Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Allan.brands

[Projeto de Trio]

Recommended Posts

Opa, ontem foi a minha primeira visita aqui no fórum e gostei muito dos posts e decidi me juntar.

haha

Parabéns a todos ai pelo trabalho que estão fazendo aqui.

Mas vamos parar de lenga lenga e ir ao ponto.

Eu estou com um projeto para montar um triozinho, e gostaria de tirar algumas dúvidas.

O set que eu pretendo montar é:

1-Player Pioneer.

Sub's

2-Batstaka 5k 15". Qual ficaria melhor para empurrar ele, o SD5000 ou o Stet. 5k2d?

Mb

Eu estava pensando em 2 batstaka MB6K ou o Evo. Mas o preço é meio salgadin, gostaria de saber com vC's qual seria um Mb ideal de 10" para eu colocar aqui? e um módulo também.

Ma

2-Driver. SD 3100 C/ cone jarrão.

Ag

2-St Trinyum.

E para o Ma e Ag. eu estava pensando em colocar ou o Taramps. TS 1200X4 ou o B52 4140, qual vC's me indicam?

Obrigado ae se puderem me ajudar, agora estarei sempre por aqui.

Bom Dia a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Só esse Driver que tu falou aí (se não me engano) é Titanium (Tipo de Driver que não nessecita de tweeter pois responde até frquencias agudas).

Se for pra usar Driver Ti (Titanium) eu iria de ETD 7200

E se fosse pra usar Driver + Tweeter eu iria de D405 + Trinyum.

Agora Posso te dizer que D405 + Trinyum dão um som muito bom de se ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, ontem foi a minha primeira visita aqui no fórum e gostei muito dos posts e decidi me juntar.

haha

Parabéns a todos ai pelo trabalho que estão fazendo aqui.

Mas vamos parar de lenga lenga e ir ao ponto.

Eu estou com um projeto para montar um triozinho, e gostaria de tirar algumas dúvidas.

O set que eu pretendo montar é:

1-Player Pioneer.

Sub's

2-Batstaka 5k 15". Qual ficaria melhor para empurrar ele, o SD5000 ou o Stet. 5k2d?

Mb

Eu estava pensando em 2 batstaka MB6K ou o Evo. Mas o preço é meio salgadin, gostaria de saber com vC's qual seria um Mb ideal de 10" para eu colocar aqui? e um módulo também.

Ma

2-Driver. SD 3100 C/ cone jarrão.

Ag

2-St Trinyum.

E para o Ma e Ag. eu estava pensando em colocar ou o Taramps. TS 1200X4 ou o B52 4140, qual vC's me indicam?

Obrigado ae se puderem me ajudar, agora estarei sempre por aqui.

Bom Dia a todos.

Batstaka 5k é um dos piores custo-beneficio do mercado.

Responda essas prguntas.

Vai comprar os equips na sua cidade ou na net?

Se for na cidade que marcas vc encontra por ae?

Irá montar em que carro?

Qual os tipos de musicas que vc irá escutar?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Só esse Driver que tu falou aí (se não me engano) é Titanium (Tipo de Driver que não nessecita de tweeter pois responde até frquencias agudas).

Se for pra usar Driver Ti (Titanium) eu iria de ETD 7200

E se fosse pra usar Driver + Tweeter eu iria de D405 + Trinyum.

Agora Posso te dizer que D405 + Trinyum dão um som muito bom de se ouvir.

Realmente Everton, me esqueci desse detalhe, bem lembrado.

Eu já vi as D405 tocando com a Trinyum e o som realmente não fica tão bom.

Acho que vou deixar de lado os tweeter's e vou de SD377.

:)

Batstaka 5k é um dos piores custo-beneficio do mercado.

Responda essas prguntas.

Vai comprar os equips na sua cidade ou na net?

Se for na cidade que marcas vc encontra por ae?

Irá montar em que carro?

Qual os tipos de musicas que vc irá escutar?

PkÊ vC acha que os Batstaka são os piores em custo beneficio?

Pois eu gosto deles pkê além deles serem Subs "seco", eles ainda trabalham com uma impedância e freq. muito baixa.

Eu vou comprar de São Paulo, ai fica fácil ter acesso a qualquer marca.

O carro é um Palio e curto muito música eletrônica.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Parcero,

Acho que tu não me entendeu As D405 + Tweeter Dão um som com muita qualidade (Encorpado), Mas fica mais caro do que com um Driver Ti, Aí vai da sua escolha.

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu gosto deles pkê além deles serem Subs "seco", eles ainda trabalham com uma impedância e freq. muito baixa.

Vlw

Então, simule o batstaka 2k6 e o 5k que vc vai perceber pq é o pior custo-beneficio, tocam praticamente iguais, sendo q no 5k tem que aplicar o dobro de potência e consequentemente mais alimentação.

Opte por woofers com alta sensibilidadee (acima de 96db)

Uma boa para vc é o Eros 2.7K.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Everton, me esqueci desse detalhe, bem lembrado.

