Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gariba

[VW Gol G2] SQ do Gariba

Recommended Posts

Cristian, como vai fazer os cortes?

A caixa do sub, faz como manda o manual mesmo. Só muda o duto.

Grande Gariba!!!

Cara, curto sistemas assim. Fico curioso para saber como toca um sub 8" + fulls, tenho uma configuração destas (em menor escala, claro) em casa e adoro o som (Cambridge de 2000, sub 5"+fulls 2"), sempre tive vontade de ver como seria no carro. Menos faixas de transição, menos mudanças de fase, menos drivers, mais direcionamento... acredito que vc. não vá precisar de midbass não, dependendo da resposta do sub. O JL 'sobe' bonito, pode ser cortado mais alto sem crise... uma caixa caprichada para ele, uma dutada com delay bem baixo, acho que supre a faixa inferior do midbass de boa, e encontra os fulls no início da faixa útil deles. O corte (cross) vai ser feito como??

abração, e parabéns pela iniciativa!! :legal:

Adriano e Ricardo, os cortes só vou saber quando colocar o sub. O full toca legal até em full mesmo, no volume que ouço não terei tanto problema com excurção, mas é sempre bom garantir. Testei uns cortes só com full mesmo e achei 160hz (o máximo que o player corta) meio alto. O problema é que não tenho muitas opções pra teste, somente 80hz, 120hz e 160hz. Para adicionar os mids, o player precisaria fazer corte lp pras saídas trazeiras, mas acho que não tem como pelo que li no manual. Deixa o sub voltar e eu fazer a caixa, aí decido tudo isso na hora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

to achando que vai precisar de mid sim hein !!!!! pelo menos pro meu gosto tem q ter uns mids descendo legal sim; ainda mais com um sub só de 8(se esse sub for pra frente ae não sei)mas em todo caso é bom estudar!!!!!!

Tb achei q o sub poderia ir p/frente p/poder subir mais um pouco e fazer uma transição melhor com o full. Além disso, sem o mid, pode ficar magro.

Olha, aí não sei. O problema maior é que se eu fizer a caixa pro sub na frente e depois eu precisar add os mids vai ficar um pouco difícil. Tenho parado aqui um par de bravox csb de 5" dos antigos, pra grave eu sei que são bons, caso eu precise usar, mas como eu falei, osso vai ser os cortes pelo player e terei q add mais um ampli, ou então fazer um cross passivo, mas daí é meu medo como vai ficar a resposta do full usando tantos capacitores, não sei se eu teria uma perda significativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, as ondas traseiras têm o máximo de cancelamento, por isso é o melhor formato para caixa selada, pq elas atrapalham menos...

Tá, é melhor ou pior? Vc concordou com a resposta dele mas respondendo o contrário pelo q entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, é melhor ou pior? Vc concordou com a resposta dele mas respondendo o contrário pelo q entendi.

Pra qualidade é melhor, vc tem o mínimo de onda estacionária. Eu nunca ouvi, acredito que a vantagem sobre a trapezoidal seja pequena, mas em tese é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano e Ricardo, os cortes só vou saber quando colocar o sub. O full toca legal até em full mesmo, no volume que ouço não terei tanto problema com excurção, mas é sempre bom garantir. Testei uns cortes só com full mesmo e achei 160hz (o máximo que o player corta) meio alto. O problema é que não tenho muitas opções pra teste, somente 80hz, 120hz e 160hz. Para adicionar os mids, o player precisaria fazer corte lp pras saídas trazeiras, mas acho que não tem como pelo que li no manual. Deixa o sub voltar e eu fazer a caixa, aí decido tudo isso na hora.

Testa fazer o LP do mid usando a saída do sub. Só para saber como ficaria com mais uma via.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se preocupe com o formato da caixa de grave.

Se preocupe com o posicionamento e a construção.

Quanto mais na quina traseira do carro for possível, melhor.

