Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

Alpine CDA9815 x Pioneer DEHP9300

Recommended Posts

Bem pessoal primeiras impressões.

 

Na instalação ja notei algumas coisas:

 

RCAs de melhor qualidade, tendo uma capa de silicone que elimina a conhecida fita isolante para isolar o terra dos RCA que fica nu nos pioneers

Chicote muito curto.... tive que emendar para poder fazer a ligação (solda + auto fundente) o do pioneer é mais fácil de trabalhar

A cinta de instalação da alpine é uma piada... os engenheiros devem ter tomado um goró antes de projetá-la, tem poucas garras, ou seja, fica dificil de fixá-la em carros mais complicados como o meu. Alem disso o sistema de trava do player é difícil de operar e não segura direito o player (Vou ter que apelar pra cinta atras do player). Prefiria o sistema da Pioneer

O cabo do AInet é extremamente volumoso (conector) o que atrapalha o arranjo dos cabos atras. Nisso o conector IP Buss da Pioneer ganha, até por que o player da Pioneer é mais curto tambem o que facilita a vida com os cabos

 

Pionner 1x1 Alpine

 

Bem player no lugar.

 

O Painel do 9815 é um LIXO :hug , veja não sou adeptos de filminhos, coisinhas piscando, etc.. (do meu pioneer ficava tudo desligado), mas nem um analizador de espectro ? (isso é útil) Chega a ser MUITO pior que o display dos Pioneers linha 4 e infinitamente pior que dos DEH946 e DEX P1R. Vem cá, será que o engenheiro que projetou isso consegue se virar com 8 caracteres pra nomear discos ? (qualquer pioneer que tenha a função tem 13 á 16) alem disso 12 memorias apenas ? Vou ter que me virar com titulos do tipo F Sinatr , D Purpl e etc... :pirou:

Alem disso as tags de MP3 são horríves de visualizar...

A Iluminação com o player desligado não acende em conjunto com o farol... o cabo Ilum só serve pra acionar o dimmer... Ainda bem que qualquer botão liga o bicho, pois caso contrário ia ser um parto a noite. Ou seja o Painel do Alpine já era ultrapassado á 15 anos atras...

 

Pioneer 2 x 1 Alpine

 

Acesso as funções... tudo do tipo " de três voltas, plante bananeira, aperte o botão A com o dedo do pé por 3 segundos e o botão B, mantendo esse apertado dê tres toques no botão C e gire o botão H pra poder aumentar o volume. se quiser aumentar mais repita a operação em ordem inversa..." P.Q.P. isso é um autorádio, supoe-se que as funções devem ser facilmente alcançadas.. Pior, tem um caminho diferente pra sair de cada função... (saudades do Band-Esc de Pioneer) alem disso tem que ser o The flash pra regular o EQ... não podemos nos dar ao luxo de ouvir uma banda por mais de 5 segundos pra "sentir" a regulagem e alterá-la pois o player parece que não gosta de ficar ali e insiste em voltar pro estágio inicial... e funções que não precisam desse tempo ficam travando o botão do volume até que a tecla XPTO seja apertada 8 x e mantida apertada por 10 minutos... Os sistemas de menu e o botão multidirecional da Pioneer são MUITO, MUITO, mas MUITO melhores. Alem disso o Pioneer tem lista de discos e musicas, que podem ser selecionadas com um único toque.

O I Personalize não serve pra nada... (+- pro time Correct) pois você não consegue ter percepção exata do que ocorre pelos gráficos. Bolei algo de cabeça, quando coloquei no carro era outra História

 

Pioneer 4 x 1 Alpine

 

Controle remoto

 

Pioneer e de volante mas não pega muito bem o da Alpine é um trambolho mas é bem condecendente com angulos e distâncias

 

Pioneer 4 x 2 Alpine

 

Recursos

 

O Equalizador Gráfico de 13 bandas do Pioneer é BEM mais efetivo e prático que o Paramétrico de 5 bandas da Alpine (PO cada banda tem só 3 frequency center.. isso é nada, alem disso a variação de ganho é muito estreita)

O Alpine tem o Media Xpander, qua nada mais é que um loudness aprimorado... Em contra partida o Pionner tem os DSPs que é MUITO mais util pois dá outras dimensões e experiências ao som. Esse realmente está me fazendo falta.

O auto eq da Pionner é um recurso muito ùtil tambem, principalmente pra evitar inversão de palco, cancelamentos e regular a voltagem e volume dos RCAs

Primeiro ponto que gostei realmente do Alpine. O Time correct é MUITO melhor que o Time Alingment da Pioneer, alem disso em conjunto com o Bass Focus nos permite um posicionamento e fase acústica perfeitos.

Os crossovers da Pionner são mais simples, mas mais faceis de ajustar, os da alpine são mais costumizaveis e fucionam melhor MAS.. causam rotações de fase no sinal... ou seja, não temos apenas mudança na curva de atenuação, mas rotação de fase tambem. Pior um crossover interfere na fase do outro.. ou seja regulo um crossover que ficou bom na frente, quando regulo o de tras o da frente alterou o som.. RRRRR....

