Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

hbaldin

trocar cone seco por emborrachado no RS-12160

Recommended Posts

Postado em

Bom dia Galera.... tenho 2 falantes RS-12160 STREET BAS LINE, gostei dele mas curto mais musicas com mais gravão , ele toca massa , soh que um já rasco o cone , ae na loja que levei pra recondicionar me disseram que dava pra colocar um cone emborrachado .... procede isso ?

algumas características

..

subwoofer 12" | linha street

- cone 12

- borda de tecido

- conjunto magnético 160 oz

- bobina dupla

- impedância 4 ohms

- sensibilidade: 94db @ 1w/1m

- freqüência: 28hz ? 2500hz

- potência rms: 1500 watts

- potência máxima: 4000 watts

- woofer street bass

vlw galera...

PS. To tocando com o cone de papel rasgado e ainda bate que é uma blz... ta rasgado uns 10cm na borda...

Postado em

Dá sim, porém ele não tocará do mesmo jeito, irá trabalhar mais a bobina, e tocará frequencias mais baixas, e perderá força nas altas.

Postado em (editado)

Vai mudar os parâmetros deste alto-falante e pode ter certeza que ele não vai tocar que nem antes!

Edit: Para trocar a borda, vai ser preciso trocar a centragem por uma mais flexível.

Editado por dudufuddellys
Postado em

Eu não confio muito nesses woofers e subs da Roadstar!

dudu, se for pra aumentar x-max, vai ter que mudar tb bobina e talvez altura do gap!

Aumentar borda e centragem só aumenta o x-lim!

Postado em

Eu não confio muito nesses woofers e subs da Roadstar!

dudu, se for pra aumentar x-max, vai ter que mudar tb bobina e talvez altura do gap!

Aumentar borda e centragem só aumenta o x-lim!

Entendi. Mas o que é o X-lim? [^]

Postado em

Acabei de trocar... ja troquei os 2 cones... coloquei uma borda de papel custurada diz que é bem mais forte e nao ira rasgar, notei que ficou mais seco, o cone ficou mais duro e a pancada mais seca, mas ficou bom =D

vlw galera....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...