Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Wallace Rossi

Sub Grave Saveiro G5

Recommended Posts

Postado em

Boa noite amigos, meu 1º post e gostaria de ajuda.

Tenho uma Saveiro Trooper Extendida com o seguinte set:

- 1 Pioneer DVH 7380;

- 2 Kits Bravox 5" e 6" (traseiro e dianterio + tweeter na coluna);

- 1 módulo stetson 1360T (relíquia de uns 6 anos atrás que ainda uso) 1x85 4ohm e/ou 1x110 2ohm;

- 1 Sub de 10" Bravos XRC D2 150 Wrms(bobina dupla de 2ohm cada) numa caixa de 30 litros trapezoidal com duto ;

Quero aumentar os graves internos, pois hoje dependendo do volume o sub meio que "racha nas frequências mais baixas" e tenho que tirar grave do aparelho pra garantir um som de qualidade e audível.

A dúvida é?

Trocar apenas o módulo e qual seria o modelo mais indicado (custo/benefício na santa efigêcia ou outro lugar indicado)?

Trocar os dois? Fazer uma caixa de 12"? Lembrando que a caixa está naquele ressalto traseiro (tipo um banquinho da saveiro extendida) atrás do banco do motorista.

Quero um som de qualidade e ao mesmo tempo SPL que percebe-se um gravizinho de fora (não quero disparar alarmes e nem quebrar vidros).

No aguardo.

Postado em (editado)

A troca do modulo é indispensavel. Esse que vc possui ja esta superado rsrs!

Se quer SPL com um sub só, teria que partir para um bom sub de 15...porem, como quer um meio termo um de 12 lhe servirá!

Agora quanto aos equipes vc tem que falar quanto quer gastar! Equipamentos para SQ custam caro...

Se nao quer gastar muito, use o arroz com feijão:

Pioneer 309 12' + Power One (nao chega a ser um set de qualidade, mas é um otimo custo beneficio)

Tbm tem o Bb3600bl O pessoal do forum anda falando muito bem dele. Eu particularmente nunca ouvi.

ABs

Editado por ExTrEmE SPL
Postado em (editado)

bb3600gl+308

ou

sd 250+sd700 + kit 2 vias + uxp

pesquise um pouco e tome suas proprias conclusoes apartir do forum !

tem mts opinioes aki, sao subjetivas

use a busca e veja oq se adequa a teu orçamento

Editado por victor henrique
Postado em

As vezes que eu fui na santa ifigênia não vi vendendo soundigital lá ! Vou dar umas dicas:

Se quer um quase SQ bom mesmo com pitada de SPL:

- 1 Nar 12sw2

- Amplificador Audiobank KA4.100

- kit 2 vias Hertz DSK165

NAR é um ótimo subwoofer, toca bem macio, tem uma boa qualidade ! mas si quer algo mais misto:

- 1 Bravox UXP Power 12D4

- Amplificador SD700.1D 2 ohms

- kit 2 vias CS60D

- Amplificador SD250.2

Se quiser gastar menos pode por:

- 1 Pioneer TS-W309 D2

- Amplificador SD400.1D

- Amplificador SD250.2

- kit 2 vias N.A.R CS65.01

Se quiser gastar menos ainda:

- 1 Pioneer TS-W309 D2

- Amplificador Bbuster 3600gl

- Kit 2 vias CS60D

Tem uma variedade de set's que se encaixa em você o que vai decidir isso é o quanto você está disposto a gastar $$ :legal:

Postado em (editado)

Obrigado a todos pelos comentários importantíssimos.

Cotei estes Pioneer TS-W309 D2 e Bravox UXP Power 12D4 gostei dos preços.

Uma pergunta (meio rídicula), caso venha comprar um Bravox UXP Power de 10º, conseguiria retirar dele o máximo com a minha caixa? Tenho as seguintes medidas

(L = 0,42 cm; A = 0,39cm; P Inferior = 0,45 cm e P Superior= 0,22 cm) Espessura de 1,5 cm da madeira e duto de 3º com 0,13 cm. Não achei comentários sobre este sub de 10º aqui no forum.

Vou de Amplificador SD400.1D, tentarei encontrar na Santa Efigênia.

