Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rui

Sugestões para Mids

Recommended Posts

Os MB Quart realmente tem fama de bons de porta, ta meio dificil achar um em bom estado, mas se achar, um QSD216 seria uma boa.

PVF e PVI também são excelentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe, não vendo meu MBQ PCE 216 nem que a vaca tussa...a galera do encotro viu, toca mto na porta mesmo não estando tratada...

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, esse mid é sensacional! Só não achei taooo caro não hehehe

No meu post sobre HIFI em Portugal eu achei um site lá de Portugal que possui MUITA coisa da Scanspeak. Da uma olhada lá tbm... acho mais dificil de taxar do que dos USA

http://www.casa-altavoces.com/v2/index.php/catalogo.html?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&category_id=6&product_id=24

Rajjax,

Valeu pelo site, mas dia 30/09 eu to indo pros EUA, então tem que ser de lá!

Eu acho US$ 470,00 num par de mids um pouco caro sim, mas...

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha porta não tocou bem (médio-grave). Mas alguns mids q não tocaram bem em minha porta, tocaram bem em outras, portanto talvez seja minha porta. Só 2 mids tocaram bem em minha porta: o ml160 e o l6se.

Cara,

O Ml pra mim acho que vou ter o mesmo problema do RS-180-4... O bichinho "chama" 125rms!

Neste meu set vc acha que o L6 casaria legal?

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

É um corolla, pude ouvir um dos mids que nao tocou bem na porta dele.

Nesse link abaixo, um user do diyma fez um comparativo e escreveu as considerações dele a respeito do Scan Revelator.

http://www.diymobileaudio.com/forum/member-reviews-product-comparisons/57047-scanspeak-18w-vs-peerless-sls6-vs-mpyre-65m-review-3-way-front-stage.html

Ele fez uma ressalva posteriormente, na qual o scan possivelmente se comportaria bem diferente dentro de um ambiente apropriado, leia-se caixa.

Satyricon,

Valeu pelo link...

Vc conhece este peerlees do review? Meu sub é peerlees e eu gosto bastante.... Será que cadaria bem no meu set? O que vc acha?

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

PVF e PVI também são excelentes.

Então Leo,

O que está em promoção (no link que eu postei) é um PVI 164... O preço tá excelente!

Vc conhece este mid em específico?

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Eita hahaha, será que eu tbm to me iludindo achando que o preço é pela UNIDADE???

Puts... hahaha ai ferrou minhas contas hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Então Leo,

O que está em promoção (no link que eu postei) é um PVI 164... O preço tá excelente!

Vc conhece este mid em específico?

Rui

O que eu tive era o PVF 216, que é uma linha anterior ao PVI216 (mesmo layout, material, etc...), esse em especifico eu não conheço.

O SLS tem um preço legal, o pessoal do DIYMA gosta muito dele.

Eu cheguei a comprar um mas não instalei no meu set, o Diego Alves comprou meus falantes e instalou, inclusive fez um review dele no set dele tocando em pezinhos.

Pelo que eu me lembre ele responde até 1k, portanto em um kit com midbass dedicado ele ficaria bom. Vale lembrar que o conjunto magnético é bem parrudo, eu ia instala-lo na porta do Corsa modelo novo, mas não consegui...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cheguei a comprar um mas não instalei no meu set, o Diego Alves comprou meus falantes e instalou, inclusive fez um review dele no set dele tocando em pezinhos.

Pelo que eu me lembre ele responde até 1k, portanto em um kit com midbass dedicado ele ficaria bom. Vale lembrar que o conjunto magnético é bem parrudo, eu ia instala-lo na porta do Corsa modelo novo, mas não consegui...

P/mim, aquilo ali ñ é mais midbass... é sub! huehuehue! Basta comparar com um 6W0.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita hahaha, será que eu tbm to me iludindo achando que o preço é pela UNIDADE???

Puts... hahaha ai ferrou minhas contas hahaha

É cara, lá na Madisound o preço é por UNIDADE... Já comprei algumas coisas lá...

O que eu tive era o PVF 216, que é uma linha anterior ao PVI216 (mesmo layout, material, etc...), esse em especifico eu não conheço.

Vc acha que este PVI (já que é bem semelhante ao que vc conhece) cairia bem no meu set?

Já quanto ao SLS, se for até 1K não serve pra mim... Só mudando pra 4 way... :legal:

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

O SLS não sobe, no site da tymphany ele é classificado como sub. Pelo que li e vi no grafico, vai só até 500hz. Se não for pra 3 vias + sub então não rola.

Os meus mids RS806 tem uma subida bem legal e na descida também não deixa a desejar. O vinicius aleixo tb tem desses.

Compartilhar este post

Link para o post

O SLS não sobe, no site da tymphany ele é classificado como sub. Pelo que li e vi no grafico, vai só até 500hz. Se não for pra 3 vias + sub então não rola.

Os meus mids RS806 tem uma subida bem legal e na descida também não deixa a desejar. O vinicius aleixo tb tem desses.

Sandro,

Como que vc tá amplificando seus RS806?

