Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

[Peugeot 207] SQ pro dia a dia DIY

Recommended Posts

Bom galera, meu set teve que ser mudado por motivos de força maior...

no lugar dos mids da kenwood entraram os mids do kit selenium xclusive 62v3a( o mesmo que o jbl ms6)

o hertz das portas esta com uma cordoalha quebrada e enqto eu não aerrumar tbm entra os mids desse kit que eu disse acima.

então será 4 mids do kit xclusive( o Tweeter eu mantive o do kit hertz HSK bem como o croos que ta no pezinho é do hsk, o mid das portas ta ligado no cross do xclusive)...

o meu ampli mono tbm deu pau, então hoje ta tudo ligado só no audiophonic 800.4, o estereo ta ligado em 2 ohms nos canais 1 e 2 e o sub ta ligado nos canais 3 e 4... logo mais compro outro ampli mono pro sub (provavelmente outro audiophonic ou um eclipse digital que vi num bom preço)...

depois posto fotos que tirei nessa parte de instalação que fiz hoje, oq posso dizer é que esses mids me surpreenderam, visto que paguei pelo ML 199,00 por kit(o rpeço real é quase 500,00, não sei oq essa loja faz pra ter esse preço) o mid desce bem, e tem um bom timbre...

mais tarde posto fotos...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Carlos, eu nunca mexi no acabamento de ninguém, to indo no acerto e erro, mas ta dando certo, hoje ou amanhã vou cortar amadeira que vai fazer o acabamento pro módulo, ai vou testar cru mesmo se ficar bom, vou emcapar co carpete igual ao do porta malas, as laterais (onde vou colocar o módulo mono do lado direito e o megacapacitor do lado esquerdo) tbm será de carpete tudo pra ficar igualzinho,estou com umas idéias aqui, que assim que for fazendo vou postando fotos...

O som eu mesmo montei, é meu primeiro DIY, nunca tinha feito sózinho, fui nolhando so tópicos aqui e aprendendo a fazer, garanto que emu próximo carro ficará bem mais caprichado a instalação e com certreza o acabamento tbm, gsotei de eu mesmo mexer, parece que o som fica mais gostoso devido ao prazer de ter sido vc mesmo quem fez... Vai dando uma lida nos tópicos que é f´´acil instalar e tbm colocar a manta nas portas, qualquer dúvida da ujma perguntada que noque for possível eu ajudo.

Abraços

Então to pensando em fazer meu D.I.Y, assim como você ta fazendo, tudo no acerto e no erro =P . Primeiramente vou ter que ver, aprender a mexer nas ligações do player, cabeamento por onde vai e afins... Creio que não seja tão difícil assim :huh: então, já estou dando umas olhadas em praticamente todos os topicos do D.I.Y :pirou: Vlw ae pela ajuda :legal: , no mais, precisando também é so falar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, é uma pena o defeito na cordoalha do mid Hertz, espero que dê pra resolver fácil. Que comparação tu podes fazer entre os kits no pezinho de 3l e os que estão na porta? Aqui no fórum é muito debatida essa questão de porta tratada x pezinho. E como se carro tá com dois kits iguais e recebendo a mesma potência, acredito que podes ajudar, pois sempre vem comparações,porém com mids diferentes e com amplificações diferentes. Muito sucesso aí na montagem. :legal: Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, é uma pena o defeito na cordoalha do mid Hertz, espero que dê pra resolver fácil. Que comparação tu podes fazer entre os kits no pezinho de 3l e os que estão na porta? Aqui no fórum é muito debatida essa questão de porta tratada x pezinho. E como se carro tá com dois kits iguais e recebendo a mesma potência, acredito que podes ajudar, pois sempre vem comparações,porém com mids diferentes e com amplificações diferentes. Muito sucesso aí na montagem. :legal: Abraço

Oq deu pra notar pelos 5 minutos que ouvi depois que instalei, foi que os das portas estão tendo um gravesim grave, pois esta cortado apartir de 40hz) mais estendido, enqto o dos pezinhos estão com um grave mais seco(talvez pela pouca litragem), uma coisa que dificulta tbm é que os pezinhos como são direcionados, parece que sai mais médio-graves deles que das portas...

Oq posso dizer é que gostei do resultado com 4 mids... ficou forte, muito presente e não perdeu a qualidade de reprodução...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Jlacerda, nessa questão acho importante frisar uma coisa, acho que o Guto vai concordar comigo... A porta do Peugeot é TRISTE de ruim. O falante fica direcionado pra sua coxa, então a comparação entre pezinho x porta fica meio desleal acho. Pra ser bem sincero, nunca ouvi um pezinho tocando, mas acredito que deva ser melhor do que a porta, pelo menos do Peugeot. MAS, é minha opinião, claro!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Guto, quero ver esse projeto pronto cara, to terminando o meu tmb, e vou te amolar com mais algumas perguntas! hahaha

Atrás do falante da porta então vc não fez nada? Só parafusou o Mid com o anel de mdf? Fiquei na dúvida se essa foto aqui era do pezinho ou da porta, e vi que tinha manta atrás, fiquei na duvida...

dscf1343b.jpg

A fiação do 2 vias você ligou direto do amp? O cara que tinha instalado o meu mandou do amp pro chicote, mas a fiação original não é muito boa, né, to pensando em mandar direto do amp pro kit...

O cross do kit vc deixou onde? Nas portas, no porta malas?

