquele, né?

Quero ajuda pra ajustar o estéreo, principalmente.

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns caras que eu penso poder ser os "juizes"

 

Crasher

Arisa

Triatletadan

Foca

 

E já são muitos!rs

 

São caras que eu conheço, e tem bagagem o suficiente pra fazer comentários consistentes.

 

Acho que podemos começar a pensar melhor no formato e data pra isso!!

 

Os citados (Crasher, Fabio e Danilo) topam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummm e o Rapha...pra eleger o sistema "Pica das galáxiasxxx"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que se é pra escolher gente que tenha "ouvido bom", pegue as pessoas que foram bem nos campeonatos passados e que estao dispostas a participar e coloque-as para julgar.

 

nao adianta muito um cara que fala um monte mas chega no campeonato e fica nas ultimas colocações também. Claro tem as excessoes como se o carro deu algum problema na hora, mas em tese se o cara foi bem nos campeonatos, é por que ele sabe regular um carro

Danilo,

 

tem gente que vai bem em campeonatos e não é o cara que regula o carro e nem escolhe os equipamentos...

 

vi muito bem isso na prática!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer um ex disso: No Quality o Cerato do Robertão que ficou a frente do carro do Dan não foi o Robertão que fez a regulagem.

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummm e o Rapha...pra eleger o sistema "Pica das galáxiasxxx"

 

Nossa o pessoal ta animado hoje, no Coffe tem umas perolas que só D....

 

Agora essa, um afirmando que o outro Manja de "P... das Gal....."

 

Ta tudo acabado,

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu gostaria bastante de ouvir o som de toda a galera, ate para me dar mais bagagem, referencia... Mas nao estou treinado o suficiente para ser um juiz ou uma referencia. Muito pq minha caracteristica eh de gostar da musica, mais do que do som....

 

De toda maneira, podem me chamar para os encontros, workshops etc. Que vou comparecer sim.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um pitaco: acho que melhor o formato workshop do que semi-campeonato.

 

Mais simples, mais fácil e preserva a amizade, hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo,

 

tem gente que vai bem em campeonatos e não é o cara que regula o carro e nem escolhe os equipamentos...

 

vi muito bem isso na prática!

 

É verdade, tem uns casos mesmo que isso acontece... tem mais a "mão e o ouvido" do instalador que do competidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer um ex disso: No Quality o Cerato do Robertão que ficou a frente do carro do Dan não foi o Robertão que fez a regulagem.

Fala Reginaldo!!!!!

 

Na verdade a regulagem do Cerato, foi feito pelo Roberto sim.Apenas dei as coordenadas . A principio, assim como tenho feito com você , procuro fazer com que o cliente/ competidor,entenda aquilo que se está sendo feito no carro.Não adianta nada por exemplo o juiz dizer que o som do seu carro está assim ou assado, se você não souber nada daquilo que foi dito.É preciso um mínimo de base para que você saiba daquilo que se estão falando e nada melhor que você mesmo fazer as suas próprias regulagens para que você aprenda cada vez mais.Afinal o ouvido é o seu e não o meu. Normalmente as referências auditivas das pessoas são as mais variadas possíveis.Se estas sempre ouviram som de caixinha de abelha, provavelmente elas irão estranhar quando ouvirem um som de qualidade.Lembra daquela referência que um dia eu lhe passei? Então som de qualidade é muito complicado mesmo.Use uma boa referência e aos poucos vá educando o seu ouvido....Estamos ai pra sempre ajudar.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou falar um pouco, se me permitem.

Desde moleque curto som de carro. Meu irmão mais velho colocava som no carro dele, com tweeter selenium, woofers arlem e um roadstar e eu adorava tudo aquilo. Isso já mostra também que já estou meio véio...rs

Surgiram revistas sobre som e eu comecei a comprar e a ir a campeonatos da IASCA e até USAC... que época e que eventos para quem gostava do assunto.

Em 1998 resolvi montar meu primeiro som, que foi em um Siena. Amplificador 240.4 rockford fosgate, sub bravox 12' roxinho e kit duas vias fosgate audiophile. Descobri aí que o negócio não pararia mais.

Conheci o Valter e passei a fazer meus carros com ele, mas competir não passava pela minha cabeça, até o momento em que montei um set up no meu dobló, que me agradou bastante.

O Valter topou o desafio, que mais foi uma sacanagem da minha parte, pois ele teve que pegar um carro que estava montado para o dia-a-dia, desmontá-lo e arrumá-lo para competição. A satisfação foi enorme, pois nos rendeu um excelente terceiro lugar em minha primeira participação.

Depois veio o cerato, que estou até hoje.

Como já dito, a regulagem dele para o campeonato eu procuro fazer com orientação. O gostoso é isto: você contar com um equipamento bom, bom instalador, mas poder alterar suas regulagens e aprender com os julgamentos.

Claro que sempre haverá casos em que você não irá concordar com um julgamento ou outro, mas isto para mim não tira a satisfação de competir e sempre tentar montar um som melhor do que você já fez.

Os campeonatos ajudam bastante, assim como os encontros, pois nos permite comparar sistemas diferentes.

Gosto principalmente de ouvir carros melhores que o meu, para ir fazendo as alterações que acho convenientes.

No último campeonato DLS cheguei em quarto e concordei com os defeitos apontados. Já os sanei (eu acho), mas ainda assim já estou para alterar várias outras coisas. Coitado do Valter. Qualquer hora vai me ver entrar na loja e fugir pelos fundos.

 

Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abre o jogo Robertão,

Vai ter DRZ agora? Mais um A4 e tudo ativo?

O gostoso é ver o carro melhorando assim, aos poucos e com muito trabalho.

