Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blacksheep1

sd1000 clipando muito com 1 uxp 12" 500rms

Recommended Posts

q limite??? meu ganho está no mínimo!!! não da nem pra sentir impacto do lado de fora... dentro do carro da um grave legalzinho mas fora nada... e isso clipando toda hora!!! so falta agora bateria pqp ai ai...

Epa !

Aí já é outro departamento....resposta de frequencia de conjunto caixa + subwoofer.

UXP não bate legal pra fora , nunca bateu . Ainda teria de ver a construção da caixa , pra saber se não existe perda de rendimento por parte dela , ou seja , muita potência aplicada e pouco resultado.

E tem uma série de fatores envolvidos nisso, frequencia de ressonância da cabine do carro, tipo de revestimento dos assentos (faz variar a Fs de um mesmo modelo de carro ).

E ganho do amp não é volume , estar no mínimo e clipando pode significar que o sinal enviado pelo player já venha saturado por loudness, graves excessivos pelo equalizador , bass boost do player, etc, etc, etc, etc.

Ah, não perca de vista que os amps SD tem entrada MUITO sensível mesmo.

Abraço e boa sorte :legal:

PS: Não entendo a sua revolta com as pessoas que estão somente tentando ajudar, estou aqui na base de suposições pois estou longe fisicamente para poder fazer uma correta avaliação do problema .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kk eu liguei um tornado na saida sub drive do pioneer 4 ohms ainda e tocou bem até quem via até parecia q tava com modulo mas se aumentasse fica podre ja chiava tudo mas até o volume 20 a 25 qualidade perfeita e gravao. Acho q eh esses sd ai q clipam muito facil so pra ter uma ideia um cara tentando queimar um 6x9 vi esse video no youtube demoro quase um minuto com uma sd 1000 e o SD clipava quenem loco kk olha q tava bem alimentado o modulo !!

Compartilhar este post

Link para o post

a maioria reclama sim de clipagem estranho ne? mais o que o rick demolidor falo e verdade :legal: mais se for pensar o que envia o som e o player se troco então ta melhor, pq o sinal chega limpo e com RCA novo chega com uma boa qualidade, pode ser sim a bateria com pouca energia ela deve envia distorção(ou não?) mais seu som fica muito baixo ou não? pq muita gente quer coloca o som pra arrenta tudo, todo som tem seu limete talvez o seu ja chego nele mais alto que isso só colocando mais subs e amp...

fiquei curioso pra saber o problema pasmafaute

acompanhando!

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post

Epa !

Aí já é outro departamento....resposta de frequencia de conjunto caixa + subwoofer.

UXP não bate legal pra fora , nunca bateu . Ainda teria de ver a construção da caixa , pra saber se não existe perda de rendimento por parte dela , ou seja , muita potência aplicada e pouco resultado.

E tem uma série de fatores envolvidos nisso, frequencia de ressonância da cabine do carro, tipo de revestimento dos assentos (faz variar a Fs de um mesmo modelo de carro ).

E ganho do amp não é volume , estar no mínimo e clipando pode significar que o sinal enviado pelo player já venha saturado por loudness, graves excessivos pelo equalizador , bass boost do player, etc, etc, etc, etc.

PS: Não entendo a sua revolta com as pessoas que estão somente tentando ajudar, estou aqui na base de suposições pois estou longe fisicamente para poder fazer uma correta avaliação do problema .

:+1

O meu SD1000 clipa no volume 23 na atual configuração do player, a não ser que coloque "Like a G6", daí desarma mesmo hehehe ativa a proteção e não passa do 22...

Compartilhar este post

Link para o post

Rick mano, o problema é a revolta com o SOM não com vcs.... vcs tao me ajudando pra caramba agradeço muito.

Já esquentei a cabeça demais tentando resolver CLIP E NADA ATE AGora, ta clipando no VOLUME 09 com o pionner... hj eu aumentei mais e senti uma xeiro horrivel de resina queimando abaixei o som na hora, que ficou o xeiro EXTREMAMENTE FORTE.... ja sei q era muita distorção, vou meter outra bateria pra ver... mas agora a dúvida, posso simplesmente colocar mais uma, ou vc acha ideal tirar a que estou e colocar uma NOVINHA EM FOLHA de amperagem mais alta... vi no manual do SD1000 ele pede pode chegar a pico de 120A, achei um absurdo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Epa !

humm... bom pra mim agora é alimentação, mas de qualquer forma estou achando a minha caixa muito pequena, na primeira página tem uma foto dela, amanhã postarei as dimensões externas corretamente!

