Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcosasjr

UPGRADE! Construção 3-way + 12w6v2 100% DIY

Recommended Posts

Meu povo! venho aki mostrar algumas novidades do meu som! q ja tava faz tempo a ser montado mas eu estava sem tempo e acabei fazendo tudo agora que fiquei de ferias e com a ajuda e dicas do brother Diego ALves.

Segue a lista de equipamentos:

HU Clarion dxz785usb

2 tw dayton

2 tangband bamboo 3"

2 jl 6w0

1 12w6v2

2 capacitores solen para os daytons de 2 mf

1 bateria 60A pra mala

MC Sumishi 3.5 Farad

Amp Clarion 490m para 3way

Amp Boston Gt-24 para 12w6v2

Cabos AR para dayton e tangband

Cabos techsound marine para jl 6w0

cabos knu para o jl 12w6v2

rca monster xln304 3-way

rca knu crystal para sub

Segue as fotos de todo o processo.

Obs.: A unica coisa q comprei feito foram os pezinhos, que tambem foi do Diego ALves em q eu tive q rebolar muito pra fazer ele vender os bixinhos com o 6w0 kkkkkkkk VLW DIEGO!!!

img0050ub.th.jpg

img0028pp.th.jpg

img0039mkd.th.jpg

img0041lm.th.jpg

img0049se.th.jpg

img0106ui.th.jpg

img0115zc.th.jpg

img0117he.th.jpg

img0131ks.th.jpg

img0143wr.th.jpg

img0141gl.th.jpg

img0142en.th.jpg

img0147dm.th.jpg

img0139fz.th.jpg

img0140yj.th.jpg

img0149wu.th.jpg

img0151hi.th.jpg

img0156ke.th.jpg

img0157nf.th.jpg

img0158hm.th.jpg

img0159ht.th.jpg

img0173gv.th.jpg

img0175il.th.jpg

img0177ws.th.jpg

img0178vz.th.jpg

img0181by.th.jpg

img0185yr.th.jpg

Obs.: Ainda falta terminar as telinhas da coluna...

Ainda falta fazer uns videozinhos e regular melhor o clarion que ainda n catuquei no equalizador, so deixei a opcao Restore-z em 2 e configurei o TA q ja deu uma grande melhorada no som...

quem tiver alguma dica pra melhorar pode falar! o diego tava acompanhando do começo mesmo e sabe o quanto eu demorei pra montar tudo, pois foi sozinho kkkkk fazendo de parte em parte...

Mas o trabalho valeu muito ! e pra quem saiu de um kit 2vias nar kevlar com blau gta480 + 1 10w6v2 com sd1000, n tem nem comparação! sme comentarios! kkkkkk

to criando meio nas pressas esse topico pois to no trabalho kkkkk mas vou editando pra melhoralo!

abraço a todos e obg diego pelas grandes dicas!

Editado por marcosasjr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, belo set!

Agora uma coisa... mesmo com musicas lossless ou cds originais, vc sentiu necessidade de colocar o restore-z em 2??

Aqui apenas qdo to com uma mp3 MTO porca que eu coloco, e em 1 ainda...

no 2 eu ja acho que deixa o agudo mto artificial. Como ta ai?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Os recursos de restore-z ou outros disponíveis em outras marcas normalmente deixam os agudos bem menos naturais mesmo... quando se ouve um tempo o som com ele ligado, para acostumar sem demora um pouquinho, mas é coisa de uma ou duas horas ouvindo e já está tudo tranquilo... No meu player às vezes acabo esbarrando no botão que liga essa opção e não percebo... após algum tempo com os agudos meio fortes, quando desligo sinto um baque rs... fica meio desconfortável, parece que o agudo apaga, mas em algum tempo já fica tudo perfeito e o ouvido agradece...

Compartilhar este post

Link para o post

opa! tipo, como falei, ainda to regulando da maneira certa, oq pretendo é deixar tudo flat (restore-z e dze) e so alterar no equalizador mesmo pra ajustar algumas coisas...

o volume do sub tb tenho q atenuar pois ta alto tb...

e é como o amigo falou vc leva um baque qunado desabilita mas acostuma kkkkk

mas vlw pelas dicas todas são bem vindas...

vou catucando e vendo a melhor forma...

agora os pezinhos com jl 6w0 é sensacional!

realmnete pode usar sem sub q fica show...

