Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pad

Revisão: Volks barata! Peugeot cara!

Recommended Posts

Sempre vejo maluco tentando "minar" a Peugeot dizendo que a manutençao é absurda, que é mais cara que todas, que Volks que é bom e barata!

Pois bem:

Revisão:

Old Fox: R$550,00

Pug 207: R$220,00

Procedimentos semelhantes, embora o Fox tenha kilometragem maior. A única peça além foram palhetas do limpador dianteiro, que já estavam despedaçando. E descartei uma penca de coisa que queriam fazer, passaria fácil dos oitocentos reales, ficou no básico do básico.

Limpeza do AC na Peugeot, por exemplo, R$56, na Volks saia quase R$200.

E aí, quem explica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A turma se ilude com VW, simples assim! A "fama" já está no mercado, quem paga, acha que tá pagando mais barato que se tivesse outra marca, aí a VW entra com os preços que quiser... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Na Peugeot é revisão tabelada ... Sem sustos.

Alguns carros da VW eu acho que ainda não são tabelados. Pro 307 eu pago menos na revisão que pagava com meu Gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil mudar essa mentalidade de que peugeot tem manutenção cara, e que vw é mais barata.

A revisao basica que fiz quando tinha um polo sedan dava pra fazer do 307 e 206 juntos que tenho hj. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

revisão pra mim é diferente de manutenção. Tanto que a revisão dos pegeout é tabelada e da mer** da VW não. A última revisão do meu gol eu nem fiz na concessionária mais, não achei que valesse a pena mesmo. Agora, quando você precisar trocar um coxim da suspensão, um disco de freio, um rolamento de cubo, ai volte aqui e crie outro tópico pra nós ehoehoehoehoehoehooe

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Revisão não troca quase nada...não é parametro p/ manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/09/2011 at 23:28, Fernandosomzao disse:

revisão pra mim é diferente de manutenção. Tanto que a revisão dos pegeout é tabelada e da mer** da VW não. A última revisão do meu gol eu nem fiz na concessionária mais, não achei que valesse a pena mesmo. Agora, quando você precisar trocar um coxim da suspensão, um disco de freio, um rolamento de cubo, ai volte aqui e crie outro tópico pra nós ehoehoehoehoehoehooe

Sei não ein Fernando.

Hoje a maioria das peças são nacionais, e geralmente são os mesmos fornecedores para todas as montadoras e auto peças.

Tive que trocar os coxins do polo, não tinha em nenhuma auto peças, morri na CSS.

Peugeot tudo que tiver que trocar eu achei em auto peças, a unica coisa que não achei foram as buchas da barra estabilizadora traseira, pq não "existe" (sim existe, tem alguns vendedores no mercado livre que fabricam), tem que trocar a barra completa. E as peças não foram caras.

Editado por Leonardo Morgado

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira revisão (troca de óleo e filtro) do meu G5 saiu 115 reais com mão de obra "grátis". O que eu fiz? Eu e meu pai compramos uma caixa com 24 litros de óleo indicados pela VW e agora revisão fazemos por conta, só olhando o que a VW avisa para revisar.

Se der alguma mer**, o preço economizado já paga, sendo que o motor do G5 Power do coroa já foi trocado, então a mer** será menos pior haha.

Compartilhar este post

Link para o post

Rolamento dianteiro da roda esquerda PUG 307 130 reais

Coxim superior do motor PUG 307: 260 reais

Tudo na concessionária. Isso é caro pra um carro de 60 mil reais?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é so da peugeot. Levei o i30 da minha mae pra primeira revisao - 192 reais

O meu gol, pra fazer a de 15 mil me tiraram 298 reais!

E ai?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/09/2011 at 00:12, v1eira disse:

Primeira revisão (troca de óleo e filtro) do meu G5 saiu 115 reais com mão de obra "grátis". O que eu fiz? Eu e meu pai compramos uma caixa com 24 litros de óleo indicados pela VW e agora revisão fazemos por conta, só olhando o que a VW avisa para revisar.

Se der alguma mer**, o preço economizado já paga, sendo que o motor do G5 Power do coroa já foi trocado, então a mer** será menos pior haha.

Huhauhuahua... fo** falar que o motor de um carro novo já foi trocado como se fosse a coisa mais normal né.....

