Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Palmares

[concluido]PROJETO MONTANA EROS 2 SDS + 2 HAMMER

Recommended Posts

UPDATE 18/09/2011

 

Conclusao: para voce ir ao ar livre, campeonatos de som os 2 SDS é uma verdadeira BOSTA (sintonizados a 49hz), ao ar livre tem que cortar o mais alto que der pra dar pancadao pra ti ajudar porque na frente quase nao da grave nem um, acho que tem que ter uns 6 pra ter efeito de grave na rua... pra rua prefiro vender os 2 sds e botar + 2 hammer... agora com a lona fechada ou em local fechado dai ja da de sentir o gravao... !

 

sei la to indesciso, nao sei se aumentar a sintonia dos SDS ia estucar mais... falo estucar pq 2 SDS de 18 nao da grave na rua mesmo!

me ajudem pq acho que vo vender esses bixo e botar mais hammer!

 

abaixo um video:

 

http://www.youtube.com/watch?v=Br9bzyYKexA

 

_______________________

 

UPDATE 15/09/2011

Ta pronto o som, nao to satisfeito ainda.... nao regulei o som ainda mais sem regular nao me deixou satisfeito tokando na frente...

vo tenta acha um tempo pra ir regular o som, as fotos vou ver se posto hoje...

 

____________________________________

 

 

Dai galera, vou dar inicio ao meu projeto!

 

é o seguinte hoje tenho:

 

--> 1 bat caminhão 130ah

--> 1 bat caminhão 180ah

--> 2 D-250x

--> 1 ST hinor (1xx rms nao lembro)

--> 1 explosound 1600

--> 1 SD 5.000

--> 2 EROS HAMMER 3.0K

--> 1 CROSSOVER JFA 4 VIAS

--> 1 ANTI CLIP JFA

--> 2 VOLTIMETROS

--> 1 FONTE 140AH

--> 1 Pioneer AV-5280BT retratil

--> 2 Strobo kkkk

 

O que vou comprar dia 1ºde setembro de 2011:

--> 2 NEWMAX (AGM) 150ah = 300ah

--> 1 SD 8.000

--> 2 SDS 2.7k

 

UPDATE:

--> 3 NEW MAX SLIM (AGM) 155ah

--> 1 SD 8.000

--> 2 SDS 2.7k

--> FONTE JFA 800 (80A)

--> 2 D220 TI

--> 1 SD250.2D

 

vou tirar minhas 2 de caminhao fora para nao ficar ruim :D

 

 

 

 

---------

Hoje simulei vários tipos de frequências no winISD com os Hammer e os SDS junto acabei nessa conclusão abaixo, o que vocês acham?

 

SDS 2.7k

--> 150 LITROS POR FALANTE

--> FREQUENCIA 49HZ

 

HAMMER 3.0k

--> 30 LITROS POR FALANTE

--> FREQUENCIA 130HZ

 

 

SPL (Segundo winISD com a potencia dos meus equipamentos e com seus devidos cortes)

 

45hz

--> SDS = 131db

--> hammer = 103.7db

50hz

--> SDS = 135db

--> HAMMER = 107db

55hz

--> SDS = 137db

--> HAMMER = 110db

60hz

--> SDS = 137.7db

--> HAMMER = 112.5db

65hz

--> SDS = 137,8

--> HAMMER = 115db

70hz

--> SDS = 137.7db

--> HAMMER = 117.5db

80hz

--> SDS = 137.5db

--> HAMMER = 121.9db

90hz

--> SDS = 137.3db

--> HAMMER = 126db

95hz

--> SDS = 137.2db

--> HAMMER = 128.2db

100hz

--> SDS = 137.2db

--> HAMMER = 130.3db

105hz

--> SDS = 137.2db

--> HAMMER = 132.3db

110hz

--> SDS = 137.1db

--> HAMMER = 134.5db

115hz

--> SDS = 137.1db

--> HAMMER = 136.9db

120hz

--> SDS = 137db

--> HAMMER = 139.1db

125hz

--> SDS = 137db

--> HAMMER = 141.3db

130hz

--> SDS = 137db

--> HAMMER = 142.9db

135hz

--> SDS = 136.9db

--> HAMMER = 143.6db

140hz

--> SDS = 136.9db

--> HAMMER = 143.5db

150hz

--> SDS = 136.8db

--> HAMMER = 141.9db

160hz

--> SDS = 136.7db

--> HAMMER =140.2db

170hz

--> SDS = 136.6db

--> HAMMER = 139db

220hz

--> SDS = 136db

--> HAMMER = 136db

 

220hz até 270hz

--> SDS = HAMMER

--> HAMMER = SDS

 

ACIMA DE 270hz

hammer em media de 135db.

SDS cai por causa do corte.

