Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vfsarieira

Será que vai dar certo ???

Recommended Posts

Boa Tarde Galera...

É o seguinte, estou para intalar um Kit 2 vias no carro.

Carro: Gol G3

Kit: Selenium Xclusive 62v3a. 6" Polegadas.

Nas portas eu não quero colocar manta asfaltica pois dá muito trabalho, e dificil de tirar caso precisa de um martelinho de ouro algum dia e mesmo assim rende menos que os pezinhos.

Pezinho eu não quero pois pega muito espaço, desconfortável e posso pisar e destruir os mids.

Minha idéia é:

Fazer uma caixinha tipo de pezinho "acoplada" em cima do tampão c/ acabamento de 1º como se fosse duas torres com o kit numa litragem ideal, (até mais litragem que os pezinhos para renderem mais se preciso) direcionados para frente, para os ouvidos do motorista e passageiros..

O que acham ? ficariam bom ? Teria a mesma impressão de Palco sonoro ?

Na Mala talvez 2 N.A.R 10"

Ficará tão bom quanto o kit na frente ? pois posso fazer caixinhas de até 11 ou 15 litros se preciso para render mais nos mids de 6"

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito distante dos ocupantes da frente, onde nunca vai ter palco

pra quem ficar atrás, pode até ficar bom, mas vai ter tudo tocando direto "nazoreia", o q certamente vai incomodar bastante

Compartilhar este post

Link para o post

Tampão do porta malas?

Cara, não sei se vc leu sobre o palco sonoro, mas a idéia do palco é o som vindo da frente! Quando vc está num show, não assiste de costas! Se puser os pezinhos em cima do porta malas, vai acabar com o palco!

Não to dizendo que fica ruim, nunca ouvi, mas a ideia do palco passa completamente distante dessa sua idéia.

Qualquer duvida, tamo ai!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Teria a mesma impressão de Palco sonoro ?

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai dar certo, pense em alguem cantando atrás de você...

Editado por leorbolato

Compartilhar este post

Link para o post

Já que sua preocupação é um dia ac0ontecer de bater o carro e precisar de um martelinho de ouro, acho que você deveria fazer o tratamento das portas apenas na parte externa da porta, fica mais facil tirar quando for ffazer algum tipo de reparo na lataria.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok já entendi galera, vou esquecer isso então, e se colocasse deste jeito aqui, só que de 6" Polegadas acho que fica muito grande e gol g3 axo que é menor o painel.. talvez não daria né ?

Vejam..

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/137980-Fiat-Stilo-Projeto-para-campeonato-de-som-automotivo-(Hi-fi)

ou o jeito vai ser tratar as portas mais ou menos mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

apesar de o foco e palco ficarem MUITO bom assim, acho que isso aí é dar muito pano pra manga dos meliantes

eu prefiro, então, um pezinho ou falante nas portas mesmo (mesmo perdendo em qualidade)

mas de fato, o esquema é manter tudo na frente do ouvinte

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ja precisei tirar a manta para arrumar a maquina do vidro eletrico. É facil, corta com estilete, nao precisa tirar tudo, so corta os buracos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

é como o pessoal disse, o kit atrás não tem nenhuma vantagem, salvo para os passageiros que la se encontram. Faz uma baffle em cada porta, é uma ótima solução. Quanto a manta, o pessoal diz que a qualidade aumenta bastante quando se reveste a porta com manta =P, eu mesmo vou instalar a manta nesse mês que ta chegando agora.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Faz como o RBR e Pedro disseram Brow.

Coloquei manta apenas na lataria atrás do forro e o som mudou, ficou muito bom. Outra coisa coloquei um plástico grosso nas partes que poderiam receber manutenção, por exemplo, máquina de vidro, depois meti manta em cima, se eu precisar fazer manutenção, abro os vãos da porta e se precisar mexer no motor dou um corte com o estilete e o plastico estará protegendo toda a peça.

Boa sorte no teu set irmão.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...