Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Diogo Matos

Celta DKG - DD9515 D4 + TA1600D 2 Ohms + 170ah aux.

Recommended Posts

Poh você nem vai acreditar.

Tava cansado já de não conseguir fazer tocar o que deveria, aí tirei da caixa os dutos de baixo, somente coloquei de novo e o som ficou bom!!! hehehe

Só tirei e coloquei O.O

Num sei que macumba foi essa, to com uma pokerface até agora!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cabe os 3 em somente uma face da caixa?

 

Aqui no Corsa cabe de boas, e ainda sobra o espaço pro duto retangular no canto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não Lucas... tem um relevo do motor do limpador traseiro que caga o porta-malas do Celta

 

é um celta

img0315ol.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro desse Celta, inclusive é de um User aqui do fórum, só não me recordo o nome dele.

 

O PM ficou bem bonito, o cara que fez esse projeto tem talento, queria ser assim kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro desse Celta, inclusive é de um User aqui do fórum, só não me recordo o nome dele.

 

O PM ficou bem bonito, o cara que fez esse projeto tem talento, queria ser assim kkkkkk

 

Parte para 3 Protech Ultimate 12" e faz assim. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro desse Celta, inclusive é de um User aqui do fórum, só não me recordo o nome dele.

 

O PM ficou bem bonito, o cara que fez esse projeto tem talento, queria ser assim kkkkkk

 

Parte para 3 Protech Ultimate 12" e faz assim. :)

 

O foco é 2 Competition 12", caixa no minimo 145L livres, sintonia nos 28hz...

 

Tudo dentro do porta malas, caixa,amp,baterias, enfim, uma bagunça arrumada xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro desse Celta, inclusive é de um User aqui do fórum, só não me recordo o nome dele.

 

O PM ficou bem bonito, o cara que fez esse projeto tem talento, queria ser assim kkkkkk

 

Parte para 3 Protech Ultimate 12" e faz assim. :)

 

O foco é 2 Competition 12", caixa no minimo 145L livres, sintonia nos 28hz...

 

Tudo dentro do porta malas, caixa,amp,baterias, enfim, uma bagunça arrumada xD

 

Lucão quer desmanchar o corsa mesmo em! 2 competition de 12" no 5k2 vai ficar bruto demais.

Não Lucas... tem um relevo do motor do limpador traseiro que caga o porta-malas do Celta

 

é um celta

img0315ol.jpg

 

Sera que não cabe os 3 virado pra cima, deve ficar bem louco tbm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro desse Celta, inclusive é de um User aqui do fórum, só não me recordo o nome dele.

 

O PM ficou bem bonito, o cara que fez esse projeto tem talento, queria ser assim kkkkkk

 

Parte para 3 Protech Ultimate 12" e faz assim. :)

 

O foco é 2 Competition 12", caixa no minimo 145L livres, sintonia nos 28hz...

 

Tudo dentro do porta malas, caixa,amp,baterias, enfim, uma bagunça arrumada xD

 

pra mim 2 Ultimate 12" está bom....sei lá fico cismado com o Competition tocar só lowbass e eu curto todo tipo de musica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O celta ali da foto é 2p. Como o user Lton mesmo disse, o porta-malas do 2p é bem maior que o do 4p.

Pra ficar daquele jeito ali, a caixa tem que ficar com altura abaixo do tampão, se ela subir mais alguns centimetros vai ter que recuar por causa da maquina do limpador.

Eu acho que não vai ter litragem pros 3 abaixo do tampão. Sei lá, tenho que analisar melhor o espaço ali.

 

Mas agora que o problema se resolveu muito estranhamente, já não há maior preocupação. Tá show demais!

Disparando uns alarmes fortes com BME Click, Juice Box, Put On. Agora com a caixa certinha a disputa com os REs fica mais proxima.

Em timbre, o subgrave do RE é muito gostoso. Macio mas com bastante pressão. Já os Pioneers tocam com bastante força, mas não tão macios, são um pouco mais agressivos.

 

É isso aí. Vou aquietar-me com esse set por enquanto. rs Custo x Benefício show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que ta bem equilibrado.

Gostei.