Valeu, e continua assim que vai fica show de bola! Tá me dando inspiração hahahah! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Guto, quero ver esse projeto pronto cara, to terminando o meu tmb, e vou te amolar com mais algumas perguntas! hahaha

Atrás do falante da porta então vc não fez nada? Só parafusou o Mid com o anel de mdf? Fiquei na dúvida se essa foto aqui era do pezinho ou da porta, e vi que tinha manta atrás, fiquei na duvida...

dscf1343b.jpg

A fiação do 2 vias você ligou direto do amp? O cara que tinha instalado o meu mandou do amp pro chicote, mas a fiação original não é muito boa, né, to pensando em mandar direto do amp pro kit...

O cross do kit vc deixou onde? Nas portas, no porta malas?

Valeu, e continua assim que vai fica show de bola! Tá me dando inspiração hahahah! Abraço!

Man, entre o baffle o mid eu coloquei uma fina camada de EVA e tbm entre o baffle demadeira e o original do carro , pra vedar bem...

essa foto é do pezinho, coloquei pq acho a parede dele muito fininha e assim fiz por dentro e por fora, deu uma endurecida no mid pra não vibrar...

qto a fiação de tudo,vem direto do ampli e o cross esta no porta malas, atraz de uma das laterais, mas depois vai ficar atraz do fundo de madeira...conforme eu for fazendo vou postando as fotos e ai vc vai ver onde tudo vai ficar.

Abraço e qualquer coisa só perguntar...

Compartilhar este post

Link para o post

Jlacerda, nessa questão acho importante frisar uma coisa, acho que o Guto vai concordar comigo... A porta do Peugeot é TRISTE de ruim. O falante fica direcionado pra sua coxa, então a comparação entre pezinho x porta fica meio desleal acho. Pra ser bem sincero, nunca ouvi um pezinho tocando, mas acredito que deva ser melhor do que a porta, pelo menos do Peugeot. MAS, é minha opinião, claro!

Man, concordo em partes, pq depende muito do equipamento, tem mids que tocam absurdo em pezinhos bem pequenos, outros tocam mlehor em porta ou em pezinhos grandes, como eu usei os dois, ficou legal pq peguei o melhor de cada um, o direcionamento dos pezinhos e o tamanho da porta selada...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Já testei mids JL, Focal e MBquart nas portas do meu 206 (2 portas) e todos viraram mid-range.

Uso botas de 9L. Perco um pouco por serem mids de 5" e ñ de 6", mas ganho bastante com o posicionamento dos mids. Ainda há o ponto negativo pelo fato do tom do falante mudar ao usar pezinho. Quero ver se consigo resolver esse problema usando mids residenciais (q são projetados para caixas e ñ para portas). Ou isso, ou terei q refazer as portas e mudar o local dos mids para onde fica o porta-objeto, ou logo acima... e torcer para prestar.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, hoje peguei o cabo força, o distribuidor com porta fusível, e o carpete pra fazer o acabamnto, depois posto fotos... e se tudo der certo, até sexta começo a fazer o PM...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, belez?

Então consegui uma pessoa pra arrumar o meu mid HSK, essa pessoa foi indicado pelo pessoal da Relm e é quem faz o serviço pra eles, em tudo que se refere à garantia de falantes(a Relm foi muito simpática indicando quem faz o trampo pra eles mesmo eu tendo comprado de quem traz de fora)... Assim que ficar pronto, se eu gostar do serviço, indico pra vcs aqui do fórum ok??

Abaixo segue foto do carpete do cabo força 21mm que vai do megacapacitor pros Amplis e do distribuidor com porta fusivel(são dois de 80A).(quem for de sampa e quizer endereço de onde comprar carpete e courvim automotivo da um toque por mp)

Abraços

dscf1355i.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta a quem possa ajudar, onde encontro adaptador de 21mm pra 16mm que é a entrada de força dos amplis??????

Agradeço desde já... :rever1:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Gutão, onde vc comrpou esse cabo de força?? qto saiuu!?

abraçço!

Man, comprei na santa efigênia, paguei 15 reais o metro...mas aconselho vc a comprar com o jander, que tem uns cabos show aqui no autorforum, melhores que esse que comprei, mas como precisava urgente comprei esse mesmo...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Man, comprei na santa efigênia, paguei 15 reais o metro...mas aconselho vc a comprar com o jander, que tem uns cabos show aqui no autorforum, melhores que esse que comprei, mas como precisava urgente comprei esse mesmo...

abs

Pode cre, já falei com ele um tempinho atrás sobre isso. vai ser com ele mesmo!1

Valeu gutão, boa sorte com o projeto

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Pode cre, já falei com ele um tempinho atrás sobre isso. vai ser com ele mesmo!1

Valeu gutão, boa sorte com o projeto

abraçoo

Ele é bem gente fina, via na fé...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, ai vai umas fotos doque consegui fazer hoje, que foi começar o acabamento do PM...

Foto do corte da lateral onde vai o módulo mono

dscf1360rs.jpg

Foto da lateral ja com o modulo encaixado pra ver se coube certo( a imagem ta meio ruim, mas foi a cam não é risco no modulo)

dscf1361j.jpg

foto do corte do acabamento do fundo do PM, onde vai o modulo audiophonic 800.4

dscf1363u.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pm ja meio que montado pra ver como ia ficar do lado de fora do carro

dscf1377t.jpg

Lateral do modulo mono encaixada onde vai ficar no PM, pra ver se ficou certinho

dscf1365fr.jpg

Foto de como vai ficar no carro do lado direito do PM

dscf1375r.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Foto da lateral do lado esquerdo do PM, onde vai ficar o megacapacitor

dscf1378b.jpg

Foto da visão geral de ocmo vai ficar o PM...(o ampli mono do lado direito falta colocar, pois nessa foto eu ja tinha tirado ele)

dscf1380g.jpg

Se tudo der certo, amanhã, termino de montar o PM e começo a colar o Carpete e terminar o acabamento... ai só vai faltar passar a fiação e ligar o som...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...