Mas um pelo outro... fica empatado com ligeira vantagem pro Pioneer

 

Pioneer 5 x 3 Alpine

 

Agudos

 

Os agudos da Alpine são mais doces e suaves, são melhores que os do Pioneer

Pioneer 5 x 4 Alpine

 

Médios

 

BEM o que dizer.... os médios da pioneer são mais apagados, que pro meu gosto é bom, entretanto os médios da Alpine são mais limpos e transparentes sendo justo e deixando o gosto pessoal de lado, aqui dá Alpine

 

Pioneer 5 x 5 Alpine

 

Medio Grave

 

BANHO dos Pionners, os da Alpine são muito xoxos sem ataque e presença, parece que instalei uns mid bass H BUSTER ou pior. simplismente sumiu ... Tive que atenuar o possivel nos médios para que eles aparececem um pouco.

Sem eles o som fica magrinho sem corpo e presença...

 

Pioneer 6 x 5 Alpine

 

Grave

 

Pessoal escutem direito o Grave dos Alpines... ele é MUITO bom, tem defeitos no atack e presença, mas são aveludados e firmes.. Mas nada de TUUMM e sim tuUUmm A primeira impressão é que que seu grave ficou xoxo... mas não ficou é costume, realmente nada de bate estacas é um player que não serve pra BASS Boy.. Melhor que do Pionner ? pior ?. Não, apenas diferente gostei mais dele meus JL estão sendo melhor apreciados

 

Pioneer 7 x 6 Alpine

 

Ooops deixei de analizar um ponto... FM.... O FM do Alpine é um ABSURDO DE BOM !!!

 

Vai

 

Pioneer 7 x 7 Alpine

 

Avaliação geral..

 

O Que ganhei e o que perdi.

 

Ganhei um palco mais organizado e definido, escuto melhor os instrumentos

Perdi o corpo do som, o atack do mid bass, profundidade e largura de palco

 

Valeu a pena trocar.. DE JEITO NENHUM, valeria se tivesse trocado sem por dinheiro... talvez, mas colocando R$ 1000,00 em cima.. Foi prejuizo.

 

Estou me sentindo um cara que comprou uma roupa de grife e achou a mesma roupa no schmat da 25 de março por 30% do preço que pagou....

 

Me arrependo de não ter ficado com o DEH860MP Teria resultado semelhante, talvez pior na organização do palco e transparencia mas teria gasto apenas R$ 300,00 a mais....

 

Já havia escutado em outros sistemas... mas é como test drive de carro, só com a convivência é o que se sabe como é reralmente

 

Alias deixo um elogio pro Franco !!! o Anticlipping funciona MUITO bem... Antes não conseguia clipar nada pois o P9300 tem anti clipping na Auto eq, mas como o Alpine não tem isso, ouvi claramente os subs clippando enquanto os mid bass e tweeters tavam lá, firmes e fortes (um pouco anêmicos)

 

[]

 

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts ... investir uma grana dessas sem ter o resultado esperado é realmente frustrante. Vc deve tá pensando naquele kit ou sub que vc deixou de comprar pra pegar esse player.

 

To passando pela mesma espectativa que vc estava.

Bom ... acabei de pedir meu x979 hj. Segunda deve tá aqui.

Vamo ve no que dá. Mais to com MUITO medo de perder meu grave (que já não é muito). Se perder um pouco do médio-grave que tenho vo entra em desespero pq já acho q tá faltando.

Pelo menos meu atual é um deh-825. Acho difícil não acabar me convencendo que o x979 é melhor. Pelo menos MP3 vou ter (já to tentando me consolar .. hehe).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fico muito supreso com o resultado, devido ao meu recente teste com alguns players.

 

Em breve estarei fazendo um comparativo do meu novo player e do antigo.

 

Abraços e parabéns pela iniciativa.

 

Abraço!

 

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh sepa... agora jah era...

 

Costumo dizer o seguinte: Seu prazer em ouvir o som aumentou? Então tá valendo...

 

Dinheiro vai e vem, e ajustes a gente consegue acostumar...

 

Mas se nao está te proporcionando mais prazer que o pionner.... <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso eu sou da filosofia... escute antes de comprar... pois gosto é gosto... mas muita gente prefere ter o "seu" gosto regulado com o da maioria... entao acaba dando nisso ou se ilude que é bom, só pra nao ficar com a sensação de dinheiro jogado fora..... teve um teste que foi feito com um modelo da Alpine (nao me lembro... vou pesquisar e posto aqui de novo) que mediram a saida do Sub do player e ele estava dando 1.7v... quando no manual dizia 4v.... e muita gente reclamou que quando trocou para esse tal modelo... o grave nao tocava tanto...

entao a minha dica é: escute antes de comprar... seja la o que for.. player, Alto-falante, Sub, amp.... e veja bem todos os recursos, para ver quais te agradam e quais nao te agradam, para vc ter um opiniao solida do que realmente soa bem para os seus ouvidos....

