Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Palmares

[concluido]PROJETO MONTANA EROS 2 SDS + 2 HAMMER

Recommended Posts

sinceramente....tenho os sds e devo concordar com o nosso amigo q os sds pra ir em campeonatos é passar vergonha...ainda mais com 2 unidades....outro detalhe...ao ar livre a coisa muda d+, dentro de uma garagem ou cheio de pessoas em volta do carro o som é outro.....eu hj tbm nao estou 100% satisfeito com eles, com o dinheiro gasto se tivesse optador pora 8 de 12, sei q tocaria mto..mas mto mais...e o custo seria praticamente o mesmo....eros 312lc 210,00 dinheiros apenas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algo errado no teu som! Como pode 2 sons identicos, um tocando muito o outro nada? rsrsrsrs Dá uma lida no tópico do joester!!!

 

 

Eh como eu falei Bloom, de repente o proposito do nosso amigo eh outro. Eu na minha humilde opiniao axo que pra segurar os 2 de 15 dele com um bom subgrave seria preciso no minimo 4 de 18 bem alimentados e sintonizados. É outra realidade. Os meus, tocan, pra mim tocan muito, mas eu jamais usaria 2 falantes de 18 pra competir em campeonato. Em compensaçao nas festinhas que o som anima é só elogio, e as calças tremendo (ao ar livre, ao contrario de alguns comentarios que pressupoem que só rende em local fechado). Um outro grande detalhe sobre o falante de 18 é que se nao estiver numa caixa BEM feita e que deixe ele fazer tudo o que se propoe, é mesmo que nada. Como dizian antigamente , mais valem 2 de 15 em caixa bem feita do que 8 de 18 em caixa mal feita.

 

Eu optei por caixa dutada normal pela maior linearidade em respostas. Existem caixas mais picudas que chegan a dar 6db "a mais" de som, porem com um range mais limitado. Acredito que aí sim, a coisa iria ficar feia. Mas mesmo assim, pra esse proposito de bater, tremer "ozóio" e "estucar" forte, porem mantendo sub-grave, o buraco é bem mais embaixo. Eu diria pra cada 2MG fortes de 12 ou no max 15, uns 4 Suboes de 18. Infelizmente a realidade é essa.

 

E por favor, tirem da cabeça a ilusao de que tamanho é diretamente proporcional a rendimento.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joester corrigindo sao 2 de 18 e nao 2 de 15 heheheh

 

lendo as resposta de voces to vendo que comprei o af errado... os grave dos hammer eu to vendo que eu ja sinto satisfeito, meus hammer tocam bem, corto no cross em 60hz, aplico 5000 rms numka estrago, eles tokam hiphop nao igual um subwoofer mais treme as coisas tbm!

 

eu pensava que os de 18 ia da um gravao na frente que tremesse o corpo... mas... só ilusao... como nos topicos só falavam bem do SDS, é muito marketing!

 

concluindo: Vou vender o SD5000, os 2 hammer, os 2 sds, vo comprar 4 snake GTX 15" uns 4 de 10" + umas 2 d405 vou estukar com qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 snake GTX 15" uns 4 de 10" + umas 2 d405 vou estukar com qualidade...

 

 

so vai faltar 2 trynium ou st400 pra ficar top ...rsrsrs

 

tenso mesmo, nen sempre o que eh bom pra um.. eh bom para outro!!!

 

 

abrasss

Editado por belancia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joester corrigindo sao 2 de 18 e nao 2 de 15 heheheh

 

lendo as resposta de voces to vendo que comprei o af errado... os grave dos hammer eu to vendo que eu ja sinto satisfeito, meus hammer tocam bem, corto no cross em 60hz, aplico 5000 rms numka estrago, eles tokam hiphop nao igual um subwoofer mais treme as coisas tbm!

 

eu pensava que os de 18 ia da um gravao na frente que tremesse o corpo... mas... só ilusao... como nos topicos só falavam bem do SDS, é muito marketing!

 

concluindo: Vou vender o SD5000, os 2 hammer, os 2 sds, vo comprar 4 snake GTX 15" uns 4 de 10" + umas 2 d405 vou estukar com qualidade...

:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vc vai ganhar bastante força com os 4 de 15" em relação aos 2 de 18".. mas eu arriscaria 6 de 15" ou 8 de 12" (GTX1200 por exemplo) sem medios. As D405 ja descem bastante e os de 15" ou de 12" conseguem subir bem, pelo estilo de som que vc quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po meurmao fica dificil acreditar q vc nao gostou teu set, devia dar gravao d 5 quateiroes e forte, a nao ser q vc quer competir e racha, vixe. Meus miseros 15/800 da ouvir longe gravao, hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joester corrigindo sao 2 de 18 e nao 2 de 15 heheheh

 

lendo as resposta de voces to vendo que comprei o af errado... os grave dos hammer eu to vendo que eu ja sinto satisfeito, meus hammer tocam bem, corto no cross em 60hz, aplico 5000 rms numka estrago, eles tokam hiphop nao igual um subwoofer mais treme as coisas tbm!

 

eu pensava que os de 18 ia da um gravao na frente que tremesse o corpo... mas... só ilusao... como nos topicos só falavam bem do SDS, é muito marketing!

 

concluindo: Vou vender o SD5000, os 2 hammer, os 2 sds, vo comprar 4 snake GTX 15" uns 4 de 10" + umas 2 d405 vou estukar com qualidade...

 

 

Nao é marketing nao. Ou meus SDS vieran com defeito, que fazem o tal corpo tremer?

 

Dá uma revisada nas tuas configs , alimentaçao e caixa.

 

Tens que entender que cada estilo de musica requer projetos especificos. Nao tem jeito! Testa com outro tipo de musica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po meurmao fica dificil acreditar q vc nao gostou teu set, devia dar gravao d 5 quateiroes e forte, a nao ser q vc quer competir e racha, vixe. Meus miseros 15/800 da ouvir longe gravao, hehe

 

 

Axo que ele errou de falante mesmo. Nos videos , tah rolando eletronica tipo trance, psy... Isso ai nem com 80 subao.

 

Mas no meu topico ta bem especifico inclusive comentarios desse tipo, o proprio miranda fez objeçoes quanto a alguns videos meus tocando eletronica.

 

Enfim, abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh como eu falei Bloom, de repente o proposito do nosso amigo eh outro. Eu na minha humilde opiniao axo que pra segurar os 2 de 15 dele com um bom subgrave seria preciso no minimo 4 de 18 bem alimentados e sintonizados. É outra realidade. Os meus, tocan, pra mim tocan muito, mas eu jamais usaria 2 falantes de 18 pra competir em campeonato. Em compensaçao nas festinhas que o som anima é só elogio, e as calças tremendo (ao ar livre, ao contrario de alguns comentarios que pressupoem que só rende em local fechado). Um outro grande detalhe sobre o falante de 18 é que se nao estiver numa caixa BEM feita e que deixe ele fazer tudo o que se propoe, é mesmo que nada. Como dizian antigamente , mais valem 2 de 15 em caixa bem feita do que 8 de 18 em caixa mal feita.

 

Eu optei por caixa dutada normal pela maior linearidade em respostas. Existem caixas mais picudas que chegan a dar 6db "a mais" de som, porem com um range mais limitado. Acredito que aí sim, a coisa iria ficar feia. Mas mesmo assim, pra esse proposito de bater, tremer "ozóio" e "estucar" forte, porem mantendo sub-grave, o buraco é bem mais embaixo. Eu diria pra cada 2MG fortes de 12 ou no max 15, uns 4 Suboes de 18. Infelizmente a realidade é essa.

 

E por favor, tirem da cabeça a ilusao de que tamanho é diretamente proporcional a rendimento.

 

[]´s

 

 

Eu tava vendo isso também... na verdade, ele quer um som que dê porrada com pouco "tamanho"... daí só pancadões mesmo! SDS dá subgrave... totalmente diferente!

 

 

Inclusive, eu vi o vídeo e juro que babei! É o tipo de som que eu curto, mas já adianto dois detalhes:

 

 

1) Os hammer tão com quase 10dbs de pico em relação aos 2.7.... daí a sensação que os 2.7 não tocam nada!

 

2) Vc tá usando mp3 de pancadão pros SDS... Eles foram feitos pra música, não pra pancadão!

 

 

Em resumo, investe em vários de 12' que tu vai ficar mais feliz, certeza!!!!

 

Mas eu, curti MUITO o gravão deles... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta bruto o som em...

 

mas hammer é hammer.. se for pra mudar, tira os 2 sds e coloca mais 2 hammer q o estrago é outro heheheh

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta bruto o som em...

