Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Aceleramos o V8 4.4 do novo BMW M5

Quinta geração do esportivo tem motor mais potente já usado na série com 560 cv

p001710p5640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Dizem que certos automóveis são criados já com o intuito de entrarem para a história. Os mais racionais podem dizer que se trata de exagero, pois ninguém é capaz de garantir que um veículo recém-lançado irá se tornar um sucesso ou resultar em um enorme fracasso. Tudo bem, mas quando o carro em questão é um mito como o BMW M5, é difícil deixar de acreditar na definição. Ainda mais quando se trata da novíssima geração (a quinta) da máquina germânica.

 

Para começar, é bom dizer que, visualmente, o carro está mais imponente do que nunca. Os conjuntos ópticos mantêm a tradição da marca, com faróis duplos, mas vêm acompanhados de LEDs com novo desenho, sistema de iluminação em curvas e antiofuscamento automático de quem vem na direção oposta.

 

p9007836p5640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Já o para-choque é totalmente novo e apresenta enormes tomadas de ar e um defletor que não estão ali de enfeite. Tudo tem função específica: melhorar a aerodinâmica e garantir uma maior downforce, refrigerar os potentes freios dianteiros e arrefecer o motor.

 

Ah, o motor... este merece um capítulo à parte. Se você achava o “antigo” V10 atmosférico com 507 cv e 53,1 mkgf de torque, prepare-se. A tradicional Casa de Munique resolveu aprimorar o V8 4.4 usado no X5 e no X6, equipando-o com dois turbos e uma série de inovações, graças aos quais o propulsor, agora, produz 560 cv entre 6.000 e 7.000 rpm, além de um torque “animalesco” de 69,4 mkgf, que surge a apenas 1.500 rpm e mantém-se praticamente constante até ocorrer o corte da injeção.

 

p9007830p6640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

É claro que se trata de um motor soberbo, capaz de proporcionar muita elasticidade e rapidez nas respostas. Assim, não causa surpresa que o novo M5 seja capaz de trafegar a apenas 60 km/h em 7ª marcha sem apresentar qualquer “engasgada” ou falha nas acelerações. Essa característica, aliada ao sistema Stop/Start (que estreia no modelo), também permite que a BMW divulgue o consumo médio de 10 km/l. Excelente, já que representa uma redução de 30% em relação à geração anterior, mesmo com o motor possuindo 30% a mais de torque e seja quase 10% mais possante.

 

Tudo isso sem falar que estamos diante do M5 mais rápido da história, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4s4, ou 0,3 s menos que o seu antecessor. Uma diferença enorme quando se trata de automóveis dessa estirpe. Entretanto, de nada adiantaria ter um motor tão avançado se ele não for acompanhado de uma estrutura igualmente moderna. E, claro, BMW tratou de providenciar isso.

 

p9007839p4640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Dupla embreagem e controle de largada

Os discos de freios, por exemplo, agora são feitos de material composto e contam com pinças com seis pistões. O câmbio, por sua vez, possui dupla embreagem e gerenciamento eletrônico, com novos programas de condução que somam nada menos que seis opções: D1, D2 e D3 para oferecer o máximo conforto no modo automático e S1, S2 e S3 — sendo esta para acionar o sistema Launch Control (controle de largada) — sob controle manual que priorizam o melhor desempenho possível.

 

Além disso, também foram aprimorados os programas de mapeamento do motor, da direção assistida, da suspensão e da gestão de auxílios eletrônicos, ou seja, o controle de estabilidade DSC e o bloqueio do diferencial, o qual se pode optar entre o modo eficiente e o Sport Plus, para o melhor desempenho.

 

p9007839p8640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Tem mais: agora há duas teclas do sistema M-Drive, que permitem acessar as configurações individuais. Estas, aliás, podem conter seis parâmetros diferentes cada: funcionamento do motor, respostas da direção, gerenciamento do câmbio, grau de permissividade do DSC (controle dinâmico de estabilidade) e as indicações do Head Up Display.

