Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blacksheep1

sd1000 clipando muito com 1 uxp 12" 500rms

Recommended Posts

Olá Pessoal, beleza... sou novo no forum e pesquisei sobre o problema mas não achei problema tão específico então to aqui recorrendo a vcs... , tinha um sonzinho básico no meu golf sportline um ab2500 e um e2k de 10"

essa semana fiz um upgrade do som e comprei um módulo sd1000 e uxp power de 12" 500rms.

foi ai que a dor de cabeça começou!!!!

Acontece que o módulo está clipando muuuuuuito fácil galera, aumentou um pouquinho no 15 o volume o módulo ja clipa pra caramba e chega acender a luz PROT vermelha também....

fiquei muito chateado porque pelo que sinto o falante nem ta tocando nada, e o ganho do módulo da TOPADO NO MÍNIMO,

quando percebi isso tomei algumas atitudes imediadas como refazer a fiação do carro para 16mm, refiz o terra também, com cabo de 21mm, a bateria do carro é a original de 60ah, porém fiz um teste ligando duas baterias de 60ah e nada... continuou CLIPANDO muuuito.... cheguei ao ponto de colocar um carro de frente pro outro ligar os 2 carros e colocar o cabo chupeta pra testar e ainda sim CLIPOU sem nem forçar muito o sub.

Gostaria de saber de vocês bem mais experientes que eu iniciante posso fazer para poder tirar o máximo de proveito do meu subwoofer uxp, pois estou odiando do jeito que está, nao consigo nem aumentar um pouco que ja clipa, e quando começa a clipar é que ta ficando bom hehehe pq ai sim vejo ele bater bem...não ouço distorção mas a luz acende e tenho medo de queimar o sub.

estou indignado porque o meu e2k de 10" com um ab2500 batia mais... e não é possível estou com um modulo de 1000rms!!!

tenho dúvida de saber se o player pode influenciar para isso? pois meu player não é dos melhores, e não tem saída para sub direto...o sub está ligado no canal traseiro, os cortes estão sendo dados no módulo para passar apenas graves.

o que pode ser???

to postando uma foto da caixa pra vcs.. vlww

post-64038-040026400 1315619301_thumb.jpg

obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa o player tudo em flat, e modulo tambem, só com o LP, ai vai aumentando, ve se clipa menos, talvez pode ser distorção vindo do player, por ter muito reforço!

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

O sub está casando impedância com o ampli??

alem desta pergunta do "osmairps" tambem pergunto se o negativo ficou bem aterrado? (é bom lixar bem o local).

Compartilhar este post

Link para o post

alem desta pergunta do "osmairps" tambem pergunto se o negativo ficou bem aterrado? (é bom lixar bem o local).

Galera abradeço a ajuda de todos.. vcs sao f+#$!!!

mas respondendo, tipo, ta casando direitinho o sub é bobina dupla 4+4 ta ligado em paralelo caindo a 2 casando com o módulo que é 2ohms.

Quanto a questão do atarramento o negativo ta bem aterrado, cheguei a refazer e ta aterrado junto com o terra do carro mermo, la lataria proximo as lanternas onde são aterradas as lanternas do carro, ali nao tem errada.

a minha dúvida é será que o player pode mandar distorção mesmo??? se for isso eu troco de player amanhã mesmo, tenho um pionner aqui em casa 10!! so tirei ele pq coloquei o dvd 2 dim, mas é uma mer** nao consigo controlar nada! somente o LOUD ON E oFF. se tirar tudo fica um lixo nao bate nada...

Compartilhar este post

Link para o post

a minha dúvida é será que o player pode mandar distorção mesmo??? se for isso eu troco de player amanhã mesmo, tenho um pionner aqui em casa 10!! so tirei ele pq coloquei o dvd 2 dim, mas é uma mer** nao consigo controlar nada! somente o LOUD ON E oFF. se tirar tudo fica um lixo nao bate nada...

