Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blacksheep1

sd1000 clipando muito com 1 uxp 12" 500rms

Recommended Posts

bom... vamos por etapas...

Módulo... troquei por um novo zerado na caixa como disse no meu posto.

Bateria... fiz o teste ligando duas baterias de 60ah e nada... continuou CLIPANDO muuuito.... cheguei ao ponto de colocar um carro de frente pro outro ligar os 2 carros e colocar o cabo chupeta pra testar e ainda sim CLIPOU sem nem forçar muito o sub. como falei lá no post tb.

né o sub não? esse ai tá dificio em de resolver se já fez quase tudo :huh::banghead tá igual um amigo meu já fez quase tudo pra fazer o som dele para de chia com o carro ligado mais não consegue resolve, esse eu quero saber o resultado clipando com vl no 15 :unsure:

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara faz coisas por etapas.

1º tenta usar outro player

2º olha as regulagens e cortes no sd e no player(c tiver)hehheh

3º testa outro modulo

4º reveja aterramento

5º qual a litragem pro teu falante (olha c esta correto)

e vai eliminando o q pode estar causando o clip. Meu sd 3000 clipa vol 43. e olha q são 2 falantes d 800 rms.

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc ligou 2 batera de 60.

so o sd1000 precisa de no minimo 100 de batera.

claro q vc tem um outro amp pros stereo, entao 120amp de batera eh poco.

coloque uma "auxiliar" de no minimo 90 e teste pra ver c clipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi no primeiro post vc tá com fio 16mm no positivo e 21 só no terra? tem que ser os dois 21mm.

Esse terra das lanternas não deve ser suficiente, pois as lanternas consomem pouca amperagem se comparado a um SD1000, pra estar bem aterrado precisa de um bom terminal pro cabo, o terminal estar bem encostado na lata do carro, em um lugar na lata plano pra encostar 100% no terminal, e estar sem tinta (que pode ser tirada com lixa) em toda área que encoste no terminal.

dsc03295y.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigo, se o amplificador está acendendo o led PROT junto com o led CLIP, significa que no momento da batida, a tensão na entrada do amplificador está ficando abaixo dos 9,5V, o que consequentemente irá comprometer o desempenho de potencia do mesmo.

Verifique com um multimetro de marca confiavel, para quantos volts está caindo a tensão nos borne de alimentação.Você pode estar com problemas de aterramento, cabeamento fino demais, ou porta fusivel com mau-contato. As causas são variadas, então váo eliminando as hipotestes uma a uma.

Compartilhar este post

Link para o post

imendas mal feitas tambem,cabos de energia com fiozinhos de cobre pra fora, muita coisa pode influenciar.

o aterramento tenque ser igual o da foto que o jpchiullo mandou !

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tive um SD e nem peguei um nas mãos, por isso veio a dúvida, um exemplo, se o ganho do SD vai de 0,5 a 6 volts, mas no botão consta minimo e maximo, este minimo não estaria correspondendo a 0,5 volts?? se estiver não estaria com o ganho no maximo?? se a saida do player for de 3volts o ganho deveria estar pelo menos no meio certo??

Ou estou errado no meu raciocinio??

Abraço.

EDIT.: Meu raciocinio está correto, o Moti respondeu la atrás no post 13.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Testa colocando cabos 25mm direto da bateria com terminal utilizando contraporca fixando 100% do terminal no positivo da bateria. Para o negativo utilize o mesmo cabo, lixe no parafuso da lanterna uma área de contato com o mesmo tamanho do terminal. Vire o controle de ganho no mínimo, coloque volume no player até sair som e aumente o ganho para ver se o volume aumenta ou diminui aí vc descobre se o ganho está correto. Coloca uma bateria auxiliar em paralelo com a original e interliga com terminal e cabo 25mm no positivo e negativo. Testa com um som que tenha controle de saída de sub ou testa com o seu mesmo. Tenho um SD1000 com bateria de 48AH e toca bem, não é possível que com duas baterias naum saia um som decente!

VLW!!!

:legal:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, descobri uma coisa importante,ou melhor duas, um colega meu engenheiro elétrico, mediu a corrente que ta chegando no módulo, e fizemos alguns testes, quando o som toca baixinho dá uns 12 v, quando aumento um pouco cai pra 11v, quando dei carga mesmo até ele clipar (VOLUME 18) caiu para 9v. e o PROTECT acendeu com tudo.....

ele viu também que meu fuzivel de proteção estava totalmente oxidado.

