Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Betox

[AJUDA] SPL forte!

Recommended Posts

Bom pessoa, sou iniciante aqui no fórum, fiquei olhando, pesquisando pelo fórum

mais mesmo assim não consegui definir de certo modo que som montar..

Bem, vamos la, o meu objetivo é obter um som que o povo perceba que sou eu

quando eu estiver passando, só pelos tremores hehe, e com um SPL, que bata bastante!

E ai que tá, não sei direito oque escolher para dar esse efeito..

Vou logo adiantando, meu objetivo não é também montar um som daqueles fodasticos, com

subs de 3000rms ou coisa do tipo, não nada disso.. Oque eu estava pensando, era algo

do tipo, 2 Subwoofer BP Evo 650 15pol, mais 2 Upgrade de 10 ou 12pol, ou no lugar

dos Upgrades colocar 2 Woofers de 12, coisa assim, ou até talvez mesmo por uns

4 pionner 309, como já disse, não sei bem oque fazer.. Oque vocês acham?

Mais acho que já deu para explicar o tipo de som que quero montar..

Só estou com duvida mesmo na parte, dos subs e woofer no porta malas. Sobre a caixa, módulos e bateria

não se preocupem vou tentar fazer e por o melhor o possível para eles!

Ah mais uma coisa, o problema mesmo é fazer um som desse tipo que caiba no porta-malas de um Santana..

O porta-malas de um santana fica na faixa de uns 410L, então creio eu que de para fazer um sonzinho legal!

Me desculpem por qualquer coisa ae, é que não entendo muito de som, quase nada hehe, por isso vim pedir algumas opiniões

para que mais para frente possa montar um som bom para mim, obrigado dez de já! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoa, sou iniciante aqui no fórum, fiquei olhando, pesquisando pelo fórum

mais mesmo assim não consegui definir de certo modo que som montar..

Bem, vamos la, o meu objetivo é obter um som que o povo perceba que sou eu

quando eu estiver passando, só pelos tremores hehe, e com um SPL, que bata bastante!

E ai que tá, não sei direito oque escolher para dar esse efeito..

Vou logo adiantando, meu objetivo não é também montar um som daqueles fodasticos, com

subs de 3000rms ou coisa do tipo, não nada disso.. Oque eu estava pensando, era algo

do tipo, 2 Subwoofer BP Evo 650 15pol, mais 2 Upgrade de 10 ou 12pol, ou no lugar

dos Upgrades colocar 2 Woofers de 12, coisa assim, ou até talvez mesmo por uns

4 pionner 309, como já disse, não sei bem oque fazer.. Oque vocês acham?

Mais acho que já deu para explicar o tipo de som que quero montar..

Só estou com duvida mesmo na parte, dos subs e woofer no porta malas. Sobre a caixa, módulos e bateria

não se preocupem vou tentar fazer e por o melhor o possível para eles!

Ah mais uma coisa, o problema mesmo é fazer um som desse tipo que caiba no porta-malas de um Santana..

O porta-malas de um santana fica na faixa de uns 410L, então creio eu que de para fazer um sonzinho legal!

Me desculpem por qualquer coisa ae, é que não entendo muito de som, quase nada hehe, por isso vim pedir algumas opiniões

para que mais para frente possa montar um som bom para mim, obrigado dez de já! :legal:

ficou meio confuso e por favor não faça mas o testo assim a maioria aqui não tem saco para ler e ainda mais se for diferente a formatação.

mas vamos ao som que importa:

quanto esta disposta a gastar?

o que já tem no carro?

woofer é mais para quem abre mala a pelo que entendo não é seu caso certo?

e que mais vc pensa em po de som no carro? ex. falantes nas portas... explica melhor ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Aurélio, por onde andas?