Experimenta trocar o player e veja o resultado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer isso... quando tiver um tempinho..mas.. pensando assim... um player mandar distorção????

o clip da-se justamente nas lapadas... nao sei nao eim....quando eu aumento demais que o clip acende com a mulestia, o prot tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tá o ganho?

quanto tá o ganho do bass?

o ganho no modulo está no minimo total!

o ganho do bass no player esta zerado. inclusive cheguei a por -2 e clipou!!

Compartilhar este post

Link para o post

O.O

tem como se da uma olhada no aterramento? pra mim o erro é ese...

senão, eu passo a desconfiar do AMP com problema, se compro ele ja fazendo assim? ou derrepente?

Compartilhar este post

Link para o post

O.O

tem como se da uma olhada no aterramento? pra mim o erro é ese...

senão, eu passo a desconfiar do AMP com problema, se compro ele ja fazendo assim? ou derrepente?

ta parecendo eu rs rs mesmo problema até hj ¬¬* mas ja ja vo troca de amp ;P

tenta troca de player ja que este voce dice que nao tem muita regulagem.

boa sorte ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o ganho no modulo está no minimo total!

o ganho do bass no player esta zerado. inclusive cheguei a por -2 e clipou!!

O que é 'minimo' pra você?

Por exemplo:

0,5 Volts no marcador de sensibilidade é a mesma coisa que ganho máximo

Alias, o botão de ganho, o correto entendimento é 'sensibilidade'

Compartilhar este post

Link para o post

O que é 'minimo' pra você?

Por exemplo:

0,5 Volts no marcador de sensibilidade é a mesma coisa que ganho máximo

Alias, o botão de ganho, o correto entendimento é 'sensibilidade'

Opa, olha o mínimo é mínimo mesmo, no meu sd1000 não tem voltagem escrita, ops que tem voltagem são os sd1000 antigos, aqueles que ainda eram todo preto.

o modelo novo tem MIN e MAX apenas, e ele ta no MÍNIMO MESMO total.

quanto a questão de ser o AMP, não é... digo isso porque troquei de AMP, fui na loja alegando problemas e troquei por um NOVO na caixa.

sobre o aterramento, bom, eu não sei medir se está bem aterrado nem sei como faço isso... mas creio que esteja pois o terra foi puxado do mesmo terra das lanternas do carro.

ta mto xato isso... qualquer coisinha a maisss de nadaaaa no player de volume ja CLIPA E ACENDE O PROT TB!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando aqui, será que um mega capacior ajuda?

qual sua HU mesmo ? derrepente ela tem níveis de saída muito altos.

e as entradas dos SD's são muito sensíveis, oque pode estar acontecendo que mesmo com

ganho no mínimo ainda pode estar alto (na visão do módulo).

corte em 80Hz e deixe o bass em -3 ou -4db's..

o sub deve estar recebendo muita potencia também, tem que ficar atento.

a luz vermelha já é proteção, cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

só pelo fato de vc ter dito " sem o loud " não bate nada, já encontramos o problema.

tira todo o seu com do carro!, instala só o amplificador mono e o sub.

depois da fiação estiver ok, vc liga o player, poe BASS no -200 , e sei lá q po*** a mais tem ai, LOUD em off.

não ta batendo nada? experimenta agora aumentar o ganho do amp e o volume do player, sem o loud.

kero ver não bater nada

Compartilhar este post

Link para o post

qual sua HU mesmo ? derrepente ela tem níveis de saída muito altos.

e as entradas dos SD's são muito sensíveis, oque pode estar acontecendo que mesmo com

ganho no mínimo ainda pode estar alto (na visão do módulo).

corte em 80Hz e deixe o bass em -3 ou -4db's..

o sub deve estar recebendo muita potencia também, tem que ficar atento.

a luz vermelha já é proteção, cuidado.