 

Como se não bastasse, as novas rodas aro 19” também têm papel importante na aerodinâmica do sedã que, opcionalmente, pode contar com outras, de 20”. O BMW M5 ainda traz recursos como detector de sinais luminosos (faróis), sistema de informação de tráfego em tempo real, Night Vision e até acesso à internet. Está vendo? Com tantas inovações, você duvida que esse carro saiu das pranchetas para entrar na história?

 

 

P.S: Simplesmente perfeito. Uma obra prima. Mais de 60k de força disponível à partir das 1.500 é um absurdo.

Eu quero OpO OpO OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só achei este interior muito conservador pro carro que é, ainda prefiro AMG...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Jão disse, fantástica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só achei este interior muito conservador pro carro que é, ainda prefiro AMG...

 

Eu nem ia falar nada... mas o motor 6.0 V12 Biturbo da Mercedes tem 73,8 de torque a 2000rpm e 621hp... kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem ia falar nada... mas o motor 6.0 V12 Biturbo da Mercedes tem 73,8 de torque a 2000rpm e 621hp... kkkk

 

 

Bom,

 

com 1500CC e 4 pistões a mais, se não conseguissem nem tirar estes 4kgm/f de torque extras ai sim ficaria feio...

 

 

O Interior pra mim mais top é dos AUDIS !! e depois BMW, porém confesso que faltou alguma coisa no interior, achei o volante meio "GORDO" e um acabamento q parece não ser condizente com o MONSTRO q o carro é.

 

Do mais..só alegria.. perfeita...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linda....

 

Com o console entre os dos bancos dianteiros dessa largura, receber um boquete enquanto dirige nem pesar heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado Interior continua bemmmmmmm normal.

Mais que carrão em

 

Um detalhe que me chamou a atenção... KD o farol de milha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pica das galaxias!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem ia falar nada... mas o motor 6.0 V12 Biturbo da Mercedes tem 73,8 de torque a 2000rpm e 621hp... kkkk

Fazer o q ne?! Precisa de 4 cilindros a mais e alguns litros pra render 13, kgf de torque a mais e 60cv a mais... Isso so "hackear" essa injecao da serie M q engolr essa c63! Na boa?! Na boa?! Nao da pra C63amg nao! Kralho com tant coisa pra alterar nesse carro pqp! Fudeu! Tu tem q fazer um curso de 3 meses com um piloto de testes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer o q ne?! Precisa de 4 cilindros a mais e alguns litros pra render 13, kgf de torque a mais e 60cv a mais... Isso so "hackear" essa injecao da serie M q engolr essa c63! Na boa?! Na boa?! Nao da pra C63amg nao! Kralho com tant coisa pra alterar nesse carro pqp! Fudeu! Tu tem q fazer um curso de 3 meses com um piloto de testes

 

Mas tú é burro mesmo hein carioca!! kkk!!! O motor que eu falei é da S65 AMG!!! E já falamos em outro tópico que a Série 5 não concorre com a C63 e talvez com a E63 AMG!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem vi q tu falou da S ou E 63, mas msm assim! Qualquer uma delas n da! Nao foram e n se tornaram mitos como a m5 hauahauahauahau

 

Mas eh a msm coisa! Sao 4cc a mais e pra render 4kgf de torque e 50cv de dif?! ca***** SAO 4kgf de diferenca?! Hahahahahha pqp! Classe S/E eh o kralho! Hauahauahaua Fala serio! Eu COMO vc, hauahaua sabemos q isso so alterar a pressao das turbinas ja retirou isso! E o melhor nada de v12! Num "mero" v8! Quem tem mais eficiencia?! Esse motor v12 ai ta igual motor de maquina de lavar de 1990! Hahahahhaha so faz barulho! Hahahahha motor de dentista eh fo**! Hauauahaua

 

