Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

[Peugeot 207] SQ pro dia a dia DIY

Recommended Posts

Bom galera, estou terminando de montar um SQ todo DIY e gostaria de compartilhar com vcs, vou descrever os equipos e depois posto fotos e vídeos que vou tirando conforme estiver montando, pois além da instalação que está meio que pronta já, ainda vou fazer o acabamento do porta malas, nunca mexi nesta parte, mas vamos ver oq dá...

OS equipos utilizados serão:

HU-kenwood excelon kdc-x592

mid excelon kfc-x1730p pezinhos de 3 litros direcionados.(mais pra frente esta litragem vai aumentar pra uns 5 ou 6 litros)

Kit HSK 165-Mid Hertz HSK 165 nas portas dianteiras tratadas com manta tweeter direcionado no painel,

subwoofer uxp 12¨em selada de 20mm e 30litros,

ampli-audiophonic 800.4estéreo,

ampli-b52 800w pro sub,

Speaker Cable 12AWG ShokIndustries,

cabo alimentação 21mm(logo vou trocar por de 34mm da shok)

distribuidor de alimentação(falta comprar)

Mega capacitor b52 de 1,5 farads

cabos RCA KnuKonceptz Krystal 4ch estéreo,

Cabo RCA Fosgate RFIT-16 2ch pro sub

instalação vem com:

cabos rca pelo teto

fios pros TW no painel vem pelo teto

fios dos falantes das portas e dos pezinhos vem pelo lado direito do assoalho

cabo força vem pelo lado esquerdo do assoalho

amanhã já devo estra postando fotos...

abraços

PS;este é meu 207, a minha cobaia...rsrsrs

pqaaag2yi1cqhqfyoaltv38.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lateral da porta com manta

dscf1181qd.jpg

porta com manta e mid do kit HSK

dscf1177g.jpg

Mid hertz HSK 165 com baffle de madeira pra colocar na porta

dscf1175.jpg

tw do kit hertz hsk,no painel, já direcionado, cruzado em cima do freio de mão

dscf1265py.jpg

Pezinho do lado do passageiro, com mid do kit excelon kfc-x1730p

dscf1198a.jpg

Pezinho lado do motorista,com mid excelon

dscf1268j.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mega capacitor b52, 1,5 farads, que será usado

dscf1262wo.jpg

Amplis estéreo audiophonic 800.4, e B52 800w mono(temporário)

dscf1275m.jpg

Subwoofer ja com a caixa de 30litros, o acabamento da caixa vai mudar, bem como de fundo estou começando o acabamento das laterais e do fundo., o ampli vai ficar embutido no fundo, ou outro em uma das laterias e na outra lateral o mega capacitor.

dscf1271h.jpg

Hu- kenwood excelon x-592 já instalada

dscf1269h.jpg

mid e cross do kit excelon que vai nos pezinhos

pqaaajdh7t5fpse1pgkfnvq.jpg

Foto de uma parte dos equipos usados no set(ampli audiophonic,kit excelon usado só os mids, mega capacitor,cabo knu,hu excelon)

pqaaapuo5de84e67qcrgjap.jpg

dscf1290l.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Hu kenwood excelon kdc-x592 novinha, um achado por 370,00 reais...

pqaaaduuiehehpre2uznsig.jpg

Cabo speaker shok industries

pqaaahbsoe5mqk9pm2ul5kc.jpg

Mdf,pra fazer o acabamento do fundo do porta malas, ja com a marca de onde vai ser cortado pra embutir o audiophonic

dscf1274i.jpg

Fundo do mid kenwood excelon de 110rms cada lado e fibra de carbono...

pqaaad6p5douht6r8akhchh.jpg

Uploaded with ImageShack.us/

logo que for fazendo mais, vou postando, ai posto as fotos da instalação e da forração e corte do madeiramento...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Guto, legal demaaais brother, to com um 207 tmb, e a parte de acabamento pretendo fazer eu mesmo. Vou acompanhar o tópico pra ver no que vai dar!

Você tratou a parte interna da porta? Vi que achou necessário tratar a o acabamento de plástico tmb. Como ficou o som? Não pretendo por pezinhos, uso muito o carro, seria um pouco incomodo pra mim...

