Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Palmares

[concluido]PROJETO MONTANA EROS 2 SDS + 2 HAMMER

Recommended Posts

Palmares eu to achando q o teu problema é só cancelamento mesmo.

tu tentou "descruzar" essas vias. deixar os sds até 120/180hz no max. e colocar os hammer dai pra cima???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

respondendo o amigo anterior: o reparo é para ser original se nao for nao tem como saber né ^^... é ´so um que era reparado o outro nao era reparado e os dois tokam igual...

Palmares eu to achando q o teu problema é só cancelamento mesmo.

tu tentou "descruzar" essas vias. deixar os sds até 120/180hz no max. e colocar os hammer dai pra cima???

ja fiz isso nao muda nada... e como eu disse os SDS sozinho nao toka forte... fo** que to sem eles agora nao tem como fazer nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestao de teste: Bota as/a caixa de graves (SDS) no chao (chao , piso, terra) e testa.

Depois posta o resultado.

EDIT: Esses dias fiz isso e me deu vontade de andar com as caixas num reboque e largar no chao sempre que fosse tocar :D

Via de graves eh no chao!

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma lida rapida no topico...

a minha opnião:

eu ja montei e instalei muitos sets com 2 de 15 ou 2 de 18... se vc quer pressão de verdade ao ar livre tem que ter quantidade ainda mais quando as caixas são planas, quando vc monta um set com 2 falantes de grave e liga em casa anima churrasco e talz fica bom vc toca com o som equilibrado... mas quando vc vai para uma area totalmente aberta a historia muda... quando montei o som na minha pickup ela nao basculava ainda eu apenas levantava a caixa, tinha 2x18 e 4 de 15, o grave era muito bom perto agora caminha 10 a 15 metros, a historia muda perdia muito spl ao ar livre... agora quando eu montei o hidraulico pra bascular a carrorecia e fixei a caixa o grave mudo completamente fico uma coisa absurda...não sei c foi pq reforçou a trazeira da caixa mas o ganho foi absurdo e as minha caixa tem so 3db de pico em 70hz (da pra sentir o grave na presença até uns 30~40 metros ...montei uma f250 com 4 sds 2.7 de 18 ficou muito bom o grave,se ligar numa rua o grave vai bem longe tipo uns 15~20 metros da pra sentir mas depois disso perde muito.

coloca 6 de 15 ou 8 de 12 de menor potencia, acho que o rendimento vai ser mais satisfatorio

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestao de teste: Bota as/a caixa de graves (SDS) no chao (chao , piso, terra) e testa.

Depois posta o resultado.

EDIT: Esses dias fiz isso e me deu vontade de andar com as caixas num reboque e largar no chao sempre que fosse tocar :D

Via de graves eh no chao!

concordo... os dutos estavam para cima no começo... no video se notam ele ta para baixo(os sds tao de cabeça para baixo) pq eu vi que o grave aumentou... se eu pegar os SDS devolta eu vo fazer isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... o cara vai trocar os 2 SDS por 2 hammer 4.0 novo para mim... 2 4.0 junto com 2 3.0 nao ia acoplar bem né? o certo é vender os 2 4.0 e botar + 2 3.0? ou vice versa?

ou vender tudo e botar 4 snake gtx de 15"?

nao me fala outra opção alem dessas 3...

Compartilhar este post

Link para o post

eu se se tu usasse os... hehehe

pega 4 hammer igual, ou 3.0 ou 4.0, acho até q o 3.0, o 4.0 vai fica fraco no sd8k. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

eu se se tu usasse os... hehehe

pega 4 hammer igual, ou 3.0 ou 4.0, acho até q o 3.0, o 4.0 vai fica fraco no sd8k. [^]

mais se for analisar o 4.0 tem um pouco a mais de sensibilidade que o 3.0... entao pq o 4.0 vai fikar fraco? vai fikar fraco em relação a ele mesmo mais em relação ao 3.0 é pra tokar mais forte com a mesma potencia? to certo?

Compartilhar este post

Link para o post

exato. :legal:

edit - e é ai q vem o risco de frita o falante, ele fica pedindo +, vc passa por cima do clip, da um gás no ganho, etc, etc, etc..

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

exato. :legal:

edit - e é ai q vem o risco de frita o falante, ele fica pedindo +, vc passa por cima do clip, da um gás no ganho, etc, etc, etc..

nao é assim... eu so bem responsavel com o clip :D, e umas clipadinha num falante desse nao mata... o que ja ouve no meu uma vez só estoro a cordoalha...

Compartilhar este post

Link para o post

Cordoalha não é clip.. cordoalha é x-max.... clipping queima bobina ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cordoalha não é clip.. cordoalha é x-max.... clipping queima bobina ;)

é clipping tbm... pq eu tava longe e ja tava faltando um pra clipar e eu esqueci e aumentei mais 5... imagina clipou e escursionou bem mais!