Eu já vi as D405 tocando com a Trinyum e o som realmente não fica tão bom.

Acho que vou deixar de lado os tweeter's e vou de SD377.

:)

Vlw

Allan, fio.. tu ta precisando dar uma lida, uma fuçada.... não vá sempre pelos "watts", é receita de se lascar direitin! rsrs

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139465&st=0

(tem muitos outros tópicos assim).

Não escolha teu falante por detalhes bobos... procure o que o pessoal profissional anda usando, eles não são "Meninos" (como dizem aqui no Nordeste), sabem uq fazem!!!

Compartilhar este post

Link para o post

3 marcas q são muito top:

Protech, Eros e Snake

+ oversond e selenium

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse pra ir de subão de 15, eu iria de Eros Sds 2.7k em vez de batstaka

Mais Barato

Pode ser melhor alimntado

E toca mais.

Compartilhar este post

Link para o post

povo acha q zilhoes d rms, dai toca mais. :banghead

Batstaka = 2500 rms

sds 2.7k = 1350 rms

pergunta??

qual melhor e toca mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Allan, fio.. tu ta precisando dar uma lida, uma fuçada.... não vá sempre pelos "watts", é receita de se lascar direitin! rsrs

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139465&st=0

(tem muitos outros tópicos assim).

Não escolha teu falante por detalhes bobos... procure o que o pessoal profissional anda usando, eles não são "Meninos" (como dizem aqui no Nordeste), sabem uq fazem!!!

Vlw SQTrio.

Deu pra entender bem o que vC quis dizer me mandando o tópico de [DICA]

Quer dizer então que o E-815SDS toca mais do que o E-15 SDS 2.7 K ?

Pois apesar do E-815 ter 800rms e o E-15 ter 1.350

O E-815 trabalha com 95,801 dB contra 96,06 do E-A5

Ele também leva vantagem na área do cone que é 0,088 contra 0,85

FS é de 40,34 contra 43,75.

E Eficiencia de 2,3 contra 2,01....

Esse requisitos já tornam o E-815 melhor que o E-15 mesmo tendo 550rms a menos???

Obrigado mesmo pelas respostas galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw SQTrio.

Esse requisitos já tornam o E-815 melhor que o E-15 mesmo tendo 550rms a menos???

Compartilhar este post

Link para o post

E sem contar que o consumo seria bem menor entre um e outro né...

Editado por Allan.brands

Compartilhar este post

Link para o post

E sem contar que o consumo seria bem menor entre um e outro né...

Me corrijam se eu falar besteira, mas o SDS 2.7k em primeiros instantes tocará mais que o SDS 818 né?

Compartilhar este post

Link para o post

baaaaah o velho problema dos watts rms .......pessoal compra falantes com muitos rms achando q vai toka muito e perde p falantes mais fracos e se arrepende.

como o bloom falo num topico é puroooooo marketing

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e outra coisa manolo

Esse MB 6k que tu flw aí são pra PANKADÃO. (pancada seca em torno dos 100hz)

Se tu quer um médio grave pra dar uma encorpada bem plana no seu som tem coisa melhor.

Agora se tu quer um falante pra PANKADÃO, tem esse MB 6K, os Eros Hammer, Os Ultravox, Os Snake e etc.

Só que tem uma coisa se tu botar os falante PANKADÃO eles engolirão seus outros falantes.

Tuulc, Tuulc, Tuulc, Tuulc, Tuulc, Tuulc, Tuulc.

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw SQTrio.

Taí uma excelente dúvida!

Não vou citar "melhor" em si, mas o E-15 de 1350wrms suporta mais potencia e excursiona mais! Logo, "guenta mais" caceeete.

Se aplicar até 1600wrms, o E-815 leva vantagem! Mas a brincadeira do SDS 2.7k começa justamente nos 1600wrms, pois ele pode se estender até os 2.700wrms ou um poco mais!

Enfim, aí depende do teu bolso! Se tu tiver como alimentar a ferinha, pode ir de 2.7k, que é um dos poucos tunados que não "Matou" a sonoridade do falante!

Mas pra completar a resposta da sua pergunta acima, o E-815 toca mais com menos potencia (Mas suporta até 1600wrms) e desce mais! Mas querer tirar 40hz com um par de falantes em local aberto não existe! Nem 18' faz isso! Ou seja... pra quem vai usar só um par de falantes, 50hz pra cima tá bom demais!

Me corrijam se eu falar besteira, mas o SDS 2.7k em primeiros instantes tocará mais que o SDS 818 né?

Na verdade o 2.7k é um dos poucos de alta potência que não vem fazendo feio! Ele e o HPX 6180!

O que citei (de o falante aquecer e perder rendimento) acontece MUITO no Target e similares. Mas o 2.7k não tá sofrendo desse mal não, graças ao projeto de refrigeração da bobina!