Compartilhar este post

Link para o post

humm... bom pra mim agora é alimentação, mas de qualquer forma estou achando a minha caixa muito pequena, na primeira página tem uma foto dela, amanhã postarei as dimensões externas corretamente!

Brother, já que fez tantas alterações, no meu ponto de vista só restam duas. uma delas vc disse que á questão de bateria, a segunda seria com relação a caixa, vê com algum amigo teu se tem uma caixa maior pra testar, talvez ela esteja influenciando em algo, vc já refez os cortes etc, olhou bobina do sub, ligação, rca, etc e nada a meu ver só restam estas duas alternativas, talvez tenha algo mais que eu não saiba, já aviso, não sou nenhum entendedor de som, apenas estou dando minah opinião, kkkk

forte abraço aê.... espero que resolva seu pró.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, já que fez tantas alterações, no meu ponto de vista só restam duas. uma delas vc disse que á questão de bateria, a segunda seria com relação a caixa, vê com algum amigo teu se tem uma caixa maior pra testar, talvez ela esteja influenciando em algo, vc já refez os cortes etc, olhou bobina do sub, ligação, rca, etc e nada a meu ver só restam estas duas alternativas, talvez tenha algo mais que eu não saiba, já aviso, não sou nenhum entendedor de som, apenas estou dando minah opinião, kkkk

forte abraço aê.... espero que resolva seu pró.

beleza parceiro qualquer ajuda é bem vinda, bom, eu testei com o sub do meu colega, um E2K DE 12" na caixa dele, liguei no meu módulo, bom e adivinha só....... CLIPOUUUUUUUUU!!! tenho que matar... só pode ser bateria, tenho uma dúvida quanto a questão, pois tenho apenas a bateria original la no local a do GOLF SPORTLINE que não é muito grande, então pensei,será melhor substituir a que está por uma NOVA de amperagem maior, ou é melhor comprar outra bateria NOVA e ligar junto????

tem perigo da velha roubar corrente na nova???? vlw

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaria uma nova de 90A pois daria menos trabalho(fio, conecrtor, outro lugar pra coloca outra bateria) e cabe tranquilo no lugar original :legal: mais vc testa a batera primeiro quando for compra coloca a bateria nova regula o som novamente, liga o som e vai la ver se clipa isso antes de compra, pq caso clipe acho que não ira faze a compra pasmafaute

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post

beleza parceiro qualquer ajuda é bem vinda, bom, eu testei com o sub do meu colega, um E2K DE 12" na caixa dele, liguei no meu módulo, bom e adivinha só....... CLIPOUUUUUUUUU!!! tenho que matar... só pode ser bateria, tenho uma dúvida quanto a questão, pois tenho apenas a bateria original la no local a do GOLF SPORTLINE que não é muito grande, então pensei,será melhor substituir a que está por uma NOVA de amperagem maior, ou é melhor comprar outra bateria NOVA e ligar junto????

tem perigo da velha roubar corrente na nova???? vlw

Boa Tarde, no meu ponto de vista uma bateria auxiliar ajuda bem, arruma uma com algum colega e liga junto com a do carro pra testar não custa nada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo tem seu motivo:

1) Veja quanto pede de corrente seu módulo, use o recomendado! Cabos TB...

2) A caixa e Af devem estar perfeitamente sintonizados, muito bem projetado e regulados, para não passar do Xmáx. do AF.! Não queira mostrar para os amigos quanto pula teu sub abaixo do Xmáx...queima rápido!

Se seguir estas 2 regras básicas, vai ter mais alegrias que aborrecimentos!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Cara uma vez tava acontecendo isso comigo, no meu caso era os cabos RCA que estavão invertidos na Potência..

Tipow o vermelho tava ligado no branco e o branco no vermelho, ai eu inverti e volto ao normal, tenta ver isso depois, não custa tentar! :legal:

Editado por RafaelMagrini

Compartilhar este post

Link para o post

Cara uma vez tava acontecendo isso comigo, no meu caso era os cabos RCA que estavão invertidos na Potência..