é xmax sim tais certo... mais é xmax que foi ocasionado pelo excesso de clipping...

_________

PS: se eu botar os hammer sera que devo continuar com essa minha sintonia de 75hz~~?

Compartilhar este post

Link para o post

To dizendo.

Mesmo q o 18 nao tenha nascido pra pancadao, aqui toca dance e house com bastante qualidade, e tocando musica de verdade faz tremer tudo, eh grave de se sentir nas pernas, no peito... Isso com misera caixinha dutada normal...

Algo de podre aí há!

Ou minha noçao de som pesado ta mto inferior a dos amigos foristas... Tambem pode ser isso :)

De qualquer forma, dia 9 de outubro tem campeonato aqui (SANTA MARIA). Certamente estarei lah com minha mini-churrasqueira tramontina (3 espetos) e meia duzia de chuleta e costela desossada pra curtir um barulho. Nao pra competir, afinal sequer tenho essa vontade. Curtir mesmo. Mas enfim, quem quiser ter uma nocao de que tipo de som um SDS bem alimentado porem em caixa mais flat possivel, dah, eh so chegar e procurar pelo astra branco com 2 sds :)

[]'s

Estaremos lá!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... tava vendo os parametro do hammer 4.0 com o snake cobra 4.0 caramba o eros hammer tem 3db a menos isso tem alguma explicação? o parametro é verdade pq tem um video de uma s10 com 4 snake desse num stetsom 20k vs 4hammer 4.0 num taramps 40k e a s10 ganho!

sera que os snake só tokam bem no pocpoc ou tokam legal tipo os hammer que ainda resta uma qualidade nos 50hz...

bem que se for pra vender os 4 hammer dai era mais em conta na qualidade pegar 4 de 15... pow to perdido... sabe tu querer um som para estucar mais querer para qualidade tbm? perdido!!

Editado por Palmares

Compartilhar este post

Link para o post

é cara, ae nao tem milagre né? vai ter que decidir entre um e outro!

Pq nao 8 falantes de 12" com uma potencia mais baixa.. acho mais facil de conseguir o que vc quer.

8 Snake GTX, 8 Selenium WPU.. enfim

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo insistindo: Quando der, testa com os falantes o mais baixo possivel (se possivel no chao)...

Sub tem que vir de baixo!

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo insistindo: Quando der, testa com os falantes o mais baixo possivel (se possivel no chao)...

Sub tem que vir de baixo!

os falante eu ja mandei pro cara e ele vai me mandar os hammer 4.0...

Se alguem quiser comprar uma caixa 120litros liquidos sintonia 48hz para S10 ou Montana hehehehe :D

Editado por Palmares

Compartilhar este post

Link para o post

é clipping tbm... pq eu tava longe e ja tava faltando um pra clipar e eu esqueci e aumentei mais 5... imagina clipou e escursionou bem mais!

é xmax sim tais certo... mais é xmax que foi ocasionado pelo excesso de clipping...

Não mexxxmo man! X-max = potencia... Se tu coloca um SD35k no SDS 2.7k ele ultrapassa facin o x-max sem NENHUM sinal de clip!

X-max e clipping não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver um com o outro! Pode ser coincidencia de estar ultrapassando o x-max e clipando, mas não estão relacionados de forma NENHUMA!

Compartilhar este post

Link para o post

Não mexxxmo man! X-max = potencia... Se tu coloca um SD35k no SDS 2.7k ele ultrapassa facin o x-max sem NENHUM sinal de clip!

X-max e clipping não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver um com o outro! Pode ser coincidencia de estar ultrapassando o x-max e clipando, mas não estão relacionados de forma NENHUMA!

entao nao tem problema eu mandar 2k rms de 25hz num hammer por exemplo se ele nao estiver passando do xmax e nao estar clipando?

Compartilhar este post

Link para o post

Cada caso é um caso

Tudo é relativo.

Nada é exato e o que deu certo pra um pode nao dar pro outro.

Compartilhar este post

Link para o post

no geral .. pra quem gosta de tutututu o sds não vai cair mesmo ..

ainda mais o de 18, eles são pra subgrave, tem timbre de sub .. em resumo: foram feitos pra mim :)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera aproveitando o topico... ja meio que dando inicio pro outro projeto... queria nao perder espaço na carroceria dai eu bolei rapido no paint 2 caixa na foto seria elas uma em cima da outra...

como na foto esse acoplamento de um(1) hammer fikar em cima vai perder algo ou essa caixa vai tokar normal se fosse 2 embaxo e 2 em cima?

caixahammer.png

Compartilhar este post

Link para o post

no geral .. pra quem gosta de tutututu o sds não vai cair mesmo ..

ainda mais o de 18, eles são pra subgrave, tem timbre de sub .. em resumo: foram feitos pra mim :)

:vts

nao esquece, tenta deixa-los o mais baixo possivel. E se der, duto régua (nao encima).

att

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...