 

mas hammer é hammer.. se for pra mudar, tira os 2 sds e coloca mais 2 hammer q o estrago é outro heheheh

 

abraço

 

Também pensei isso! Se o hammer já tá bruto e do teu gosto, bota mais dois e pronto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tem que ter algo errado ai mesmo assim. Cheguei em casa com a pulga atras da orelha, meti um forrozao (calcinha preta) que teoricamente nao devia tocar nada, e to aki tremendo tudo! corte de 30hz a 150 e mto folego pros bixinho :D

 

A proposito, o user CUIA ouviu meu som por umas 4 horas ininterruptas e pode dar a opiniao dele heuhue

Editado por Joéster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tenhu mto oq fala pq oq eu penso jah foi dito..

pelo jeito voce nao gosta de um som agradavel de escutar e linear!

aposto que se vc usar 4+ af de 12 vai achar o ouro do besouro! cada um com seu gosto

meu colega de quartel tem os sds818 na manifold até hj to pra ver grave mais forte, a um tempim atraz ouvi os sds2.7 do joester mto linear mesmo do subgrav ao ataq com certeza e forte nao é pra competi com nada e sim pra curtir sua musicalidade!

 

gosto é igual c* e nao se discuti!

 

edit: acabei de ver o video quando vc colocou akele pancadao quase chorei de pena!!

nunk que af de 15 18 vai t agradar mesmo

Editado por Cuia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PS: o SDS que era com o reparo novo o cone descolo e deve ter quemado a bobina!

 

PS: nao tava clipando... foi defeito do reparo mesmo!

 

agora sim que eu vo me desfazer! o cara vai dar um reparo novo pelo menos...

Editado por Palmares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar das musicas também achei o som redondo,tocando bonito,porém pelo visto o projeto não buscava qualidade.Foi ai o erro,a finalidade era pancadão e pra isso tem que mudar quase tudo,principalmente falantes com fs mais alta em caixas com sintonia acima de 60 hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar das musicas também achei o som redondo,tocando bonito,porém pelo visto o projeto não buscava qualidade.Foi ai o erro,a finalidade era pancadão e pra isso tem que mudar quase tudo,principalmente falantes com fs mais alta em caixas com sintonia acima de 60 hz.

 

Naoooooooo....eu nao quero pancadao.... so queria um som com gravao forte e um som que sentisse o grave no peito.... mais nao dava de sentir nd disso.... 4 de 15 nao e pancadao e misto... toka de tudo melhor que 4 de 12....

 

Na real eu adoro e sentir o corpo tremer... mais nao com pocpoc igual ultravox...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, então tem algo de MUITO errado ai.

 

2 sub800 fazem a roupa do corpo tremer fácilmente, com os 2 SDS 2.7k no SD8000, era pra ter pelo menos o dobro da pressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, então tem algo de MUITO errado ai.

 

2 sub800 fazem a roupa do corpo tremer fácilmente, com os 2 SDS 2.7k no SD8000, era pra ter pelo menos o dobro da pressão.

 

 

To dizendo.

 

Mesmo q o 18 nao tenha nascido pra pancadao, aqui toca dance e house com bastante qualidade, e tocando musica de verdade faz tremer tudo, eh grave de se sentir nas pernas, no peito... Isso com misera caixinha dutada normal...

 

Algo de podre aí há!

 

Ou minha noçao de som pesado ta mto inferior a dos amigos foristas... Tambem pode ser isso :)

 

 

De qualquer forma, dia 9 de outubro tem campeonato aqui (SANTA MARIA). Certamente estarei lah com minha mini-churrasqueira tramontina (3 espetos) e meia duzia de chuleta e costela desossada pra curtir um barulho. Nao pra competir, afinal sequer tenho essa vontade. Curtir mesmo. Mas enfim, quem quiser ter uma nocao de que tipo de som um SDS bem alimentado porem em caixa mais flat possivel, dah, eh so chegar e procurar pelo astra branco com 2 sds :)

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo palmares, tens como postar em suma, como estao todas as regulagens tanto do player quanto todos os crossovers, tanto ativos quanto passivos, se tens capacitores, se nao tem, cortes, subsonicos (de todas as vias), proporcao de ganho na via de sub , na via de graves, na de medios e agudos, etc? Enfim, o maximo de detalhes possiveis.

 

Realmente axo que pode ter algo a ser melhorado ai. Ah, poste inclusive as medidas reais (internas) da caixa dos sub, alem de dutos, etc. E mais detalhes dessa historia de reparos e defeitos nos SDS.