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre peças... Gastei R$192,00 para trocar o sensor de combustível (provavelmente a sonda lambda) do Fox, que quebrou com menos de 25k. O melhor é que nao consertaram direito e tive que deixar outra vez na ccs.

No Pug 307 do meu velho, que ja está com quase 60k, sabe o que quebrou? O pininho cromado do freio de mão...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é.... E isso porque falam que carro francês é carro descartável. Na boa ... Pra mim ta sendo muito mais barato manter o 307 do que quando eu tinha o Gol 1.0.

Compartilhar este post

Link para o post

é complicado..

recentemente gastei 240R$ pra trocar a correia dentada + tensor do meu corsa 08.. 1.4

meu amigo foi trocar a do dele.. 206 ano 05 passo dos 500R$

meu pai teve um 206 foi fazer a susp. saiu bem mais caro do q de um gol

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/09/2011 at 22:34, Pad disse:

Sempre vejo maluco tentando "minar" a Peugeot dizendo que a manutençao é absurda, que é mais cara que todas, que Volks que é bom e barata!

Pois bem:

Revisão:

Old Fox: R$550,00

Pug 207: R$220,00

Procedimentos semelhantes, embora o Fox tenha kilometragem maior. A única peça além foram palhetas do limpador dianteiro, que já estavam despedaçando. E descartei uma penca de coisa que queriam fazer, passaria fácil dos oitocentos reales, ficou no básico do básico.

Limpeza do AC na Peugeot, por exemplo, R$56, na Volks saia quase R$200.

E aí, quem explica?

Entranho pq a revisão do jetta deu 530 e na epoca de um polo dava 380

Acho q ti enfiaram a faca isso sim...

Compartilhar este post

Link para o post

minha mae tem uma pug207sw, o carro tem 30mil km e ja deu um bom numero de defeitos. Até calço do motor ja teve que ser trocado. Toda vez ela fala que isso nao acontecia com a Parati 1.8 AP dela com 280mil km rodados que a gnt teve a uns bons anos atrás. Mas claro, o peugeot é mais moderinho, mais silencioso e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Vw barato é até a geraçao bolinha, quadrada...

Depois do G3 (com os 1.0 16v) e com os atuais, tudo ficou mais caro, menos durável e pior!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/09/2011 at 18:58, Gui_Paulista disse:

Cara, Vw barato é até a geraçao bolinha, quadrada...

Depois do G3 (com os 1.0 16v) e com os atuais, tudo ficou mais caro, menos durável e pior!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa certa que falaram acima,

revisão é uma coisa, manutenção é outra.

Bate um VW e bate um Pug...

Falo porque ja tive os dois, sei do que estou falando.

O Farol de um PSA é pra lá de 500 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

esses tópicos não discuto não. Mas que a revisão da VW tá absurda tá.

Revisão é diferente de manutenção que é diferente de conserto.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/09/2011 at 00:31, NoiseSteel disse:

Rolamento dianteiro da roda esquerda PUG 307 130 reais

Coxim superior do motor PUG 307: 260 reais

Tudo na concessionária. Isso é caro pra um carro de 60 mil reais?

Compara esses valores com um new civic, vc vai chorar! O civic eh ridiculamente + barato, em td! A revisao + cara q paguei na honda foi de 90 mil km, a ultima antes de vender, foi 1.200 dinheiros, troca de tds fluidos, filtros, alinhamento dianteiro e traseiro, balanceamento, correia do alternador, regulagem das valvulas, troca das juntas do cabecote, etc, isso td por 1.200? Sacando o cabecote fora?! Mermao foi de graca! Mamae deixou o c3 p revisao de 40 mil e tentaram empurrar 2.500 reais de servico, sem trocar correias, etc, so trocar, discos e pastilhas, fluidos, filtros, higienizacao do ar e mais nd!

Minhas revisoes sempre foram na casa dos 500 dinheiros qnd troca td (filtro do ac inclusive) + alinhamento + balanceamento (so isso eh 150 pilas)... Sem alinhamento + troca do filtro do AC, da sempre uns 300/350 dinheiros!

Ahhh a revisao do civic de 40 mil foi 699 dinheiros, q trocou os 4 discos + 4 pastilhas, isso eh caro?!

N acho caro no civic, focus, polo, corolla, sempre esses valores!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/09/2011 at 22:01, EliasSoares disse:

Uma coisa certa que falaram acima,

revisão é uma coisa, manutenção é outra.

Bate um VW e bate um Pug...