Bom, ele mandou eu trocar a fiação pois falou que estava fina, comprei cabo de 25mm² e amanhã irei passar o novo cabeamento , e comprarei um novo porta fusível de 60A.

Outra coisa... a foto da minha caixa ta postada no inicio do post, mas ele achou muuuito pequena pra este falante, inclusive reparei que o ar ta saindo por rajada, como se fosse um chevete velho a alcool quando liga de manhaaa fuuuu....... fuuuuu.... fuuuuuu..... fuuu.... ele me disse que é o deslocamento de ar, a caixa está pequena e não está dando vazão.

TEREI QUE MUDAR TAMBÉM, se bem que me foi informado que CLIP independe de tamanho da caixa... vou tentar resolver as coisas aos poucos... vamos ver...

vamos ver o resultado, espero que melhore a clipagem ;D

Editado por blacksheep1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, descobri uma coisa importante,ou melhor duas, um colega meu engenheiro elétrico, mediu a corrente que ta chegando no módulo, e fizemos alguns testes, quando o som toca baixinho dá uns 12 v, quando aumento um pouco cai pra 11v, quando dei carga mesmo até ele clipar (VOLUME 18) caiu para 9v. e o PROTECT acendeu com tudo.....

ele viu também que meu fuzivel de proteção estava totalmente oxidado.

Bom, ele mandou eu trocar a fiação pois falou que estava fina, comprei cabo de 25mm² e amanhã irei passar o novo cabeamento , e comprarei um novo porta fusível de 60A.

Outra coisa... a foto da minha caixa ta postada no inicio do post, mas ele achou muuuito pequena pra este falante, inclusive reparei que o ar ta saindo por rajada, como se fosse um chevete velho a alcool quando liga de manhaaa fuuuu....... fuuuuu.... fuuuuuu..... fuuu.... ele me disse que é o deslocamento de ar, a caixa está pequena e não está dando vazão.

TEREI QUE MUDAR TAMBÉM, se bem que me foi informado que CLIP independe de tamanho da caixa... vou tentar resolver as coisas aos poucos... vamos ver...

vamos ver o resultado, espero que melhore a clipagem ;D

Pode colocar fusível de 80/100A... de pico com bateria boa e cabo ok ele puxa quase 90A de acordo com os testes e crimpa bem os cabos com os terminais para não ter fuga de corrente nem sobrecarga nas emendas.

FLW!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode colocar fusível de 80/100A... de pico com bateria boa e cabo ok ele puxa quase 90A de acordo com os testes e crimpa bem os cabos com os terminais para não ter fuga de corrente nem sobrecarga nas emendas.

FLW!!

:legal:

Beleza, amanhã é o dia que vou passar a nova fiação e trocar o fusível e porta fusível, cara quanto a questão do fusível ser maior que 60A, na moral.. não me sinto nada bem sabendo que ta passando uma amperagem tão alta bem do meu lado kkkkk é uma lapada du caramba 80/100A vix dá até medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa tem quantos litros? Me parece pequena pro UXP. E se o duto ta ventando demais o som vai ficar uma bost@.

Compartilhar este post

Link para o post

Que aula em essa eu aprendi O.O em mais que tamanho e sua caixa(litragem)?

huahua ! era o que eu ia fala xD

gostei dessa...aprendi mais =P

mas uma coisa axei estranho. 2 bateria voce disse que testou certo? 2 bateria é uns 120AH...pra 1 UXP e mesmo assim a voltagem caio?

cabo de 21MM pra 500rms nao é pouco, ainda to com pulga atraz da orelha pelo fato de ter caido tanto a tensão O.O

alguem ae sabe explica o motivo? talvez as baterias estavam ruins?

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

huahua ! era o que eu ia fala xD

gostei dessa...aprendi mais =P

mas uma coisa axei estranho. 2 bateria voce disse que testou certo? 2 bateria é uns 120AH...pra 1 UXP e mesmo assim a voltagem caio?

cabo de 21MM pra 500rms nao é pouco, ainda to com pulga atraz da orelha pelo fato de ter caido tanto a tensão O.O

é, 21mm já aguentaria 120h de batera nem se fala, tomara que seja só isso, concordo com vc :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera hoje eu passei a nova fiação cabo de 25mm², cara o cabo foi ruim pra passar heehhe mas passou...

refiz o aterramento e coloquei no parafuso do cinto novamente, com o cabo de 25mm², coloquei novo porta fusível, e fusível de 60A.