Sinto muito "sepacheco" por ter acontecido isso... mas foi bom vc ter postado para abrir os olhos dos outros..... e pela coragem de dizer... comprei, gastei um dinheiro e nao fiquei satisfeito... coisa que pouca gente faz....

 

é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa avaliação dele é legal!!!

 

Tanto que ele nao omitou nenhuma coisa, ele poderia ter dito que o dele era melhor e PRONTO!!!

 

Parabens sapa, por isso eu to curtindo cada vez mais a linha nova da pioneer, to esperando montar meu som pra trocar o 750mp!!!

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não fico muito supreso com o resultado, devido ao meu recente teste com alguns players.

 

Em breve estarei fazendo um comparativo do meu novo player e do antigo.

 

Abraços e parabéns pela iniciativa.

 

Abraço!

 

Ri7

qual será o novo??? :)

 

O jvc é tão legal!!! pena que vc nao use sub :rolleyes:

 

Tomara que vá alguem no encontro que tenha o 860mp !!! ;)

 

 

abraços

Editado por g0ham

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não fico muito supreso com o resultado, devido ao meu recente teste com alguns players.

 

Em breve estarei fazendo um comparativo do meu novo player e do antigo.

 

Abraços e parabéns pela iniciativa.

 

Abraço!

 

Ri7

qual será o novo??? :)

 

O jvc é tão legal!!! pena que vc nao use sub :rolleyes:

 

Tomara que vá alguem no encontro que tenha o 860mp !!! ;)

 

 

abraços

Pessoal, apesar de parecer que estou malhando o 9815, não é essa a intenção.

Se fecharmos os olhos pros defeitos funcionais, ergonômicos e estéticos dele, levando em conta somente o audio, tirando a anemia dos mid bass eu gostei mais do audio dele, principalmente do grave, mas gostei R$ 300,00 a mais e não R$ 1000,00 a mais.. Se não tivesse nenhum player, comparia o que estivesse mais barato. Mas trocar um pelo outro... não sei se vale a pena.

 

Tentei fazer uma avaliação prática e mais objetiva possivel.

 

Se resolver os mid bass e uma pequena inversão de palco (pois o CS 60 do deck tá tocando mais medio grave que os OZ Matrix 180 Cs das portas) voltarei a sorrir :)

 

Meu equivoco deve ter residido no fato de que os 4 sistemas que eu ouvi com o 9815, tinham pezinhos...

 

Entretanto meus mid bass fizeram abaixo assinado pro não serem instalados em pezinhos.. eles não se adaptam a convivência com minhas "sapatilhas" 47....

 

[]

 

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eheheh

eu ja tinha me acostumado as configuracoes e operacoes do alpine antes de comprar.

 

sinceramente, no meu caso soh nao bateu arrependimento pq não vendi o 920r (foi roubado) pra comprar o 9815. outro ponto eh que uso bastante o mp3, entao pra mim foi um avanço.

agora em tecnologia as linhas 9xxx e 8xx (a partir de 2004) nao deixam nada a desejar para os alpine hein. falo isso com ex proprietario de um pioneer e atual proprietário de um 9815.

o 9815 eh um OTIMO player. mas os pioneer top tambem sao.

 

se alguem tiver pensando em trocar, eu SUGIRO que faça o teste em seu sistema para ver se realmente agrada.

 

No mais, to feliz com 9815, ja me acostumei com o samba do crioulo doido que eh pra configurar ele, e acho que soh trocaria por outro Alpine! Mas sem desmerecer os pioneer top, nunca e jamais (COMO JA VI MUITOS AQUI MALHANDO PIONEER TOP QUANDO COMPARADO A ALPINE!!!!!!!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem pessoal primeiras impressões.

 

Na instalação ja notei algumas coisas:

 

RCAs de melhor qualidade, tendo uma capa de silicone que elimina a conhecida fita isolante para isolar o terra dos RCA que fica nu nos pioneers

Chicote muito curto.... tive que emendar para poder fazer a ligação (solda + auto fundente) o do pioneer é mais fácil de trabalhar

A cinta de instalação da alpine é uma piada... os engenheiros devem ter tomado um goró antes de projetá-la, tem poucas garras, ou seja, fica dificil de fixá-la em carros mais complicados como o meu. Alem disso o sistema de trava do player é difícil de operar e não segura direito o player (Vou ter que apelar pra cinta atras do player). Prefiria o sistema da Pioneer

O cabo do AInet é extremamente volumoso (conector) o que atrapalha o arranjo dos cabos atras. Nisso o conector IP Buss da Pioneer ganha, até por que o player da Pioneer é mais curto tambem o que facilita a vida com os cabos

 

Pionner 1x1 Alpine

 

Bem player no lugar.