Ha! tb n comentei mas os cortes estão

sub 0 a 40 hz slope 18

pezinho jl6w0 lp 40hz a 200 slpoe 18

full hp 250 slope 18

dayton se nao me engano cortando a 12khz q é onde o full ja ta perdendo força

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena cortar esse tweeter um POUCO mais baixo? eu tentaria cortar a partir de 8 ou algo do tpo...

e testa fazer os cortes em 12db... acho que em 18 fica mto "seca" a passagem de um pro outro, mas aqui é um 2way, entao não sei se no 3way fica melhor cortando mais seco ou "misturando" um pouco mais as vias.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

parabem pelo set , bem parecido com o meu rsrsrsrsrsrsrs !!!!!!!

opa clayton! parecido com o teu,diego e mkito kkkkkkkkkkk

muito bom kra!

ontem eu regulei melhor as colunas e tirei o restore-z, ai ficou mais limpo o som...

Compartilhar este post

Link para o post

ha! outra coisa...

os capacitores solen cortam na faixa de 12 ou 13 khz porem lembrando q é em slope 6...

em conversa com markto ele ja usou 2.3uf, 2.5uf e 2uf e realmente o de 2uf se encaixa melhor pois ja começa pegando a faixa onde o tangband começa a morrer...

ele tb comentoi q quando usou 2,5 ou foi 2,3uf teve q atenuar uma faixa do tw pois ficava d+ pois juntava com o full...

e realmente assim ficou bem light sem precisar atenuar nada na parte do 3-way...

fora qo full tangband sobe q é uma blz... e o tw so entra mesmo nas altas frequencias....

to viciado em escutar adele - rolling the deep e someone like you...

o som é lindo d+, da gosto de escutar...

ps.:essa parte ficou meio "suco de fruta" mas tdo bem kkkkk [^]

Editado por marcosasjr

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set, tudo muito bem montado. Esse par de fulls já foram muito cotados aqui no fórum em 97/98 e agora pelo jeito voltaram com força. Até eu, que era meio pé atrás, resolvi comprar um parzinho. Impressionante como toca. Você chegou a testar no carro sem os tws? Sentiu falta de agudo pra colocar o tw tb? É que eu to achando estranho que aqui em alguns testes que fiz, eu tive que dar uma atenuada no agudo pq achei meio forte em algumas músicas. Bom deixar claro que é opinião minha, talvez eu já estou meio velho e chato.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set, tudo muito bem montado. Esse par de fulls já foram muito cotados aqui no fórum em 97/98 e agora pelo jeito voltaram com força. Até eu, que era meio pé atrás, resolvi comprar um parzinho. Impressionante como toca. Você chegou a testar no carro sem os tws? Sentiu falta de agudo pra colocar o tw tb? É que eu to achando estranho que aqui em alguns testes que fiz, eu tive que dar uma atenuada no agudo pq achei meio forte em algumas músicas. Bom deixar claro que é opinião minha, talvez eu já estou meio velho e chato.

opa gariba! usei sem os tw sim, e com os tw da um brilho a mais, pois como foi mencionado o tang band começa a perder força na casa dos 12khz ai entra os tw q sobem muito! casamento muito bom...

e como coloquei o corte por volta dos 12 - 13khz slope 6, ficou muito bom...

mas tb é gosto hehehe

abraço vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena cortar esse tweeter um POUCO mais baixo? eu tentaria cortar a partir de 8 ou algo do tpo...

e testa fazer os cortes em 12db... acho que em 18 fica mto "seca" a passagem de um pro outro, mas aqui é um 2way, entao não sei se no 3way fica melhor cortando mais seco ou "misturando" um pouco mais as vias.

Abraços

Os cortes em 18db oitava estão bons sim...a transição fica bem suave...

no meu set está em 24db oitava em alguns, e não tenho problema nenhum...

SUB 40hz LP 24db/oitava

MID 40hz HP 24db/oitava a 200hz HP 12db/oitava

FULL 250hz HP 12db/oitava

TW +- 12khz 6db oitava

Esses fulls são excelentes mesmo...

tenho os de 3" e os de 2" no central...

o de 3" tem um som bem encorpado, da aquele impacto bacana...com um timbre excelente...e sobe muito bem

o de 2" tem um som um pouco mais magro, mais ainda assim bem difinido assim com o de 3"...o timbre é exelente tbm...e sobe mais que o de 3"

EU SINCERAMENTE, se fosse montar um 2-Vias HJ....eu montava MID + FULL TB de 2"...casamento perfeito...

agora no 3-vias é esse set mesmo...TB 3" + TW dayton me agradou muito...

