Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

osmairps

Comprar Renault Scenic??

Recommended Posts

Postado em

Blz galera??

Seguinte, meus carros até hj foram Caravam (3 anos), Monza 84 (11 anos) e agora outro Monza 93 (+- 6 anos já), estava pensando em continuar na Chevrolet, trocar por um Astra, de 2000 a 2002, mas aconteceu que vi uma Scenic de um amigo, entrei dentro pra sentir o carro e gostei do espaço e conforto, minha mulher tbm adorou o carro, e agora? compro ou não?? troco pelo Astra??

Deem suas opiniões, prós e contras de se ter um Renault, sei que a desvalorização é maior, saiu de linha em 2011, e peças de reposição?? custo de manutenção??

Abraço.

Postado em

Renault é tranqueira.

Carros franceses sao frágeis e as peças alem de caras sao escassas.

Postado em

sempre quiz um scenic sempre gostei, coloquei pilha para meu pai comprar um pois queria um carro alto com preço baixo, e ele comprou e dirigindo o carro algumas fezes achei o carro horrivel, espaço tem de sobra mais com pouco tempo esta batendo tudo o ar nao da conta do carro todo quando esta muito quente, a suspençao parece curta qualquer coisinha soca , o automatico e horrivel da tranco e quando voce quer pisar ele se perde todo. hoje dou graás a deus por nao ter pego um scenic e sim um focus!!!

uma tora de duro!

obs: da uma olhada no focus que voce vai achar o astra uma tora de duro sem contar as curvas e o motor 1.6 flex que eu achei fantastico! e olha que eu sai do vectra 2.2 :legal:

Postado em

Quando fui comprar meu 206, procurei Scenic tb. Tem bom espaço para montar o som, [¨] por ser carro de família, é menos visado, seguro é menor tb...

Postado em

Osmair, melhor pedida é experimentar, e aí vc. pode dizer pra valer se toparia ter uma pra todo dia. Eu tinha vontade de ter uma, em 2005 andei e achei bem sem estranha (câmbio, volante, pedais, etc), embora o espaço seja monstruoso e eu ache bonita (pra uma minivan, claro). Seguro é barato e manutenção é no nível do Megane, bem mais cara que um GM/VW/Fiat, mas na média dos outros. Se curte o formato van, vão duas sugestões: experimente um Fit (eu não gostava, experimentei, comprei e fiquei 2 anos com ele, o carrinho é show de bola) ou uma Zafira... é um astra-van, confortável pacas, enorme por dentro, fácil de manter. Só bebe pacarai e não sei como é o seguro...

Postado em

Um colega aqui do meu trabalho comprou uma usada 2003 1.6 16v manual. Ele gosta mto do carro desgign, espaço interno e pelo consumo moderado q apresenta. A dica dele é encontrar uma q o motor não esteje fumando e que as peças de acabamento interior apresentem-se conservadas, além de estar mto atento a suspensão, já q a dele ele gastou R$ 1.000,00 aproximadamente qdo comprou para deixá-la com a suspensão ok.

Guia de compra - Renault Scenic

Fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Guiadecompra_Conteudo.vxlpub?hnid=37025

4renaultscenicgrande200.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Lançada no Brasil três anos após seu surgimento na Europa, a Scénic foi apresentada ao mercado nacional em 1999. Com design interessante, muitos porta-objetos, grande área envidraçada e bom desempenho, o carro agradou àqueles que desejavam um veículo eminentemente familiar. Um dos destaques estava no grande número de variações dos bancos, o que permite à Scénic grande flexibilidade interna. Inicialmente eram disponíveis as versões RT e RXE, respectivamente básica e a top de linha. Ambas estavam equipadas com motor quatro cilindros de 2 litros de cilindrada, com potência de 115 cv.

Já em 2000 surge a versão 1.6 16V, com 110 cv. Embora a cilindrada fosse menor, o fato de ser mais moderno que o 2-litros aproximava muito a versão recém-lançada da mais potente. Ainda em 2000 surgem duas séries especiais, a Egeus e Alizé, sendo que esta mais tarde viria a se tornar modelo normal de linha.

5renaultscenicgrande200.jpg

Para o ano-modelo 2001 a Renault lançou duas versões distintas. As unidades fabricadas entre o fim de 2000 e abril de 2001 apresentavam o mesmo design das versões iniciais, já pertencendo à linha 2001. Mas a partir de abril foram apresentados os novos modelos, com frente redesenhada e novos pára-choques, que prejudicaram quem comprou as primeiras unidades 2001, pois naturalmente se desvalorizaram. Mas não foi só isso, pois o motor da RXE passou a ser um 2-litros de 16 válvulas e 138 cv.

Em 2002 a novidade fica por conta da introdução do câmbio automático para a versão 2-litros. Em 2003, além das novas cores, a Alizé entra em linha. Em 2004 a Scénic tem suas nomenclaturas trocadas e os nomes Authentique, Expression e Privilège passam a ser empregados. O câmbio automático Proactive passa a ser disponível para a motorização de 1,6 litro e acessórios como antena de teto e pára-brisa degradê passam a fazer parte da linha. Além disso, novas rodas e calotas complementam as mudanças.

No mês de março de 2005 é lançada a versão 1.6 16V Hi-Flex, flexível em combustível (roda com álcool, gasolina ou qualquer mistura de ambos), e a Expression passa a ter rodas de aro 15. Em 2006 as mudanças ficam por conta do compartimento refrigerado, frisos cromados na grade dianteira, novas rodas e calotas e novo grafismo do painel de instrumentos.

6renaultscenicgrande200.jpg

Comprando uma Scénic usada

As primeiras unidades da Scénic costumam apresentar grande incidência de ruídos internos, por conta da quantidade de plástico empregada. Além disso, ocorrências de falhas nas bobinas do motor também eram relativamente comuns. E em todas as Scénic, não importa o ano, deve-se verificar com atenção os coxins do motor, principalmente o hidráulico; correia dentada, ruídos e folgas na suspensão dianteira e caixa de direção; portas que se desregulam com facilidade e não fecham direito, além de problemas no marcador de combustível.

Nas versões com câmbio automático, olho vivo na válvula reguladora da transmissão. E um aviso: a alavanca que apresenta alto grau de vibração quando o carro está rodando é normal nesse modelo e em outros Renault. Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...