 

O Painel do 9815 é um LIXO :hug , veja não sou adeptos de filminhos, coisinhas piscando, etc.. (do meu pioneer ficava tudo desligado), mas nem um analizador de espectro ? (isso é útil) Chega a ser MUITO pior que o display dos Pioneers linha 4 e infinitamente pior que dos DEH946 e DEX P1R. Vem cá, será que o engenheiro que projetou isso consegue se virar com 8 caracteres pra nomear discos ? (qualquer pioneer que tenha a função tem 13 á 16) alem disso 12 memorias apenas ? Vou ter que me virar com titulos do tipo F Sinatr , D Purpl e etc... :pirou:

Alem disso as tags de MP3 são horríves de visualizar...

A Iluminação com o player desligado não acende em conjunto com o farol... o cabo Ilum só serve pra acionar o dimmer... Ainda bem que qualquer botão liga o bicho, pois caso contrário ia ser um parto a noite. Ou seja o Painel do Alpine já era ultrapassado á 15 anos atras...

 

Pioneer 2 x 1 Alpine

 

Acesso as funções... tudo do tipo " de três voltas, plante bananeira, aperte o botão A com o dedo do pé por 3 segundos e o botão B, mantendo esse apertado dê tres toques no botão C e gire o botão H pra poder aumentar o volume. se quiser aumentar mais repita a operação em ordem inversa..." P.Q.P. isso é um autorádio, supoe-se que as funções devem ser facilmente alcançadas.. Pior, tem um caminho diferente pra sair de cada função... (saudades do Band-Esc de Pioneer) alem disso tem que ser o The flash pra regular o EQ... não podemos nos dar ao luxo de ouvir uma banda por mais de 5 segundos pra "sentir" a regulagem e alterá-la pois o player parece que não gosta de ficar ali e insiste em voltar pro estágio inicial... e funções que não precisam desse tempo ficam travando o botão do volume até que a tecla XPTO seja apertada 8 x e mantida apertada por 10 minutos... Os sistemas de menu e o botão multidirecional da Pioneer são MUITO, MUITO, mas MUITO melhores. Alem disso o Pioneer tem lista de discos e musicas, que podem ser selecionadas com um único toque.

O I Personalize não serve pra nada... (+- pro time Correct) pois você não consegue ter percepção exata do que ocorre pelos gráficos. Bolei algo de cabeça, quando coloquei no carro era outra História

 

Pioneer 4 x 1 Alpine

 

Controle remoto

 

Pioneer e de volante mas não pega muito bem o da Alpine é um trambolho mas é bem condecendente com angulos e distâncias

 

Pioneer 4 x 2 Alpine

 

Recursos

 

O Equalizador Gráfico de 13 bandas do Pioneer é BEM mais efetivo e prático que o Paramétrico de 5 bandas da Alpine (PO cada banda tem só 3 frequency center.. isso é nada, alem disso a variação de ganho é muito estreita)

O Alpine tem o Media Xpander, qua nada mais é que um loudness aprimorado... Em contra partida o Pionner tem os DSPs que é MUITO mais util pois dá outras dimensões e experiências ao som. Esse realmente está me fazendo falta.

O auto eq da Pionner é um recurso muito ùtil tambem, principalmente pra evitar inversão de palco, cancelamentos e regular a voltagem e volume dos RCAs

Primeiro ponto que gostei realmente do Alpine. O Time correct é MUITO melhor que o Time Alingment da Pioneer, alem disso em conjunto com o Bass Focus nos permite um posicionamento e fase acústica perfeitos.

Os crossovers da Pionner são mais simples, mas mais faceis de ajustar, os da alpine são mais costumizaveis e fucionam melhor MAS.. causam rotações de fase no sinal... ou seja, não temos apenas mudança na curva de atenuação, mas rotação de fase tambem. Pior um crossover interfere na fase do outro.. ou seja regulo um crossover que ficou bom na frente, quando regulo o de tras o da frente alterou o som.. RRRRR....

Mas um pelo outro... fica empatado com ligeira vantagem pro Pioneer

 

Pioneer 5 x 3 Alpine

 

Agudos

 

Os agudos da Alpine são mais doces e suaves, são melhores que os do Pioneer

Pioneer 5 x 4 Alpine

 

Médios

 

BEM o que dizer.... os médios da pioneer são mais apagados, que pro meu gosto é bom, entretanto os médios da Alpine são mais limpos e transparentes sendo justo e deixando o gosto pessoal de lado, aqui dá Alpine

 

Pioneer 5 x 5 Alpine

 

Medio Grave

 

BANHO dos Pionners, os da Alpine são muito xoxos sem ataque e presença, parece que instalei uns mid bass H BUSTER ou pior. simplismente sumiu ... Tive que atenuar o possivel nos médios para que eles aparececem um pouco.

Sem eles o som fica magrinho sem corpo e presença...

