Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

caligula

SHOK X POMPÉIA

Recommended Posts

Postado em

Opa

galera existe um orgão q serve p/ dar mais credibilidade a amplificadores, autofalantes, cabos automotivo.. o famoso CEA é o mesmo q garante a potencia declarada pelo fabricante..

alguns fabricantes de cabos tbm tem esse selo ! StreetWires da MTX, Fosgate entre outros..

Postado em

Bom, creio que produtos com selo tenham que passar por avaliações periódicas, não?

Desconheço a legislação, mas o fato de ter o selo já é alguma coisa.

Quanto aos importados... bem, tem cabo famoso com 50% de alumínio...

Complicado! :vts

ai q está.... nem o inmetro se define pelas especificações a serem seguidas.... o mesmo cabo hj pode estar dentro da legislação, semana q vem fora, daqui a 1 mes estar dentro da legislaçao de novo...

quer maior roubalheira do q a nbr14136 onde define as tomadas novo padrão, utilizadas apenas no brasil, vs o padrão antigo q usavamos q é normatizado por 89 paises? e o detalhe é: as tomadas antigas era cobrado 5% de ipi, as do padrão novo é cobrado 25% de ipi. alguém tá ganhando uma grana preta com essa mudança, e não sou eu, e quem paga o pato é o consumidor. nos cabos mesmo, uma hora a identificaçao deve ser pintada, outra hora tem q ser em alto relevo, outra hora em baixo relevo, uma hora é permitido capa dupla nos cabos, outra hora é proibida a capa dupla em cabos 750v .na legislaçao atual cabos 750v devem ter capa simples e cabos 1000v a partir de 16mm tem q ter capa dupla, na antiga cabos a partir de 1,5mm poderiam ter capa dupla, indiferente de voltagem....

agora minha opinião pessoal: cabo bom é aquele que cumpre sua função da melhor forma possivel....

e ao autor do topico: dá uma olhada nos kits da performance teknique lá fora. tá muito barato pro q vem.

Postado em

Rendeu o assunto!

Bom, andei em algumas lojas de materiais elétricos e não encontrei cabo realmente flexível, o máximo é um menos duro!

Um vendedor me garantiu que essa semana chega pra ele um cabo da SIL que realmente é flexível, segundo ele, quando chegasse ele me ligaria.

Vamos ver no que vai dar isso!

Desde já, agradeço a todos que se propuseram a ajudar

Abraço

:legal:

Postado em

Rendeu o assunto!

Bom, andei em algumas lojas de materiais elétricos e não encontrei cabo realmente flexível, o máximo é um menos duro!

Um vendedor me garantiu que essa semana chega pra ele um cabo da SIL que realmente é flexível, segundo ele, quando chegasse ele me ligaria.

Vamos ver no que vai dar isso!

Desde já, agradeço a todos que se propuseram a ajudar

Abraço

Não uso Sil, acho a qualidade bem inferior, quebradiço.

Postado em

Eu mesmo não vejo motivo pra usar pompéia.

Cabo de máquina de solda é tão maleável quanto e é mais barato. E residencial tem qualidade garantida, selo inmetro e tudo mais, além de um ótimo preço.

Em 12 anos de som automotivo, sabem quantas vezes eu usei automotivo? Nenhuma.

entre pegar um pompeia eu tambem vou de industrial flexivel

poruqe pra passar corrente precisa cobre e nao plastico :legal:

Postado em

Olá Juriti, tudo bem?!

Qual vc usa? Me passa os detalhes dele! Pra eu chegar e já pedir o cabo certo...

Uso cabo Pirellli, flexível 16mm², isolação 750V, boa flexibilidade e condução de corrente e o preço é bem inferior aos automotivos. Vc encontra em casas de material elétrico ou de construção.

Postado em

Uso cabo Pirellli, flexível 16mm², isolação 750V, boa flexibilidade e condução de corrente e o preço é bem inferior aos automotivos. Vc encontra em casas de material elétrico ou de construção.

é em média quanto o preço do pirelli ai onde vc mora? eu paguei 3,50 no de 10mm

Postado em

é em média quanto o preço do pirelli ai onde vc mora? eu paguei 3,50 no de 10mm

Custou R$4,60 o metro (numa loja especializada em materiais elétricos residenciais e industriais).

Postado em (editado)

Obrigado pela ajuda pessoal...

Acabei comprando o Pirelli mesmo, de 16mm. paguei R$4,20 no metro. E em uma comparação com o Pompéia o Pirelli parece ter quase o dobro de cobre, a diferença é nítida.

Editado por caligula

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...