Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

Carro sem conteúdo nacional pode pagar 37% de IPI

Recommended Posts

Nossa Dolar a 1.90 + aumento de IPI, os gringos devem estar chorando agora..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entraram com MS aqui no ES na justiça federal o pessoal da Cherry e conseguiram derrubar , pelo menos foi o que deu no jornal.e no porto ta chegando carro a rodo.

Editado por 145db

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver o que vai acontecer. Sim, aumentar o IPI eh legal a curto prazo para o governo, mas podemos perder muitas fabricas que viriam para ca. Voce acha que as empresas, soh de raiva, nao poderiam deixar de vir para ca, vender para ca e mandar um f***-se para o Brasil? Ai sim, o governo nao consegue arrecadar impostos com a importacao e nem com as fabricas. Medida burra, dum governo burro, que cobra transparencia dos pais em relacao a corrupcao, e tem um ministerio inteiro corrupto (tem mais, todos nos sabemos); e tambem cobra baixa nas medidas protecionistas e lanca uma dessas.

 

Abracos

 

Exato, é uma medida a curto prazo. Que a medio prazo pode, com boas chances, retroceder a evoluçao do mercado automotivo no país.

 

Todas empresas irao reavaliar as intençoes de trazerem fabricas pra ca. E alem dos calculos pesarem, um governo com essa atitude, pesa e muito tambem no quesito estabilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

* Vamos tentar enxergar aos pontos positivos dessa medida *

 

- Em tese o Governo nao deixara de arrecadar menos impostos inicialmente, ja que nao abateu IPI em forma de incentivo.

(Mas a medio/longo prazo, com a defasagem dos "nacionais", o mercado pode desaquecer.)

 

- Empresas que trouxerem fabricas pra ca, deixaram de sofrer o aumento exorbitante do IPI.

(Mas nao se monta uma fabrica da noite pro dia, e muitas irao repensar suas intençoes. Alem de sofrerem um baque imediato no lucro e vendas, ate la.

E pra quem nao tinha intençao? Num quadro pessimista, algumas Importadas podem ate deixar o país.)

 

- As "nacionais", em tese irao estabilizar os preços, enquanto os Importados terao uma boa alta. Mantendo o mesmo volume de vendas do país, aumentando o mix das das "nacionais" e baixando dos Importados.

(As "nacionais" estabilizarao os preços? Com nossos carroes manteremos o mercado aquecido? Aposto que nao.)

 

 

 

Foram alguns pontos que pensei, tantando enxergar pontos positivos nessa medida. Mas ta dificil achar algum.

 

 

Uma duvida que tenho quanto a medida, é tipo... Basta ter uma fabrica, de um modelo, pra todo o Portfolio da Marca deixar de sofrer o aumento do IPI?

Acho que nao ne... Senao a Hyundai taria na boa, ja que fabrica o Old Tucson aqui.

 

Afinal qual é a regra? Ja que falei de Hyundai vamos a ela... Ela teria de fabricar 100% dos modelos aqui pra nao sofrer aumento? Ou seria 50% dos modelos ou algo do tipo?

 

Ou nao tem nada disso, e mesmo a Ford sofrera aumento no importado Edge?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, acho que seria por carro, nao?

Tipo, se a marca X vende carros nacionais e importados, os que sao taxados sao os importados. A montadora nao eh taxada como um todo e sim o carro eh.

Se nao for assim, acho que nao teria tanto motivo de alarde, por exemplo, para Hyundai e outras.

 

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi a medida vista como de modelo por modelo...e não marca por marca...para grau de nacionalidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

30/09/2011 - 19h22

Medida provisória dispensa veículos produzidos no Uruguai de IPI maior

 

trechos:

 

"Conforme a medida provisória publicada nesta sexta-feira (30) no "Diário Oficial" da União, os acordos bilaterais de integração econômica entre o Brasil e outros países entraram na lista de regimes automotivos que não terão o imposto reajustado. Atualmente, o Brasil tem dois acordos desse tipo com a Argentina e o Uruguai.

 

Na prática, somente três montadoras asiáticas instaladas no Uruguai ficaram livres do aumento de 30 pontos percentuais no IPI. As montadoras da Argentina que não produzem no Brasil já estavam beneficiadas pelo regime automotivo comum entre os dois países."

 

 

 

fonte: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/09/30/medida-provisoria-dispensa-veiculos-produzidos-no-uruguai-de-ipi-maior.jhtm

 

 

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse a empresa por trás da importação dos chineses hoje eu reduziria o valor dos carros apenas pra cagar no mercado. Coisa pra diretor comercial da VW, Fiat, Ford e GM cair no chão e ter ataque epilético antes de ir correr pro colo do governo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse a empresa por trás da importação dos chineses hoje eu reduziria o valor dos carros apenas pra cagar no mercado. Coisa pra diretor comercial da VW, Fiat, Ford e GM cair no chão e ter ataque epilético antes de ir correr pro colo do governo.

 

 

AHAHAHAHAHAH

 

boa!

 

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse a empresa por trás da importação dos chineses hoje eu reduziria o valor dos carros apenas pra cagar no mercado. Coisa pra diretor comercial da VW, Fiat, Ford e GM cair no chão e ter ataque epilético antes de ir correr pro colo do governo.

 

O problema é que quando a gente fala em carro chinês, nego sempre acha que o importador é um filantropo. Vai colocar o carro bem baratinho pra quebrar o mercado, e não é este o objetivo. Seria ótimo, MAS os caras querem lucrar alto. Se lucrando 100% eles vendem 10 mil unidades, e lucrando 60% vendem 13 mil unidades, nego vai tirar o máximo lucro (o que, na realidade, está certo mesmo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ae, se eu fosse da cherry, metia o QQ a R$19.999,99 COMPLETO e mandava no comercial: "nao adianta IPI, nao adianta lobby, aqui vendemos barato de verdade!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QQ era pra custar bem menos de 19k... hauhauhauhauhauhauhau.

 

Queria ver era a JAC abaixar o preço. Aì sim, nego ia t**** ** ** com areia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou entao krebis o faustao vai pra grobio e manda, nao adianta o governo aumentar o ipi, nosso preço continua sendo 37,990 ou entao meter uma, dps so aumento de ipi o nosso jac J3 esta mais barato! So 32,990! Kralho fudeu! Ai os caras da vw, fiat, ford e gm enfiam os dedos de tds os chineses no brioco! Hauahauahaua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...