Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Fabio Arisa

[VW Passat Variant 07] SQ

Recommended Posts

Postado em

Eu não entendo muito, mas a saída digital tocar menos que a analógica seria só por causa do clock? Transporte ruim? porque existem vários combos que usam saída digital. O Pioneer ODR, o Pioneer P9, o Mcintosh Mx5000 pra ligar no dac MDA entre outros....

Então a saída digital seria ruim tipo quando ligar um equipo de qualquer marca como um cdplayer comum a um bitone ou produtos que não foram feitos pra ficar juntos e não são da mesma marca como um player denon e um amp Focal, seria isso? Porque os clocks não batem?

Não entendo nada de saída digital rsrs

É muito bom ter alguém igual o Arisa com enorme experiência em som pra dizer isso, eu provavelmente nem saberia perceber rsrs.

Arisa, uma dúvida que surgiu agora na minha cabeça de leigo, se o pessoal ligasse o cd player poineer odr ao processador dele por rca e não por fibra ótica vc acha que o som ficaria melhor então?

Forte Abraço !

Postado em

Será que me equivoquei? Pensei que você estava meramente se referindo a resposta nas frequências mais baixas.

Se for isso mesmo, mantenho a posição do post acima. O 6w3 é um mini sub se comparado ao v30. V30 que por sua vez rende menos em baixo do que o VB.

Eu acho só que você se enganou nos nomes Crasher, entre VB e V30.

O VB não desce tanto quanto o V30, falo por experiência própria.

O VB é o kit mais simples da linha Polyglass, o qual compartilha a carcaça do woofer com o Access.

Ele tem "apenas" 2,5mm de Xmax, contra 5mm no V30.

Apesar de algumas simulações mostrar o VB com a mesma pressão sonora em baixa frequência do V30, na pratica o V30 é um woofer mais completo, com resposta mais estendida principalmente nas baixas frequências. O VB, apesar de já tocar muito bem, é mais "seco", sem tanta extensão nos graves.

Foi o que eu pude avaliar entre eles.

Abraços.

Postado em

Eu acho só que você se enganou nos nomes Crasher, entre VB e V30.

O VB não desce tanto quanto o V30, falo por experiência própria.

O VB é o kit mais simples da linha Polyglass, o qual compartilha a carcaça do woofer com o Access.

Ele tem "apenas" 2,5mm de Xmax, contra 5mm no V30.

Apesar de algumas simulações mostrar o VB com a mesma pressão sonora em baixa frequência do V30, na pratica o V30 é um woofer mais completo, com resposta mais estendida principalmente nas baixas frequências. O VB, apesar de já tocar muito bem, é mais "seco", sem tanta extensão nos graves.

Abraços.

:+1

Postado em (editado)

Respeito a sua opinião.

Mas do que eu pude escutar(inclusive escutando o VB na Scenic do Sakata...), parâmetros a parte, hierarquia a parte, IMHO o VB é mais kit que o V30.

Editado por Crasher
Postado em

Sem sarcasmos, mas Crasher agora pisou nos calos de algumas pessoas por aqui..

Ouvi esse Z1 + Roxinho do Sakata + B&Ws do Paganini na casa dele, simplesmente show. Testamos uma Genesis Four Chanell também, ÓTIMO AMP... De quebra, ainda recebi umas aulas particulares []-[] []-[]

Não ganho NADA para isso, mas tenho que dizer: Além do profissional que é, Paganini é um cara EXTREMAMENTE atencioso e educado.

Fui na semana que antecedeu o início dos trabalhos neste carro do Arisa, pude ver os subs, cabos, como ja disse o player, os amps. (MARAVILHOSOS), mas assim como Paganini, creio que se colocasse eles no fundo da mala (amps.), ficaria MAIS DO QUE EXCELENTE.

Uma das coisas que o Foca me disse e que não haviam comentado nas primeiras páginas (li cada post) é sobre os mids, da razão por não utilizar os mids Utopia, mas já foi dito que Arisa preferiu utilizar 2 ao invés 3 de vias, então está justificado.

Algo que me chamou MUITA atenção, foi a construção dos subs. Maravilhosa carcaça, altamente bem construída, diferente do que se vê em outros subs de linhas mais baratas. Parabéns à Focal.

Espero poder ouvir seu carro Arisa, quem sabe um dia. Boa sorte com tudo.

Abraços.

Postado em

A construção dessa caixa de subwoofers está muito boa. O Rack do amplificador em cima da caixa está ficando muito bonito e diferente também.

Tenho um Focal Polyglass 27V2 e no manual dele fala em aplicação somente em caixa selada. Vou ter que simular uma dutada, já que esses de 8 aceitam dutada.

Postado em

certamente. eu que fui afobado e taquei os 2 subs ali soh pra tirar a foto hahaha

vai ter manta no fundo da caixa, e vao pintar por dentro tb. e o rack vai ser revestido de courvin original do carro, seguindo a linha de cima. se reparar bem na foto da pra ver um teco ali no canto direito

Postado em

A construção dessa caixa de subwoofers está muito boa. O Rack do amplificador em cima da caixa está ficando muito bonito e diferente também.

Este rack com o modulo em cima fica muito bom, garante espaço no PM.

Meu carro ja esta assim a algum tempo, rsrsrsrs

Postado em

Opa claro a intencao eh levar nos encontros. A caixa tem 25mm com reforcos e o duto q tb ajuda a travar.

Eu q pedi esse rack para economizar espaco. E eh um som para o dia a dia, nao campeonato. No dia a dia eu pego marginal, buraco, etc. A caixa vai ser a menor das vibracoes no amp rsrs

Abs

Postado em

O Leandro está refazendo as colunas, foi o melhor jeito para não canibalizar a peça original, e adaptar o tweeter com plate "oval" heheh. Vou pedir umas fotos pra ele e atualizo aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...