Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danilo MTX

Gol Trio"

Recommended Posts

Som é som! Não tem nada a ver ser trio ou SPL!

A diferença entre trio e SPL é que trio toca de mala aberta e SPL de mala fechada.

Dimensionando corretamente, tanto faz ser trio ou SPL! Mas trio o ideal é botar o máximo possível em baterias, pois não é raro vc tocar por "x" horas sem fonte por perto! E uma boa fonte é praticamente imprescindível!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som é som! Não tem nada a ver ser trio ou SPL!

A diferença entre trio e SPL é que trio toca de mala aberta e SPL de mala fechada.

Dimensionando corretamente, tanto faz ser trio ou SPL! Mas trio o ideal é botar o máximo possível em baterias, pois não é raro vc tocar por "x" horas sem fonte por perto! E uma boa fonte é praticamente imprescindível!

Olha andei olhando aki no ML é axei umas bateria amarela de gel 170amp... é ta com preço muito bom... da até pra min comprar 2 ao invez de 1 xs power... agora uq vc me fala? coloco 2 dessa de 170amp ou 1 xs power?

Compartilhar este post

Link para o post

2 x 170ah, pq trio toca mt parado! quanto mais amperes, melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

ufa cara sabia q vc poderia me salvar.. :legal: pq o cara inha ta esperando a minha resposta amanha na hora do almoço pra ir pro PY! entao vo deixa queto as xs...

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara sem nocao q a x power e ruim, o user joester liga 1 sd 8000 numa xs 3100 e mane falando q e ruim, vixe!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ahh deixei queto mandei ele trazer mesmo do PY... fo** cara já tinha combinado entao nem vo da mancada com o cara... Quarta feira todos os equipamentos vai ta em Maos!! rapaiz to muito ancioso... [-][-]

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara sem nocao q a x power e ruim, o user joester liga 1 sd 8000 numa xs 3100 e mane falando q e ruim, vixe!!!!!!

Adilson, pare de olhar as figuras e leia o que tá escrito!

Quem falou que ela é RUIM? onde tu leu a palavra RUIM?

Se acalme, respire fundo e leia novamente todos os comentários! Encontrou alguma citação da palavra RUIM?

O que foi dito é que em trio é necessário maior capacidade de reserva (amperes).. e que o ideal seria ter o máximo possível!

E joéster não usa SÓ uma XS! Se acalme garoto! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson, pare de olhar as figuras e leia o que tá escrito!

Quem falou que ela é RUIM? onde tu leu a palavra RUIM?

Se acalme, respire fundo e leia novamente todos os comentários! Encontrou alguma citação da palavra RUIM?

O que foi dito é que em trio é necessário maior capacidade de reserva (amperes).. e que o ideal seria ter o máximo possível!

E joéster não usa SÓ uma XS! Se acalme garoto! :legal:

BloOm, não to cego e to muito calmo,hehheheheh , mas pode ser q me enganei né, hehhehe mas da olhada nesse post 47:

Galera ta com uma duvida enorme... o pessoal fala q Xs power pra trio é ruim... mais tem outras pessoa fala q é boa... uq vcs me fala? alguem me da um help pq meu amigo vai trazer pra min amanha a xs power.. se for ruim pra trio eu nem mando trazer...

Estava me referindo aos "mane" q falaram pra ele essa besteira.

:banghead :banghead

:legal: :legal:

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Hm.. saquei!

Se o cara for dar ouvidos aos palpites que escuta por aí, principalmente em estaladoras, vai ouvir de tudo mesmo! :P

Compartilhar este post

Link para o post

hehe por isso mesmo q eu antes de compra eu procuro informaçoes aqui no forum pq eu sei q o pessoal entende no assunto... :legal:

Hj chegou o MDF... já levei no marceneiro pra contar certinho.. logo logo começo a montar ela é ja vo colocando fotos! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa chegou algumas coisas... Mas ainda falta 1 de 15" 2 10" é o modulo do grave...crossover, é tbm uns cabos vo postar umas imagen do oq chegou..

051020111091.jpg

051020111092.jpg

051020111093.jpg

é isso aew semana q vem chega o resto... to louco pra ver isso tocando :legal: a caixa vo começar a fezer hj! ^^

Editado por Danilo MTX

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa Feita agora vo fazer dos MG e dos TI é depois fazer o acabamento! [-]

111020111096.jpg

Danilo, ficou muito legal sua caixa.

cara que ampli e aquele do lado da 1k5, e que vai usar nos drives?