 

Na foto: SDS = VERMELHO

HAMMER = BRANCO

 

sdshammer.jpg

 

 

PS: Nao tenho dinheiro para gastar com DRIVERS, e que saber? odeio agudo a, e minhas d250x berro pra caramba se eu botar na soka, fica insuportável ficar na frente.

 

 

_________________________UPDATE 2 30/08/2011

 

Projeto da caixa alterado, feito pela SOm-SC mais bunitinho, nao vou postar a foto nao sei se pode hehehe, mais ta 120 litros com autofalante e sintonia 49hz... dutos 8alturax49largurax20profundidade

Editado por Palmares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. Os hammer vao se sobressair MUITO nos 120hz. Mas se sua intençao eh um som misto com um punch a mais no pancadao, ta legal! Mas mesmo assim, eu soh usaria 2 hammer se fosse pra acompanhar tipo 4x 2.7k em manifold! Mas isso pq sempre curto meus sons tendendo a ter o maximo de qualidade possivel!

 

Ja tens os hammer? Se tem, monta! Qualquer coisa, se nao te agradar, vc corta no crossover (regula).

 

 

Quando o som tiver pronto, pode tentar cruzar eles em 100 a 125hz... Mas se quiser deixar o pancadao rolar solto, pode botar o 2.7k ate uns 160~200 hz e o hammer pra começar nos 80~100hz. Vai ficar uma patada mizeeravel!

 

Quanto aos drivers, uma d405 cairia bem aih, ou ate duas pra tocar com folga. Ou podes logo colocqs etd7200 se curte o timbre dos T.I.!!,

 

 

No mais, vai ficar ignorantezinho! Eu soh n sei se usaria o hammer pelo que falei acima.. Mas o teu gosto pode ser diferente do meu né... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm valew pela opinião... vou fazer isso, mecher nos corte para ver se me agrada porque os hammer eu ja tenho...

 

e tipo, eu vou comprar u SD8000 mas vou comprar de 2 ohms... e os SDS vo comprar de 8 ohms

6400 rms a 4ohms

 

e mais para frente eu compro + 2 SDS...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm valew pela opinião... vou fazer isso, mecher nos corte para ver se me agrada porque os hammer eu ja tenho...

 

e tipo, eu vou comprar u SD8000 mas vou comprar de 2 ohms... e os SDS vo comprar de 8 ohms

6400 rms a 4ohms

 

e mais para frente eu compro + 2 SDS...

 

Só uma correção! []-[]

 

Pelo que eu lembro que não existe modelo de SD 8000 a 02 ohms, mas somente a 01 ohm. Nesse caso, o amplificador não terá aquele especifado de potência e para render o máximo, seus falantes devem ser de 04 ohms e não de 08 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe SD 8.000 de 2 ohms sim

 

:legal: Taí uma coisa que eu não sabia.

 

Sempre me baseava em listas de vendas: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=123294

 

Agora vi que no site do fabricante a especificação: http://www.soundigital.com.br/produtos/amplificadores/sd8000-1d/

 

Só faltava ter o SD5000 a 04 ohms, rs rs [risos], para sistemas fortes com apenas 01 falante potente de 15 ou 18". Cada vez lançam mais desses falantes com milhares de Watts.

 

Esse daí é novo e é até bom saber. Estava pensativo em relação a pegar alguns falantes da 18sound (a maioria senão todos são de 08 ohms) e me via sem opção, porque perderia muito por causa da impedância.

 

Em todo caso, qualquer uma das versões iria dar na mesma, desde é claro que tivessem "sincronizados" com as respectivas impedâncias, mas falam que os falantes de 08 ohms tocam mais, mas nesse caso, os 2.7 de 08 ohms, creio que seriam menos aceitos numa possível venda, em virtude de precisar de amplificadores mais potentes.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 eros 2.7K 08 omhs numa sd 8000 a 02 ohms ia toca muuuuuuuuuuuuiiiiitttttttttoooooooooooo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 d250x vai ser pouco driver pra seu set, poe de 2 à 4 d405

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

d250-x pra seu set? LOL tem q ser no minimo 2~4 d405..

 

e nao confie tanto no WinSD nao..

enquanto mais litragem vc botar nele, ele vai render mais DBs.. mas na pratica nao é assim!

se a litragem for muito alta, ele rende menos pra longe.. fica subao d+

eu ja tive caixa com 140 litros e nao gostei..

hoje em dia, mesmo come espaço, nao faço com mais de 120L nao..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os drivers eu sei que é pouco mais nao vamos discutir porque nao tenho dinheiro no momento para eles... sera que 150 litros nao vai dar gravao longe? ou seja 120 litros seria melhor que 150 litros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os drivers eu sei que é pouco mais nao vamos discutir porque nao tenho dinheiro no momento para eles... sera que 150 litros nao vai dar gravao longe? ou seja 120 litros seria melhor que 150 litros?

