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Revisão: Volks barata! Peugeot cara!

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Sempre vejo maluco tentando "minar" a Peugeot dizendo que a manutençao é absurda, que é mais cara que todas, que Volks que é bom e barata!

Pois bem:

 

Revisão:

Old Fox: R$550,00

Pug 207: R$220,00

 

Procedimentos semelhantes, embora o Fox tenha kilometragem maior. A única peça além foram palhetas do limpador dianteiro, que já estavam despedaçando. E descartei uma penca de coisa que queriam fazer, passaria fácil dos oitocentos reales, ficou no básico do básico.

 

Limpeza do AC na Peugeot, por exemplo, R$56, na Volks saia quase R$200.

 

E aí, quem explica?

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A turma se ilude com VW, simples assim! A "fama" já está no mercado, quem paga, acha que tá pagando mais barato que se tivesse outra marca, aí a VW entra com os preços que quiser... pasmafaute

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Na Peugeot é revisão tabelada ... Sem sustos.

 

Alguns carros da VW eu acho que ainda não são tabelados. Pro 307 eu pago menos na revisão que pagava com meu Gol.

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Difícil mudar essa mentalidade de que peugeot tem manutenção cara, e que vw é mais barata.

 

A revisao basica que fiz quando tinha um polo sedan dava pra fazer do 307 e 206 juntos que tenho hj. :pirou:

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revisão pra mim é diferente de manutenção. Tanto que a revisão dos pegeout é tabelada e da mer** da VW não. A última revisão do meu gol eu nem fiz na concessionária mais, não achei que valesse a pena mesmo. Agora, quando você precisar trocar um coxim da suspensão, um disco de freio, um rolamento de cubo, ai volte aqui e crie outro tópico pra nós ehoehoehoehoehoehooe

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Guest rodriguinhow

Revisão não troca quase nada...não é parametro p/ manutenção.

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  Em 10/09/2011 at 23:28, Fernandosomzao disse:

revisão pra mim é diferente de manutenção. Tanto que a revisão dos pegeout é tabelada e da mer** da VW não. A última revisão do meu gol eu nem fiz na concessionária mais, não achei que valesse a pena mesmo. Agora, quando você precisar trocar um coxim da suspensão, um disco de freio, um rolamento de cubo, ai volte aqui e crie outro tópico pra nós ehoehoehoehoehoehooe

Sei não ein Fernando.

 

Hoje a maioria das peças são nacionais, e geralmente são os mesmos fornecedores para todas as montadoras e auto peças.

 

Tive que trocar os coxins do polo, não tinha em nenhuma auto peças, morri na CSS.

Peugeot tudo que tiver que trocar eu achei em auto peças, a unica coisa que não achei foram as buchas da barra estabilizadora traseira, pq não "existe" (sim existe, tem alguns vendedores no mercado livre que fabricam), tem que trocar a barra completa. E as peças não foram caras.

Editado por Leonardo Morgado

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Primeira revisão (troca de óleo e filtro) do meu G5 saiu 115 reais com mão de obra "grátis". O que eu fiz? Eu e meu pai compramos uma caixa com 24 litros de óleo indicados pela VW e agora revisão fazemos por conta, só olhando o que a VW avisa para revisar.

 

Se der alguma mer**, o preço economizado já paga, sendo que o motor do G5 Power do coroa já foi trocado, então a mer** será menos pior haha.

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Rolamento dianteiro da roda esquerda PUG 307 130 reais

Coxim superior do motor PUG 307: 260 reais

 

Tudo na concessionária. Isso é caro pra um carro de 60 mil reais?

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Não é so da peugeot. Levei o i30 da minha mae pra primeira revisao - 192 reais

O meu gol, pra fazer a de 15 mil me tiraram 298 reais!

 

E ai?

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  Em 11/09/2011 at 00:12, v1eira disse:

Primeira revisão (troca de óleo e filtro) do meu G5 saiu 115 reais com mão de obra "grátis". O que eu fiz? Eu e meu pai compramos uma caixa com 24 litros de óleo indicados pela VW e agora revisão fazemos por conta, só olhando o que a VW avisa para revisar.

 

Se der alguma mer**, o preço economizado já paga, sendo que o motor do G5 Power do coroa já foi trocado, então a mer** será menos pior haha.

 

Huhauhuahua... fo** falar que o motor de um carro novo já foi trocado como se fosse a coisa mais normal né.....

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Sobre peças... Gastei R$192,00 para trocar o sensor de combustível (provavelmente a sonda lambda) do Fox, que quebrou com menos de 25k. O melhor é que nao consertaram direito e tive que deixar outra vez na ccs.

