Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lmattos

Urgentee! Som pra fora ( intendo ndas desse trem)

Recommended Posts

Postado em

Opaa Pessoal!!

Se vcs pode me ajuda!! aki me da umas dicas pq normalmente qndo vc chega pra fala com uma pessoa que intende de som ele eh dono da loja ai ele ja que impura uns trem caro ja foge totalmente do que vc pergunto( pq o cara que vende) num que nem sabe.

Eu quero coloca um som pra fora mais tipo nada que é pra campeonato

coisa simples pelo menos axo que simples... hehe

Minha ideia é:

2 eros 315 Lc 400 wrms

2 d250x

2 st200

Essa é minha maior preocupação Sempre são caros e gasta mta energia(bateria)

** Obs: Teria um modulo pra toca tudo isso(faze uma milagre)huahua!! Qual vc me indicaria

(Eu não intendo nds de som... eu tinha uma saveiro com um Eros 350wrms 15pol 1 driver 1 twtter ampl Busster roxo golde series 4ch 1000w se desse ums 500rms sabia que era fraco mais ja fazia uma baruiera legal.Lembrado bateria de 70 amperes no cofre comoo diz vcs aprendi essa aki...hehe SÒOOO e tocava bastantee tempo sem partida!!)

ABRAÇO

Postado em

...

Minha ideia é:

2 eros 315 Lc 400 wrms

2 d250x

2 st200

Essa é minha maior preocupação Sempre são caros e gasta mta energia(bateria)

** Obs: Teria um modulo pra toca tudo isso(faze uma milagre)huahua!! Qual vc me indicaria

(Eu não intendo nds de som... eu tinha uma saveiro com um Eros 350wrms 15pol 1 driver 1 twtter ampl Busster roxo golde series 4ch 1000w se desse ums 500rms sabia que era fraco mais ja fazia uma baruiera legal.Lembrado bateria de 70 amperes no cofre comoo diz vcs aprendi essa aki...hehe SÒOOO e tocava bastantee tempo sem partida!!)

...

Esse ampli da Booster, segundo o fabricante, manda coisa de 150w na bridge, 300w nas duas e sinceramente acredito que seja o máximo que ele forneça. Eu tinha um até mes passado, gostava dele. Dá pra fazer barulho sim, mas quando você tiver algo mais forte, com falantes mais eficientes vai sentir diferença.

Tira um drive e um ST e mete um SD600.4.

Uma boa sugestão, com esses woofers que você quer usar, 1 driver e 1 tweeter dão conta de boa. Eu usaria uma D220TI que toca voz e agudos agudos e ainda por cima sai mais barato. Os cortes também não são críticos, da pra montar 2 vias tranquilamente, ou seja deixa os woofers subirem até onde dá, e bota a cornetinha tocando junto, facinho de regular e fica bem aceitável. Somente se vc quiser fazer muito barulho, use 2 "cornetas", vai ficar muito alto, mas o grave vai fica bem "cagadinho" rsrsrs

Quanto ao consumo, se quiser baixo mesmo, vai ter que pegar um amplificador classe D, como o SD600.4 ou Taramps 400.4. Claro que tudo depende do resultado que você deseja. Vai dar pra animar uma cervejinha com a galera, ouvir um sonzinho de boa mesmo.

Postado em

coloca 2x SDS818 T2.7kw 2x 312lc T100 2x D220TI Ts300 300A bateria,.

o cara fala q nao quer muito consumo, apresenta a ideia de 2 315L + drive e tweeter.. e o cara me da uma sugestão dessas! uahsuahsiuahsuiahs

Postado em

Esse ampli da Booster, segundo o fabricante, manda coisa de 150w na bridge, 300w nas duas e sinceramente acredito que seja o máximo que ele forneça. Eu tinha um até mes passado, gostava dele. Dá pra fazer barulho sim, mas quando você tiver algo mais forte, com falantes mais eficientes vai sentir diferença.

Uma boa sugestão, com esses woofers que você quer usar, 1 driver e 1 tweeter dão conta de boa. Eu usaria uma D220TI que toca voz e agudos agudos e ainda por cima sai mais barato. Os cortes também não são críticos, da pra montar 2 vias tranquilamente, ou seja deixa os woofers subirem até onde dá, e bota a cornetinha tocando junto, facinho de regular e fica bem aceitável. Somente se vc quiser fazer muito barulho, use 2 "cornetas", vai ficar muito alto, mas o grave vai fica bem "cagadinho" rsrsrs

Quanto ao consumo, se quiser baixo mesmo, vai ter que pegar um amplificador classe D, como o SD600.4 ou Taramps 400.4. Claro que tudo depende do resultado que você deseja. Vai dar pra animar uma cervejinha com a galera, ouvir um sonzinho de boa mesmo.

Por isso baun comnversa com quem intende som!!

vamo vê se intendi:

1 St200

1 driver D220TI

2 eros 315 Lc 400 wrms

SD600.4 ou Taramps 400.4 ( qualquer um dos 2 toca sozinho)

Qual Bateria Vcs me recomendaria??

