Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

daniel5554a

Membro
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre daniel5554a

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 17-08-1981

Dados Adicionais

  • Som instalado
    taramps 1200X4
    2 15 matador max
    2 super tweeter
    4 cornetas
  • Tuning
    .
  • Nome Completo Real
    daniel ribeiro da fonseca

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    marau rs
  1. O inicio do futuro em som automotivo esta iniciando. O que antes era qualidade em aparelhos residenciais, tipo Aiwa, Sony.... agora está começando aguçar nossos tímpanos. Não escutei ele ao vivo, mas deve dar a impressão de som surround no carro pelos comentarios. Valeu Autoforum e Soundigital.
  2. fiquei com Taramp's 1200x4 1ohm, mata pau na economia, sem falar na potencia.
  3. Só que as polaridades estão todas corretas.
  4. Bem, tenho que estudar ou descobrir como que é, a assimetria nas frequencias de ressonancia.
  5. Galera, to com um projeto e não estou conseguindo tirar bom proveito dele. São 8 coaxias 4" no lugar de uma corneteira em cima de 2 sub, ligados num modulo mono. O problema é que o som fica perfeito só em linha reta com o conjunto todo. Se andar para traz em linha reta beleza, mas se der 2 ou 3 passos para direita ou esquerda fica um buraco, fica só baixas frequencias, a voz some. E dai coloco em forma de coluna, de pé, então fica tudo normal, o som se propaga em todas as direções. ""Onde está o segredo deste projeto"""?, eles na horizontal fica só em uma direção, e na vertical se propaga normal.
  6. Não sei se vai ser lido, mas tu resolveu o problema? Meu Taramps ts 1200X4 deu o mesmo problema, tira os rcas chia que nossa, coloca fica baixo. desliguei o remote e fiz uma ligação direta do positivo, mas o chiado continua, então falta de terra no rca do radio não é.
  7. E daí amigo, comprou o Hurricane 480.4? Estou querendo comprar um destes, Power One eu não fui muito com a potencia dele e pelo preço vou esperimentar o Hurricane.
  8. Amigo, esse bichinho é bom mesmo; nem perto do Power one, tem potencia e não gasta muito bateria. Instalo som e o ultimo foi um desses 1 ohm. No canal 1 toca 4 cornetas e 2 super tweeter, e 3 e 4 dois 15 selenium matador max acho que são 800 rms cada, e o canal 2 ficou vazio. Quando vi ele fiquei cabreiro, pois é bem pequeno mas depois de instalado o bicho pego, olha, tem uns que da pra fritar um ovo encima, mas este aqueceu bem de leve.
  9. Amigo, esse bichinho é bom mesmo; nem perto do Power one, tem potencia e não gasta muito bateria. Instalo som e o ultimo foi um desses 1 ohm. No canal 1 toca 4 cornetas e 2 super tweeter, e 3 e 4 dois 15 selenium matador max acho que são 800 rms cada, e o canal 2 ficou vazio. Quando vi ele fiquei cabreiro, pois é bem pequeno mas depois de instalado o bicho pego, olha, tem uns que da pra fritar um ovo encima, mas este aqueceu bem de leve.
  10. Colocar o sub com o imã para fora muda sim, mas vai depender do subwoofer. Tenho um 12 Hinor, 2 Arlen Fenix 12, um 12 Kenwood e 2 15 Selenium Matador Max. Selenium não dá, não sai quase som. Já o kenwood e os Arlen, fica com os graves mais fortes. O hinor não testei, mas creio que fica bom.
  11. Olá galera! Hoje me surgiu uma duvida e tanto.Creio que muitos já pensaram sobre o caso, e muitos tem a resposta. Exemplo: fusivel de vidro redondinho 12v queimou, estou acampando lá.... E agora, gambiarra é fria. e o dono do balneario tem uma mini eletronica com alguns fusiveis, só de 220v. E agora como saber qual é o fusivel para por? Ex: 240W/12v=20A 240W/220v=1.09A. Então, esta é minha dúvida, quantos amperes dever um fusivel 220v para substituir um de 12v? Ou não tem como fazer essa troca? Ja vi aparelhos eletricos CA, que se for ligado em 220v é um fusivel, e se for 110v outro de mais amperagem.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...