Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafael_aquino

SQ Corsa Sedan

Recommended Posts

O setzinho assim vai ficar show de bola cara, vc não vai se arrepender, acredite e verá...

Observação: CAIXA SELADAAAAA!!!!! :legal:

Tirando uma duvida a selada sera que vai ficar muito grande?O fabricante informa quantos litros são,mas não tenho noção dela no porta malas...to falando disso porque talvez pegue um hatch daqui a 1 ano ^^

Vou mandar fazer aqui mesmo,no caso so preciso falar a litragem e o tamanho da boca?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Selada pra esse NAR deve ser uns 26Lts! Fica pequena...olha ai o PM do meu novo fox:

novo3c.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Selada pra esse NAR deve ser uns 26Lts! Fica pequena...olha ai o PM do meu novo fox:

novo3c.jpg

Essa é de 12" ? Caramba que bom...no hatch vai ficar ruim n,deve tocar bem né?Por n ser sedan A instalação do som eu entendo que so eh botar no lugar mesmo e dos kit 2 vias coloca no lugar dos originais

Mas a fixação do sub e do amplificador como é feita?

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando uma duvida a selada sera que vai ficar muito grande?O fabricante informa quantos litros são,mas não tenho noção dela no porta malas...to falando disso porque talvez pegue um hatch daqui a 1 ano ^^

Vou mandar fazer aqui mesmo,no caso so preciso falar a litragem e o tamanho da boca?

Selada fica bem menor que dutada...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é de 12" ? Caramba que bom...no hatch vai ficar ruim n,deve tocar bem né?Por n ser sedan A instalação do som eu entendo que so eh botar no lugar mesmo e dos kit 2 vias coloca no lugar dos originais

Mas a fixação do sub e do amplificador como é feita?

Precisa furar alguma coisa? A caixa é feita de qual material?No caso vou comprar cabos RCA e tambem toda fiação do carro nova,porque acho que som novo é fiação nova,pra fzer toda essa ligação,vai precisar desmontar muita coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é 10"! A caixa pode ser feita em MDF! Com relação aos cabos tente ñ economizar, se vc manja de soldar faça a combinação Plug RCA Santo Angelo e cabo RG-59, ótimo custo x beneficio, ou se quiser procura nos classicados q tem mtos cabos RCA custo x beneficio, pense bem nisso pra ñ ficar sofrendo com ruidos dps!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é 10"! A caixa pode ser feita em MDF! Com relação aos cabos tente ñ economizar, se vc manja de soldar faça a combinação Plug RCA Santo Angelo e cabo RG-59, ótimo custo x beneficio, ou se quiser procura nos classicados q tem mtos cabos RCA custo x beneficio, pense bem nisso pra ñ ficar sofrendo com ruidos dps!

Pior que nem manjo...

De 12" ficaria so um poquinho maior? MDF seria o q?Pensei que fossse de madeira...O cabo RCA um usuario aqui vai me vender o : RCA 4 canais Knukonceptz Karma 6m

Os outros acho que compro aqui,um brother aqui do forum me listou os seguintes cabos:

6 metros de cabo 25mm flexivel residencial pra positivo e negativo

4 metros de cabo 2mm pra o remote do ampl ligado ao player

1 metro de cabo PP 2x4mm ou 4x4mm pra o sub (vai depender se vai ser bobina simples ou dupla)

5 metros de cabo 2x2,5mm pro kit 2 vias

Alguem ai poderia citar marcas boas pra esses cabos?Dependendo compro aqui ou ate nos classificados mesmo.So serão esses cabos e mais o RCA? Nos :"4 metros de cabo 2mm pra o remote do ampl ligado ao player",o RCA substitui esse?

Obrigado por toda Ajuda ! Ah vc,ao Harada e a todos que postaram nesse topico :rever1:

Editado por rafael_aquino

Compartilhar este post

Link para o post

MDF é madeira, é uma chapa composta com varias fibras de madeira!

Com relação aos cabos vc pode comprar aqui no forum msm, com o Pr_Nor e Janderstyle!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim da n....kkkkk

Mas quando falam qualidade é exatamente o q?

vou tentar oq se espera de qualidade me um sub...

imagina vc ouvindo uma musica, e nessa música tem baixo, bumbo duplo de bateria, bumbo, etc...

em um sub de qualidade vc consegue distinguir cada instrumento, não embola... ja um sub pra spl vc só ouve um bummmbummmbummm, seria o chamado sub de uma nota só, pq o interesse de spl é tremer o carro, mesmo que seja só com um bumm bummm bummm, entende?

sqpl existe, mas é carissimo, existem os jlw7, hertz mille, focal k2, etc mas só ai vc paga na faixa de 1500,00 só no sub...

sub sq vai de jl,hertz,focal,nar,morel,etc..

sub sqpl hertz(linha mais barata),nar de 300rms,audiophonic(bom CxB),até um uxp da pra tocar sqpl(eu uso um,por falta de grana no momento, mas tem que estar com a caixa perfeita pedida pelo fabricante e bem atenuado),bravox bravo, etc

abs

Compartilhar este post

Link para o post

MDF é madeira, é uma chapa composta com varias fibras de madeira!

