Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Diogo Matos

Celta DKG - DD9515 D4 + TA1600D 2 Ohms + 170ah aux.

Recommended Posts

Não P3 é nao! é coisa bitelaaaa só pra vcs ficarem imaginando! hehe Mas sub lindão e GRANDE! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Xicão... foram meus primeiros paini, tirando a parte kamikaze deles até que tocaram muito bem!

 

Ainda bem que já tava querendo mudar de set né... [¨]

 

Não P3 é nao! é coisa bitelaaaa só pra vcs ficarem imaginando! hehe Mas sub lindão e GRANDE! kkkk

 

Que sub e? emoticons+memes+msn+windows+live+messenger+%25281%2529.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E Xicão até onde eu sei voce sabe muito bem qual é!!? haha. Mas vamos esperar ai o Diogão logo mais fala ai. Só tó deixando a galera mais ansiosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como agora já está tudo OK. Vou revelar.

 

O sub será o DD 9515 do Xicão!

 

 

Hoje vou tentar começar a fazer a caixa pra ele.

As medidas serão:

PM = 45cm

Pm = 35cm

A = 40cm

L = 96cm

 

Eu queria fazer duto retangular, mas não vai dar certo, pela pouca profundidade da caixa e pelo fato da parede do fundo da caixa ser inclinada.

Então simulei aqui com 2x dutos de 4" por 30cm, sintonia em 32hz.

 

Vocês acham que será suficiente 2 dutos de 4"? Outra coisa, segundo li aqui, melhor os dutos serem bem proximos, ao invés de um em cada canto da caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

180cm² de duto pra esse sub acho POUQUÍSSIMO.

 

No mínimo 350cm² (4 dutos de 4"), inclusive tem uma tabela da DD Européia que fala em 450cm² pro DD9515.

 

A posição dos dutos eu nunca vi nem melhoras/pioras na prática...

 

Jaja o Xicão aparece aqui...

 

a5Vfb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vishh pra 4 x 4" vou precisar de quase 1 metro de duto pra cada pra conseguir chegar nos 32hz.... fuuuu

4x 4"x98cm = 32hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vishh pra 4 x 4" vou precisar de quase 1 metro de duto pra cada pra conseguir chegar nos 32hz.... fuuuu

4x 4"x98cm = 32hz

 

A caixa tem 96cm de largura, dá pra alongar de boa, usa um joelho fazendo a curva e deu.

 

Ou melhor um duto retangular na lateral, 9 x 45, o comprimento creio eu que vá ficar entre 60~80cm em 32hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse 9515 de gelo toca muito, quando eu ouvi tava com uma 5k2 no dobro da impedância ! Gostei muito dele, e acho ele bonito, você deve gostar do rendimento !

 

Boa sorte e acompanhando !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa tem 96cm de largura, dá pra alongar de boa, usa um joelho fazendo a curva e deu.

 

Ou melhor um duto retangular na lateral, 9 x 45, o comprimento creio eu que vá ficar entre 60~80cm em 32hz.

 

Então Lucas, aqui no bassbox não consigo chegar nos 32 hz com essa área de duto retangular.

Com 1 metro de comprimento ainda fica nos 40hz a sintonia.

 

 

Esse 9515 de gelo toca muito, quando eu ouvi tava com uma 5k2 no dobro da impedância ! Gostei muito dele, e acho ele bonito, você deve gostar do rendimento !

 

Boa sorte e acompanhando !

 

Obrigado Viepper, espero ficar satisfeito também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegando em casa me chama no msn pra gente fazer essa caixa.

 

Mais basicamente e aquilo... 50l, duto 4x30 :legal:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

emoticons+memes+msn+windows+live+messenger+%252813%2529.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkk poh Xicao. Voce não pode me trollar, foi vc que me vendeu o sub! kkk

 

E mais forte que eu, haha

 

Basicamente e aquilo cara, caixa feita em mdf 18mm devidamente travada, em torno de 110 a 130l livres para o falante, duto retangular fazendo L na caixa e FB entre 32 a 34hz ;)

 

A caixa do Uno tinha se nao me engano 90cm de largura, 40cm de base e 45cm de altura, algo assim, chegando em casa conversamos melhor :legal:

Editado por Xicao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem dera se o indicado sempre fosse 50L com duto de 4" por 30cm!!! kkkkkkkk

 

aki na minha cidade eh assim....se eh de 10" eh caixa de 35L e um aeroduto de 3" por 10cm, so isso!!! pra qualquer especie de Sub ou Woofer

ja nos Subs ou Woofers de 12" eh caixa de 45L e aeroduto de 3" por 10cm!!! kkkkkkkkkkkkkk

ja no caso dos de 15" eh aeroduto de 4" por 10cm!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

quando eu fiz minha caixinha pro Booster....ngm botou fe....falando q nao iria dar grave nenhum!!! Mas quando ouviram mudaram totalmente de opniao!!! ^^

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... o Lucas ativo (XIcão entenderá... kkkk) calculou comigo um duto que vai pegar a largura toda da caixa.

Vai ser bem diferente pra mim esse projeto.

 

O sub não ficará virado para o porta-malas e sim para o interior do carro

O duto será na lateral da caixa, Ou seja, vai ficar feio pra caramba. Tomara que pelo menos toque néh hehe!

 

Então duto de 94cm de comprimento, 4cm de largura e 81cm de profundidade.

 

Veremos o resultado em breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor é o Xicão fazendo de desentendido! Que sub é? hahaha

Vai ficar bom demais isso ai sô! Mas que modulo se vai colocar mesmo nele diogo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase certeza que essa caixa não vai dar certo...

 

A caixa tem a base superior relativamente pequena (35cm), e trapezoidal, o driver esta em uma face com angulo e o duto esta na lateral da caixa, pelos testes que eu já fiz tem tudo pra gerar turbulência.

 

Não e possível que o porta-malas seja tao menor que do Uno de forma que impossibilite de fazer uma caixa mais "tradicional". Me passa o espaço máximo utilizável pra fazer a caixa, largura, altura e bases.

 

Em hatch popular eu faria a caixa com mdf 18mm, devidamente colada, parafusada e travada (cabos de enxada ou barras roscadas), resinada, todos os ângulos em 90º suavizados, sub e dutos voltados para cima, duto fazendo L se necessário e caixa retangular, trapezoidal não. ;)

 

Em relação ao volume creio que vai girar em torno de 110 a 130l, FB em torno de 32 a 34hz e se nao me engano algo em torno de 280 a 350cm de areá no duto.

 

Obs - Paine e paine... emoticons+memes+msn+windows+live+messenger+%252813%2529.gif

Editado por Xicao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...