OS JLS 6W0 são um show a parte...pensa num SUB/MID tesão...timbre maravilhoso mesmo...

e os pesinhos serviram como luva...hehehe

O set do Marcos ta perfeito...

AHHHHHHHHHHHHHHH...SÓ FALTOU VC COMENTAR DOS AMPS...como se comportam...

eu particulamente adoro esse BOSTON GT-24...n]ao é atoa que comprei 2 pra mim...ashuaishausaihsuais

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo sistema amigo, deve estar tocando muito bem, e parabens principalmente por não ter medo de arriscar algo diferenciado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa diego!

Kra, o boston e muito bom mesmo, som limpo e forte ,muito melhor q o sd1000 q tava

Fora o controle dele....

O clarion 490m tb êh um show comparado ao blau gta480

Agora vou passar um bom tempo sem mudar nada pois esta tudo ótimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa diego!

Kra, o boston e muito bom mesmo, som limpo e forte ,muito melhor q o sd1000 q tava

Fora o controle dele....

O clarion 490m tb êh um show comparado ao blau gta480

Agora vou passar um bom tempo sem mudar nada pois esta tudo ótimo!

Compartilhar este post

Link para o post

opa! novidade atrasada!

no fds terminei as telinhas

coluna.jpg

coluna2o.jpg

detalhe q com o flash o veludo reflete e fica meio feioso...

dei uma regulada melhor nos ganhos e agora ta tudo zerado flat mesmo e sem precisar alterar equalizador nem nada...

melhorou muito, vamos ver se fica assim agora hehe...pq pense em uma doença fdp é essa do vicio de som kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

opa! novidade atrasada!

no fds terminei as telinhas

detalhe q com o flash o veludo reflete e fica meio feioso...

dei uma regulada melhor nos ganhos e agora ta tudo zerado flat mesmo e sem precisar alterar equalizador nem nada...

melhorou muito, vamos ver se fica assim agora hehe...pq pense em uma doença fdp é essa do vicio de som kkkk

Ficou top...bem mais acabado que o meu :rever1:

nem me fale em UP...estorei o cartão hj...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou top...bem mais acabado que o meu :rever1:

nem me fale em UP...estorei o cartão hj...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkk

tu chora d+ diego!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tu estourou mas oq esta vindo n [é brincadeira n!

vai ser de babar!

hehehe

vlw fio!

to aki fudido ainda da garaganta,febre e tudo mais,,, kkkkk

maselas! kkkkkkkkkk

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkk

tu chora d+ diego!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tu estourou mas oq esta vindo n [é brincadeira n!

vai ser de babar!

hehehe

vlw fio!

to aki fudido ainda da garaganta,febre e tudo mais,,, kkkkk

maselas! kkkkkkkkkk

abraço!

Mandaaaaa minha molduraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

asdhauishauishauishuaishius

e a conta com o valor dos gastos totais...

e cara...

ESTAVA OLHANDO O MANUAL DAS CRIANCINHAS...

4,1L em selada...pqp não da pra acreditar...hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde meu povo!

demorou mas consegui fazer meu up!

comprei 2 AMP PPI PC450 e PCX440 para deixar só para o kit3 way.

O pc450 para tocar o JL6w0 em cada bridge

O pcx440 para tocar os full Tangband bamboo e tw ND20,( cada em um canal)

segue as fotos do processo!

p5060002n.th.jpg

66534814full.th.jpg

00001pm.th.jpg

00002ky.th.jpg

00003aa.th.jpg

00004o.th.jpg

00005l.th.jpg

O bom que na lateral onde segura os modulos n precisei de mudar muita coisa, so tive que deixar mais largo o buraco pois a altura ficou certinho para os 2 PPI.

O som mudou completamento, esta mais vivo e narutal e toca mais alto incomodando menos os ouvidos comparado ao CLarion apx490m.

o clarion é um otimo amp, mas esses PPI são como dizem mesmo, são um puta de AMP, toca forte e com muita qualidade, controle muito bom.

tive q mexer um pouco no TA pois com a troca dos amp o som ficou mais aberto entao mudei alguns cm e ficou bom d+.

O HU esta totalmente flat,

com cortes:

sub 16 a 50 slope 18

mid HP 56 slope 12 / LP 160 slope 18

full HP 160 slope 18 / LP 1.6khz slope 6

Tw HP 6.3khz slope 6

Os cortes foram indicação do Diego alvez e ficou show.

