Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danilo MTX

Gol Trio"

Recommended Posts

Fala galera eu até uns tempo atras tava pra monta um set de sub.. mais como as coisas nao tava dando certo.. resolvi entao montar um prejeto de TRIO q eu axo q vai fica bem melhor é axo q vou gostar dele..

Bom chega de bla bla rss.. preciso de uma ajuda de vcs pra min termina de deixa o projeto top...

 

o projeto sera Gol Bola

 

2-eros e-815

1-modulo to entre (stetsom 2.5k ou banda ice 2.5)

2-Snake Pro esx-310

1-modulo pra tocar ele (nao sei ainda pq eles sao 8ohms é até agora nao axei nenhum modulo de 4ohms q seja forta dessas duas marcas")

1-crossover stetsom stx-104

1-kit duas vias bravox

Agora na parte das cornetas qual vcs me indica pra ficar top! sem muita gritaria quero qualidade! d250 trio + St400 ou TI?

1-Modulo Pra tocar as corneta é os kit duas vis...

 

Bom galera é isso preciso de ajuda de vcs... uq vcs me fala dos stetsom ou banda?

 

quero q esse som fica muito top... é se eu decidir certinho semana q vem já faço pedido é ja vo montando a bagaça... :rolleyes: obrigado vlw!

Editado por Danilo MTX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai cara blz parece q seu set fai ficar show...

use taramps ou sd que sao melhores q stetsom e banda e tambem devido ao custo beneficio e consumo de bateria.no lugar dos eros sds tem o sub800 que sao muito bons, e toca bem pra fora e pra dentro, e os drives vc pode usar o eros edt7169 ou selenium d405fenolica + st400, e o modulo bom pra o seu estereo e o power one.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai cara blz parece q seu set fai ficar show...

use taramps ou sd que sao melhores q stetsom e banda e tambem devido ao custo beneficio e consumo de bateria.no lugar dos eros sds tem o sub800 que sao muito bons, e toca bem pra fora e pra dentro, e os drives vc pode usar o eros edt7169 ou selenium d405fenolica + st400, e o modulo bom pra o seu estereo e o power one.

 

opa obrigado cara por clariar minha mente.. mais é o seguinte.. eu consigo o banda e stetsom por um preço muito bom!.. sobre os falantes o over nao consigo comprar.. apenas o sds.. esse driver da eros edt 7169 é TI? as 405 são muito caro :S mais...

mas vc axa q taramps é melhor q stetsom ou banda? queria um modulo q tem mais qualidade é menos comsumo.. obrigadao cara pelas dicas..!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem ae sabe dizer sobre stetsom ou banda?? qual consome menos bateria? qual tem mais qualidade??

 

 

fala patrao, entao, se quiser uma opnião de uma pessoa que le muito ... la vai...r s.

o banda dependendo do modelo... pode consumir ate menos... porem o stetsom quanto a isso sao melhores, por ser digital, o consumo é baixo.... agora pra qualidade sou mais o banda....

 

c quiser juntar qualidade e consumo... vai de SD.... q todo mundo fala que é bom!

 

tenho um banda pequeno... ligado em low... numa bateria de 45ah, ate hj num tive problema... só que é pequeno... os ice ... acho que consomem muito....

 

espero ter ajudado ai!!!!

 

 

ahhhh e quanto aos eros..... sou mais os sub800... dizem que a linha de 8ohm são top... e sao mais baratas...

quanto aos driver TI... ouso muita gente falando que o ETD 7200... é o mais top... mas aiiiii c da uma lida ai... q consegue a opniao...

 

falouuuuu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala patrao, entao, se quiser uma opnião de uma pessoa que le muito ... la vai...r s.

o banda dependendo do modelo... pode consumir ate menos... porem o stetsom quanto a isso sao melhores, por ser digital, o consumo é baixo.... agora pra qualidade sou mais o banda....

 

c quiser juntar qualidade e consumo... vai de SD.... q todo mundo fala que é bom!

 

tenho um banda pequeno... ligado em low... numa bateria de 45ah, ate hj num tive problema... só que é pequeno... os ice ... acho que consomem muito....

 

espero ter ajudado ai!!!!

 

 

ahhhh e quanto aos eros..... sou mais os sub800... dizem que a linha de 8ohm são top... e sao mais baratas...

quanto aos driver TI... ouso muita gente falando que o ETD 7200... é o mais top... mas aiiiii c da uma lida ai... q consegue a opniao...

