Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Trincar

Novo Hyundai Elantra 2012

Recommended Posts

Hyundai-Elantra_2011_01.jpg

O lançamento do Novo Hyundai Elantra está previsto para acontecer no mês que vem. Aproveitando o bom momento em que vive no Brasil, as concessionárias da marca já fazem a “pré-reserva” do modelo mediante sinal de 10% do valor. Em uma busca rápida no site WebMotors é possível encontrar anúncios das lojas que já oferecerem o modelo. Entramos em contato com algumas e recebemos as versões oferecidas, itens de série e os respectivos preços.

Hyundai-Elantra_2011_02.jpg

Com previsão de entrega para “meados de agosto”, como diz um dos vendedores, o Hyundai Elantra está sendo oferecido em nos catálogos G-982 e H027, ambos com câmbio manual ou automático.

Hyundai-Elantra_2011_03.jpg

Veja lista dos itens de série das duas configurções e seus respectivos preços:

ELANTRA 1.8 GLS 145 cv Gasolina OKM 2011/2012

Cores disponíveis: preto/prata

Catálogo G-982

ITENS DE SÉRIE

Controle de Áudio no Volante

Acendimento Automático dos Faróis

Air Bag Duplo

Retrovisor c/ Câmera de Ré

Roda de Liga Leve aro 17

Chave Cartão

Travas nas portas

Lâmpada Traseira de Leitura

Keyless

Pedal de Alumínio

Para Barro

Tela de Proteção Porta Malas

CD Player c/ MP3 c/ entrada USB

Piloto Automático

Farol de neblina

Ar Condicionado Automático

Sensor de Chuva

Grade cromada

Trio elétrico

Direção Hidráulica

Banco do Motorista e Volante c/ regulagem

Freios ABS

Garantia de 5 anos sem limite de Km

Preços

Câmbio Manual (6 marchas): R$ 68.700,00.

Câmbio Automático (6 marchas): R$ 73.100,00.

Catálogos H027 e G983 (câmbio automático) adicionam também:

ITENS DE SÉRIE

Air Bag de Cortina

Controle de Estabilidade

Chave Cartão

Bancos dianteiros elétricos

Volante e manopla de câmbio em Couro

Bancos em Couro

Preços:

Sem Teto Solar – Catálogo H027: R$ 78.600,00

Com Teto Solar – Catálogo G983: R$ 81.200,00

o que acharam ?

Editado por Trincar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que esta vindo em um valor muito alto !

Muuuuuito caro !

Com R$82.000,00 é possível comprar um FUSION BRANCO PEROLIZADO com teto solar, que é BEM mais confortável, MAIOR e mais MOTOR ( 2.5 170 cavalos ).

Além de ter um visual bem mais "esportivo".

Abaiiiiiiiiiiiiiiiiiixa essa margem CAOA.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho que esta vindo em um valor muito alto !

Muuuuuito caro !

Com R$82.000,00 é possível comprar um FUSION BRANCO PEROLIZADO com teto solar, que é BEM mais confortável, MAIOR e mais MOTOR ( 2.5 170 cavalos ).

Além de ter um visual bem mais "esportivo".

Abaiiiiiiiiiiiiiiiiiixa essa margem CAOA.

Mas não é um "pica das galáxias" igual ao Hyundai.

:banghead

Esse nosso mercado bem revela o quanto o brasileiro é meio sem noção na hora de comprar carro.

Compartilhar este post

Link para o post

A versão mais simples está no nivel civic/corolla em termos de preço e equipamentos. Vai vender muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro...

Se fosse a top-top 68k e a intermediária 50~60 eu ia fácil.

Partir de uns 60k estava de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Partir de uns 60k estava de bom tamanho.

Pois é, não estaria ótimo, mas estaria bom. O ideal era nem existir essas versões capadas sem AB6 e ESP, mas sendo assim, que partisse de 60mil e a versão top com teto chegasse a 75mil. Aí estaria de acordo com o mercado. Hoje, ele está emparelhado com os modelos mais caros e absurdos, Civic e Corolla. De qualquer maneira, tenho certeza que vai vender muito, Hyundai está se mostrando a nova Toyota pra essa categoria de consumidores!