Tem muitos outros que participaram do último DLS e não postaram ainda, vamos aí pessoal digam olá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Reginaldo!!!!!

 

Na verdade a regulagem do Cerato, foi feito pelo Roberto sim.Apenas dei as coordenadas . A principio, assim como tenho feito com você , procuro fazer com que o cliente/ competidor,entenda aquilo que se está sendo feito no carro.Não adianta nada por exemplo o juiz dizer que o som do seu carro está assim ou assado, se você não souber nada daquilo que foi dito.É preciso um mínimo de base para que você saiba daquilo que se estão falando e nada melhor que você mesmo fazer as suas próprias regulagens para que você aprenda cada vez mais.Afinal o ouvido é o seu e não o meu. Normalmente as referências auditivas das pessoas são as mais variadas possíveis.Se estas sempre ouviram som de caixinha de abelha, provavelmente elas irão estranhar quando ouvirem um som de qualidade.Lembra daquela referência que um dia eu lhe passei? Então som de qualidade é muito complicado mesmo.Use uma boa referência e aos poucos vá educando o seu ouvido....Estamos ai pra sempre ajudar.

 

Abraço.

 

 

Então Valter, realmente voce vive me passando umas instruções, explica a dinâmica da coisa como deve funcionar,

 

Eu posso ate mexer em alguns ajustes quando eu acho onde faz isso, rsrsrs

 

Ainda estou nos primeiros passos, aprendendo a ouvir, e distinguir diferenças sonoras,

 

Mas um dia, e apos muitas horas de audição, e uns cursos eu chego lá,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer um ex disso: No Quality o Cerato do Robertão que ficou a frente do carro do Dan não foi o Robertão que fez a regulagem.

Fala Reginaldo!!!

 

Desculpa mas vou lhe desmentir. O Roberto fez sim, a sua própria regulagem. Não vou dizer que não o ajudamos, mas a regulagem final foi feita por ele. É muito importante que o cliente e/ou competidor também saiba o que se esta sendo feito. Como eu sempre te falei, se uma pessoa ou juiz com boa referência lhe falar o som está assim ou assado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto estou precisando de um curso intensivo,

 

Ainda estou aprendendo a localizar os ajustes da HU,

 

Realmente voce tem razão não adianta nada o Juíz falar falta isso, ou aquilo se eu não souber o que ele esta falando,

 

Valeu pelos "puxões" de orelha, :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um pitaco: acho que melhor o formato workshop do que semi-campeonato.

 

Mais simples, mais fácil e preserva a amizade, hahaha.

 

 

Concordo. Workshop é mais viável.

 

Acho que a tendência dos campeonatos é exatamente o que esta acontecendo, ficar limitado as marcas, como acontece com o campeonato da DLS e Koyama. Um campeonato Multimarcas é uma faca de dois gumes para qualquer lojista e marca. As grandes marcas tem muito mais a perder do que ganhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto estou precisando de um curso intensivo,

 

Ainda estou aprendendo a localizar os ajustes da HU,

 

Realmente voce tem razão não adianta nada o Juíz falar falta isso, ou aquilo se eu não souber o que ele esta falando,

 

Valeu pelos "puxões" de orelha, :vts :vts

 

 

KKKK Fala Reginaldo!!!!

 

Desculpa essa não era pra ser mandado. Foi o cabeça do Sérgio que mandou. Estava fazendo isso no Sábado e não havia terminado.Fiz outro lá em casa. Duplo puxão de orelha.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abre o jogo Robertão,

Vai ter DRZ agora? Mais um A4 e tudo ativo?

O gostoso é ver o carro melhorando assim, aos poucos e com muito trabalho.

Tem muitos outros que participaram do último DLS e não postaram ainda, vamos aí pessoal digam olá.

 

 

É Agenor a coisa esta ficando seria, DRZ e outras coisas no Cerato

 

outra coisa a se preocupar além do Corcel do Dinho, vou entrar na briga também, esta chegando kit 6.2 Nordica + Sub de 12' Nordica,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu?

Mudou tudo, de novo?

Vai entrar para brigar com os Top Dogs?

 

O meu sub Nórdica de 10" polegadas não aguenta bater de frente com o seu de 12", ainda mais na Parati, pois vai ter mais espaço. Só falta falar que você também vai por um TA2 valvulado...

Muitas vezes acredito que o kit Nórdica tem uma sonoridade melhor que o Scandinavia, o que você acha? Lembro que o carro do Roberto ficou com a melhor nota em palco e foco na última edição; ficou na frente até dos 3way. Certamente na parte de alta o Cerato era o melhor carro, fique na frente dele só porque faltou os graves e médio graves para ele.

Se bem que a melhor categoria do campeonato da DLS é a 2way. Tem mais carros e os carros são melhores. O Corcel do Dinho (com dois Amps de segunda linha) ficou apenas 2 pontos atrás do Bora 3way e ficou a frente do Fit também com 3way. O meu FOX ficou apenas 1 ponto atrás do Fit, e isso que eu tinha um DVD Kenwood e apenas um A5 (85W) no carro; o cara tinha 7 canais, tudo ativo e um player Clarion HX-D2. O FOX ficou na frente da Meriva do Luciano, que já ganhou Quality Sound e os caramba. Sem falar em dois outros carros que só não ficaram na minha frente por erros de ajuste. E para piorar, o Valtão pode inventar de por os dois TA2 que estão com ele e aí eu quero ver.

 

Fiquei sabendo que vai ter um carro da Krocokar também. Deve ter outros também que ninguém sabe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As grandes marcas tem muito mais a perder do que ganhar.

Exatamente o ponto X da questão!

Parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...