Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Diogo Matos

Celta DKG - DD9515 D4 + TA1600D 2 Ohms + 170ah aux.

Recommended Posts

Postado em

Pois é Xicão... foram meus primeiros paini, tirando a parte kamikaze deles até que tocaram muito bem!

Ainda bem que já tava querendo mudar de set né... [¨]

Não P3 é nao! é coisa bitelaaaa só pra vcs ficarem imaginando! hehe Mas sub lindão e GRANDE! kkkk

Que sub e? emoticons+memes+msn+windows+live+messenger+%25281%2529.gif

Postado em

Como agora já está tudo OK. Vou revelar.

O sub será o DD 9515 do Xicão!

Hoje vou tentar começar a fazer a caixa pra ele.

As medidas serão:

PM = 45cm

Pm = 35cm

A = 40cm

L = 96cm

Eu queria fazer duto retangular, mas não vai dar certo, pela pouca profundidade da caixa e pelo fato da parede do fundo da caixa ser inclinada.

Então simulei aqui com 2x dutos de 4" por 30cm, sintonia em 32hz.

Vocês acham que será suficiente 2 dutos de 4"? Outra coisa, segundo li aqui, melhor os dutos serem bem proximos, ao invés de um em cada canto da caixa?

Postado em

180cm² de duto pra esse sub acho POUQUÍSSIMO.

No mínimo 350cm² (4 dutos de 4"), inclusive tem uma tabela da DD Européia que fala em 450cm² pro DD9515.

A posição dos dutos eu nunca vi nem melhoras/pioras na prática...

Jaja o Xicão aparece aqui...

a5Vfb.jpg

Postado em

Vishh pra 4 x 4" vou precisar de quase 1 metro de duto pra cada pra conseguir chegar nos 32hz.... fuuuu

4x 4"x98cm = 32hz

A caixa tem 96cm de largura, dá pra alongar de boa, usa um joelho fazendo a curva e deu.

Ou melhor um duto retangular na lateral, 9 x 45, o comprimento creio eu que vá ficar entre 60~80cm em 32hz.

Postado em

Esse 9515 de gelo toca muito, quando eu ouvi tava com uma 5k2 no dobro da impedância ! Gostei muito dele, e acho ele bonito, você deve gostar do rendimento !

Boa sorte e acompanhando !

Postado em

A caixa tem 96cm de largura, dá pra alongar de boa, usa um joelho fazendo a curva e deu.

Ou melhor um duto retangular na lateral, 9 x 45, o comprimento creio eu que vá ficar entre 60~80cm em 32hz.

Então Lucas, aqui no bassbox não consigo chegar nos 32 hz com essa área de duto retangular.

Com 1 metro de comprimento ainda fica nos 40hz a sintonia.

Esse 9515 de gelo toca muito, quando eu ouvi tava com uma 5k2 no dobro da impedância ! Gostei muito dele, e acho ele bonito, você deve gostar do rendimento !

Boa sorte e acompanhando !

Obrigado Viepper, espero ficar satisfeito também!

Postado em

Chegando em casa me chama no msn pra gente fazer essa caixa.

Mais basicamente e aquilo... 50l, duto 4x30 :legal:

emoticons+memes+msn+windows+live+messenger+%252813%2529.gif

Postado em (editado)

kkkkkk poh Xicao. Voce não pode me trollar, foi vc que me vendeu o sub! kkk

E mais forte que eu, haha

Basicamente e aquilo cara, caixa feita em mdf 18mm devidamente travada, em torno de 110 a 130l livres para o falante, duto retangular fazendo L na caixa e FB entre 32 a 34hz ;)

A caixa do Uno tinha se nao me engano 90cm de largura, 40cm de base e 45cm de altura, algo assim, chegando em casa conversamos melhor :legal:

Editado por Xicao
Postado em

quem dera se o indicado sempre fosse 50L com duto de 4" por 30cm!!! kkkkkkkk

aki na minha cidade eh assim....se eh de 10" eh caixa de 35L e um aeroduto de 3" por 10cm, so isso!!! pra qualquer especie de Sub ou Woofer

ja nos Subs ou Woofers de 12" eh caixa de 45L e aeroduto de 3" por 10cm!!! kkkkkkkkkkkkkk

ja no caso dos de 15" eh aeroduto de 4" por 10cm!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quando eu fiz minha caixinha pro Booster....ngm botou fe....falando q nao iria dar grave nenhum!!! Mas quando ouviram mudaram totalmente de opniao!!! ^^

Abs!!!

Postado em

Pois é... o Lucas ativo (XIcão entenderá... kkkk) calculou comigo um duto que vai pegar a largura toda da caixa.

Vai ser bem diferente pra mim esse projeto.

O sub não ficará virado para o porta-malas e sim para o interior do carro

O duto será na lateral da caixa, Ou seja, vai ficar feio pra caramba. Tomara que pelo menos toque néh hehe!

Então duto de 94cm de comprimento, 4cm de largura e 81cm de profundidade.

Veremos o resultado em breve.

Postado em (editado)

Quase certeza que essa caixa não vai dar certo...

A caixa tem a base superior relativamente pequena (35cm), e trapezoidal, o driver esta em uma face com angulo e o duto esta na lateral da caixa, pelos testes que eu já fiz tem tudo pra gerar turbulência.

Não e possível que o porta-malas seja tao menor que do Uno de forma que impossibilite de fazer uma caixa mais "tradicional". Me passa o espaço máximo utilizável pra fazer a caixa, largura, altura e bases.

Em hatch popular eu faria a caixa com mdf 18mm, devidamente colada, parafusada e travada (cabos de enxada ou barras roscadas), resinada, todos os ângulos em 90º suavizados, sub e dutos voltados para cima, duto fazendo L se necessário e caixa retangular, trapezoidal não. ;)

Em relação ao volume creio que vai girar em torno de 110 a 130l, FB em torno de 32 a 34hz e se nao me engano algo em torno de 280 a 350cm de areá no duto.

Obs - Paine e paine... emoticons+memes+msn+windows+live+messenger+%252813%2529.gif

Editado por Xicao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...