Dos "tunados" atuais, são os únicos que eu me arriscaria: SDS 2.4/2.7k e HPX 6180! Mas os snake são meio frágeis com barbeiragens =\

Compartilhar este post

Link para o post

e esses batstaka evo? sao bons?

nao achei parametros

mas devem ser muito secos

Editado por Viccari

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo nome tu já ve: Bate estaca... eu não compraria!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo nome tu já ve: Bate estaca... eu não compraria!

O trocadilho foi muito bom rsrs. Bate estaca.... KKKKKKKKK.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, esse bichinho é bom mesmo; nem perto do Power one, tem potencia e não gasta muito bateria. Instalo som e o ultimo foi um desses 1 ohm. No canal 1 toca 4 cornetas e 2 super tweeter, e 3 e 4 dois 15 selenium matador max acho que são 800 rms cada, e o canal 2 ficou vazio. Quando vi ele fiquei cabreiro, pois é bem pequeno mas depois de instalado o bicho pego, olha, tem uns que da pra fritar um ovo encima, mas este aqueceu bem de leve.

Compartilhar este post

Link para o post
Se aplicar até 1600wrms, o E-815 leva vantagem! Mas a brincadeira do SDS 2.7k começa justamente nos 1600wrms, pois ele pode se estender até os 2.700wrms ou um poco mais!

sei q vou desvirtua o topico, haushasu eu citei uma vez aqui no forum sobre os falantes de PÀ da Attack Audio System. essa semana conversando com um eng. tecnico deles. eu perguntei:

- Como são feito os testes de Resistencia e potencia em cima dos falantes da Attack?

O Eng. Me respondeu o seguinte.

- Pegamos um Falante de 18 o 18w1000 attack. 1000w rms, intetamos 1000w rms no primeiro teste no Pink Noise, Passado no 2 teste Injetamos 2000w rms no Pink Noise, e no terceira teste injetamos 3000w rms no mesmo falante por mais um periodo de tempo, ao final de tudo isso, colocamos uma faixa editada de frequencia pura e repitimos tudo denovo, ao final mais ou menos na quarta semana de teste colocamos um aquecedor atraz do falante dentro da camara e ligamos ate queimar com 1000w depois 2000w e por fim 3000w rms.. ( resultando em +ou- 150 horas de teste por semana) Depois de tudo isso a gnt abre o falante e registra as bobinas e os laudos Tecnicos ... haushsauhas é mole, sera que são feitos pra durar ou não ?! kkkkk

Ele ainda Complementou, esses 1000w rms que marcam, são pra potencia pura em frequencia e pico, mas os falantes suportam mais que o dobro disso ouvindo musica tranquilamente, chegando nos picos de ate 2,8x mais potencia!

Por uma curiosidade minha, descobri como podemos judiar dos nossos bixinhos ...haushaua

voltando ao topico...

e o que adianta os caras venderem um falante de 800rms se disserem que ele pode suportar 1600 ou mais... nao venderiam os "modelos mais novos" nun é verdade?" Ja ouvi esse batstaka ai e nao gostei tbm n!

abraçoo AT++

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

sei q vou desvirtua o topico, haushasu eu citei uma vez aqui no forum sobre os falantes de PÀ da Attack Audio System. essa semana conversando com um eng. tecnico deles. eu perguntei:

- Como são feito os testes de Resistencia e potencia em cima dos falantes da Attack?

O Eng. Me respondeu o seguinte.

- Pegamos um Falante de 18 o 18w1000 attack. 1000w rms, intetamos 1000w rms no primeiro teste no Pink Noise, Passado no 2 teste Injetamos 2000w rms no Pink Noise, e no terceira teste injetamos 3000w rms no mesmo falante por mais um periodo de tempo, ao final de tudo isso, colocamos uma faixa editada de frequencia pura e repitimos tudo denovo, ao final mais ou menos na quarta semana de teste colocamos um aquecedor atraz do falante dentro da camara e ligamos ate queimar com 1000w depois 2000w e por fim 3000w rms.. ( resultando em +ou- 150 horas de teste por semana) Depois de tudo isso a gnt abre o falante e registra as bobinas e os laudos Tecnicos ... haushsauhas é mole, sera que são feitos pra durar ou não ?! kkkkk

Ele ainda Complementou, esses 1000w rms que marcam, são pra potencia pura em frequencia e pico, mas os falantes suportam mais que o dobro disso ouvindo musica tranquilamente, chegando nos picos de ate 2,8x mais potencia!

Por uma curiosidade minha, descobri como podemos judiar dos nossos bixinhos ...haushaua

abraçoo AT++

Isso "teoricamente " vale pra qualquer falante/marca conceituado.

Eu uso um SD8000.2ohms pra 2 SDS2.7k 4ohms cada. (ligados em paralelo = 2ohms total)

Resultado = 8.000 pra dois falantes de 1.350W cada.

1.350 = 0db

2.700 = 3db

4.000 = 4,5DB +-

Para musicalidade, é tranquilo se utilizar headroom de 6db (com volume em litros correto, sintonia correta, cortes subsonicos corretos).

Basta dizer que tenho usado meu som a apenas um volume abaixo do clip, com corte subsonico de apenas 12db/8.

[]´s

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...