Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

SubSonic

[VIDEO] Review do tio SubSonic #1 - Booster BA1000D

Recommended Posts

Postado em (editado)

Oi pessoal!

Há tempos eu tenho vontade de colocar mais conteúdo relevante no forum e no Youtube! Pra isso eu criei esse canal no Youtube o AutoSomVideos !!!

Nele eu farei algumas reviews de produtos, e postarei outros vídeos relevantes relacionados a som automotivo!

Eu não manjo de edição muito bem, e uma das idéias do canal é aprender a fuçar com isso! Eu NÃO tenho tido muito tempo então não esperem uma atividade MEGA alta no canal, mas a intenção é TENTAR fazer vídeos semanais! Eu não pedi autorização para o Moti para criar o canal (desculpa Moti!), então ele fica totalmente livre para reivindicar o canal para si, eu passo a senha, login e todos os dados para que ele seja dono do "AutosomVideos"... caso ele assim o queira! Se ele não se importar eu gostaria de poder tocar o canal adiante, produzindo conteúdo associado ao nome do forum! Acho que isso só vai gerar mais acesso e agregar coisas interessantes em mídias diferentes!

Aqui vai minha primeira review (TOSQUISSIMA, reconheço) do Booster BA1000D!

Bem, a primeira impressão do amplificador é que ele é PEQUENO! perfil bastante baixo, pesado e compacto, transmite uma ótima impressão à primeira vista!

CLIQUE NAS IMAGENS para ver em alta resolução!

sam0284cp.jpg

Os conectores são de excelente qualidade, metal amarelo com bom acabamento e no borne de entrada de energia cabe um cabo de 25mm² sem dificuldades, cabos maiores precisariam ser aparados! Nos conectores de saída para os alto falantes pode-se ligar tranquilamente um cabo de até 9mm²!

sam0285w.jpg

A entrada de sinal é simples, e ele conta com as funções normais para um amplificador desse tipo: Bass Boost, Filtro Subsonico (a partir de 15Hz), Low Pass (de 40 a 180Hz) e o Level (ganho, de 0,2V a 6V). Ele tem a função Slave/Master e acompanha regulagem remota.

sam0286u.jpg

A tampa do fundo tem informações sobre instalação. Ao abrir o que se vê é uma placa muito simples, com fiação, jumpers e conectores de audio e energia grandes e sólidos, a construção é muito simples, típica de xing lings baixo custo, não tem nada de gambiarra ou improvisos, mas não tem nada realmente impressionante! Tem boa capacitância, e trafos parrudinhos para o nível de potência declarada. Ele é protegido por 3 fusíveis de 35A, perfazendo 105A de tolerância, se considerarmos esse seu consumo máximo, temos uma expectativa de 1323W de consumo a plena potencia em 12,6V, o que exigiria uma eficiência de críveis e razoáveis 75,5% para fornecer 1000WRMS! Esse cálculo está longe de ser totalmente confiável, mas é um bom indício!

sam0287k.jpg

sam0292d.jpg

sam0294pa.jpg

Bem, peço aos entendidos que dêem suas opiniões, e aos curiosos que especulem a respeito! Quem conheçe o amp pessoalmente e já ouviu tocar, por favor nos dê informações!

É um amp relativamente barato e com características básicas interessantes que pode se tornar uma opção pra quem procura algo nessa faixa de potência!

É isso aí, pessoal! Aceito sugestões, críticas e quaisquer idéias referentes à review, ao canal e aos próximos "episódios"!

Editado por SubSonic
  • Upvote 7
Postado em

Legal a iniciativa, poderiam também dar mais creditos ao post e review do piradobass que usa 3 subs boosters 10" modelos 2500F, eu vi tocar e digo que Booster surpreendeu no SUB, alguns modulos já conhecemos. :legal:

Postado em

bacanaa essa sua iniciativa de fazer reviews e criar um canal no youtube sub! :legal:

p/ um par de pioneer 309, sera q ele é mais forte q o bbuster 3600gl?

Creio que sim, viu? Ele tem mais fuse, é class D...

mas ele custa uns 40% mais caro (mais de 100 reais de diferença)... então fica naquela de custo X benefício! O 3600 ainda é difícil de bater nesse quesito!

Boa!!! :legal: Parabens [-]

E o melhor ainda eh o criado para o AutoSom!!! [¨]

VLW

Então, valeu aí pelo apoio! Como eu disse, a idéia é fazer vídeos semanais, e não só reviews! Eu to com outro vídeo começado já, com outra proposta, se der eu vou editar e postar esse fds ainda!

a intenção é trabalhar com vídeos e agregar conteúdo em geral, no proximo vídeo eu vou conversar melhor essa idéia, pq eu gostaria muito de ter colaborações de outros users para o canal! O canal não é MEU, é do forum, e tem muita gente com idéia legal pra passar aí, e vídeos são uma forma bem agradável de fazer isso! Só da trabalho pra editar, mas gravar é bem divertido!

Postado em

325,00! com o Subsonic!

na realidade, 10 reais a mais que isso HOJE! (flutuação do dolar e tal)

Na realidade eu nem sei se consigo esse amp mais! O post não tem o MENOR interesse comercial, esse amp é mais chato de achar que os bbuster e tal! Mas ele é um bom amp sim, pelo menos parece ser!

O cara que comprou esse ainda não deu noticias se tocou forte nem nada!

Postado em (editado)

Legal o tópico, tenho fotos detalhadas de outros três modelos dessa marca entre outros, se achar que for útil para o tópico posso te enviar.

Edit: erro port.

Editado por CRIS RMS
Postado em

parebéns pelo video, bela inciativa. Creio que seja o primeiro a levar a AutoSom ao youtube, muito interessante pro pessoal que tem dúvidas em adquirir amps novos e desconhecidos no mercado!

Postado em

valeu ai, pessoal! a idéia é essa mesmo, adicionar opções ao universo do autosom!

Pessoal! quem puder, acessa o YT e clica no GOSTEI lá, comentem, assinem o canal! Isso faz com que o video apareça mais fácil na pesquisa e permite que mais gente veja!

Quem tem material (CRIS RMS) de outros equipamentos pode me mandar no subsonicautoforum@gmail.com que é uma conta que eu criei exclusivamente para o canal! Eu vou ver como posso agregar esse material ao tópico e a futuros vídeos!

Postado em

A dica é não ficar filmando sua cara, tu é muito feio! aeuhaeuhaeuhaeuhae

Eu imaginava que sua fisionomia fosse diferente.. enfim, o quesito beleza nao vem ao caso! hehe

Gostei muito da idéia, fazia tempo que eu nao via dessas coias!

Postado em

Eu imaginava que sua fisionomia fosse diferente.. enfim, o quesito beleza nao vem ao caso! hehe

Gostei muito da idéia, fazia tempo que eu nao via dessas coias!

fotogenia não é uma qualidade minha! uaheueahuaehuaehae

A foto do meu perfil condiz mais com minha aparencia "normal", o video ta estranho, mas dane-se! hauehueahuaeh

Postado em

to aqui fuçando no premiere! Tentando aprender usar essa joça! Não é fácil, mas é bem intuitivo! com o tempo sai coisa melhor q o movie maker já! Já ajuda!

Postado em

to aqui fuçando no premiere! Tentando aprender usar essa joça! Não é fácil, mas é bem intuitivo! com o tempo sai coisa melhor q o movie maker já! Já ajuda!

Pinnacle Studio 12 é bem fácil de lidar, e bem completo. ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...