Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

vfsarieira

Membro
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre vfsarieira

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Vinicius F silva
  1. Vou dar uma olhada neste sub aí, gosto de escutar de tudo um pouco, porém mais black, house, gosto quando o sub desce bem, gosto dos subgraves, porém não abro mão que toque rápido quando a musica necessário..
  2. Acabo de sair de um Bravox UXP, Bom sub porém gosto de SPL, Qualidade, Grave Macio, e Rápidos com Ataque. O UXP Tinha SPL, Qualidade, Grave Macio e era puro Subgrave muito extendido, faltava graves rápidos com pegada! era lento e embolava bastante, eu sei que a caixa influencia muito, mas Usei 3 caixas diferentes até selada eu tentei.. quando melhorava a velocidade perdia-se muito ganho ficava bem fraquinho. Amp. Roadstar digital 1200 trabalhando em 2 ohms mandando teoricos 700 rms no uxp 4+4 bob dupla em paralelo. bateria heliar racing 75. Acabou ficando em uma de 60 bruto c/ 2 dutos de 3" por 35 com curva. o formato da caixa é mais largo e razo. Ficou bem forte mais embolava muito.. Bom agora que vendi, será que consigo um Com SPL, Grave Macio, Qualidade, Pegada, Rápido bem Veloz. Estou pensando em subs de 8" ou 10" por serem menores são mais rápidos é isso mesmo? Pensei até em 4 keybass Phanter 8" ou N.a.R 10" será que consigo o que quero ?
  3. Vejam o video parece interessante bem útil e funcional com ótimo custo beneficio, acho que vou lançar um para integrar com o meu Pioneer DEH-6080UB ligação Aux, IP-Bus / P2. http://gsmlife.com.br/2011/04/24/nova-central-de-multimidia-para-seu-carro-tablets/ A Dúvida é: Terei o controle total do audio no Pioneer, equalização, volume, amplificação tudo normal no Pioneer ? Vou colocar uns dvds no cartão sd do tablet e usá-lo como dvd player tbm no carro.. DVD TV Digital GPS E internet, email, noticias etc.. Acho que vai ser esse aqui mesmo --> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201428600-tablet-foston-fs-m74tg-lcd-7-tv-gps-transfm-wi-fi-2gb-_JM Mais barato. rsrs Valeu Galera..
  4. Ok já entendi galera, vou esquecer isso então, e se colocasse deste jeito aqui, só que de 6" Polegadas acho que fica muito grande e gol g3 axo que é menor o painel.. talvez não daria né ? Vejam.. http://www.htforum.com/vb/showthread.php/137980-Fiat-Stilo-Projeto-para-campeonato-de-som-automotivo-(Hi-fi) ou o jeito vai ser tratar as portas mais ou menos mesmo..
  5. Boa Tarde Galera... É o seguinte, estou para intalar um Kit 2 vias no carro. Carro: Gol G3 Kit: Selenium Xclusive 62v3a. 6" Polegadas. Nas portas eu não quero colocar manta asfaltica pois dá muito trabalho, e dificil de tirar caso precisa de um martelinho de ouro algum dia e mesmo assim rende menos que os pezinhos. Pezinho eu não quero pois pega muito espaço, desconfortável e posso pisar e destruir os mids. Minha idéia é: Fazer uma caixinha tipo de pezinho "acoplada" em cima do tampão c/ acabamento de 1º como se fosse duas torres com o kit numa litragem ideal, (até mais litragem que os pezinhos para renderem mais se preciso) direcionados para frente, para os ouvidos do motorista e passageiros.. O que acham ? ficariam bom ? Teria a mesma impressão de Palco sonoro ? Na Mala talvez 2 N.A.R 10" Ficará tão bom quanto o kit na frente ? pois posso fazer caixinhas de até 11 ou 15 litros se preciso para render mais nos mids de 6" Abraço...
  6. O que seria para você "algo de volume conhecido" ? Pois ja coloquei varias garrafas pet de 2 litros dentro e nada mudou. o que devo colocar dentro então para diminuir a litragem ?