 

Pioneer 6 x 5 Alpine

 

Grave

 

Pessoal escutem direito o Grave dos Alpines... ele é MUITO bom, tem defeitos no atack e presença, mas são aveludados e firmes.. Mas nada de TUUMM e sim tuUUmm A primeira impressão é que que seu grave ficou xoxo... mas não ficou é costume, realmente nada de bate estacas é um player que não serve pra BASS Boy.. Melhor que do Pionner ? pior ?. Não, apenas diferente gostei mais dele meus JL estão sendo melhor apreciados

 

Pioneer 7 x 6 Alpine

 

Ooops deixei de analizar um ponto... FM.... O FM do Alpine é um ABSURDO DE BOM !!!

 

Vai

 

Pioneer 7 x 7 Alpine

 

Avaliação geral..

 

O Que ganhei e o que perdi.

 

Ganhei um palco mais organizado e definido, escuto melhor os instrumentos

Perdi o corpo do som, o atack do mid bass, profundidade e largura de palco

 

Valeu a pena trocar.. DE JEITO NENHUM, valeria se tivesse trocado sem por dinheiro... talvez, mas colocando R$ 1000,00 em cima.. Foi prejuizo.

 

Estou me sentindo um cara que comprou uma roupa de grife e achou a mesma roupa no schmat da 25 de março por 30% do preço que pagou....

 

Me arrependo de não ter ficado com o DEH860MP Teria resultado semelhante, talvez pior na organização do palco e transparencia mas teria gasto apenas R$ 300,00 a mais....

 

Já havia escutado em outros sistemas... mas é como test drive de carro, só com a convivência é o que se sabe como é reralmente

 

Alias deixo um elogio pro Franco !!! o Anticlipping funciona MUITO bem... Antes não conseguia clipar nada pois o P9300 tem anti clipping na Auto eq, mas como o Alpine não tem isso, ouvi claramente os subs clippando enquanto os mid bass e tweeters tavam lá, firmes e fortes (um pouco anêmicos)

 

[]

 

Sandro

:hug caro amigo

lamento ver vc tão desapontado com seu player , sou um feliz proprietario de um cda 9815 e estou muito satisfeito .

quanto ao ataque e dinamica presença de audio achei no meu ponto de vista até onde eu sei, que isso seria função dos auto falantes com seus respectivos cortes

como eu não sei quase nada sobre a pioneer e meu primeiro cd a ser instalado foi um deh 780 em meados de 1992 e até hoje trabalhar na area de instalação em minha loja talvez eu possa estar enganado quem sabe . ah ja ia esquecendo preste atenção no resultado de um opala de ano 92 que vai participar do 2º encontro depois tire suas conclusoes

um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:hug caro amigo

lamento ver vc tão desapontado com seu player , sou um feliz proprietario de um cda 9815 e estou muito satisfeito .

quanto ao ataque e dinamica presença de audio achei no meu ponto de vista até onde eu sei, que isso seria função dos auto falantes com seus respectivos cortes

como eu não sei quase nada sobre a pioneer e meu primeiro cd a ser instalado foi um deh 780 em meados de 1992 e até hoje trabalhar na area de instalação em minha loja talvez eu possa estar enganado quem sabe . ah ja ia esquecendo preste atenção no resultado de um opala de ano 92 que vai participar do 2º encontro depois tire suas conclusoes

um abraço

Alberto.

 

Estamos Falando de audição comparativa...

 

Ou seja A x B, portanto se os mid bass tocavam bem com o player A e passaram a tocar mau com player B .... Acredito que a diferença seja o player...

Não entendi seu Raciocínio...

Os mid bass já tocaram bem com um DEX P1, um DEH 946 tocavam bem com o DEH P9300, com os mesmos cortes mesmo amplificador e mesmo posicionamento mesmo carro....

Realmente se você não for funcionário da Alpine ou de um importador, não entendi seu :hug ...

Se não for um dos casos citados, está na hora de escutar mais de uma marca de equipamentos...... e atualizar as suas referências. Caso contrario vai acabar fazendo juz a segunda parte do seu nick.

 

Inclusive usuários do MESMO equipamento corroboraram com a descrição que fiz.

 

Tentem fazer a analise de forma mais imparcial e responsável possivel, alias não tenho motivo nenhum para ser Parcial... Não sou funcionário da Pioneer e não tenho nada contra a Alpine. E o dinheiro que pagou os dois player foi TODO meu...

Inclusive muitos usuários me pediram impressões avidamente logo após eu instalar, mas não seria justo portar impressões sem explorara TODOS os recursos de um player, frente a um PLayer que conheci como a palma da mão. Prefire conhecer BEM o player antes de emitir minhas opiniões

Sabia que os resultados seriam um "tiro" para algumas pessoas, pois existe forte preconceito quanto aos equipamentos da Pioneer (e realmente muitos são bem ruins) e um endeusamento da Alpine, principalmente quanto a esse modelo.

Como Goham disse, não omiti nada, fui BEM claro em o que cada um tem de bom e de ruim, o fato é que um CDA 9815, não devia custar mais caro que um DEH860MP ou um DEH960MP e custa em torno de R$ 500,00 mais caro, em se falando de aparelhos novos.