Mas, de qualquer maneira, o carro é lindo demais! :rever1:

PS: Alguém viu a propaganda na TV? "Chega o Elantra, o melhor sedan médio... DO MUNDO!" shuahasuhasuhasuhashuahaus Essas propagandas da CAOA são muito comédia!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro...

Se fosse a top-top 68k e a intermediária 50~60 eu ia fácil.

Barato é o Jetta 2.0 com super 120cv por 65k né? Só me fala o que o JETTA 2.0 de 65k tem q o Elantra não tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Barato é o Jetta 2.0 com super 120cv por 65k né? Só me fala o que o JETTA 2.0 de 65k tem q o Elantra não tem?

Mopar, não são categorias diferente? Não estou querendo defender o Jetta, mas apenas para comparar, por esse preço dá para comprar Fusion, que está longe (muito longe) de ser feio, é super espaçoso e tem mais motor (comparando com o Elantra).

Mas nosso mercado anda sem noção ultimamente - ainda mais quando o assunto é Hyundai! :banghead

Para mim, não basta ser lindo, tem de ficar no seu devido lugar. Por esse preço não compraria de jeito nenhum.

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei bonito, mais vejo mercado pra ele

Se descer pra 60-65 mil entra num preco legal... agora 82 pila?

Compartilhar este post

Link para o post

Mopar, não são categorias diferente? Não estou querendo defender o Jetta, mas apenas para comparar, por esse preço dá para comprar Fusion, que está longe (muito longe) de ser feio, é super espaçoso e tem mais motor (comparando com o Elantra).

Mas nosso mercado anda sem noção ultimamente - ainda mais quando o assunto é Hyundai! :banghead

Para mim, não basta ser lindo, tem de ficar no seu devido lugar. Por esse preço não compraria de jeito nenhum.

São da mesma categoria Danilo, ambos são sedans médios. Aliás, o Jetta consegue ser ainda pior que o Elantra de entrada, o Jetta Confortline é uma das maiores piadas do mercado brasileiro...

Compartilhar este post

Link para o post

era pra custar 50 e poucos mil...mas qual carro do porte custa isso?vai competir com civic e corolla então o preço vai ser parecido...pq nessa faixa de preço só vende civic e corolla...o resto só fica com a migalha...esse é nosso mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo pq o Jetta ganhou ar superior aqui, sempre foi e sempre será um golfão... só parecia coisa melhor na geração passado pq a VW estacionou o Golf no Brasil em 1999....

No começo vão vender caro por ser novidade, NADA DIFERENTE DO HONDA CIVIC quando lançaram... depois entra na faixa do civic e corola, e, pelo andar da carruagem, desbanca o civic....

Compartilhar este post

Link para o post

Analisar números não quer dizer nada, Azera é um V6, tem mais acessórios, custa menos e nunca sequer sonhou em vender igual a Corolla e Civic. O Fluence custa menos é extremamente elogiado e também esta vendendo pouco. E pelas fotos prefiro o Cruze que me chamou muito mais atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

São da mesma categoria Danilo, ambos são sedans médios. Aliás, o Jetta consegue ser ainda pior que o Elantra de entrada, o Jetta Confortline é uma das maiores piadas do mercado brasileiro...

Eu nem sabia Xan, ahauhauha. Sempre imaginei que o Jetta fosse maior. Estava com preguiça de olhar as medidas do carro, mas jurava que o VW era um carro mais espaçoso. Até porque vi um comparativo do Elantra com o Focus (não o nosso, o mais novo) e parece que o FORD foi superior em praticamente tudo - inclusive qualidade do material. Mas achei meio caro.

Falam mal de Civic e Corolla, mas em termos de confiabilidade, mil vezes do que um Hyndai - e muita gente olha muito essa questão. Não é fácil acabar com a venda dessa dupla, mas vamos ver como o mercado vai reagir né.

Os novos modelos da Hyundai estão muito bonitos - e caros - na minha opinião. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Analisar números não quer dizer nada, Azera é um V6, tem mais acessórios, custa menos e nunca sequer sonhou em vender igual a Corolla e Civic. O Fluence custa menos é extremamente elogiado e também esta vendendo pouco. E pelas fotos prefiro o Cruze que me chamou muito mais atenção.