Valeu, e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, primeiro muito obrigado pelo contato que vc me passou do kit e pelas dicas, chegou segunda passada e com tudo em ordem, mas nem sei quando vou por pra tocar. Mas falando do seu projeto,tu vai manter esse pezinho ou fazer outro? E já tens em mente qual o ampli definitivo pro sub? Pois um 207 com esse set merece um PM no capricho. Vou acompanhar, muito sucesso aí meu irmão. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí Guto, blz?

Primeiro parabens pelo projeto... Bem bacana.

Segundo, vc vai usar o UXP em selada mesmo? Vc já usou assim ou vai ser a primeira vez? Tô perguntando pq to montando mum set no carro de um camarada e vou usar dois UXP... Vc conhece bem este sub? O que pode dizer sobre o rendimento dele em selada e dutada?

E se aceita uma sugestão, quando vc for postar as fotos coloca o link do "forums" (do primeiro - o maior) - dentro daquelas informações que aparecem quando vc clica no "i". Aí vc usa somente o que está entre (IMG) e (/IMG), do "by" pra baixo vc não precisa usar não... Daí vai aparecer assim:

cimg3139h.jpg

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendi a postar a foto direto [-] , e já editei todos os meus posts...valeu pela ajuda :rever1: ...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Guto, legal demaaais brother, to com um 207 tmb, e a parte de acabamento pretendo fazer eu mesmo. Vou acompanhar o tópico pra ver no que vai dar!

Você tratou a parte interna da porta? Vi que achou necessário tratar a o acabamento de plástico tmb. Como ficou o som? Não pretendo por pezinhos, uso muito o carro, seria um pouco incomodo pra mim...

Valeu, e boa sorte!

Man, não tratei a parte interna da porta, pq várias pessoas tiveram problemas qdo tiveram que fazer martelinho de ouro, e outras disseram que descolou e grudou no vidro e na máquina, ai preferi não tratar por dentro, e qto ao acabamento de plástico, ficou bem melhor tratado pq ficou mais firme, ainda vou colocar um feltro betumado no acabamento,, conforme eu for fazendo vou postando as fotos, agora vou postar mostrando as fotos direto, pois aprendi agora...uhsahushusa

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, primeiro muito obrigado pelo contato que vc me passou do kit e pelas dicas, chegou segunda passada e com tudo em ordem, mas nem sei quando vou por pra tocar. Mas falando do seu projeto,tu vai manter esse pezinho ou fazer outro? E já tens em mente qual o ampli definitivo pro sub? Pois um 207 com esse set merece um PM no capricho. Vou acompanhar, muito sucesso aí meu irmão. :legal:

jlacerda , de nada man, sempre que puderajudar o pessoal daqui vou fazer, espero que curta o kit, pois nesse preço ta bão demais...hehehe

Respondendo sua pergunta, masi pra frente vou fazer um com litragem maior, e o ampli ainda não sei, talvez outro audiophonic mono...(gostei da marca)

aos poucos vou fazendo e postando as fotos ai pra galera... Forte abraço hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, valeu pelo elogio sobre o set...

então, o uxp toca muito bem, tanto em selada qto em dutada, e tbm aguenta muita potência se bem regulado, já vi nego jogando 1000rms pra ele de boa... a caixa que estou usando é de 30litros e mdf de 20mm, muito bem reforçada e totalmente vedada...gostei do resultado...se for pra um set sq vai de selada que é melhor nesse sub, se quizer mais spl ai vai de dutada que ele responde...

:legal:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Guto,

Acompanhando o seu projeto !

Pergunta: Esse pezinho tem realmente 03 litros? Chegou a medir ? Pois no meu "olhômetro" parece bemmm menor...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, mais uma pergunta: esse baffle, como vc fez? Mdf de quanto? Porque meu ESK 165 não cabe direito no espaço original, não encaixa, sobra espaço, e ele tá preso com parafuso do jeito que deu, terrível! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Guto,

Acompanhando o seu projeto !

Pergunta: Esse pezinho tem realmente 03 litros? Chegou a medir ? Pois no meu "olhômetro" parece bemmm menor...