Apezar da boa sensibilidade deles, meu ampli vai mandar "apenas" 60rms...

Vc acha que eles chegam até uns 5K? Ou não?

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava jogando 100wrms em cada, mas se mandar sinal limpo e evitar exageros, os 60wrms que você tem podem ser suficientes.

Ele sobe até 5k sim, inclusive eu ACHO que esse é o xover point do kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

O Ml pra mim acho que vou ter o mesmo problema do RS-180-4... O bichinho "chama" 125rms!

[]s

Rui

No dia a dia eu nunca usei menos de 100w p/ os mids, chegando a usar até 260w. Tive um genesis four chanel (4x75) e só testei. Na época meu mid era o ml160. Não gostei pois achei q faltou dinâmica no médio grave e deixei do jeito q estava. Então não posso dar uma opinião mais embasada, pq no seu caso são só 60w. Mas o ml acho q não casaria mesmo. No caso do l6se, o manual diz q ele funciona de 40 a 220w. Usando 100w e 260w eu acho excelente.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

[]s

Rui

Cara, o Dimi usa um L6 no carro dele e até pouco tempo acho que mandava por volta de 60rms (quando usava o Zapco) pro mid também, e eu não achei que ficou ruim não, até depois ele mostrou em bridge pra ver, e ficou bom, mas não é aqueeela diferença brutal, melhorou bem sim, mas nada de tão absurdo. manda uma mp pra ele (Douglas_tome)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

No dia a dia eu nunca usei menos de 100w p/ os mids, chegando a usar até 260w. Tive um genesis four chanel (4x75) e só testei. Na época meu mid era o ml160. Não gostei pois achei q faltou dinâmica no médio grave e deixei do jeito q estava. Então não posso dar uma opinião mais embasada, pq no seu caso são só 60w. Mas o ml acho q não casaria mesmo. No caso do l6se, o manual diz q ele funciona de 40 a 220w. Usando 100w e 260w eu acho excelente.

Abs

Valeu Costa...

Vc sentiu muita diferença entre usar 100w ou 260w nos seus HAT?

Cara, o Dimi usa um L6 no carro dele e até pouco tempo acho que mandava por volta de 60rms (quando usava o Zapco) pro mid também, e eu não achei que ficou ruim não, até depois ele mostrou em bridge pra ver, e ficou bom, mas não é aqueeela diferença brutal, melhorou bem sim, mas nada de tão absurdo. manda uma mp pra ele (Douglas_tome)

Obrigado Bruno pelo toque :legal:

Vou falar com ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive a oportunidade de ouvir o L6SE do Alcides sendo empurrado pelos 260w do audison e pelos 100w do mac. Não percebi nenhuma perda. Na verdade houve foi ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive a oportunidade de ouvir o L6SE do Alcides sendo empurrado pelos 260w do audison e pelos 100w do mac. Não percebi nenhuma perda. Na verdade houve foi ganho.

Beleza Sandro...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, vamos as opções: (pelo o que o pessoal sugeriu)

- MBQuart PVI 216

- MBQuart QSD 216

- Focal 165K2 - Uma dúvida: O K2 é só em 2 ohms?

- Focal 165V1

- Hertz ML - Pelo fato de ser 125rms eu acho que não resolverá o meu problema

- ScanSpeak Revelator

- HAT L6se

- Helix RS 806

Mais alguma sugestão?

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu uso um MB Quart RCE164 e gosto muito. Mas tenho duas considerações:

(i) A MB Quart foi comprada por uma holding a qual não tenho certeza que prima pela qualidade dos produtos. Tenho a impressão que esse mid do link da Sonic Eletronix é dessa nova leva de produtos.

(ii) Nesse mesmo link da Sonic, há um link para o modelo anterior, o PCE164. Quando se acessa as fotos do mid, há uma foto de outro modelo, o PWE160. Portanto, se for comprar pela Sonic, envie um e-mail antes para se certificar que eles tem realmente o produto que você quer.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Então Crawling, o que acontece é que o modelo do MID é o PWE160, mas o "kit" do link que voce comentou é o PCE164 que é composto pelo mid PWE160 + Cross Passivo.

O PCE216 segue a mesma linha, com o PWE160 + Cross Passivo + Tweeter (que é o kit que eu tenho, porem utilizo apenas o PWE160 no carro, o resto foi pra caixas diy residencial)

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Focalzinho polyglassV30...toca muito!!!

Ele quer só os mids. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os SS Revelator. . .em pezinhos. ..

estava alimentando com dois canais de um Arc ks 125.4 que manda 75rms segundo o manual. . .

mas parecia que não tava muito de acordo . . . mesmo aumentando o ganho, não era aqueeeela coisa.. .

então resolvi testar na bridge do Arc, com 250rms. . . ajustei o ganho pra casar com os tweeters. .. . .

Rapaziada do céu. . . que diferença. . . agora estou cortando os mids em 40hz 24dB/8a até 2500 18dB/8a. . .

tá muito show. . .grave bem presente na frente do carro. . .

Recomendo fortemente esses mids. . .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...