Mas quem disse que o Azera concorre com Civic e Corolla?? Esses últimos são sedãs pé de boi... feito para vender muito... só no Brasil que parece carro de luxo....

Compartilhar este post

Link para o post

Sedãs pé de boi para um mercado extremamente desenvolvido, que não é o nosso caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Azera tem visual totalmente antiquado, é enorme e bebe mais do que os outros! O Azera é uma excelente compra, fato, mas pra determinado comprador. Tem muita mulher dona de Civic e Corolla que nunca pensaria em andar de Azera.

Eu nem sabia Xan, ahauhauha. Sempre imaginei que o Jetta fosse maior. Estava com preguiça de olhar as medidas do carro, mas jurava que o VW era um carro mais espaçoso. Até porque vi um comparativo do Elantra com o Focus (não o nosso, o mais novo) e parece que o FORD foi superior em praticamente tudo - inclusive qualidade do material. Mas achei meio caro.

Falam mal de Civic e Corolla, mas em termos de confiabilidade, mil vezes do que um Hyndai - e muita gente olha muito essa questão. Não é fácil acabar com a venda dessa dupla, mas vamos ver como o mercado vai reagir né.

Os novos modelos da Hyundai estão muito bonitos - e caros - na minha opinião. :legal:

Eu acho que por aqui as pessoas hipervalorizam a confiabilidade, Danilo. E em grande parte, devido a preconceitos. Uma coisa é você evitar modelos notadamente problemáticos, como o câmbio automático AL4 da PSA. Outra coisa completamente diferente é pagar 15mil a mais em um carro baseado em confiabilidade, que em alguns casos realmente é superior, mas nunca a esse ponto. Eu não acho normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que por aqui as pessoas hipervalorizam a confiabilidade, Danilo. E em grande parte, devido a preconceitos. Uma coisa é você evitar modelos notadamente problemáticos, como o câmbio automático AL4 da PSA. Outra coisa completamente diferente é pagar 15mil a mais em um carro baseado em confiabilidade, que em alguns casos realmente é superior, mas nunca a esse ponto. Eu não acho normal.

Isso é uma "meia verdade". Mas como confiar na Hyundai? Como saber que a Hyundai/CAOA não vá fazer merd*?

Merd* = falta de peças + alto preço da revisão + peças com custo caríssimo + desvalorizar o próprio modelo em um curto período de tempo

Portanto, é muito complexo Xan. Compramos um Focus Sedan por estar sem juros e oferecer mais mimos que o Corolla pelo mesmo preço, mas se estivesse ambos sem juros, com toda certeza meu pai iria de Toyota. Não dá para comparar a recém chegada Hyundai/CAOA com as duas japonesas em termos de certeza de uma compra razoável. Está certo que CIVIC + COROLLA não vai lhe dar ótimas surpresas - mas tem boas chances de evitar as ruins.

Portanto, no meu entender, esse Hyundai deveria ser um pouco mais barato para compensar o "risco". Particularmente, acho o design lindo, o interior "perfeito", mas continuo achando caro.

Abraços! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Azera tem visual totalmente antiquado, é enorme e bebe mais do que os outros! O Azera é uma excelente compra, fato, mas pra determinado comprador. Tem muita mulher dona de Civic e Corolla que nunca pensaria em andar de Azera.

Caramba.... não existe mais divisão de categoria não???

Compartilhar este post

Link para o post

Você paga 15 mil a mais, mas não torra eles.

Apenas guarda, algum comprador futuro vai pagar esses 15 mil, não é dinheiro perdido. Poderia ser iditioce se ninguém vendesse carros usados, você comprasse novo e usasse até acabar. Neste caso, os 15 mil a mais seria super-estimar um item.

Compartilhar este post

Link para o post

A versão mais simples está no nivel civic/corolla em termos de preço e equipamentos. Vai vender muito.

concordo com o danilo,

tá caro! se ele baixar pra 75k o TOP ai sim, eu digo que venderia, mas volto a dizer, os caras que possuem Japones, não vão pros Koreanos, pelo POS VENDA, que não se compara aos Japoneses! isso a CAOA/Hyundai tem que ir pro Japao e fazer um intercambio! hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...