 

somos dois!! e por se tratar de somente 10'', ta legal msm o som do cara né fíiu..?? tem q só ficar antenado aonde estaciona o carro, pois ta cheio de predrêro insolênte doido pra meter a encardida mãozinha ..... questão de 5 min.. tchau e bênça :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother me tira umas duvidas, estou com um set parecido com o seu porem uso o 308 D2, e minha 1k5 clipa um pouco uso bateria do cofre 65ah e aux 105, cabo de 25mm, a tua 1k5 clipa? meu player e um DVD Pioneer 3280

 

389639_238155086284934_100002713336730_348766_1772250611_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother me tira umas duvidas, estou com um set parecido com o seu porem uso o 308 D2, e minha 1k5 clipa um pouco uso bateria do cofre 65ah e aux 105, cabo de 25mm, a tua 1k5 clipa? meu player e um DVD Pioneer 3280

Cade o duto amigo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cade o duto amigo ?

ñ coloquei dutos coloquei foi o pvc de 4x30, cada camara tem um , o da camara do meio ficou embaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ñ coloquei dutos coloquei foi o pvc de 4x30, cada camara tem um , o da camara do meio ficou embaixo.

 

O amplificador vai clipar mesmo tendo bateria ou não.

 

SEMPRE vai chegar no ponto de clipping, porém com bateria, o clip vai aparecer BEM DEPOIS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amplificador vai clipar mesmo tendo bateria ou não.

 

SEMPRE vai chegar no ponto de clipping, porém com bateria, o clip vai aparecer BEM DEPOIS.

 

ha então ta blza, me contentar comn as clipadas. vlew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se estiver bem reguladinho, só vai clipar nos graves extremos. Talvez o seu precise de mais bateria.

Aqui sempre acende o clip, mas ja testei bastante e vi que os subs estão aguentando bem de boa. Eu regulei assim.

 

Boa sorte com o som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta show esses 3 "paini" em, to querendo botar 2 aki de começo assim...

 

Ta usando ainda Stetsom 1k5, melhor pegar logo uma BB4500D q toca mt mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

volta pros 3 Re que cabem certinho hehehehehehehe

 

É Pirado, estou tentado a voltar pros RE, mas to curtindo os Paini também! Quando eu enjoar dos Paini ligo as crianças, ainda estão na caixa montados.

Por motivos particulares vou ficar uns dias com um Sandero 1.6 Expression, e to querendo ligar os RE nele. O problema é que ele tem o My Radio, que não tem RCA. To vendo se consigo por aqui com os amigos um modulo com aquela entrada convencional (fio), entre 500 e 600 rms.

 

Ta show esses 3 "paini" em, to querendo botar 2 aki de começo assim...

 

Ta usando ainda Stetsom 1k5, melhor pegar logo uma BB4500D q toca mt mais...

 

To com a 1k5h ainda sim. É um puta módulo, não vejo a necessidade de trocar. É complicado ficar trocando os equips, tem que vender primeiro, se não vou a falência.

Outra que ainda não ouvi pessoalmente um set montado com o BB4500D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal!

 

Vou ligar os 3x RE no Sandero. Vou pegar um MTX X500D emprestado pra tocar eles, promete 500 rms a 2 Ohms, mas como é gringo néh, reza a lenda que é bom!

Agora vamos a configuração da minha caixa:

 

Altura 40cm

Largura 88cm

Profundidade 36cm

Mdf 18mm

3x dutos de 3" x ....???

 

No meu pc e no note o bassbox nunca fuciona direito, só consigo simular a caixa sem os parametros do sub.

Nele tá me dando 99,54L livres internos, sem o desconto do duto e dos subs. O que daria 33,18L por sub.

Agora me ajudem vocês que conseguem simular com os parametros do sub. Quero sintonizar pra subgrave. Acho que em 35hz deve ficar interessante, o que acham? Sugestões?

 

Obrigado pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, creio que fique mto melhor em 30Hz, pois tenho um RE SEX 10" 600rms, fiz um caixa para ele com 42 litros bruto e sintonizei em 35hz e em 30hz, deu para notar bem a diferença...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah! O MTX tá com problema, entra em proteção ao ligar. Estamos a caça de outro módulo... hehe

Mas qual seria o comprimento real do duto para sintonizar em 30hz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido. Meu set dos 309 tá montado no Corsa DKG, vou montar os RE no meu Celta.

Tem um taramps ta-2000 parado lá na loja. Acho que vou ligar ele nos 309 e o St1k5h eu ligo nos RE.

 

Se eu conseguir fazer isso amanha, posto umas fotos e videos de como ficou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...