Abraço!

Man, foi medido 2,9 quase 3 com areia, mas minha intenção é de colocar um de uns 5 litros mais pra frente, pq esse é meio fino, quero um mais reforçado e com maior litragem, por enqto é oq tenho em mãos, aos poucos vou fazendo up-grades...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, mais uma pergunta: esse baffle, como vc fez? Mdf de quanto? Porque meu ESK 165 não cabe direito no espaço original, não encaixa, sobra espaço, e ele tá preso com parafuso do jeito que deu, terrível! Abraço!

Man, o baffle é de 18mm, menor pega mesmo, o espaço do 207 é muito ruim... e maior a borda pega no plastico, tem que ser de 18mm, eu tentei com de 15mm, de 20mm e só deu o de 18mm...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, conseguiu um bom resultado com os mids nas portas? Descem bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, conseguiu um bom resultado com os mids nas portas? Descem bem?

Desce razoávelmente bem... mas a porta ta muito bem selada, com 3 camadas de manta...

to cortando pelo player em a partir de 40 hz, mas qdo coloco uma musica como black subo pra 60hz ou 80hz dependendo do volume, mas oq eu costumo ouvir que é rock corto a apatir de 40 hz mesmo...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, então, tá bem. Ñ consegui isso na minha... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, então, tá bem. Ñ consegui isso na minha... :unsure:

Não é assim uma brastemp, mas pelo que gastei no set todo, ta um ótimo CxB... []-[]

abs

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Guto, to acompanhando seu D.I.Y também. Você mencionou que nunca mexeu no acabamento do porta-malas, mas você que montou seu próprio som ne? Então to perguntando, porque nunca montei D.I.Y no meu carro, tudo foi montado na loja de som automotivo, só que de uns tempos pra cá eu percebi que da pra eu mesmo montar o som :rolleyes:

Foi difícil montar o som sozinho? Você tinha alguma experiência com som automotivo quando montou? To pra fazer a vedação das portas com manta asfaltica auto-adesiva esse mês que vem agora, e queria instalar logo os alto falantes que inclusive comprei por indicação sua []-[] E também queria fazer a caixa de fibra no porta malas, pena que é só mais pra frente quando eu tiver a grana do sub. Sim, to acompanhando seu tópico. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Guto, to acompanhando seu D.I.Y também. Você mencionou que nunca mexeu no acabamento do porta-malas, mas você que montou seu próprio som ne? Então to perguntando, porque nunca montei D.I.Y no meu carro, tudo foi montado na loja de som automotivo, só que de uns tempos pra cá eu percebi que da pra eu mesmo montar o som :rolleyes:

Foi difícil montar o som sozinho? Você tinha alguma experiência com som automotivo quando montou? To pra fazer a vedação das portas com manta asfaltica auto-adesiva esse mês que vem agora, e queria instalar logo os alto falantes que inclusive comprei por indicação sua []-[] E também queria fazer a caixa de fibra no porta malas, pena que é só mais pra frente quando eu tiver a grana do sub. Sim, to acompanhando seu tópico. Abraço

Então Carlos, eu nunca mexi no acabamento de ninguém, to indo no acerto e erro, mas ta dando certo, hoje ou amanhã vou cortar amadeira que vai fazer o acabamento pro módulo, ai vou testar cru mesmo se ficar bom, vou emcapar co carpete igual ao do porta malas, as laterais (onde vou colocar o módulo mono do lado direito e o megacapacitor do lado esquerdo) tbm será de carpete tudo pra ficar igualzinho,estou com umas idéias aqui, que assim que for fazendo vou postando fotos...

O som eu mesmo montei, é meu primeiro DIY, nunca tinha feito sózinho, fui nolhando so tópicos aqui e aprendendo a fazer, garanto que emu próximo carro ficará bem mais caprichado a instalação e com certreza o acabamento tbm, gsotei de eu mesmo mexer, parece que o som fica mais gostoso devido ao prazer de ter sido vc mesmo quem fez... Vai dando uma lida nos tópicos que é f´´acil instalar e tbm colocar a manta nas portas, qualquer dúvida da ujma perguntada que noque for possível eu ajudo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...