 

falouuuuu!!!

valeu cara.. so q na minha regiao nao consigo comprar SD com preço bom... é nem over.. é fo** cara pasmafaute mais ainda to muito em deciso... sobre TI axo q vo mete 2 7200 mesmo pra fexar.. alguem já ouvir falar do modelo eros e-310 lc??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
valeu cara.. so q na minha regiao nao consigo comprar SD com preço bom... é nem over.. é fo** cara mais ainda to muito em deciso... sobre TI axo q vo mete 2 7200 mesmo pra fexar.. alguem já ouvir falar do modelo eros e-310 lc??

 

Você consegue comprar fácil pela internet ou com os representantes da SounDigital que participam aqui do fórum.

 

Quanto ao E-312LC muita, mas muita gente mesmo aqui do fórum recomenda.

 

Valews.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você consegue comprar fácil pela internet ou com os representantes da SounDigital que participam aqui do fórum.

 

Quanto ao E-312LC muita, mas muita gente mesmo aqui do fórum recomenda.

 

Valews.

 

entao amigo mais os modulo stetsom é banda consigo preço de custo... pq trabalho em uma lojinha...kkkkk agora sobre o Eros e-312Lc já nao vai da certo no mala do gol pq nao vai da uma litragem legal.. o certo mesmo seria o de 10"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tranquilo ^^ acabei de ligar na Eros pergutando sobre o E-310Lc eles me falo q vai fica otimo uma resposta excelente! é tbm tava com duvida se só tinha apenas o modelo de 8ohms mais o cara falo q nao tem o de 4ohm tambem []-[] Amanha mesmo vo fazer pedido pro vendendor é so esperar chegar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pitaco.. pra mg, se for 10', usa over 10mg300! Barato e toca MUITO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Bloom quanto q vo pagar no mg10 da over? se o preço for bem diferente fico com os over entao... vlw!... outra coisa liguei hj na banda conversei com Marcos irmao do dono da Banda.. ele me falo assim... Cara esse negocio q nego fica falando q banda consume muito isso é mentira.. pq "cavalo que corre ele come" entao nao pode comparar banda com outras marcas.. ele citou taramps.. o taramps marca 2.7 mais nao da isso é pode até consumir a mesma coisa... entao eu prefiro um banda 2.5 é ele da os 2.5 q ta marcando... nossa tecnologia do modulo fez uma reduçao de consumo muito grande... é vc sabe né banda é sempre banda... Bom foi isso q o cara me falou.. agora to pensando.. amanha vendendor vai passa na loja já vou pedir a parte dos grave.. e vo ver sobre as TI mais alguem saber me dizer sobre driver e tweteer ou TI?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pitaco.. pra mg, se for 10', usa over 10mg300! Barato e toca MUITO!

 

:+1

 

Esse falante e show!

 

Agora entre banda e Stetsom, eu (eu disse EU) iria de stetsom sem duvida.

 

Outra coisa, não trocaria um SDS por sub800 não. O SDS e superior, podem falar o que for, mas ainda não vi um produto nacional dos fabricantes mais comentados aqui (Eros, Oversound, Selenium, Snake, Protech) superior a linha SDS. Estou falando no conjunto como um todo, alem dele tocar bem, tem qualidade excelente, tem pico, eh musical e tem um conjunto muito eficiente (sistema refrigeração, resposta fs, durabilidade, etc).

 

Vai se acostumando com os modismos do forum; de epoca em epoca surge uma moda e os novatos que tem preguiça de ler, aprender (estudar), vão nas modas. Foi assim com a "caixa canhão", Manifold, etc. Depois veio a onda do sub800, ate irritava...todo mundo indicava. Tinha gente que nunca tinha ouvido o falante e ia falando que era melhor que "aquele', que tocava mais sub que o "outro", e por ai vai. Agora a moda e o eros 2.7.

 

O fato e que devemos aprender e assim escolher o que queremos. Comprando produtos bons e sabendo o que estamos fazendo sempre teremos um bom resultado ou o resultado que mais nos agrada.

 

vc tem noção, sua linha de projeto esta correta e so decidir os produtos e mandar ver.

 

Boa sorte com o som!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Esse falante e show!

 

Agora entre banda e Stetsom, eu (eu disse EU) iria de stetsom sem duvida.

 

Outra coisa, não trocaria um SDS por sub800 não. O SDS e superior, podem falar o que for, mas ainda não vi um produto nacional dos fabricantes mais comentados aqui (Eros, Oversound, Selenium, Snake, Protech) superior a linha SDS. Estou falando no conjunto como um todo, alem dele tocar bem, tem qualidade excelente, tem pico, eh musical e tem um conjunto muito eficiente (sistema refrigeração, resposta fs, durabilidade, etc).