 

Alias existe um outro defeito MUITO grave na Alpine que é a rede assistencial... Só pra ter uma ideia, não existe autorizada no DF :pirou: se meu Player encrencar, vai ter que ir para São paulo e ficar sabe deus quantos dias lá...

 

Ou seja se formos analisar fora dos marquismos e paixões particulares, objetivamente, o DEH860 é uma compra melhor, entrega mais por Real investido que os Alpines. o CDA 9815 é um player ruim ? não de forma alguma, é um EXECELENTE aparelho, mas extremamente caro pelo que oferece.

 

Emitir opiniões é algo que requer MUITA responsabilidade... pois alguem pode investir seu dinheiro baseado nelas e pra maioria um investimento de mais de R$ 2.000,00 é BASTANTE dinheiro

 

[]

 

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sempre o sandro dando uma aula!!

 

Parabens mestre!!! :rever1::rever1:

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soh uma coisa Sandro, vc reclamou que os crossovers da Alpine gera rotacao de fase, mas qualquer filtro seja passa baixa, passa alta, passa banda, o que for, geram rotacao de fase.

 

Imagine entao com o equalizador de 13 bandas a zona que fica a fase. E nao tem mto como corrigir nao (ateh onde eu sei o maximo que vc pode fazer pra corrigir fase eh inverter polaridade). E tb o proprio falante gera rotacoes de fase.

 

 

Quanto ao EQ de 13 bandas do P946 que tive eh algo que nao sinto falta. Um parametrico eh mais dificil de regular, porem a chance de vc acertar o ponto que vc quer eh maior. Quanto as faixas de ganho mais estreitas, se vc coloca curvas de equalizacao com variacoes muito abruptas, isso pode gerar distorcoes razoaveis no sinal....

 

 

 

Interface: Suas criticas sao pertinentes. Nao acho util um analisador de espectro de 13 bandas , mas 8 caracteres pra tags de mp3 eh pouco mesmo e os botoes podiam acender junto com o farol, alem de ter dimmer no display. Quanto aos botoes, acho que eh coisa de costume. Eu nunca me acostumei com o P946 da pioneer, que vc soh acessava as funcoes de audio pelo controle remoto, alias, quase tudo vc soh fazia pelo controle remoto, gracas ao display gigantesco (e que fazia um ruido chato quando ligado).

 

O time correction realmente surra, mas surra com vontade o da pioneer....

 

 

Quanto aos medio graves, nao senti perda de ataque. Nao sei se meu mid bass eh bom disso, mas os ataques sao bem realistas. Aquelas batidas de bateria se saem muito bem e firmes no meu. E grave tb nao tenho o que reclamar. Os medios, ai pega pq enquanto eu nao fizer um crossover para meu conjunto midbass tweeter eu nao posso falar nada (pois o midbass fala junto do 1tw1, ai fica baguncado).

 

 

 

 

No geral, em audio tive um resultado que me agradou mais com meu 9811 do que com o pioneer P946, o som me pareceu mais limpo e definido. Como a interface e o display do P946 me tiravam do serio, achei a do 9811 infinitamente superior e talvez eu nao ache os alpine tao ruins assim em funcao do p946. E tb temos que falar que a leitura de mp3 do Alpine eh show de bola.

 

Se eu tivesse meu P946 ainda (foi roubado), nao trocaria de aparelho, mesmo pq o resto do conjunto do meu carro nao eh do mesmo nivel do 9811, mas como eu consegui uma otima oportunidade para compra-lo, gastei meu dinheiro sem me arrepender de um centavo sequer....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba é bom saber pois estava querendo comprar um desses.

 

 

Entre 1400,00 e 2.000,00 acho que vou ficar com os 1.400,00

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sandro, ontem conversei bastante sobre diferenças de player, amps, af...

 

Realmente isso que voce falou só prova que o cara com quem eu conversei ontem estava certo.

 

Parabéns por ter analizado os players sem vestir a camisa... É isso que faz a diferença.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei de ver sandro.

 

So uma coisa, a galera tem q entender que foi uma opiniao pessoal. A dele pode ser totalmente da sua.

 

Eu pensei muito tmb em comprar um Alpine aqui no japao, e olha que o preco dele aqui sai bem mais barato. Mas pensei muito nas questoes que saem do ambito sonoro. Pensei nos problemas que poderiam me causar. Como sandro falou, a assistencia autorizada so tem em sp. Se roubam a frente do player, pra voce comprar uma na autorizada, imagine a nota que voce vai pagar ?! Esses sao quesitos q nao podem deixar de ser analizados. :]

 

No mais, muito bem feito esse review ae.