Bom, não tive como testar REALMENTE porque estava sem o pen drive pra colocar o som pra bater, mas tive oportunidade de por uma música lá e aumentei no canto.... percebi que CLIPA AINDA... porém o PROTECT NÃO ACENDE MAIS! pelo menos com essa música.... amanhã vou testar com mais calma... so lembrando que o ganho está totalmente no MÍNIMO.... pode-se dizer ZERADO. mas deu uma diferença já, melhorou algo eu creio.

abaixo algumas fotos tirei com o cel:

o cabo preto é o novo, o vermelho é o velho

16092011003.jpg

ESTE ERA O ESTADO DO ANTIGO CABO DE ENERGIA, a parte que entra no porta fusível tava totalmente oxidada:

16092011006.jpg

16092011004.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

SD tem entrada mt sensivel, as vezes fika no minimo o ganho msmo, mas isso nao quer dizer q nao esta mandando toda potencia

se esta clipando agora sem luz de proteçao ja ta no talo cuidado pra nao torrar o sub

nao ta tocando forte? q eu me lembre 1uxp toca bem forte para um primeiro som , soh dps vc quer mais eheh

Compartilhar este post

Link para o post

o sd tá usando 25mm no aterramento também ? e está aterrado em local adequado ?

agora pode ser falta de bateria, se na HU está flat só pode ser...

depois providencia uma bateria de 90Ah pra por no lugar da de 60Ah e fusível de 100Ah :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Com o som ligado mede a tesao sobre o cabo positivo, isto eh, entre o positivo da bateria e o positivo no amplificador.

ou com o cabo desconectado mede a resistencia.

Faz igual com o terra da bateria e o terra no amplificador.

O ideal eh dar baixa resistencia ou baixa tensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara também tenho um problema semelhante ao seu

No meu caso tenho

1 taramps t800

1 bravox uxp 500 power

caixa de 50 litros com duto de 3"

O bravox uxp clica muito fácil no meu carro, porém ele aguenta até uns 40 de volume na equalização flat tudo +0 e 63Hz no player.

Também não sei o que fazer já troquei fiação,

Só que estou em dúvida como é feito a ligação do uxp 4+4 pra 2ohms, pois minha taramps t800 é 2ohms, e hoje vi o cara ligando a caixa ela esta com 2 fios + e 2 fios - que vão direto pro amp...não era pra passar o fio + no fio + da outra bobina pra depois ir pro amp ??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara também tenho um problema semelhante ao seu

No meu caso tenho

1 taramps t800

1 bravox uxp 500 power

caixa de 50 litros com duto de 3"

O bravox uxp clica muito fácil no meu carro, porém ele aguenta até uns 40 de volume na equalização flat tudo +0 e 63Hz no player.

Também não sei o que fazer já troquei fiação,

Só que estou em dúvida como é feito a ligação do uxp 4+4 pra 2ohms, pois minha taramps t800 é 2ohms, e hoje vi o cara ligando a caixa ela esta com 2 fios + e 2 fios - que vão direto pro amp...não era pra passar o fio + no fio + da outra bobina pra depois ir pro amp ??

Cara o meu clipa pra ca***** e meu ganho está no mínimo, quanto a sua ligação não tem problema ter 2 fios desde que eles estejam emendados dá no mesmo! entendeu?? o fio + emendado com o outro + e o - com outro -, não tem problema.

dessa forma vc tem 4 fios, porém pra ligar no módulo so chega 2!

Editado por blacksheep1

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago cara, ta batendo bem mais que o meu, sem comparações e pra completar sua caixa ta boa, bem dimensionada a minha ta um aperto danado, mal deu o sub, preciso trocar com urgência.

Percebi que vc tem uma bateria extra, pow ta filé cara. to achando que é seu módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago cara, ta batendo bem mais que o meu, sem comparações e pra completar sua caixa ta boa, bem dimensionada a minha ta um aperto danado, mal deu o sub, preciso trocar com urgência.

Percebi que vc tem uma bateria extra, pow ta filé cara. to achando que é seu módulo.

é mas gravei esse video com ela clipando...repara que eu puxei a camera pro sub e enfiei a mão na taramps..rsrsrs

daí eu aumentei o ganhoo... e ela ficou clipando até acendia proteção as vezes..rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...