É interresante colocar 1 Amplificador SD250.2 nos 2 kits da Bravox que tenho de 5º e 6º? Vi em outros tópicos que a potência de 22 Wrms do Pionner DVH é pouco e necessita de amplificação para igualar o sub (SPL).

Editado por Wallace Rossi
Postado em (editado)

A medida da caixa ta boa, tenta alongar esse duto para 20cm e ve como fica, a respeito do módulo ao inves de pegar o sd 400 pega o sd 700, esses uxp aguenta

um pouco mais de potencia, e para estéreo pode ir mesmo de sd 250.

Editado por Dom Ruan
Postado em (editado)

A medida da caixa ta boa, tenta alongar esse duto para 20cm e ve como fica, a respeito do módulo ao inves de pegar o sd 400 pega o sd 700, esses uxp aguenta

um pouco mais de potencia, e para estéreo pode ir mesmo de sd 250.

Beleza, mas esse sd 250 consigo ligar 4 falantes (kit bravox de 6º e 5º) + 2 tweeter do kit, sendo os 2 kits de 4ohm? Como faria esta ligação? Posso puxar do mesmo cabo positivo do módulo ou puxo outro da bateria? Verifiquei nesse link mas não vi detalhes de ligar os 2 kits Clique aqui

Na sua opnião, o UXP de 10º quebra o galho ou o ideal seria um de 12º? Escuto muito rock e um de 10º teria respostas mais rápidas (não embola tanto)? Se eu pegar esta caixa que tenho e meter um 12º, daria certo?

Com todo o sistema do SD400 + SD250, precisarei de bateria auxilar ou outra alteração na alimentação?

Desculpe as várias dúvidas, pois pretendo aproveitar a caixa e fazer eu mesmo a instalação.

Valeu...

Postado em

O de 12 teria que aumentar o tamanho da caixa para uns 50L.

Pode ir no de 10 que fica show, só use o SD700 ao invés do SD400 e para voz use o SD250 mesmo.

Bateria para isso não precisa uma extra apenas uma boa bateria no cofre e BONS CABOS para alimentar os módulos e não haver perda.

Creio que uma Moura de 75A até 90A dependendo do tamanho do cofre da bateria do seu carro é mais do que suficiente.

Depende também se você vai ouvir som com o carro ligado ou não, pois ai tem mais o alternador que conta.

Para ser mais preciso só olhar as especificações dos módulos, lá diz quanto que cada um consome em carga máxima.

[]'s

Postado em

O de 12 teria que aumentar o tamanho da caixa para uns 50L.

Pode ir no de 10 que fica show, só use o SD700 ao invés do SD400 e para voz use o SD250 mesmo.

Bateria para isso não precisa uma extra apenas uma boa bateria no cofre e BONS CABOS para alimentar os módulos e não haver perda.

Creio que uma Moura de 75A até 90A dependendo do tamanho do cofre da bateria do seu carro é mais do que suficiente.

Depende também se você vai ouvir som com o carro ligado ou não, pois ai tem mais o alternador que conta.

Para ser mais preciso só olhar as especificações dos módulos, lá diz quanto que cada um consome em carga máxima.

[]'s

Fechou. Abração e obrigado a todos...

Postado em

Beleza, mas esse sd 250 consigo ligar 4 falantes (kit bravox de 6º e 5º) + 2 tweeter do kit, sendo os 2 kits de 4ohm? Como faria esta ligação? Posso puxar do mesmo cabo positivo do módulo ou puxo outro da bateria? Verifiquei nesse link mas não vi detalhes de ligar os 2 kits Clique aqui

Na sua opnião, o UXP de 10º quebra o galho ou o ideal seria um de 12º? Escuto muito rock e um de 10º teria respostas mais rápidas (não embola tanto)? Se eu pegar esta caixa que tenho e meter um 12º, daria certo?

Com todo o sistema do SD400 + SD250, precisarei de bateria auxilar ou outra alteração na alimentação?

Desculpe as várias dúvidas, pois pretendo aproveitar a caixa e fazer eu mesmo a instalação.

Valeu...