 

No Pug 307 do meu velho, que ja está com quase 60k, sabe o que quebrou? O pininho cromado do freio de mão...

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Pois é.... E isso porque falam que carro francês é carro descartável. Na boa ... Pra mim ta sendo muito mais barato manter o 307 do que quando eu tinha o Gol 1.0.

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é complicado..

recentemente gastei 240R$ pra trocar a correia dentada + tensor do meu corsa 08.. 1.4

meu amigo foi trocar a do dele.. 206 ano 05 passo dos 500R$

 

meu pai teve um 206 foi fazer a susp. saiu bem mais caro do q de um gol

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  Em 10/09/2011 at 22:34, Pad disse:

Sempre vejo maluco tentando "minar" a Peugeot dizendo que a manutençao é absurda, que é mais cara que todas, que Volks que é bom e barata!

Pois bem:

 

Revisão:

Old Fox: R$550,00

Pug 207: R$220,00

 

Procedimentos semelhantes, embora o Fox tenha kilometragem maior. A única peça além foram palhetas do limpador dianteiro, que já estavam despedaçando. E descartei uma penca de coisa que queriam fazer, passaria fácil dos oitocentos reales, ficou no básico do básico.

 

Limpeza do AC na Peugeot, por exemplo, R$56, na Volks saia quase R$200.

 

E aí, quem explica?

Entranho pq a revisão do jetta deu 530 e na epoca de um polo dava 380

Acho q ti enfiaram a faca isso sim...

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minha mae tem uma pug207sw, o carro tem 30mil km e ja deu um bom numero de defeitos. Até calço do motor ja teve que ser trocado. Toda vez ela fala que isso nao acontecia com a Parati 1.8 AP dela com 280mil km rodados que a gnt teve a uns bons anos atrás. Mas claro, o peugeot é mais moderinho, mais silencioso e tal.

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Cara, Vw barato é até a geraçao bolinha, quadrada...

 

Depois do G3 (com os 1.0 16v) e com os atuais, tudo ficou mais caro, menos durável e pior!

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  Em 11/09/2011 at 18:58, Gui_Paulista disse:

Cara, Vw barato é até a geraçao bolinha, quadrada...

 

Depois do G3 (com os 1.0 16v) e com os atuais, tudo ficou mais caro, menos durável e pior!

 

:+1

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Uma coisa certa que falaram acima,

 

revisão é uma coisa, manutenção é outra.

 

Bate um VW e bate um Pug...

 

Falo porque ja tive os dois, sei do que estou falando.

 

O Farol de um PSA é pra lá de 500 reais.

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esses tópicos não discuto não. Mas que a revisão da VW tá absurda tá.

Revisão é diferente de manutenção que é diferente de conserto.

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  Em 11/09/2011 at 00:31, NoiseSteel disse:

Rolamento dianteiro da roda esquerda PUG 307 130 reais

Coxim superior do motor PUG 307: 260 reais

 

Tudo na concessionária. Isso é caro pra um carro de 60 mil reais?

Compara esses valores com um new civic, vc vai chorar! O civic eh ridiculamente + barato, em td! A revisao + cara q paguei na honda foi de 90 mil km, a ultima antes de vender, foi 1.200 dinheiros, troca de tds fluidos, filtros, alinhamento dianteiro e traseiro, balanceamento, correia do alternador, regulagem das valvulas, troca das juntas do cabecote, etc, isso td por 1.200? Sacando o cabecote fora?! Mermao foi de graca! Mamae deixou o c3 p revisao de 40 mil e tentaram empurrar 2.500 reais de servico, sem trocar correias, etc, so trocar, discos e pastilhas, fluidos, filtros, higienizacao do ar e mais nd!

 

Minhas revisoes sempre foram na casa dos 500 dinheiros qnd troca td (filtro do ac inclusive) + alinhamento + balanceamento (so isso eh 150 pilas)... Sem alinhamento + troca do filtro do AC, da sempre uns 300/350 dinheiros!

 

Ahhh a revisao do civic de 40 mil foi 699 dinheiros, q trocou os 4 discos + 4 pastilhas, isso eh caro?!

 

N acho caro no civic, focus, polo, corolla, sempre esses valores!

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  Em 11/09/2011 at 22:01, EliasSoares disse:

Uma coisa certa que falaram acima,

 

revisão é uma coisa, manutenção é outra.

 

Bate um VW e bate um Pug...

 

Falo porque ja tive os dois, sei do que estou falando.

 

O Farol de um PSA é pra lá de 500 reais.

 

O falrol do VW na CCS não vai sair por menos de 300. E o farol do pug ainda tem ajuste eletrônico.