Não entendi foi mal, HU?

bom respondendo, ja coloquei o bass no minimo tb -7 e aumentei no ganho e clipa. e nao faz nem cocégas no sub...

quanto a questão do LOUD tb ja desliguei e testei aumentando somente no ganho, mesmo assim CLIPA e acende o PROT TB... q po*** q é isso galera??? pqp to muito irado... ja gastei dinheiro pra kceta tentando adivinhar o que é e nada... nao tem ninguem competente aqui em Recife pra verificar isso que conheça.

Amanhã vou falar com um amigo meu engenheiro eletronico e ver como ele como meço o terra do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, olha o mínimo é mínimo mesmo, no meu sd1000 não tem voltagem escrita, ops que tem voltagem são os sd1000 antigos, aqueles que ainda eram todo preto.o modelo novo tem MIN e MAX apenas, e ele ta no MÍNIMO MESMO total.quanto a questão de ser o AMP, não é... digo isso porque troquei de AMP, fui na loja alegando problemas e troquei por um NOVO na caixa.sobre o aterramento, bom, eu não sei medir se está bem aterrado nem sei como faço isso... mas creio que esteja pois o terra foi puxado do mesmo terra das lanternas do carro.ta mto xato isso... qualquer coisinha a maisss de nadaaaa no player de volume ja CLIPA E ACENDE O PROT TB!!

Explica denovo a parte do aterramento com lanterna? O.O

o cabo desse aterramento é de quantos MM ?

Compartilhar este post

Link para o post

faz melhor, pega uma camera, tira foto de tudo, ou faz um video e posta aqui

HU = player, qual o seu player que usa no painel? central ou hu (head unit)

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, vou explicar a parte do aterramento de novo.

Bom um cara me falou que meu problema poderia ser aterramento, assim como outros caras xutaram tantas coisas heeheh.

mas tipo.. então comprei cabos novos de 21mm, e pedi para que refizesse o aterramento, bom inicialmente, o aterramento estava embaixo do banco do golf, então outro cara lá falou o seguinte, disse que seria mais interessante aterrar juntos com as lanternas do carro, onde já existe um ponto de aterramento de fábrica, que fica do lado esquerdo trazeiro próximo a lanterna traseira, lá é que são aterradas as lanternas do carro.. então ele puxou o fio novo e aterrou lá.

Vou tentar tirar fotos e fazer alguns vídeos com o cel, e posto aqui pra galera ver que ta muito estranho.

quanto a questão do meu player é um GTx-2050 da gt sound, é um dvd 2 din, achei ele meio vagabundo, aqui o link do fabricante: http://www.gtsound.com.br/Site/Produtos/Default.aspx?cod_modelo=473&codigo=133&codigo2=134

comprei ele achando que ia me dar bem pois é bem completo e fala que tem saída RCA para subwoofer... puro engano, ele tem uma saída sim para subwoofer mas me desculpa não serve para porcaria nenhuma porque é como se fosse uma saída trazeira só que sem controle, quando o cara aumenta o volume ele sobe junto com o kit componente das portas...puro lixo... então minha saída foi jogar o subwoofer na saída RCA traseira do carro pra poder balancear o sub.

perguntei aqui já se o player influencia mas ngm me deu uma resposta concreta, mas creio que não seja isso.

Compartilhar este post

Link para o post

tao falando em troca de player, amp, aterramento.

Mas e a(s) bateria(s)??

QUais tem? Qto tempo de uso? Estao carregadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pelo que andei lendo, seria melhor vc. testar outro módulo no lugar, ou ligar teu módulo em outro som...mas...eu acredito ser algum problema no módulo.....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom... vamos por etapas...

Módulo... troquei por um novo zerado na caixa como disse no meu posto.

Bateria... fiz o teste ligando duas baterias de 60ah e nada... continuou CLIPANDO muuuito.... cheguei ao ponto de colocar um carro de frente pro outro ligar os 2 carros e colocar o cabo chupeta pra testar e ainda sim CLIPOU sem nem forçar muito o sub. como falei lá no post tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...