N teve buraco nem nada no som, ficou suave mesmo...

antes os full eram cortados de 160 ate onde fossem e os tw eram cortados em 13khz q era onde o full começava a morrer.

entao com a mudança eu notaria concerteza falta de algo se o buraco existisse.

BOm, no mais esta muito bom! e ainda estou catucando, vendo e revendo se mudo algo ainda em ajustes.

deppois posto um video tb se quizerem!

vlw a todos pois aperriei muita gente pra chegar nisso kkkk

Editado por marcosasjr

Compartilhar este post

Link para o post

faleiiiiiiiiiii vadioooooooooooo...

ficou TOP.

e as configurações eu fucei pakaraio...quem acertou esses cortes no meu Alpine foi o Markto.

e tanto eu qto ele não conseguimos nenhum resultado melhor com outras configurações...essa foi a que mais agradou mesmo..

agora ta 100%

hohohoh

Compartilhar este post

Link para o post

O... Vcs q estão por dentro do assunto... To com um 3 vias usando um full lg meia boca, tw sb acoustic ring radiador cortado com aqueles Cross tosco q vem com o 52v2v da selenoum q não tem lp e o hp em 2,5 é uma merddd . A falta de lp ta prejudicanfo muito meu sistema será? Alguma dica d oq fazer? Os demais cortes estão pelo player em 80hz e 315. valeu abc. Desculpa a intromissao

Compartilhar este post

Link para o post

O... Vcs q estão por dentro do assunto... To com um 3 vias usando um full lg meia boca, tw sb acoustic ring radiador cortado com aqueles Cross tosco q vem com o 52v2v da selenoum q não tem lp e o hp em 2,5 é uma merddd . A falta de lp ta prejudicanfo muito meu sistema será? Alguma dica d oq fazer? Os demais cortes estão pelo player em 80hz e 315. valeu abc. Desculpa a intromissao

O q tá acontecendo é q se o full ñ tem LP, a partir de 2,5khz tá misturando full e tw.

Faz um teste: tira esse x-over e deixa o full subir à vontade, ai vc corta o tw apenas com um capacitor, deixando um corte bem alto (uns 12khz, por exemplo) para q o tw apenas complemente o full. Vê se fica melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O q tá acontecendo é q se o full ñ tem LP, a partir de 2,5khz tá misturando full e tw.

Faz um teste: tira esse x-over e deixa o full subir à vontade, ai vc corta o tw apenas com um capacitor, deixando um corte bem alto (uns 12khz, por exemplo) para q o tw apenas complemente o full. Vê se fica melhor.

Dae Alves,

o full ja esta subindo a vontade.. ta cortado apenas em hp em 315hz. o problema eh o cross tosco da selenium.. queria mesmo era um cross bom que cortasse o full e o tw, existe isso? onde encontro esses capacitores?

.. aproveitando pra tirar mais uma duvida.. os tw estao em peitinhos direcionados, ja os mis estao na saidas de ar do ar condicionado do sandero (fim uma caixinha acustica ali pra eles, mas nao estao direcionados), Isso pode estar bagunçando o palco? nao percebi... mas sabe como eh.. tem erros q o cara nao percebe, mas qndo concerta diz ..." nossa, q diferença!"

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Dae Alves,

o full ja esta subindo a vontade.. ta cortado apenas em hp em 315hz. o problema eh o cross tosco da selenium.. queria mesmo era um cross bom que cortasse o full e o tw, existe isso? onde encontro esses capacitores?

.. aproveitando pra tirar mais uma duvida.. os tw estao em peitinhos direcionados, ja os mis estao na saidas de ar do ar condicionado do sandero (fim uma caixinha acustica ali pra eles, mas nao estao direcionados), Isso pode estar bagunçando o palco? nao percebi... mas sabe como eh.. tem erros q o cara nao percebe, mas qndo concerta diz ..." nossa, q diferença!"

Abraço

O full tá sem lp, mas o tw tá comhp em 2,5khz, não é? Isso é q ta bagunçando, pois o fulo sobe mais q isso e acaba se misturando com o tw.

Tente deixar full e tw próximos um do outro e no mesmo eixo.

Compartilhar este post

Link para o post

O full tá sem lp, mas o tw tá comhp em 2,5khz, não é? Isso é q ta bagunçando, pois o fulo sobe mais q isso e acaba se misturando com o tw.

Tente deixar full e tw próximos um do outro e no mesmo eixo.

pode cre...

cross pra cortar full lp e tw hp nao existe?

oq eu queria mesmo era isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...