Tipow o vermelho tava ligado no branco e o branco no vermelho, ai eu inverti e volto ao normal, tenta ver isso depois, não custa tentar! :legal:

Ta zuando [^]

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. Hoje Para A MINHA ALEGRIAAAA [-] instalei meu Sd1000. Coloquei meu Explosound xm3600 pro stéreo e fikei muito satisfeito,principalmente com o sub grave legal que ta dando os meus 309 s4 com o Sd. Mais como nada nessa vida é perfeito néh galera,surgiu um problema. Meu player é um dvd bravox tela de 3" e sua saida rca é de 2,5v. o volume do meu player vai até o 40. O problema é q o sd a meu ver ta clipando um poco cedo demais :( .Eu colokei uma musica que nem tinha tanto grave assim e eu aumentei o volume ate o 20,ou seja,50% do volume máximo e clipou conforme os graves da musica. Vou adiantar que esta com cabos de 25mm uma bateria no cofre Moura de 60ah e uma na mala de 90ah.eu axo que não é alimentação ! No manual diz volume do player em 70%,no meu caso seria no 28. Mais começa a clipar bem antes disso,como eu ja disse antes,ele clipa no 20 e os subs nem tao tocando tudo isso :( . Bom galera,como eu não entendo nada desse negocio de LP e Hp eu vou dizer o quanto em % esta VIRADO os botões e os bons conhecedores do SD vao poder me ajudar ! Está assim : Filtro HP, botão virado uns 20% (Considerando 5hz 0% e 1Khz 100% Ok)! Filtro LP,botão virado a metade,ou seja 50% (Considerando 50Hz 0% e 20Khz 100% ok) ! E o Level (Ganho) está em uns 45% ! Quem puder me ajudar,serei enternamente grato !

Compartilhar este post

Link para o post

ta td certo, oq ta tocando qnd acende o clip é o que é pra tocar, se quer mais q isso coloca ampli mais forte. Se quiser q clip mais tarde abaixa o ganho, mas nao vai mudar nada no som....o ganho soh serve pra vc ajustar em q vol. vc quer q o amp renda o maximo, no teu caso no 20

Compartilhar este post

Link para o post

ta td certo, oq ta tocando qnd acende o clip é o que é pra tocar, se quer mais q isso coloca ampli mais forte. Se quiser q clip mais tarde abaixa o ganho, mas nao vai mudar nada no som....o ganho soh serve pra vc ajustar em q vol. vc quer q o amp renda o maximo, no teu caso no 20

Vlw pela dica victor. Só mais uma pergunta,escutar o som com o amplificador clipando nos graves é certeza que vai ferrar meus falantes ? É que eu já li aqui no forum que se o módulo estiver clipando só nos picos de graves não tem problema,mais se tiver clipando constantemente sem parar é melhor abaixar o volume. Isso é verdade ? obrigado mais uma vez !

Compartilhar este post

Link para o post

soh testanto pra saber, mas acho q os uxp aguentam a sd1k com clip piscando sim, toca desse jeito umas musicas fortes e ve se fede queimado, se esquenta demais o sub, se algo disso acontecer nao deixe o clip acender simples.

se n tiver te agradando o amp, aconselho usar xing ling de 1500w no par de subs q vai mudar da agua pro vinho o som e a força, alem de ajustes mto mais precisos...abraços

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

soh testanto pra saber, mas acho q os uxp aguentam a sd1k com clip piscando sim, toca desse jeito umas musicas fortes e ve se fede queimado, se esquenta demais o sub, se algo disso acontecer nao deixe o clip acender simples.

se n tiver te agradando o amp, aconselho usar xing ling de 1500w no par de subs q vai mudar da agua pro vinho o som e a força, alem de ajustes mto mais precisos...abraços

Entendi. O Sd1000 me agradou sim Victor e muito o sub grave ta excelente e saber que não preciso me preoculpar com temperatura do amplificador é um grande alivio pra mim que sempre tive problemas com aquececimento. Além do mais percebi que o sd quase não consome bateria(comparado ao meu expl.3600) e isso tbm me dexiou muito contente :rever1: . sem duvida foi uma das melhores aquisições que já fiz para meu set ! Mais uma vez,obrigado pela ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,to com um probleminha que não é bem um 'probleminha' rs,é só uma coisa q esta me incomodando e eu queria mudar,encontrar alguma outra alternativa. É a minha bateria de 90ah q fica no assoalho atras do banco do motorista =/ ta me incomodando demais,o celta já é um carro pekeno e quando vai gente atras fica um situação chata,a pessoa coloca o pé em cima da bateria e fica com os joelhos quase encostando no queixo aff .. a bateria do cofre é uma Moura de 60ah,eu to seriamente pensando em deixar só ela e arrancar fora a de 90ah,ou então pensar em alguma outra alternativa.. não sei qual ! só pra lembrar meus amplis são um sd1000 pros cara preta e um explosound xm3600 pro stereo ! Só a Moura de 60ah pra escutar com o carro ligado seria pouco para esses amplif ? correria o risco de danificar meus equipamentos ? Obs: com o carro desligado eu tenho uma usina de 60a !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...