O UXP de 10 é um sub bem forte acredito q essa caixa se vc modificar o duto creio q ñ embola ñ, agora se vc pegar essa caixa e colocar o 12 o grave ñ

vai fica legal, teria q ser caixa de 58 litros com 1 duto de 4x29 ou 2 dutos de 3x32 para tocar legal subgrave com spl. A respeito do SD 250 empurra tranquilo os seus kits, e creio eu q de bateria se der para colocar uma 80 ja empurra esse sistema tranquilo.

Caso ñ queira gastar muito, coloca o de 10 mesmo aproveita a caixa e economiza no sub.

Postado em

Com um sub de 10" dentro da cabine vc vai obter SPL e QUALIDADE!

Galera, estamos falando de uma mini pick-up! A cabine é minúscula e até mesmo com um sub de 8" vai ter SPL considerável!

Quer gastar quanto em um amplificador + subwoofer?

SPL + Qualidade, já pensei nesses subwoofers aqui:

Bravox UXP10D4 ou D2 - 400Wrms;

N.A.R 10SW3D6 - 300Wrms;

Postado em

Boa noite a todos.

Acabei comprando um Banda Ice 800 (R$ 450,00) e um Bravox UXP de 10 (R$ 300,00), preciso de ajuda na regulagem, pois não consigo muito SPL "conforme relatos no forum" este sub dispara alarmes e tal...

No player está flat para graves e médios, +6 para agudos. Corte em 120hz e volume máximo (33) para o sub. No banda está 50% de ganho e Crossover em + ou - 100Hz/120hz, filtro subsônico no mínimo que é 30hz.

Nas batidas mais graves em volume médio (60%) do player, o banda pisca no Clip. Me ajudem...

Postado em

Boa noite a todos.

Acabei comprando um Banda Ice 800 (R$ 450,00) e um Bravox UXP de 10 (R$ 300,00), preciso de ajuda na regulagem, pois não consigo muito SPL "conforme relatos no forum" este sub dispara alarmes e tal...

No player está flat para graves e médios, +6 para agudos. Corte em 120hz e volume máximo (33) para o sub. No banda está 50% de ganho e Crossover em + ou - 100Hz/120hz, filtro subsônico no mínimo que é 30hz.

Nas batidas mais graves em volume médio (60%) do player, o banda pisca no Clip. Me ajudem...

Disparar alarme com UXP de 10" ñ é mto facil ñ :banghead

Mas com qtos litros ta essa caixa e a sintonia?

Qual player está usando?

Postado em (editado)

Disparar alarme com UXP de 10" ñ é mto facil ñ :banghead

Mas com qtos litros ta essa caixa e a sintonia?

Qual player está usando?

(L = 0,42 cm; A = 0,39cm; P Inferior = 0,45 cm e P Superior= 0,22 cm) Espessura de 1,5 cm da madeira e duto de 3º com 0,13 cm.

Por volta de 42 litros... O Player é o DVH-7380 Pioneer. Não alonguei ainda o duto... O Ground tá ligado no neutro do player, que tá ligado na própria fiação do chicote do carro (fio fino do carro), pode ser este um dos motivos???

Acho que também o "estalador" fez cagada em não puxar um fio direto da bateria e pegou da caixa de fusível e meteu um fusível de 30A do lado(citei isso, pois tentei achar o cabo positivo que vem da bateria e deu embaixo do porta fusível interno). Vou levar amanhã num cara bom.

Postado em

(L = 0,42 cm; A = 0,39cm; P Inferior = 0,45 cm e P Superior= 0,22 cm) Espessura de 1,5 cm da madeira e duto de 3º com 0,13 cm.

Por volta de 42 litros... O Player é o DVH-7380 Pioneer. Não alonguei ainda o duto... O Ground tá ligado no neutro do player, que tá ligado na própria fiação do chicote do carro (fio fino do carro), pode ser este um dos motivos???

Acho que também o "estalador" fez cagada em não puxar um fio direto da bateria e pegou da caixa de fusível e meteu um fusível de 30A do lado(citei isso, pois tentei achar o cabo positivo que vem da bateria e deu embaixo do porta fusível interno). Vou levar amanhã num cara bom.