Falo porque ja tive os dois, sei do que estou falando.

O Farol de um PSA é pra lá de 500 reais.

O falrol do VW na CCS não vai sair por menos de 300. E o farol do pug ainda tem ajuste eletrônico.

É mais caro? É. Mas também não mata. A manutenção corriqueira, ou seja MANTER o carro, não é nenhum absurdo. E honestamente? Perto do 206, gol é carroça.

Você larga o farol do gol ligado, no dia seguinte tá sem bateria. O pug 15 minutos depois desliga tudo. Isso falando pouco. Mesmo um pug do mais básico traz motor 1.4 e computador de bordo. O Gol pelo mesmo preço não traz nada.

Ou seja... do que adianta peças mais baratas, se o próprio carro é absurdamente caro?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/09/2011 at 23:21, Kleberlpa disse:

O falrol do VW na CCS não vai sair por menos de 300. E o farol do pug ainda tem ajuste eletrônico.

É mais caro? É. Mas também não mata. A manutenção corriqueira, ou seja MANTER o carro, não é nenhum absurdo. E honestamente? Perto do 206, gol é carroça.

Você larga o farol do gol ligado, no dia seguinte tá sem bateria. O pug 15 minutos depois desliga tudo. Isso falando pouco. Mesmo um pug do mais básico traz motor 1.4 e computador de bordo. O Gol pelo mesmo preço não traz nada.

Ou seja... do que adianta peças mais baratas, se o próprio carro é absurdamente caro?

Krebis o fo** eh gastar 10% do valor de um pug, so p fazer a susp! Se fizer completa nos 60 mil km, vai 3k facil!!! Coisa que eu NAO GASTO NO CIVIC, que custa 2x o valor do pug! Fora q no civic ( to usando como exemplo por ser + caro) vc n troca balanca, n troca buchas, n troca coxim, pelo menos eu n troquei, msm rodando 90 mil km!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 12/09/2011 at 01:49, Rapha_4_bass disse:

Krebis o fo** eh gastar 10% do valor de um pug, so p fazer a susp! Se fizer completa nos 60 mil km, vai 3k facil!!! Coisa que eu NAO GASTO NO CIVIC, que custa 2x o valor do pug! Fora q no civic ( to usando como exemplo por ser + caro) vc n troca balanca, n troca buchas, n troca coxim, pelo menos eu n troquei, msm rodando 90 mil km!

A gente gastou R$ 600,00 para trocar a suspensão do Fiesta 2003 1.6 que temos aqui em casa. Todas as peças originais. Não sei exatamente o que foi trocado, mas compramos tudo que o mecânico de nossa confiança mandou comprar. Nunca achei a manutenção do FIESTA mais caro do que a concorrência - pelo menos tão mais cara quanto o pessoal falou. Com o meu Gol G5 eu gastei em menos de dois anos mais dinheiro do que gastamos com o Fiesta em 9 anos - isso em termos de peças. Sei que é um caso isolado, mas nunca achei que a fama da VW se aplique aos carros mais novos.

No geral, com a proliferação de tantas marcas e modelos, constantes atualizações, a tendência é que a variedade de peças façam com que a produção individual diminua e os preços fiquem mais altos. Percebo essa tendência - mas posso estar equivocado.

Apenas acho que nos dias de hoje não se justifica dar tanta atenção a essa questão de manutenção na hora de comprar um carro novo. Não que não devemos olhar esse quesito, mas devemos dar a ele o valor que ele merece. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 12/09/2011 at 01:49, Rapha_4_bass disse:

Na CCS sai a 3k sim.

Mas vamos convir né... CCS é pra mulher, fresco, velho e otário.

Fazendo por fora, o preço é o mesmo de outros carros... amortecedores sai por 300/par (de marca). Pug só dá problema de bucha antes dos 100k se andar em terreno muito ruim. O meu tá dando, mas o terreno é uma bosta.

Civic de fato tem política de preços diferenciada, mas também não é pra tudo, e nem tudo dura a vida. Buchas mesmo, todo mundo apela pras de PU, pq as de borracha não duram, pode olhar em qualquer fórum de civic. E a de PU é barulhenta pra ca*****.

Quanto ao seu problema com a Citroen... convenhamos, seu problema não era com o carro... seu problema é com pilantra mesmo, pois nem pedindo pra fazer todos os opcionais duas vezes a revião sai por 2k5.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...