Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Pezinho em IB

Recommended Posts

Povo, muitos kits são indicados para IB, mas nos acostumamos a partir logo para a porta e deixamos a idéia do pezinho de lado (mesmo sabendo que ocupam pouco espaço). Já olhei algumas coisas sobre o assunto, mas queria saber a opinião de vocês.

Quem aqui já teve experiência com pezinhos em IB? O que achou da experiência comparando com os tipos selado e dutado? Esbarraram em algum problema? Conseguiram fazer o mid descer bem?

Vou fazer alguns testes com meu kit Focal.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até hoje só cheguei a usar um sub 10" em IB, e gostei muito do resultado! Não dá pra aplicar tanto potência como em uma caixa, mas em se tratando do som, achei "mais limpo".

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje só cheguei a usar um sub 10" em IB, e gostei muito do resultado! Não dá pra aplicar tanto potência como em uma caixa, mas em se tratando do som, achei "mais limpo".

Pois é... até vi que tem um tópico falando sobre subs, mas como pezinho trabalha com frequências diferentes do sub, o posicionamento é diferente, etc, queria saber os prós e os contras que o pessoal achou e o que fizeram para resolver os problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

IB só furando o assoalho ou a caixa de roda, como fazem os americanos.

Só o painel eu já usei, mas se comporta como uma selada mal selada... hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Só o painel eu já usei, mas se comporta como uma selada mal selada... hehehehehe

É.. ñ estou pretendendo tentar nada muito hardcore assim. huahuahua!

Compartilhar este post

Link para o post

É como o Kleber disse, IB tem que ter uma "saída de ar" para outro lugar,. E se a memória não me falha, tem que ser 2/3 do Sd do falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Para que fazer IB em pezinhos? Para direcionar?

Alguns falantes exigem grandes volumes. Não quero usar as portas. IB podem ser uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, um teste é facil.

corte uma chapa, retangular e fixe o falante nela.

posicione onde seria o pezinho e fixe. veja o resultado. ~fácil e barato.

Estou estudando a possibilidade de usar o meu sub em IB.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, um teste é facil.

corte uma chapa, retangular e fixe o falante nela.

posicione onde seria o pezinho e fixe. veja o resultado. ~fácil e barato.

Estou estudando a possibilidade de usar o meu sub em IB.

Só que aí é Open Baffle, e não Infinite Baffle.

Acho que um OB para midbass num carro é perda de tempo. Não vai ter tamanho para fazer o falante descer.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que aí é Open Baffle, e não Infinite Baffle.

Acho que um OB para midbass num carro é perda de tempo. Não vai ter tamanho para fazer o falante descer.

:legal:

mal minha

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

mal minha

Nada, de buenas! São "parecidos" e o nome confunde mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa aventura sua eu não acompanhei. O que vc fez, usou o painel todo como caixa pros mid-bass?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, painel que eu digo, é só o baffle.

Usei em 2002, talvez.

Então dá tempo de testar algo antes de vc. Comprar um painel no ferro velho, reforçá-lo com fibra, entuchar material absorvente dentro, e instalar o mid-bass nele, direcionado.

Voltando ao assunto do pezinho. Alguém sabe como os gringos fazem pra não entrar água?

Compartilhar este post

Link para o post

Então dá tempo de testar algo antes de vc. Comprar um painel no ferro velho, reforçá-lo com fibra, entuchar material absorvente dentro, e instalar o mid-bass nele, direcionado.

Voltando ao assunto do pezinho. Alguém sabe como os gringos fazem pra não entrar água?

Quando eu tinha o Fiesta, cogitei SÉRIAMENTE. Era época que o Passat do Diana tava sendo feito, e eu tinha rodado muito atrás de um par de milhas pro Fiesta. Achei uma Courier sendo desmontada, mas o cara queria 300 reais no painel (só painel, sem nada). Dei uma chorada, mas não rolou. Até 150 eu topava, acima disto não. Naquela época minha técnica de acabamento e fibra ainda era BEM ruim, bem mesmo, então o investimento seria alto pro resultado.

Esse ano tenho planos de pegar um carrinho velho pra me capitalizar. Aí, dependendo do que vier, vem outro projeto mais hardcore. Tenho MUITA vontade de voltar a usar 6" + tw no painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já paguei R$100,00 num painel de gol bola, mas rodei uns 20 desmanches antes disso...

É incrível como esses caras querem ganhar dinheiro. Eles vão vender o painel a preço de plástico pra derreter, e não fazem um descontinho na hora de vender...

Compartilhar este post

Link para o post

Ferro velho é tenso às vezes. Nego queria cobrar 3k num Eaton M-24 de uma ecosport... Nem fodendo, dava pra achar seminovo a 600 reais com garantia. Novo tava uns 1900.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre achei massa aqueles IB que os gringos fazem furando o piso.

Só nunca entendi bem como eles fazem, deixam aberto mesmo?

E se pegar agua no falante?

Adriano deixa de invencao! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre achei massa aqueles IB que os gringos fazem furando o piso.

Só nunca entendi bem como eles fazem, deixam aberto mesmo?

E se pegar agua no falante?

Adriano deixa de invencao! hehehe

É que é mais fácil fazer isso do que dar jeito na porcaria da porta do pug. [o_]

E eu tava querendo ñ usar mais minhas botas. Mas acho q vou acabar fazendo outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada em alguns projetos que eu postei, tipo de um Honda Fit canadense.

Existem varias formas de proteger o buraco, para que não entre água no carro. Inclusive alguns usam goretex.

Compartilhar este post

Link para o post

Oq vc vai montar agora? Faz um tópico mostrando o passo a passo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...