Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alexandre Gomes

[HONDA - Civic] SQPL

Recommended Posts

Olá amigos, venho novamente pedir a ajuda de voces para montar o set do meu civic enquanto meu irmao nao compra os equips que faltam pro som dele.

O que eu tenho hj:

- HU Alpine 9887

- Amps Pioneer (GM5300T para o sub e um GM6300F para tw+mid em bi-amp)

- Sub Fosgate P210S4

- TW Selenium 1TW1

O que ainda falta:

- Mids para tocar em pezinho (sera ligado em bi-amp sem o cross junto com o tw)

- Bateria

Minhas duvidas são as seguintes:

- Estou quase fechando um par de Fosgate Punch Power Pwr-64, esse mid toca bem em pezinho? vao casar bem com o 1tw1?

- Alguma sugestão até 300?

- Como eu meu carro é sedã e passar grave pra dentro é complicado, estive pensando em fazer uma BP de 4ª ou 6ª ordem, tratar o tampao traseiro e tirar os coaxiais de la, deixando uma passagem para os graves. Vou tentar me dedicar bastante na construção do pezinho para aproveitar o máximo do mid bass

- A maioria do tempo vou ouvir o som com o carro ligado. Colocar uma bateria estacionaria de uns 100A vai dar conta do set?

Simulando no POWER-X, cheguei nesses graficos. Alguem pode me ajudar a entender ? pelo que vi a resposta será melhor na BP de 4ª, certo?

BP 4ª

bp4i.jpg

BP 6ª

bp6lt.jpg

Conto com a ajuda de voces :vts

Editado por Alexandre Gomes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse mid, mas deve ser bom, mas mid's desse porte precisam de uma boa litragem pra tocar bem um grave do tipo 70hz ! se der pra fazer um pezinho de uns 8L já é suficiente !

No caso da caixa ! é bom sim, uma BP ajuda bastante no grave em sedan ! como é um SQPL, tente uma reposta mais plana possível ! como não sei simular muito BP ver se consegue um F3 de uns 25 a 30hz 0,0db 35 a 45hz e uma resposta plana nos 2,5 a 3,0db dos 50hz a 70hz !

Só uma perguntinha: você paga ou pagou pra ter o PowerX ou pegou na net ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço esse mid, mas deve ser bom, mas mid's desse porte precisam de uma boa litragem pra tocar bem um grave do tipo 70hz ! se der pra fazer um pezinho de uns 8L já é suficiente !

No caso da caixa ! é bom sim, uma BP ajuda bastante no grave em sedan ! como é um SQPL, tente uma reposta mais plana possível ! como não sei simular muito BP ver se consegue um F3 de uns 25 a 30hz 0,0db 35 a 45hz e uma resposta plana nos 2,5 a 3,0db dos 50hz a 70hz !

Só uma perguntinha: você paga ou pagou pra ter o PowerX ou pegou na net ?

Fala leksom.

Como o civic é automatico, tem bastante espaço pra fazer os pezinhos. Tava pensando mesmo em fazer mais ou menos 8L. Vou tentar simular a BP com esses paramentros.

Com relação ao PowerX eu fechei um periodo de avaliação com o Marcello. Como sempre aparece algum parente ou amigo querendo fazer projeto de som em casa (eu sou o unico q tem saco pra montar pasmafaute ), ter o powerx me ajuda bastante pra montar projetos e simular as caixas, vale muito a pena.

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos, desenterrando o Topico!

Depois de um bom tempo parado, estou retomando o projeto do meu civic pra entrar de vez no mundo do SQPL.

Lista de equipamentos adiquiridos neste ultimo ano :

HU Alpine 9887

Amps GM5300t para sub, GM6300f para midbass e 4600x para midrange + tw

Midbass Peerless SLS 6.5

Midrange Oz Audio 4” (Superman)

Tweeters 1TW1

CrossOver Diamond Audio pro midrange e tw

Sub fosgate P210S4

Bateria SBS 100a no PM

Esse é o desenho final do PM, tentando salvar o máximo de espaço disponível. Tirando os suportes de isopor que ficam no embaixo do tampão consegui espaço sufuciente pra instalar os equipamentos:

pmcivic.png

Desenho da ligação dos equipamentos

diagrama1.jpg

Da construção dos pezinhos eu tenho poucas fotos, mas da pra ter uma ideia de como ficaram (tao com mais ou menos 10l)

img00068201202101257.jpgimg00067201202101257.jpgimg00072201202101524.jpgimg00072201202101524.jpg

Aqui nessa foto eu tinha tentado pintar de preto só pra ter uma ideia do resultado, mas com trabalho que eu ia ter lixando e acertando imperfeições eu resolvi colocar carpete mesmo.

img00077201202111916.jpg

Vendo algumas ideias do Kleberlpa tentei fazer um peitinho pros mids usando potes de lojinha de 1,99 , mas nao gostei do resultado e vou partir pra peitinho em coluna mesmo.

img00063201202082123.jpgimg00069201202101257.jpgimg00070201202101348.jpg

Como ficou usando um mid que eu tinha guardado

img00078201202111916.jpg

A etapa de cabeamento eu nao coloquei fotos porque eu usei os diversos exemplos do forum como referencia, então nao tinha necessidade de postar fotos. o Cabeamento esta com positivo do lado esquerdo, RCA no direito e cabo dos speakers no centro.

Um problema que eu estou tentando resolver é um vale que ficou do jeito que estou planejando os cortes do set.

Como eu quero deixar os cortes:

80 pro sub

80 - 900 pro midbass

900 - 4k pro midrange

4k acima pro tw

no 9887, o 3way faz corte pra alta no minimo a 1k e o medio no maximo a 900. Como eu to jogando a alta no crossover e ele divide a frequencia entre o midrange e o tw, entao as frequencias entre 901 e 999 estão perdidas.

Se alguem puder dar alguma dica sobre esse ajuste... Descobri uma forma de nao ter esse vale.

Editado por Alexandre Gomes

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana chegaram os midrange oz que eu comprei do Alves, e seguem mais umas fotos da construção das colunas:

img0090iv.jpg

img0093yy.jpg

img0096tr.jpg

img0098um.jpg

img0100vw.jpg

img0102mm.jpg

img0103bz.jpg

img0104gy.jpg

img0105kv.jpg

img0107ea.jpg

img0108fz.jpg

img0110de.jpg

img0112ogq.jpg

Amanha continua a contrução das colunas. t+

Compartilhar este post

Link para o post

Movendo para a seção de projetos qualidade, a pedido do autor do tópico .

Peço a gentileza de alterar o título do tópico de acordo com os padrões da seção .

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

continuação?

Essa semana não tive como continuar....as colunas estao so com a primeira mao de massa. fim de semana tem mais fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o DIY, poxa mas tem uma coisa que não sai da minha cabeça este rótulo de que sedan não tem grave....tive muitos carros nesta config, omega, santana antigo e novo, astra sedan, e hj tenho um new civic...........nas boa não sinto falta de graves.....e olha q tenho mid de 6 na porta tratada e um sub de 11 pol em caixa selada.....

Acertar 3 vias é osso hein......

Bao sorte amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...