 

Abracos

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente pagar mais R$1000,00 para o som ficar razoavelmente melhor é um caso complicado, R$1000,00 em falantes ou em acabamento, como pezinho ou porta refeita talvez resultasse em melhores resultados......mas é isso estamos na chuva é para se molhar.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Mogar:

 

Você está certo, todo filtro gera um desvio da fase original.. Entretanto o DSP dos Pioneers se encarrega de voltar a fase para a original antes da aplicação do filtro, principalmente com o Auto Eq. Mas os crossovers do Alpine são mais efetivos, basta casar as ordens (slope) dos crossovers e o time correct que voltamos a ter fases acusticas coerentes, o que quis dizer é que dá BEM mais trabalho que nos Pioneers. Lembre-se a a modelagem de sinal da linha 9 e da da linha 8 2004 é digital.

 

O ruido no Display que você se refere é defeito e não característica do DEXP1 e do DEH 946... Trocando a Lampada ele desaparece, pois é vazamento de tensão nela.

 

Quando as distorções por ajustes extremos de ganho dos equalizadores, elas são bem conhecidas pelos iniciados, tanto que a recomendação é que atenuemos o que esta sobrando ao inves de reforçar o que falta, para evitá-las. Mas a linha 9 tem limiter digital, caso o usuário abuse nas regulagens. Inclusive no P9300 você pode decidir em que nivel esse limiter atua.

 

Interessante sua posição quanto aos médios...

 

Alias vou até fazer um hot topics sobre os efeito colaterais de tweeters que trabalham em frequências mais baixas, como o 1TW1.

 

Sabemos que os tweeters geralmente tem sensibilidade mais alta que os mid bass, por características construtivas.

No meu carro os 4 tweeters tem corte em 3500 Hz...

Com isso uma parte da guitarra, por exemplo, é reproduzida com força pelos tweeters, como eles são mais sensíveis ela fica com som de radinho de pilha.

Lembro que o falante que originalmente reproduz uma guitarra elétrica é um woofer leve de 12 polegadas.. portanto ela soa BEM diferente ao vivo do que nos sistemas com tweeters cortados em 3500 Hz.

 

O Auto Eq dos Piooners encarregáva-se de reduzir essa discrepância, pois tratava de deixar o sistema linear quanto a resposta de frequência com Pink Noise, Mesmo assim eu ainda atenuava essa faixa no EQ, pois temos que levar em conta a curva de audição. Talvez venha dai o fato que muita gente diz que o CS 60 tem tweeters berrantes (O corte do crossover original é em 3500 Hz de 4.a ordem), e eu não achar isso, meu CS sempre tocou equilibrado.

Com o Alpine não tenho mais esse recurso, e o paramétrico é insuficiente para acertar isso, pois tem poucas center frequêncy e o Q mesmo no 3 não é suficientemente largo para fazer uma atenuação progressiva nessa faixa.

Talvez mudando meu sistema pra 3 vias (HI-Mid e BASS) resolva o problema , frente meu sistema Front-Rear-Sub, entretanto pra isso preciso de uma refurmulação mais profunda no projeto.

 

NOSSA parece que eu estou fazendo apologia a linha 9 da Pioneer... GENTE NÃO É ISSO !!! mas como o Marcelo Diana disse, talvez gastar esses R$ 1.000,00 em outra coisa me taria resultados melhores que trocar o player.

 

Realmente Mogar, Não havia visto ainda um PLayer de MP3 como esse !!! o Som é MUITO bom pra MP3 e com o Media Xpander no ajuste 1 tem que prestar muita atenção pra ver que é MP3... Fiz uns testes com MP3 de 320 Kbps sem Hi ou Low Pass e Sample Rate de 48 KHz (tudo bem o arquivo ficou meio grande...) não consegui notar a diferença... Ele toca o MP3 melhor que o CD ripado de MP3 pra CDA...

Alem disso a leitura de pastas e arquivos é MUITO veloz....