Falar q prefere a classe S ou E?! Pqp! Fala serio! Hauahauahua CHUPA MOPAR! hauahauahau :vts Quem eh o melhor conjunto?! Fora esse monte de regulagem q parece carro do videogame! Hauahauahu :vts

 

Bjundas

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem vi q tu falou da S ou E 63, mas msm assim! Qualquer uma delas n da! Nao foram e n se tornaram mitos como a m5 hauahauahauahau

 

Mas eh a msm coisa! Sao 4cc a mais e pra render 13kgf de torque e 50cv de dif?! Fala serio! Eu COMO vc, hauahaua sabemos q isso so alterar a pressao das turbinas ja retirou isso! E o melhor nada de v12! Num "mero" v8! Quem tem mais eficiencia?! Quem eh o melhor conjunto?! Fora esse monte de regulagem q parece carro do videogame! Hauahauahu :vts

 

Bjundas

Não é 13kgf não, é 4kgf só a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw mano! Corrigi agora!

 

Fica pior ainda pro LIXO da classe S ou E AMG! hauabauahauahau :vts

 

Tem um motor 1.5 c/ 50cv e 4kgf 4 cilindros a mais! Pqp! Fala serio! :vts

 

CHUPA MOPAR! agora engole tudo! 0-100km/h em 4,4s! Tempo digno de ferrari! Haahahhahahahauahau isso custando o que?! 50 mil dolares?! Chupa mais um pouquinho mopar! Hauahauahauahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw mano! Corrigi agora!

 

Fica pior ainda pro LIXO da classe S ou E AMG! hauabauahauahau :vts

 

Tem um motor 1.5 c/ 50cv e 4kgf 4 cilindros a mais! Pqp! Fala serio! :vts

 

CHUPA MOPAR! agora engole tudo! 0-100km/h em 4,4s! Tempo digno de ferrari! Haahahhahahahauahau isso custando o que?! 50 mil dolares?! Chupa mais um pouquinho mopar! Hauahauahauahu

 

O maior problema dos fanboys é que vcs ficam aí batendo punheta pro carro que adoram e não olham a concorrencia. Tá se masturbando pra M5 e não sabe que existe uma E63 AMG que anda junto com a M5.

 

E63 AMG

 

VEHICLE TYPE: front-engine, rear-wheel-drive, 5-passenger, 4-door sedan or 5-door wagon

 

 

ESTIMATED BASE PRICE: $88,000 (sedan)

 

 

ENGINE TYPE: twin-turbocharged and intercooled DOHC 32-valve V-8, aluminum block and heads, direct fuel injection

 

Displacement: 333 cu in, 5461 cc

Power (SAE net): 518 or 550 hp @ 5750 rpm

Torque (SAE net): 516 or 590 lb-ft @ 1700 or 2000 rpm

 

TRANSMISSION: 7-speed automatic with manual shifting mode

 

 

 

DIMENSIONS:

Wheelbase: 113.2 in Length: 192.4–193.4 in

Width: 75.9 in Height: 56.8–57.8 in

Curb weight (C/D est): 4200–4300 lb

 

 

PERFORMANCE (C/D EST, AMG PERFORMANCE PKG):

Zero to 60 mph: 3.8 sec

Standing ¼-mile: 12.0 sec

Top speed: 186 mph

 

FUEL ECONOMY (MFR’S EST):

EPA city/highway driving: 14–15/21–22 mpg

 

Fonte: http://www.caranddriver.com/reviews/car/11q3/2012_mercedes-benz_e63_amg_sedan_and_wagon-first_drive_review

 

CHUPA ESSA MANGA CARIOCA!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fraco!

 

Eu n acredito nesse 0-100 ai!! Duvido!

 

No da M5, eu acredito! Hauahauahauahauau :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fraco!

 

Eu n acredito nesse 0-100 ai!! Duvido!

 

No da M5, eu acredito! Hauahauahauahauau :vts

 

tomou.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...