 

Afinal, estamos aqui pra ajudar, nao somente criticar.

 

abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Joester, tá esquisito esse negócio. Compartilho da mesma opinião sua, meus tornados tão tocando muito. toca de tudo, firme com muita pressão.

até comentei no teu tópico sobre o q vc tinha achado da troca.

só q tanto tu, como eu temos mg mais "leves". o pw3 não faz nem cocegas, se comparado ao hammer 3k q o Palmares ta usando.

 

qto a tua noção de som pesado, acho q tu não ta errado não.

claro, tem coisas mais fortes com certeza, 8 12" toca firme, toca forte, com muita pressão, mas não desce tanto qto 4x 18".

 

já toquei do lado de 2 target de 2x 18", 2 hammer 3k, 4 over 15" (esse não sei qual era, não tem muito over por aqui), 4 oz 400, 4 oz 600, 8 oz de 12 1k6, 8 hard power 3k7, grave igual os tornados, não saiu de nenhum desses.

 

pressão sim, poc poc sim, mas aquele grave gostoso de ouvir, macio, ah, isso não eles tem.

pra ter uma noção melhor, desses q eu citei, a partir dos 4 oz de 400, todos tapam o meu som fácil, mas pela frequência q tocam.

e é ai (eu acho) q tá o problema. os hammer tocam de igual pra igual com os sds, só q um pouco + alto (frequencia) e acaba abafando o som deles.

acho q mesmo q ele suba um pouco a sintonia das caixas, tanto dos sds qto dos hammer, vai precisar dar uma "aliviada" nos mg pra acompanhar.

 

no mais, aguardando as info de cortes, ganhos e caixas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim os hammer podem até cancelar... mais quando eu desligo tudo e deixo só os SDS fika pior ainda...

 

os cortes tava

na 1ª via o SDS de 40hz até 500hz "mais tu ta loko boto 500hz pros SDS?", é o problema ja ta ai... se eu abaixava de 500hz parecia que os hammer cancelava todos os SDS, incrivel... como assim? se eu botava os SDS em menos que 500hz o som fikava fraco e se eu desligava os hammer o som aumentava sozinho questao de uns 9db! dai tive que deixar em 500hz

os hammer eu deixei de 90hz até 2000

as ti de 2000 até 16k

 

as regulagem nao tem como eu postar agora pq eu tirei os SDS fora e ja mexi tudu...

tem que esperar trocar o reparo....

 

PS: a caixa esta sintonizAda em 48hz, projeto feito pelo fabio da *****...

106 largura x 64 altura x 45 comprimento

dutos: 8 altura e 20 profundidade por falante

Editado por Palmares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heuheu que bruxaria...os meus sds eu deixo de 30 a 150 e as vezes baixo pq ainda axo q tao subindo demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o SDS800 de 18" e gosto de eletro (psy, tecno, prog, eletrohouse, etc) e tambem ouço muito sertanejo universitario e funk, portanto queria um som que tivesse um certo ataque sem perder a musicalidade e sub grave; resumindo: misto.

 

Depois de varios testes achei a caixa e sintonia que mais me agradaram em todos os estilos que ouço: caixa tem 110L e a sintonia está em 50hz (testei tambem em 52hz, mas ai achei um pouco falta de peso e voltei para 50hz). Eles tão trabalhando de 40 a 100hz.

 

O restante do meu som: 2 de 15" - 315L - como medio grave (isso mesmo de 15 como medio grave, ja tinha e não queria perder), caixa com 65L e sintonia em 80hz (ou 85, nao lembro direito rsrs) e 2 drives 7953 da over. Ate percebi uma pouco falta quase na junção dos 15 p os drives e pensei em colocar 2 de 10" para melhorar, mas...aumentar muito as vias fica bem complicado, de acertar tudo, ai desisti. Mas de qualquer forma to muito satisfeito.

 

Eu achei o resultado muto bom e particularmente gosto demais dos SDS, mas realmente não são falantes para campeonatos e racha. E em local aberto acho estranho os seus estarem rendendo pouco, pois os meus tocam bem forte e são os 800 ainda (menor SPL)

Agora daqui a alguns dias e que vou mudar minhas caixas, ai vamos ver no que da rsrsrs.

 

so uma duvida: sera que esse "recondicionamento" de seus falantes foi feito de maneira correta? sera que o reparo era realmente original?

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...