MAS eu colocaria os subs na frente. Acho que o gol tem bom espaço embaixo dos bancos. Eu só não consegui fazer no meu por conta do ajuste de altura do banco, que retirou quase todo o espaço embaixo do banco do motorista.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra qualidade é melhor, vc tem o mínimo de onda estacionária. Eu nunca ouvi, acredito que a vantagem sobre a trapezoidal seja pequena, mas em tese é melhor.

Ah sim, agora ficou claro. agradeço a confirmação, era isso que eu tinha imaginado.

Testa fazer o LP do mid usando a saída do sub. Só para saber como ficaria com mais uma via.

Sim, mas os mids com o sub não tem como hehehe. Acho q vou primeiro colocar o sub primeiro, se faltar aí sim faço os pezinhos.

Não se preocupe com o formato da caixa de grave.

Se preocupe com o posicionamento e a construção.

Quanto mais na quina traseira do carro for possível, melhor.

MAS eu colocaria os subs na frente. Acho que o gol tem bom espaço embaixo dos bancos. Eu só não consegui fazer no meu por conta do ajuste de altura do banco, que retirou quase todo o espaço embaixo do banco do motorista.

Kleber, tenho quase certeza que não cabe debaixo do banco não. O meu não tem regulagem de altura. Eu estava pensando em fazer uma caixa "colada" no corta fogo. Será q fica bom ali. Minha esposa é baixinha e esse espaço não irá fazer falta pra ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica bom sim!

Quanto ao formato, não existem "ondas" em caixas de graves, a não ser que elas tenham alguns metros.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica bom sim!

Quanto ao formato, não existem "ondas" em caixas de graves, a não ser que elas tenham alguns metros.

Eu teria algum ganho na questão spl usando na frente? Meu medo é tocar pouco. Será q no pm não daria um grave um pouco mais forte numa dutadinha? Na frente pelo espaço acho q só rola selada, mas vou dar uma conferida melhor amanhã.

Outra coisa, a patroa tá me cobrando uma telinha pro dvd, será q consigo algo legal num preço pequeno? Tenho q economizar um pouco, só hj foi quase 2k de mecânica e ainda tem um pouco mais de coisas pra fazer, carro velho é fo**.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando:

Marcando pra fazer o furo pra colocar os baffles:

20110911144507.th.jpg

20110911144514.th.jpg

Cortado:

20110911155013.th.jpg

Fixando o cano de pvc que vai segurar o baffle:

20110912234434.th.jpg

20110912234445.th.jpg

20110912234455.th.jpg

Já pronto, faltando apenas lixar novamente e fazer alguns retoques:

20110914033609.th.jpg

20110914033620.th.jpg

20110914033641.th.jpg

Aqui vai uma outra fotinho do ampli. Teve um usuário no tópico que pediu. Não tinha nada "comum" pra comparar o tamanho, por isso a carteira de cigarro.

20110907034615.th.jpg

Andei calculando alguns lugares na frente do carro pra fazer a caixinha pro sub, mas tá difícil viu. Nos pés do passageiro consigo tirar acho q no máximo 20L sem que encomode na hora de sentar no banco. Vou comprar as coisas e fazer um molde pra ver no q vai dar.

Pensei tb em fazer uma caixa encima do túnel encostada no banco trazeiro, vindo até o meio dos bancos dianteiros, mas tb ficou pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo pessoal q está acompanhando.

Ficou bem interessante os mamilos! :vts

Vai ter duto onde?!?!?!?!?

Então, esqueci de falar hehehe, eu medi com aguá a litragem dele e ficou muito pequeno pra ser dutado e ficou exato com a selada do manual, então vou deixar seladinha mesmo. Esse já ficou bem grandinho, se for pra fazer com 1L livre vai ficar muito grande, eu teria que fazer com uma bola de isopor de 150mm! Pensa, isso seria a medida interna, com mais fibra e massa plástica, ia ficar gigantesco. Deixa eu terminar esse e dar um tempinho, quem sabe pinta uma outra idéia.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola vc fez curso com Dr.Rey. rererere.

Acompanhando ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Christian, tinha visto o amp outro dia em um site, fiquei curioso pacas... já ligou ele??