Abraço

Postado em

Como Assim Passa Fome

Sugere sua ideiaa Amigoo

1 St200

1 driver D220TI

2 eros 315 Lc 400 wrms

SD600.4 ou Taramps 400.4 ( qualquer um dos 2 toca sozinho)

Qual Bateria Vcs me recomendaria?

o sd600 não da conta de tocar tudo sozinho.

tenta assim 1sd700 pros 315lc + 1sd250 pra 2 d220TI já que vai usar Ti não precisa de tweeter, vai precisar de um cross razoável pros driver

tipo passivo 18db/8ª

acho que ficaria bem legal esse set simples e de pouco custo

Postado em

tenta assim 1sd700 pros 315lc + 1sd250 pra 2 d220TI já que vai usar Ti não precisa de tweeter, vai precisar de um cross razoável pros driver

tipo passivo 18db/8ª

ee Quanto a bateriaaa??

Qual teria que coloca

( carro é uma Ranger)

Postado em

uma bateria sempre é bem vinda. tipo a partir de 80ah ta de boa, mas se tiver sem grana vai usando com a do carro mesmo,

compra cabos a partir de 16mm, acho que já fica de boa

Postado em

tipo passivo 18db/8ª

Opaa So mais Umaa Coisinha:

Quanto aos Amplificadores

SD250.2 - 1Ohms ou 2Ohms (para 2 DT220ti)

SD700.1D - 1Ohms ou 2Ohms ( P/ 2 315lc 400 wrms 4Ohms)

Téé +

Postado em

É muito grande a diferença de preço do SD700 pro SD1000??

se quiser um set BARATO...

Roadstar Power One pros 315L e SD250 pra D220Ti.

Se puder investir mais um pouco, pra ter um pouco mais de força no som, SD1000 pros 315L + SD250 nas D220Ti.

Postado em

Opaa So mais Umaa Coisinha:

Quanto aos Amplificadores

SD250.2 - 1Ohms ou 2Ohms (para 2 DT220ti)

SD700.1D - 1Ohms ou 2Ohms ( P/ 2 315lc 400 wrms 4Ohms)

Téé +

acho que o sd250.2 é so 2ohms

o sd700 tem que ser 2ohms

faz o que o miranda falo da uma olhada no sd1000 acho que da pra achar usado aqui no fórum de uns 550 +/-, da uma procurada nos classificados sempre aparece coisa boa.

É muito grande a diferença de preço do SD700 pro SD1000??

se quiser um set BARATO...

Roadstar Power One pros 315L e SD250 pra D220Ti.

Se puder investir mais um pouco, pra ter um pouco mais de força no som, SD1000 pros 315L + SD250 nas D220Ti.

sobre o power one acho que é mais viável o sd700 alem de ser + econômico mandaria a mesma potência, mas o valor ta bem em conta mesmo

Postado em

acho que o sd250.2 é so 2ohms

o sd700 tem que ser 2ohms

faz o que o miranda falo da uma olhada no sd1000 acho que da pra achar usado aqui no fórum de uns 550 +/-, da uma procurada nos classificados sempre aparece coisa boa.

sobre o power one acho que é mais viável o sd700 alem de ser + econômico mandaria a mesma potência, mas o valor ta bem em conta mesmo

To meio por fora do preço dessa SD700, mas os PONE tao sendo encontrados por volta de 350 a 400 reais na net, nao?

Postado em

Como o pessoal ja comentou, com 2 amplificadores vc teria realmente um sistema melhor. Mas se mesmo assim preferir usar apenas um amplificador para todo o sistema vc teria a opção do taramps 1200 de 4 canais (4x300wrms) q ja da p brincar rsrs.

Postado em

Com aa Ajudade vx's cheguei a conclusão vo de SD1000 p\ eros e de SD400.2 pra o par de t220ti

Diferença de preço eh mto poco entre SD700 e SD1000 no ML diferença eé de 134,00.

eros 315 LC 4Ohms 225,00 + frete

Dt220ti 140,00 + Frete

SD-1000,1D 670 + frete

SD250.2 180,00 + frete

Esses foram os preços mais enconta que axeii!!

Postado em (editado)

Com aa Ajudade vx's cheguei a conclusão vo de SD1000 p\ eros e de SD400.2 pra o par de t220ti

Diferença de preço eh mto poco entre SD700 e SD1000 no ML diferença eé de 134,00.

eros 315 LC 4Ohms 225,00 + frete

Dt220ti 140,00 + Frete

SD-1000,1D 670 + frete

SD250.2 180,00 + frete

Esses foram os preços mais enconta que axeii!!

Se a prentensão for mesmo passar dos 1000wrms, não esqueça de incluir no orçamento uma bateria extra, pois só a do carro não vai dar conta. Acho que uma 100A já dá pra brincar durante um bom tempo.

Editado por eulen
Postado em

Se a prentensão for mesmo passar dos 1000wrms, não esqueça de incluir no orçamento uma bateria extra, pois só a do carro não vai dar conta. Acho que uma 100A já dá pra brincar durante um bom tempo.

Que Marca vcs me recomenda?? Dessa de SOM AUTOMOTIVO MSMO??

e dessa convencinais ?? tbm as melhores pra mim compara os preços dependendoo :/

Postado em

Que Marca vcs me recomenda?? Dessa de SOM AUTOMOTIVO MSMO??

e dessa convencinais ?? tbm as melhores pra mim compara os preços dependendoo :/

Bateria boa é Heliar, Delphi, Moura Prata e Bosch (Essa principalmente)...

Acompanhando meu pexi... :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...