 

Vai se acostumando com os modismos do forum; de epoca em epoca surge uma moda e os novatos que tem preguiça de ler, aprender (estudar), vão nas modas. Foi assim com a "caixa canhão", Manifold, etc. Depois veio a onda do sub800, ate irritava...todo mundo indicava. Tinha gente que nunca tinha ouvido o falante e ia falando que era melhor que "aquele', que tocava mais sub que o "outro", e por ai vai. Agora a moda e o eros 2.7.

 

O fato e que devemos aprender e assim escolher o que queremos. Comprando produtos bons e sabendo o que estamos fazendo sempre teremos um bom resultado ou o resultado que mais nos agrada.

 

vc tem noção, sua linha de projeto esta correta e so decidir os produtos e mandar ver.

 

Boa sorte com o som!!

 

 

Poxa alesalles Obrigadao mesmo por isso na hora q pensei de fazer meu projeto já corri pro forum sabia q inha ter opinioes boas! obrigado mesmo vcs me ajudo muito.... muitas coisa eu nao sabia aprendi aqui sempre falo pro meu parça q trabalha comigo sobre falantes modulo etc...vlw cara..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera Meu set Ta Definido Fiz o pedido hj pro vendedor!!

 

2-Eros 815 SDS

1-Stetsom 3.7k (Mudei do 2.5k pro 3.7k)

2-Eros 310Lc

1-stetsom V900.1

2-Selenium 220TI

1Stetsom V400.4

1-Kit Duas Vias Bravox Cs60B

1-Voltimetro Stetsom

1-Crossover Booster Digital

1-Bateria Xs Power D3100

 

é mais algumas coisas ainda q nao pedi.... TODOS esse produtos vai vim semaana q vem pra min... essa semana vo projeta a caixa pra tudo... espero q fica bem top esse som... obrigado a todos! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse V900 vai sofrer pra tocar os eros! Bota um digital de uns 1000wrms! No mais, ta tudo bacana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usaria SD3k ou 5k para os sds

 

entao amigo eu até queria usar o SD mais como na minha regiao nao tem representande q vende esses modulo entao eu peguei esse que meu vendendor tem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse V900 vai sofrer pra tocar os eros! Bota um digital de uns 1000wrms! No mais, ta tudo bacana!

 

Entao Bloom eu até pensei no 1.5k mais se nao axa q é muito pra eles nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera hj liguei na Eros pra min fazer um projeto da caixa entao ficou assim...

 

Altura: 50cm

Comprimento: 88cm

Profundidade: 48cm

 

83l para cada Camara

 

Duto: 6cm

Profundidade do duto: 22cm

Mdf: 18mm

 

55Hz

 

oque vcs me fala dessa caixa? vai da um grave bem forte? pode da subgrave tbm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo, não crie um comentário pra cada resposta! O nome disso é FLOOD e só atrapalha o servidor!

 

 

Junte vários quotes e respostas num só campo de resposta e poste tudo junto! Melhor do que ficar tumultuando o tópico (e consequentemente o servidor)!

 

 

Quanto À caixa dos eros, dá uma pesquisada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok desculpe-me agora sobre a caixa eu olhei nas 17 paginas mais nao axei uma caixa do mesmo tamanho q a minha.. por causa do mala do carro.. axei varias caixas mais bem diferente tamanho....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu tem alguma noção de física? Ou pelo menos geometria?

 

Se tiver é fichinha!

 

O volume da caixa é: Base x Altura x Largura / 1000

 

...se vc diminuir comprimento, compensa na altura ou largura, até achar o volume que quer! Simples assim.

 

 

Ou podes fazer o inverso (equação)..

 

..tu quer uma caixa de 90 litros.. tem 95cm de largura.. aí faz:

 

(Base x Altura x Largura) / 1000 = litros

 

..passa "mil" pra lá.. é dividindo, passa multiplicando:

 

Base x Altura x Largura = litros x 1000

 

..substituindo valores..

 

..litros:

 

Base x Altura x Largura = 90 x 1000

 

..largura:

 

Base x Altura x 95 = 90 x 1000

 

..daí só "chutar" valores e buscar o outro!

 

Calculando:

 

Base x Altura x 95 = 90.000

 

Aí tu faz assim: Vai na calculadora... digita 90.000... e vai dividindo!

 

 

Chutando uma altura de 50cm:

 

90.000 dividido por 95 dividido por 50 dá 18,95 +/-... então a base/largura seria 18,95cm!

 

 

...e por aí vai! Se não entendeu, lê dnv! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Bloom isso ai to ligado já fiz sim só tava com uma duvida sobre a frequencia e litragem por camara vc axa q é suficiente 83l pra cada falante? em 55hz..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se diz litragem.. é volume!

 

E onde tu viu esse valor? 83 litros?

 

55hz é pancadão demais! Eu tentaria pelo menos 45~50hz! Não parece mas faz BASTANTE diferença!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...