Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
erickmiyazaki

Som "monomarca" - Critical Mass

Recommended Posts

O pessoal da XS Power me respondeu dizendo que isso PODE ter sido causado por um curto entre os terminais.

Apesar de não danificar internamente a bateria isso pode causar um mal contato com o terminal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu trocaria essa bateria na hora..

As minhas vieram com os bornes aranhados, mais MUITO POUCO, bem de leve mesmo e os borne da minha usada ta melhor que essa sua zero ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal da XS Power me respondeu dizendo que isso PODE ter sido causado por um curto entre os terminais.

Apesar de não danificar internamente a bateria isso pode causar um mal contato com o terminal.

Cara, nao tem nada a ver um curto na bateria.

 

Eles prejudicam a vida util da bateria, mas a nao ser que sejam feitos com frequencia, nao ha problema!

 

Conversa com o vendedor. Fala que vai testar e que, se nao estiver segurando carga, vai devolver e pegar a grana de volta.

 

Abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom quanto ao curto, foi uma resposta da XS Power, dizendo que isso pode ter sido um dos motivos.

Não sei se foi esse o motivo, pois tirando isso, aparentemente a bateria parece ser nova.

 

Ah eu já pedi para trocar, estou torcendo para dar tudo certo.

Não vou receber algo com defeito por menor que seja. Paguei por algo que não foi barato, o mínimo que eu esperava era receber o equipamento em boas condições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, é inviável comprar baterias dos EUA.

Comprei com um usuário aqui do forum.

ta complicado comprar aqui no fórum ultimamente...

 

tem que dar sorte mesmo.

 

sobre o curto, se foi momentâneo, coisa rápida não dá nada não.

agora se foi um curto prolongado acho que o terminal iria derreter

e com certeza as placas seriam prejudicadas.

pelo jeito aí não vai dar em nada.

 

só que é fo** rsrs comprar zero e chegar com cara de usado.

 

se brincar isso passou pelo PY com atravessadores meia boca kkk deve ter tomado uns belos tombos essas

baterias. bom eu acho, não vi nada e não estou afirmando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom parece que vai dar tudo certo.

 

Pesquisando sobre disjuntores/porta fusível eu achei esse tópico (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=56157) com essa imagem:

intalantion2pb.jpg

 

O esquema do meu som é parecido com esse, só muda as baterias, amplificadores e não vai ter megacapacitor.

Já tenho a informação de usar um fusível de 300A e outro de 100A para os amplificadores.

Lendo o artigo eu vi que se calcula assim:

UL-A2500V2.0, pela informação que recebi do cara da CM a eficiência é de 80%, por isso multiplico por 1.25

RMS power at 0.75Ω mono 2520w

Max power 3000w

I = (2520 x 1.25)/12 = 262.5A

I = (3000 x 1.25)/12 = 312.5A

Por isso o cara me recomendou usar um fusível de 300A para esse.

 

O que falta saber é o fusível próxima a bateria do cofre e a próxima a primeira bateria do porta malas.

 

A que está no cofre é uma Optima Blue D31M:

Capacity (C/20 rate) - 75

Reserve Capacity - 155

No porta malas são duas XS Power D3100:

MAX Amps - 5000A

 

O tal MCR do artigo seria de 155 para a Optima e 5000 para a XS?

Se for isso, pelo que eu entendi no artigo eu divido o MCR por 2.

Seria 155/2 para perto da Optima e 5000/2 perto da XS Power?

 

Mas pelo que eu sei não existe um fusível de 2500A então eu sei que estou fazendo alguma cagada, se alguém puder me ajudar aí. Li os artigos, pesquisei mas ainda não consegui entender direito.

 

Valeu!

Editado por erickmiyazaki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

No porta malas são duas XS Power D3100:

MAX Amps - 5000A

 

 

 

esses 5000A são de pico, coisa muito rápida mesmo mili-segundos eu diria ou até micro, você usa fusíveis ou disjuntores pra corrente nominal. ou seja cada XS tem 110Ah nominais. esse pico nada mais é que uma característica dessas baterias AGM que tem resistência interna menor e muitas outras vantagens.

 

por isso entre o módulo de graves e elas você pode usar um fusível de 250 ou 300A. ou dois de 150A, e para o módulo pequeno se ele não tiver fúsivel use um entre 75 e 100A. oque você encontrar aí..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então esse daí eu já descobri como calcula e já entendi, agora o fusível/disjuntor da bateria do cofre e a da bateria do porta malas como calculo?

O disjuntor 100A da imagem que não consegui ainda calcular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então esse daí eu já descobri como calcula e já entendi, agora o fusível/disjuntor da bateria do cofre e a da bateria do porta malas como calculo?

O disjuntor 100A da imagem que não consegui ainda calcular.

entre a bateria do cofre e as demais, você calcula de acordo com a corrente dela, igual fez com as outras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fórmula parece ser diferente, vou abrir um tópico de dúvida para não ficar sujando esse.

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up, chegaram mais alguns brinquedinhos.

Cabos Speaker, RCA, adaptador dos terminais e o carregador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que sim, espero mandar instalar eles no meio-fim de novembro.

Acho que até lá o restante dos equipamentos chegam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegaram mais algumas coisas, melhor de tudo, sem imposto!

Não sei nem se vou usar tudo.

Mas também tive azar, um dos terminais positivo de bateria veio zuado.

A proteção pequena do display do voltímetro veio descolado e a proteção de acrílico maior veio trincada. Já entrei em contato com o vendedor para ver o que vai dar.

 

Agora só faltam os cabos da Shok Industries, já peguei 1 rolo preto de 1/0AWG e 1 rolo vermelho de 1/0AWG e alguns metros de 4AWG.

Esses cabos ai estão em falta, vamos ver se em 1 semana ou 2 semanas eles chegam.

Editado por erickmiyazaki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, todos os equipamentos estão empilhados no meu quarto, acordo e durmo olhando para eles...mas ainda estão faltando os cabos de força que estão demorando para chegar.

A última mensagem que mandei a pessoa disse que até quarta (hoje) os cabos chegariam, estou só aguardando para mandar instalar.

Se hoje a pessoa disser que os cabos chegaram, no sábado mesmo já vou deixar o carro na instaladora.

 

E o seu, como ficou?

Valeu a pena o investimento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...