Cara, evita essas formatações loucas! =/

Compartilhar este post

Link para o post

amigo , como vai. parece que vc nunca leu meu topico. se vc quer fazer diferenca onde vc mora e na visinhanca, eu tenho o que vc quer . 4 kicker l7 15 pol. 1000rms novissimos modelo 2011. 700 cada e tenho um modulo rockford fosgate t2500.1 bd 2,000.

nunca coloquei fotos deles ainda e porque so chegou dois ai no brasil. mas essa semana dia 21 vai chegar o resto da minha mudanca no porto de santos , e ai com mais 6 ou 7 dias esta liberada. entao meu amigo se vc quer slp de emcomodar a todos vc achou. motivo da venda , e pq comprei tudo aqui nos estsdos unidos porem nao sabia que eles nao sao bons pra tocar pra fora. se vc interessar pode me deixar o telefone que eu te ligo, porem tem que ser residencial

pq pra ligar pra celular e muito caro. meu dia de folga e na segunda .... trabalho aqui em restaurante pode olhar ai www.sofiaboston.com chef da silva.

meu email pessoal kickerbalbino@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

problema é q vc não disse quanto pode gastar.

vou dar uma dica com preço bom, 4 pioneer 309, 1 sd1500 ou algum outro nacional similar de sua preferencia. ou uma roadstar 1600D.

uma bateria auxiliar de 150AH, ou 2 menores... ou uma menor mas AGM...

pra voz nada de woofers, se a intenção não é abrir o porta malas. use um kit 2 vias bom na frente, pra mim ja esta otimo. agora se achar pouco, da pra botar um par de 6x9 legal atraz (eu não gosto de voz vindo de traz).

ai um ampli na faixa de 4 canais de uns 100wrms ja toca todo esterio.

mas se quizer mais ajuda, diga quanto pode gastar nos equipamentos, e o gosto musical.

ps: ahhh, e por favor, digita normal, sem essa frescura de ficar no meio da tela.

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo meu amigo. seja mais claro quanto quer gastar pra todos te ajudar sacou. see you late.. bye

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem pessoa pela formataçao loca UAHSuAsuHAS

e obrigado a todos ai que deram a opnião!

Rafael tu me deu uma boa ideia, 4 pioneer deve da um som feeera! (;

mais me diga, estou pençando entao em por os 4 pioneer, mais 1 modulo rs 1600d para tocar eles, mais o modulo toca eles de boa?

e pra casar com o modulo, qual modelo do subpioneer devo comprar que case certinho com o modulo?

agora a parte do stereo, tava pençando em 6 cornetas d250TRIO, e uns 2 tweetrs, 6 cornetas ta bom? ou é demais? de menos?

e um modulo para tocar as 6 cornetas e 2 tweeters?

aah, um modulo que toque esses stereos que nao seja mt caro

Editado por Betox

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro amigao...tu quer som pra dentro ou pra fora....porque 6x cornetas é pra fazer praticamente um paredao de som e nao pra dnetro do carro um bom kit 2 vias e no max mais um 6x9, outro 2 vias ou coaxial para acompanhar...agora se tu pretende colcoar cornetas e st precisa repensar algumas coisas ai que tem muita corneta....litragem para esses subs senao eles nao vao sair do carro...entre outras coisas...primeiro precisa definir o objetivo do teu som...o que tu quer...o que tu gosta!

Compartilhar este post

Link para o post

É que nao entendo muito bem nessa parte de stereo, quero um som forte pra dentro, mais quero que de pra ouvir la fora tambem, porisso que fiz ate a escolha dos pioneers que tem um som misto.. mais tipo, com 4 pioneer quantas cornetas devo por entao?

RESUMINDO, QUERO UM SOM DE GRAVE BOM, POREM QUE O POVO ESCUTE DE FORA TAMBEM

....litragem para esses subs senao eles nao vao sair do carro...

Desculpe mais nao entendi.. pasmafaute

Vou por umas 2 a 3 vias de 6x9, no tampao e nas porta na frente.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, médios e agudos é direcional, nada adianta colocar cornetas se for andar com o porta malas fechado.

Bons kit 2 vias dão conta de acompanhar o grave e dar uma voz pra fora com os vidros abertos, mas com 4 309, com certeza do lado de fora,com o porta malas fechado o grave vai se sobressair sobre as outras vias.

Se for abrir o porta malas, 2 drivers e 2 tweeters está de bom tamanho, vai acompanhar fácil os 4 309!

Resumindo:

4 309

2 8pw3

2 D200

2 ST200

Amp 1500~2000Wrms pro grave, e 4x100 pros médios agudos, os 2 8pw3 numa bridge e 1 drive + 1 tweeter nos outros 2 canais.

Bateria 150Ah auxiliar

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu colocar uma litragem entre 50~55 l para cada sub vai ter um bom rendimento interno porem de mala aberta eles vao "sumir" os graves...enquando se colocar por volta de 45~47 l eles vao ter um rendimento melhor de mala aberta ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...