Compartilhar este post

Link para o post

E o V400.4 pros TI :legal:

Desconfiei mesmo. Apos vc ligar passa as impressões dele to curioso para saber como responde em drive TI. Hoje uso classe AB nas minhas TI, pois ja testei alguns digitais e não gostei da resposta (achei som meio abafado, sem brilho nas altas, tipo acima de 12Khz). Queria sair do classe AB, mas ainda não vi uma opção digital com a mesma qualidade sonora. Me falaram ja do SD250 que ta bem melhor e desse 400.4, ai vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Desconfiei mesmo. Apos vc ligar passa as impressões dele to curioso para saber como responde em drive TI. Hoje uso classe AB nas minhas TI, pois ja testei alguns digitais e não gostei da resposta (achei som meio abafado, sem brilho nas altas, tipo acima de 12Khz). Queria sair do classe AB, mas ainda não vi uma opção digital com a mesma qualidade sonora. Me falaram ja do SD250 que ta bem melhor e desse 400.4, ai vamos ver.

Opa concerteza quando eu ligar ele te falo sim se ele responde bem pra TI, eu até pensei de por um AB... mas o consumo é maior de ab pro digital, entao fiquei com digital mesmo rsss

Compartilhar este post

Link para o post

Opa chegou mais algumas coisinha [-] semana q vem tem mais!

131020111097.jpg

Já falei com Bonatti axo q vo pegar uma JFA 80Amp!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ae já viu o Eros e-310lc tocando? ele da uma resposta boa pra medio/grave? igual o 312lc?, comprei eles mais nunca ouvi tocando pasmafaute

galera meu set precisa mais de alguma coisa pra fica com qualidade? valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ae já viu o Eros e-310lc tocando? ele da uma resposta boa pra medio/grave? igual o 312lc?, comprei eles mais nunca ouvi tocando pasmafaute

galera meu set precisa mais de alguma coisa pra fica com qualidade? valeu!

Ainda não montei nem ouvi, mas se seguir a linha dos L/LC da eros deve ser muito bom. Eu ouvi 310H: otimo muito bom mesmo, mas para medios; e ouvi o 310V tambem muito bom e desce mais que o 310H, so que possui sensibilidade meio baixa.

Teu set tem tudo para ficar muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa chegou mais algumas coisinha [-] semana q vem tem mais!

Já falei com Bonatti axo q vo pegar uma JFA 80Amp!! ;)

Top o set em colega depois faz uns videos tocando pra gente ver e num para de postar as fotos []-[]

tenho vontade de montar um desse um dia quem sabe ehehhe sucesso com o set! :legal:OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não montei nem ouvi, mas se seguir a linha dos L/LC da eros deve ser muito bom. Eu ouvi 310H: otimo muito bom mesmo, mas para medios; e ouvi o 310V tambem muito bom e desce mais que o 310H, so que possui sensibilidade meio baixa.

Teu set tem tudo para ficar muito bom.

Opa tomara cara nao vejo a hora de montar isso logo... Fiz a caixa pro MG ta com 25L com frequencia 98hz até amanha já coloco foto dela! :legal:

mksound'

Top o set em colega depois faz uns videos tocando pra gente ver e num para de postar as fotos

tenho vontade de montar um desse um dia quem sabe ehehhe sucesso com o set!

Opa concerteza vai rolar video sim! sempre com as fotos! amanha já coloco a foto da caixa dos MG, q isso é so questao de tempo vc monta um sim!! já faz um tempo q to ajuntando uma graninha! rss mais obrigadao mesmo falta pouca coisas pra terminar!! valeu! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, pode ter users aqui que irão te sugerir uma caixa menor: selada 15~18L. Mas hoje estava conversando com o pessoal da Eros e como vc ja havia perguntado, tirei algumas duvidas sobre esse falante e uma delas foi a caixa: eles recomendam 25L mesmo e dutada, pois o sistema de refrigeração deste falante não e eficiente em selada.

Essa sintonia foi vc que simulou? Não teria como subir mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, pode ter users aqui que irão te sugerir uma caixa menor: selada 15~18L. Mas hoje estava conversando com o pessoal da Eros e como vc ja havia perguntado, tirei algumas duvidas sobre esse falante e uma delas foi a caixa: eles recomendam 25L mesmo e dutada, pois o sistema de refrigeração deste falante não e eficiente em selada.

Essa sintonia foi vc que simulou? Não teria como subir mais.

Entao Alesalles essa sintonia quem simulou pra min foi o pessoal da eros quando eu fui projetar as caixas falei com eles primeiro pra fazer tudo certo.. é o cara q eu conversei falo mesma coisa q vc ta falando, é sobre sintonia ele falo q o falante vai dar um medio/grave mais encorpado do q uma sintonia maior...

Compartilhar este post

Link para o post

Hj eu fui atras dos cabos de alimentaçao é dijuntores o cabo to pensando de por 50mm q vem da frente... agora o dijuntor eu tava vendo aquele branco... mas o maior q tem é 63amp, vcs axa q ele da conta? da frente até la na bateria dps coloco outro lá é outro para os ampli... quais vcs me indica? valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...