 

eu aposto q sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ver o quao longe é isso que se perde pq afinal o som é p vc e amigos nao pros caras do outro bairro. e acredito que os sds nao tendem a tocar chochos em caixas um pouco maiores pq sao bem firmes. o joéster fez 140L se n me engano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria a 55hz ja da um ganho nos Dbs ;D

 

sds seria de 18'' ?

Editado por spiderpp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria a 55hz ja da um ganho nos Dbs ;D

 

sds seria de 18'' ?

 

Sim são de 18"...

 

mas fazer em 55hz eu vou perder dbs nos 50 pra baixo...

é uma decisão complicada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim são de 18"...

 

mas fazer em 55hz eu vou perder dbs nos 50 pra baixo...

é uma decisão complicada....

 

 

tbm querer q toque o max em todas frequencias é dificil, hehhehehehh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm querer q toque o max em todas frequencias é dificil, hehhehehehh

 

Sim... mais eu nao quero coisa seca, eu quero grave, sei que de 49 pra 55 nao vai secar... mais quero o maximo que eu puder de sentir tremer os figados! to certo?

 

 

PS: isso tudu numa MONTANA sport 2006

Editado por Palmares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria a caixa dos sds com sintonia bem baixa, o mais baixa possível pra não perder rendimento claro.

os graves de ataque, aquela estucada esparramada hsuahushauhs, deixa por conta dos hammer.

eles vão tocar forte dos 120hz pra cima, ou menos até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria a caixa dos sds com sintonia bem baixa, o mais baixa possível pra não perder rendimento claro.

os graves de ataque, aquela estucada esparramada hsuahushauhs, deixa por conta dos hammer.

eles vão tocar forte dos 120hz pra cima, ou menos até.

 

é o que eu imagino tbm... nos 49hz eu axei o mais justo pelos grafico no winISD, abaixando de 49hz perdia dbs tanto pra baixo tanto pra cima...

o hammer sintonizado nos 120hz ou 130hz vao estukar legal mesmo... to ansioso pro ciclo do meu cartao feixar pra mim ferrar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria a caixa dos sds com sintonia bem baixa, o mais baixa possível pra não perder rendimento claro.

os graves de ataque, aquela estucada esparramada hsuahushauhs, deixa por conta dos hammer.

eles vão tocar forte dos 120hz pra cima, ou menos até.

 

:+1

 

eu tb.. eu colocaria os SDS com 120L e 48hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte, eu ja tenho os hammer hoje na montana, eu nao queria ter que fazer a caixa do hammer novamente, minha caixa atualmente esta com 35litros por hammer e o duto sintonizado em 75~~, eu botei minhas medidas do duto no winisd e sintonizei os hammer em 120hz ele deu o LENGHT -0,xx, ou seja se eu arrancar a madeira que faz a profundidade do duto vai ficar sintonizada em 120hz mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tem q considerar a espessura da cx pelo menos (uns 15mm imagino).

mas isso não vai mudar muita coisa. agora uma coisa q me passou aqui, não simulei pra ver os gráficos.

como ficaria se manter a caixa dos hammer nos 75hz e cortar no cross?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tem q considerar a espessura da cx pelo menos (uns 15mm imagino).

mas isso não vai mudar muita coisa. agora uma coisa q me passou aqui, não simulei pra ver os gráficos.

como ficaria se manter a caixa dos hammer nos 75hz e cortar no cross?

 

Cara tua resposta eu nao entendi, nao sei se voce nao entendeu minha pergunta ou eu nao entendi sua resposta, e a caixa em 75hz nao chega nem perto os DBS em 100hz+ quando sintonizada em 120hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta, vou tentar explicar...

 

vc tem q considerar a espessura da cx pelo menos (uns 15mm imagino). mas isso não vai mudar muita coisa.

a própria madeira da caixa deve ser considerado como comprimento do duto, alterando a sintonia q vc simulou ai.

 

agora uma coisa q me passou aqui, não simulei pra ver os gráficos. como ficaria se manter a caixa dos hammer nos 75hz e cortar no cross?

isso é a parte, hehe, como eu disse, não simulei, to no trabalho agora. mas se o rendimento é bem menor sintonizada nos 75hz, "ranca" logo esse duto.

 

edit - ta olhando o gráfico q da caixa sintonizada nos 130hz. se vc diminuir um pouco a sintonia, ela vai baixar aquele pico (6db) q ta acima dos 2.7k. alias tenta simular novamente com os cortes q pretende usar, pelo gráfico ta tocando full, certo? vc vai ver q muda um pouco, principalmente nos pontos de cruzamento das vias. ai vai entender pq eu falei de manter os 75hz.

Editado por cjainf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...