  7. Só me corrigindo ai, tive escutando melhor e constatado que: Tem muito subgrave, extendido, embola justamente por causa da extensão do subgrave, pois fica mais lerdo o sub e pouco grave, não estou insatisfeito não, eu curto muito subgrave, tenho medo de perde-lo completamente se diminuir a caixa, só que ao mesmo tempo gostaria que não ficase muito lerdo e com um pouco mais de graves também, para poder escutar outros ritmos também, meio terno entende ? Hoje ela ta com: Medida por fora: L=81 A=40 Pm=32 PM=42 MDF=2cm Esta medida é por fora da caixa. Não sei se o programinha da bravox que dá para calcular a litragem já vem descontando a espessura da madeira. se já está com 111 Litros, sendo 55L p/ cada camara. Se eu diminuir apenas 10 Litros ficando c/ 50 Litros para cada camara, será que consigo o meio termo, de modo que não perca muito o subgrave e ganhe um pouco de grave spl, será que melhora ? O cara da BRavox disse que caixa maior do que a recomendada compromete a vida util do sub verdade ou mito ? A caixa do jeito que está hj, como devo usar a configuração de frequencias no cd player, 50hz, 63hz, 80hz, 100hz, 125hz, não manjo muito isso, uso em 63hz se aluem puder me explicar melhor a função disto. E o HPF uso em 125hz axo que é filtro né? Valeu galera! Abraço!
  8. E como eu faço a frequencia da caixa ficar mais alta ? diminuo ela ? Como eu configuro o cd player em frequencia eu tenho as opções, 50hz, 63hz, 80hz e 125hz, o que quais as função o que difere essas frequencia como devo usar ? meu cd é um pioneer 6080. os kras da bravox estao dizendo para eu fazer a caixa do manual com 1 duto de 4" 50cm curvado que vou ter sub com mais darabilidade, mais qualidade e vai tocar todos os ritmos mais tenho medo de perder completamente o subgrave, mais a caixa que estau apesar de estar com muito subgrave e forte, nao tem nada de "grave" e sim muito "subgrave" e esta bem extendido acho que por isso embola... Ernany tinha dito que nao estava extendendo mais eu reparei e está bem extendido o subgrave!
  9. Não manjo muita coisa de som, só sei que a caixa tem divisório de um sub para o outro, mdf de 20mm, bobinas dupla de 4 ohms e estão ligados juntos em 1 ohms c/ o modulo mandando os teoricos 1200 wrms para os dois, disparo alarme treme tudo em volta telhado etc.. com eles estao muito fortes, só que nao esta tocando legal outros tipos de musica parece nque esta sem grave embola ou vibra sei la..
  10. São 2 UXP de 12" 4 + 4 ligados em um RS1200D em bridge a 1 OHMS Só que não gostei do resuldado apesar de estar forte. Talvez o cara fez algo errado, a caixa está bem feita e bem vedada com MDF de 20mm. Está c/ 110 Litros e divisão no meio 55L para cada. Veja: A=48 L=81 Pm=32 PM=42 MDF=2CM 2 Dutos de 3" c/ 32CM retos, não tem curva nenhuma. e a PM é de 42cm com espaço de 10cm do final do duto para a extremidade da caixa será que deveria aumentar ou usar curva para melhorar? Está correto ? ou o formato da caixa mesmo sendo a litragem indicada altera alguma coisa ? ficando alta demais ou larga demais sendo a mesma litragem altera algo ? O que eu não gostei é que está embolando muito nas batidas, está meio tenso, parece estar com muito subgrave e nada de grave e o subgrave parece estar meio "PEDRADA" muito duro porÉm nao esta nem um pouco seco, de pancadao nao tem nada, se recusa a tocar outras musicas que nao seja hip hop, embola tudo vibra muito mais nao bate bonito, e o grave ou subgrave nao estao extendidos assim para embolar nao, até gostaria que extendesse mais, porém esta forte mais quando eu amento acima dos 40 no volume do cd parece que começa a distorcer um pouco ficam tenso, até cheiro de verniz eu senti pois são novos, não tem nada aver esse negocio de amaciar não neh? o ganho eu uso em 25% no cd as regulagens de grave estao em 0. Meu cd é um Pioneer golfinho 6080, Filtro HPF em 125hz, Frequencia em 63Hz. Bass boost no modulo em 30 %, o resto no modulo esta alto e o resto das configurações estao no minimo. Bateria boa, fiação grossa tudo certo... Estava pensando diminuir a caixa para ter batidas mais secas e rapidas tocando qualquer tipo de musica..Se eu colocar garrafas pets de 2 lts na caixa é a mesma coisa que diminuir para ver como vai ficar ? ou nao é a mesma coisa ? pois eu coloquei 2 e parece que ficou soprando um pouco... Se alguem puder me ajudar!! Desde já agradeço pela atenção, Vinícius.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...