 

É mais caro? É. Mas também não mata. A manutenção corriqueira, ou seja MANTER o carro, não é nenhum absurdo. E honestamente? Perto do 206, gol é carroça.

 

Você larga o farol do gol ligado, no dia seguinte tá sem bateria. O pug 15 minutos depois desliga tudo. Isso falando pouco. Mesmo um pug do mais básico traz motor 1.4 e computador de bordo. O Gol pelo mesmo preço não traz nada.

 

Ou seja... do que adianta peças mais baratas, se o próprio carro é absurdamente caro?

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  Em 11/09/2011 at 23:21, Kleberlpa disse:

O falrol do VW na CCS não vai sair por menos de 300. E o farol do pug ainda tem ajuste eletrônico.

 

É mais caro? É. Mas também não mata. A manutenção corriqueira, ou seja MANTER o carro, não é nenhum absurdo. E honestamente? Perto do 206, gol é carroça.

 

Você larga o farol do gol ligado, no dia seguinte tá sem bateria. O pug 15 minutos depois desliga tudo. Isso falando pouco. Mesmo um pug do mais básico traz motor 1.4 e computador de bordo. O Gol pelo mesmo preço não traz nada.

 

Ou seja... do que adianta peças mais baratas, se o próprio carro é absurdamente caro?

 

Krebis o fo** eh gastar 10% do valor de um pug, so p fazer a susp! Se fizer completa nos 60 mil km, vai 3k facil!!! Coisa que eu NAO GASTO NO CIVIC, que custa 2x o valor do pug! Fora q no civic ( to usando como exemplo por ser + caro) vc n troca balanca, n troca buchas, n troca coxim, pelo menos eu n troquei, msm rodando 90 mil km!

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  Em 12/09/2011 at 01:49, Rapha_4_bass disse:

Krebis o fo** eh gastar 10% do valor de um pug, so p fazer a susp! Se fizer completa nos 60 mil km, vai 3k facil!!! Coisa que eu NAO GASTO NO CIVIC, que custa 2x o valor do pug! Fora q no civic ( to usando como exemplo por ser + caro) vc n troca balanca, n troca buchas, n troca coxim, pelo menos eu n troquei, msm rodando 90 mil km!

A gente gastou R$ 600,00 para trocar a suspensão do Fiesta 2003 1.6 que temos aqui em casa. Todas as peças originais. Não sei exatamente o que foi trocado, mas compramos tudo que o mecânico de nossa confiança mandou comprar. Nunca achei a manutenção do FIESTA mais caro do que a concorrência - pelo menos tão mais cara quanto o pessoal falou. Com o meu Gol G5 eu gastei em menos de dois anos mais dinheiro do que gastamos com o Fiesta em 9 anos - isso em termos de peças. Sei que é um caso isolado, mas nunca achei que a fama da VW se aplique aos carros mais novos.

No geral, com a proliferação de tantas marcas e modelos, constantes atualizações, a tendência é que a variedade de peças façam com que a produção individual diminua e os preços fiquem mais altos. Percebo essa tendência - mas posso estar equivocado.

Apenas acho que nos dias de hoje não se justifica dar tanta atenção a essa questão de manutenção na hora de comprar um carro novo. Não que não devemos olhar esse quesito, mas devemos dar a ele o valor que ele merece. :legal:

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  Em 12/09/2011 at 01:49, Rapha_4_bass disse:

Krebis o fo** eh gastar 10% do valor de um pug, so p fazer a susp! Se fizer completa nos 60 mil km, vai 3k facil!!! Coisa que eu NAO GASTO NO CIVIC, que custa 2x o valor do pug! Fora q no civic ( to usando como exemplo por ser + caro) vc n troca balanca, n troca buchas, n troca coxim, pelo menos eu n troquei, msm rodando 90 mil km!

 

Na CCS sai a 3k sim.

 

Mas vamos convir né... CCS é pra mulher, fresco, velho e otário.

 

Fazendo por fora, o preço é o mesmo de outros carros... amortecedores sai por 300/par (de marca). Pug só dá problema de bucha antes dos 100k se andar em terreno muito ruim. O meu tá dando, mas o terreno é uma bosta.

 

Civic de fato tem política de preços diferenciada, mas também não é pra tudo, e nem tudo dura a vida. Buchas mesmo, todo mundo apela pras de PU, pq as de borracha não duram, pode olhar em qualquer fórum de civic. E a de PU é barulhenta pra ca*****.

 

Quanto ao seu problema com a Citroen... convenhamos, seu problema não era com o carro... seu problema é com pilantra mesmo, pois nem pedindo pra fazer todos os opcionais duas vezes a revião sai por 2k5.

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