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E VERDADE SANDRO VC TEM TODA A RAZAO MESMO, ENTAO ME RESPONDE PQ NA MAIOIA DA LINHA DE JULGAMNTE DE QUALIDADE, VC ENCONTRA MAIS CDS ALPINE DO QUE PIONEER???SERA QUE ELES INVESTEM EM TUDO DE QUALIDADE PRA DEPOIS FALAR QUE ESTA SEM GRANA E COMPRAR UM PIONEER NA 25 DE MARÇO QUE SAI MAIS BARATO SERA FALTA DE INFORMAÇÃO POR PARTE DAS LOJAS, EM FALAR COMPRA PIONEER PQ PIONEER VENDE MAIS, PQ PIONEER E BOM NEEEE, OU SERA QUE AS LOJAS FALAM JOGA UM ALPINE PQ O FULANO ESTA USANDO NO CARRO E FICOU BOM, NAO E ASSIM... QUE FUNCIONA, HJ EM DIA HA MUITA INFORMAÇAO A MAIORIA ERRADA POR PARTES DE PESOAS QUE NAO ESTAO SATISFEITA COM PLAYER, NO MEU CASO EU JA TIVE 1 PINEER O 515 LEMBRAM, ERA OTIMO TINHA POUCA REGULAGEM E LIGAVA NOS MEUS AQUARIUS 90X90 E WE900 TOCA MUTIO AI QUANDO TROQUEI DE AMPLFICADOR E COLOQUEI UM ENTRADA BAIXA(RCA) PERDI O TESAO DO PLAYER PERGUNTAVA PRA TODOS "PQ TOCAVA DAQUELE JEITO E AGORA COM AMPLIFICADOR BOM ESTA ASSIM UM LIXO " SABE O QUE A LOJA RESPONDEU , "SEU AMPL. E UM LIXO" E ERA UM PPI UM LIXO SO PQ O CARA NAO CONHECIA NAO PRECISAVA CHAMR DE AMPLFICADOR DE LIXO, AI ME INFORMEI TANTO SAI ATRAS DE PLAYERS E PEGUEI UM 7949 PUTZ FOI OMEU SONHO NAO TINHA GRAFICOS DE GOLFINHOS E POUCAS REGULAGENS FIQUEI 3 ANOS COM PLAYER DEPOIS COLQUEI KENWOOD MAS PIONEER NUNCA MAIS. RESUMINDO PIONEER NO MEU CARRO NAO ENTRA , SO KENWOOD E ALPINE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E VERDADE SANDRO VC TEM TODA A RAZAO MESMO, ENTAO ME RESPONDE PQ NA MAIOIA DA LINHA DE JULGAMNTE DE QUALIDADE, VC ENCONTRA MAIS CDS ALPINE DO QUE PIONEER???SERA QUE ELES INVESTEM EM TUDO DE QUALIDADE PRA DEPOIS FALAR QUE ESTA SEM GRANA E COMPRAR UM PIONEER NA 25 DE MARÇO QUE SAI MAIS BARATO SERA FALTA DE INFORMAÇÃO POR PARTE DAS LOJAS, EM FALAR COMPRA PIONEER PQ PIONEER VENDE MAIS, PQ PIONEER E BOM NEEEE, OU SERA QUE AS LOJAS FALAM JOGA UM ALPINE PQ O FULANO ESTA USANDO NO CARRO E FICOU BOM, NAO E ASSIM... QUE FUNCIONA, HJ EM DIA HA MUITA INFORMAÇAO A MAIORIA ERRADA POR PARTES DE PESOAS QUE NAO ESTAO SATISFEITA COM PLAYER, NO MEU CASO EU JA TIVE 1 PINEER O 515 LEMBRAM, ERA OTIMO TINHA POUCA REGULAGEM E LIGAVA NOS MEUS AQUARIUS 90X90 E WE900 TOCA MUTIO AI QUANDO TROQUEI DE AMPLFICADOR E COLOQUEI UM ENTRADA BAIXA(RCA) PERDI O TESAO DO PLAYER PERGUNTAVA PRA TODOS "PQ TOCAVA DAQUELE JEITO E AGORA COM AMPLIFICADOR BOM ESTA ASSIM UM LIXO " SABE O QUE A LOJA RESPONDEU , "SEU AMPL. E UM LIXO" E ERA UM PPI UM LIXO SO PQ O CARA NAO CONHECIA NAO PRECISAVA CHAMR DE AMPLFICADOR DE LIXO, AI ME INFORMEI TANTO SAI ATRAS DE PLAYERS E PEGUEI UM 7949 PUTZ FOI OMEU SONHO NAO TINHA GRAFICOS DE GOLFINHOS E POUCAS REGULAGENS FIQUEI 3 ANOS COM PLAYER DEPOIS COLQUEI KENWOOD MAS PIONEER NUNCA MAIS. RESUMINDO PIONEER NO MEU CARRO NAO ENTRA , SO KENWOOD E ALPINE

só pergunto uma coisa

tu ja ouviu a linha 9 da pioneer?

 

ps: tenho um 9815 ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só pergunto uma coisa

tu ja ouviu a linha 9 da pioneer?

 

ps: tenho um 9815 ;)

ja vi ouvi tbem, o engraçado e quem em certas configurações tipo falantes modulos entre outras coisas um aparelho se adápta mais do que outro fica melhor e outro nao fica , devia ser tudo a mesma coisa ne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o mogar eu nao tenho que reclamar dos grave de ataque. uso bandwith 3 em todas as freqs.

 

unica coisa que achei que ficou diferente foi o subwoofer e ja falei isso aqui.

 

parece que o pioneer eh mais encorpado.

 

ACHO que o 9835 com display biolite foi a maneira que a alpine encontrou de suprir a deficiencia de informacoes no display. NAO SEI pq ainda nao vi. sinto falta as vezes dos efeitinhos de eco do meu pioneer :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Sandro...sem comentários...esse foi um dos melhores reviews de player que eu já li :rever1::rever1:

 

E finalmente alguém teve coragem de falar a real dos Alpines...realmente são ótimos players, mas existem outros players ótimos que todos rechaçam e ficam duvidosos por causa da marca...

 

Aguardem o review do Ri7...vai ter mta coisa interessante nele tb... :P

 

P.S.: Eu sei qual é o player novo... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...