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

belo trampo gariba !!!!! acompanhando a empreitada!!!!!

Valeu Clayton, tb estou acompanhando o seu.

Show de bola vc fez curso com Dr.Rey. rererere.

Acompanhando ok.

Hahaha, siliconados mode on.

Christian, tinha visto o amp outro dia em um site, fiquei curioso pacas... já ligou ele??

abs,

Ricardo.

O áudio é bem legal, pelo menos tocando esse par de fulls, sobe bem, médios bem presentes (não sei se é por causa do alpine) e tem muita força o bichinho, e olha que ele tá tocando em 8ohms. Essa semana instalo no sub e vejo se fica do agrado tb. A única coisa que ainda está me encomodando é o barulho da ventuinha. Estou só com um deles instalado no porta luvas e já faz um barulhinho razoável, quero ver quando estiver os dois instalados. Tem alguma coisa em especial que quer saber sobre ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Dando continuidade, ontem a noite terminei os peitões e já fixei eles nas colunas. Já aproveitei tb e passei a primeira mão de batida de pedra. Hj quero ver se dou mais uma mão de batida e se ficar seco já pinto tb. Segue abaixo as fotos:

Peitões prontos para fixação:

20110917013148.jpg

20110917013202.jpg

Primeira fixada:

20110921235157.jpg

20110921235212.jpg

20110921235225.jpg

Primeira pintada:

20110922001704.jpg

20110922001719.jpg

20110922001728.jpg

As duas juntas já secas hj pela manhã:

20110922080650.jpg

20110922080701.jpg

20110922080711.jpg

É isso aí, hj tb começo a fazer a caixa pro sub. Preciso que alguém me dê uma ajuda, quero saber como faço a conversão do duto quadrado para o redondo. Vou fazer a do manual mesmo. Pelo que andei calculando, a litragem bruta fica em quase 30L, com o duto redondo fica a mesma coisa ou altera? Se alguém tiver outra idéia pra caixa, será bem vinda. O sub é o JL 8w3v2d2, que inclusive voltou do Ivo essa semana, o serviço ficou perfeito, nem parece que foi trocada a borda, ficou zerado.

Editado por gariba

Compartilhar este post

Link para o post

Gariba,

Parabens cara, muito bom o trampo, hein?

Acompanhando...

[-]:rever1:

20110922080701.jpg

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Essa batida de pedra aderiu BEM ao plástico?

Olha bem, pq senão depois a pintura racha e descasca. Se não aderiu, o ideal será usar um primer.

Compartilhar este post

Link para o post

Gariba,

Parabens cara, muito bom o trampo, hein?

Acompanhando...

[-]:rever1:

[]s

Rui

Valeu Rui.

Essa batida de pedra aderiu BEM ao plástico?

Olha bem, pq senão depois a pintura racha e descasca. Se não aderiu, o ideal será usar um primer.

Olha Kleber, ainda não deu tempo de ver. Hj perdi a hora pro serviço e acabei apenas tirando essas fotos rapidinho. Pode deixar que eu dou uma olhada hj quando eu chegar em casa, mas aparentemente pegou bem sim. Tem algum teste que posso fazer? Diz q a cura total é de 18hrs, então quando eu chegar em casa deve estar bem seco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenhos estas bolas prontas aqui em casa, só esperando dar uma engrossada de massa, comprei pronta por R$4,00 ...rs.

Iguais a que eu tinha no vectra, só que dimensão maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenhos estas bolas prontas aqui em casa, só esperando dar uma engrossada de massa, comprei pronta por R$4,00 ...rs.

Iguais a que eu tinha no vectra, só que dimensão maiores.

Pow Marcelo, não fala isso! Trabalheira pra fazer isso aí, se eu soubesse que tinha pra comprar pronta ainda mais por esse preço eu tinha ido nelas mesmo tendo que engrossa-las. Essas bolas que vc tem aí são feitas de que? Fibra? Qual o tamanho? Ainda não desisti dos peitões dutados hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...