Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

sijô

banda 9.8 suporta sub bravox endurence 12"800rms ?

Recommended Posts

Postado em (editado)

:rolleyes: olá pessoal do autoforum !!galera minha dúvida é a seguinte:tenho um módulo banda 9.8 será que o mesmo aguenta empurrar um sub bravox endurance de 800rms bobina dupla e 2+2ohms,agora detalhe pessoal vou ligá-lo somente em uma unidade do módulo em bridge de 2ohms com potência de 500rms!!!pessoal desde já fico muito grato!!!abraços

Editado por sijô
Postado em

:rolleyes: OLÁ PESSOAL DO AUTOFORUM !!GALERA MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE:TENHO UM MÓDULO BANDA 9.8 SERÁ QUE O MESMO AGUENTA EMPURRAR UM SUB BRAVOX ENDURANCE DE 800RMS BOBINA DUPLA E 2+2ohms,AGORA DETALHE PESSOAL VOU LIGÁ-LO SOMENTE EM UMA UNIDADE DO MÓDULO EM BRIDGE DE 2ohms COM POTÊNCIA DE 500RMS!!!PESSOAL DESDE JÁ FICO MUITO GRATO!!!ABRAÇOS

Caro colega, tocar o seu sub ele vai, porém não espere rendimento do seu set. O endurance é um sub pesado, que visa reprodução de subgraves, geralmente colocam modulos com dobro de potência para empurrá-lo. sugiro trocar o seu amplificador ou o sub.

abras.

Postado em

olha, eu já tive um E2K de 15" ligado no pile drive 4.1, tocando só o sub e mesmo assim ele passa fome.

imagina meio amp, tocando a 4 ohms? vai fica fraco, muito fraco.

Postado em

sijô, se tu continuar postando em caixa alta (caps lock), vou começar a trancar seus tópicos independente do conteúdo! Tu não é cego nem bobo!

Quanto ao tópico, tem que ver se o endurance guenta o banda! Não guentar de "Potencia", mas de "distorção".. pois no auge dos seus ~600wrms do bridge (se for modelo novo), ainda ta longe dos 1600wrms que seriam ideais pro endurance!

Distorção queima mais fácil que excesso de potência! ;)

Postado em (editado)

sijô, se tu continuar postando em caixa alta (caps lock), vou começar a trancar seus tópicos independente do conteúdo! Tu não é cego nem bobo!

Quanto ao tópico, tem que ver se o endurance guenta o banda! Não guentar de "Potencia", mas de "distorção".. pois no auge dos seus ~600wrms do bridge (se for modelo novo), ainda ta longe dos 1600wrms que seriam ideais pro endurance!

Distorção queima mais fácil que excesso de potência! ;)

Me desculpe por postar em caixa alta,isso não irá mais acontecer!!

Quanto ao tópico,o banda é o 9.8 do novo, sendo que só usarei uma das unidades de 500rms 2ohms e o sub também é um só bobina dupla de 400rms 2ohms cada bobina.obrigado!!

Editado por sijô
Postado em

Caro colega, tocar o seu sub ele vai, porém não espere rendimento do seu set. O endurance é um sub pesado, que visa reprodução de subgraves, geralmente colocam modulos com dobro de potência para empurrá-lo. sugiro trocar o seu amplificador ou o sub.

abras.

Nesse caso então vou usar o modulo todo só para tocar esse grave,ligarei as duas saida para cada bobina sendo q cada bobina é de 400rms 2ohms e a saida do modulo é de 500rms 2ohms em bridge.o que você acha??

desde já muito obrigado pela atenção!!

abs

Postado em

olha, eu já tive um E2K de 15" ligado no pile drive 4.1, tocando só o sub e mesmo assim ele passa fome.

imagina meio amp, tocando a 4 ohms? vai fica fraco, muito fraco.

pois é cjainf ! mas será que o módulo trabalharia forçado? mesmo que a impedância seja a mesma para os dois (2ohms), mas a potencia em rms do sub é de 800 e a do modulo 500 ?meu medo é queimar o modulo!!! :huh:

dsde já agradecido pela atenção!!abs

Postado em

deixa uma bobina pra cada bridge. regulagens todas iguais FLAT.

traduzindo nos canais 1 e 2 faz a bridge e ligue uma bobina nela, nos canais 3 e 4 ligue a outra bobina.

cortes faça pelo player, use um cabo Y pra mandar o sinal da saída sub pras entradas.

e basta um tópico só, não sei pra que abrir dois :banghead

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...