Alonga o duto até 22 centimetros, e leva o carro para outro instalador, que se ñ me engano esse "estalador" ele puxou é de 6mm q é a fiação do chicote, pede uma fiação nova a q couber nos bornes do banda, 16mm já é mais do q o suficiente, regula o subsonico em 35hz, e atenção nessa bateria q se estiver pouca bateria o modulo clipa mais cedo.

Postado em (editado)

Alonga o duto até 22 centimetros, e leva o carro para outro instalador, que se ñ me engano esse "estalador" ele puxou é de 6mm q é a fiação do chicote, pede uma fiação nova a q couber nos bornes do banda, 16mm já é mais do q o suficiente, regula o subsonico em 35hz, e atenção nessa bateria q se estiver pouca bateria o modulo clipa mais cedo.

Fui na RMS da interlagos e resolvi o problema da fiação, porém não mudou muita coisa. Coloquei fiação de 21mm, aterrou o negativo, colocado disjuntor de 90A na bateria e fio 21mm para o remoto e o som continua clipando.

Módulo tá no mínimo de ganho, corte de 40Hz subsônico e 100hz no crossover. Player da pionner tá cortando 80hz e volume máximo pro sub. Loud tá desligado, grave e médio estão 0 e agudo em +4.

Tá batendo igual meu sub anterior com o stetsom.

Quando aumento o volume do Player num certo ponto onde começa a clipar (70%), o volume interno está bem alto nos kits de 5" e 6" e o grave não está lá aquelas coisas.

Com o carro ligado, sinto trepidar o sub conforme acelero.

Alguém consengue me ajudar?

Postado em

La na rms puxarão a fiação nova?

Vc aumentou o duto da caixa como te falei? Se ñ aumenta primeiro o duto e ve como fica.

Como vc está de bateria é fator extremamente importante para render grave, lembrando q esses bandas são chupa cabra de bateria, e vc tem mais outro modulo para estéreo?

Postado em

La na rms puxaram a fiação nova?

Vc aumentou o duto da caixa como te falei? Se ñ aumenta primeiro o duto e ve como fica.

Como vc está de bateria é fator extremamente importante para render grave, lembrando q esses bandas são chupa cabra de bateria, e vc tem mais outro modulo para estéreo?

Puxaram toda fiação nova. Estou com bateria orignal do carro de 60A (nos graves mais fortes as luzes do carro apagam). Estou apenas com o módulo banda mono pro sub. No manual do banda, cita que o cosumo máximo musical é de 70A. Ainda está na garantia e dá pra devolver o banda na loja, porém na faixa de 700rms só encontrei módulo acima de R$ 550,00 (SD700, Taramps 800, Stetsom V900). Vou alongar amanhã o duto.

Valeu...

Postado em

Puxaram toda fiação nova. Estou com bateria orignal do carro de 60A (nos graves mais fortes as luzes do carro apagam). Estou apenas com o módulo banda mono pro sub. No manual do banda, cita que o cosumo máximo musical é de 70A. Ainda está na garantia e dá pra devolver o banda na loja, porém na faixa de 700rms só encontrei módulo acima de R$ 550,00 (SD700, Taramps 800, Stetsom V900). Vou alongar amanhã o duto.

Valeu...

Vc que é aki de São Paulo tem o modulo audiophonic 900.1 AB, muito forte e com bastante qualidade, comprei na tops hitech, paguei 530,00 R$. Mas vai precisar de uma bateria mais forte coloca o que caber no cofre, geralmente é de 90A, e coloca essa de 60A atras, assim tem tudo para ficar bom :legal:

Postado em (editado)

Vc que é aki de São Paulo tem o modulo audiophonic 900.1 AB, muito forte e com bastante qualidade, comprei na tops hitech, paguei 530,00 R$. Mas vai precisar de uma bateria mais forte coloca o que caber no cofre, geralmente é de 90A, e coloca essa de 60A atras, assim tem tudo para ficar bom :legal:

Sou sim... Beleza... já comprei este banda por R$ 450,00... o esquema vai ser trocar a bateria futuramente. Tá sobrando potência pro SUB, acho que vou trocar este de 10 e mandar fazer um caixa de 12... Fica R$ 30,00 a mais pelo sub...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...