Com relação aos cabos vc pode comprar aqui no forum msm, com o Pr_Nor e Janderstyle!

rsrsrs

Eu costumo dizer que o MDF é a Salsicha das madeiras...

Para cabos procure o Jander nos classifs, indicadíssimo!!!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou assim:

kit Helix B62C

sub Nar 1004sw 12" 200w

Amplificador Helix B Four

RCA 4 canais Knukonceptz Karma 6m

Junto com os Helix o comprador tambem tem esses cabos RCA

Acho que agora so falta mandar fzer a caixa de salsicha de madeira e comprar os cabos,mas so precisarei desses listados ai emcima mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar oq se espera de qualidade me um sub...

imagina vc ouvindo uma musica, e nessa música tem baixo, bumbo duplo de bateria, bumbo, etc...

em um sub de qualidade vc consegue distinguir cada instrumento, não embola... ja um sub pra spl vc só ouve um bummmbummmbummm, seria o chamado sub de uma nota só, pq o interesse de spl é tremer o carro, mesmo que seja só com um bumm bummm bummm, entende?

sqpl existe, mas é carissimo, existem os jlw7, hertz mille, focal k2, etc mas só ai vc paga na faixa de 1500,00 só no sub...

sub sq vai de jl,hertz,focal,nar,morel,etc..

sub sqpl hertz(linha mais barata),nar de 300rms,audiophonic(bom CxB),até um uxp da pra tocar sqpl(eu uso um,por falta de grana no momento, mas tem que estar com a caixa perfeita pedida pelo fabricante e bem atenuado),bravox bravo, etc

abs

Entendi...acho que quero qualidade mesmo,ja que vou ouvir mesmo so dentro do carro no translado do dia a dia

Eu vindo agora pra faculdade vei,minha mae fechou a porta do passageiro a boca daquela porta parou de funcionar,ai qunado subi o vidro voltou a pegar...o que será?Será que com toda fiação nova isso vai deixar de acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs

Eu costumo dizer que o MDF é a Salsicha das madeiras...

Para cabos procure o Jander nos classifs, indicadíssimo!!!!

Abraços!

Mas os cabos so são esses mesmo ou não sabe informar?

O RCA substitui esse cabo : 4 metros de cabo 2mm pra o remote do ampl ligado ao player ???

6 metros de cabo 25mm flexivel residencial pra positivo e negativo

5 metros de cabo 2x2,5mm pro kit 2 vias

1 metro de cabo PP 2x4mm ou 4x4mm pra o sub (vai depender se vai ser bobina simples ou dupla)

A bobina desse é simples ou dupla?O primeiro eh pra simples?

Se alguem ai souber me fala,se so são esses mesmos,as marcas boas,se a metragem é essa mesmo e se faltou algum cabo ai avisa pfv

Obrigado =D

Compartilhar este post

Link para o post

Seria:

10 mts de cabo para falante 2x2.5mm

2 mts de cabo pra o SUB 2x4mm

5 mts cabo positivo 16mm

5 mts cabo remote 2mm

1 mt cabo negativo 16mm

1 Cabo RCA 4ch (5 mts)

1 porta fusivel ou disjuntor

as quantidade podem variar, mas basicamente é isso!

Editado por dconet

Compartilhar este post

Link para o post

Seria:

10 mts de cabo para falante 2x2.5mm

2 mts de cabo pra o SUB 2x4mm

5 mts cabo positivo 16mm

5 mts cabo remote 2mm

1 mt cabo negativo 16mm

1 Cabo RCA 4ch (5 mts)

1 porta fusivel ou disjuntor

as quantidade podem variar, mas basicamente é isso!

No caso vc fala que o comprimento pode variar?

Porque ta um pouco diferente do que o nosso amigo em post's anteriores falou :

6 metros de cabo 25mm flexivel residencial pra positivo e negativo(ai no seu tem 16mm,essa variação conta muito?)

1 metro de cabo PP 2x4mm ou 4x4mm pra o sub (vai depender se vai ser bobina simples ou dupla) O NAR,no caso,é simples ?

5 metros de cabo 2x2,5mm pro kit 2 vias(aqui o seu valor foi 2x maior,sera que precisa?)

To vendo aqui ainda o modelo exato do NAR e ai eu posto aqui...Acho que é esse : N.A.R. 12" 1204-SW-2

Mas em alguns sites falam que ele é 180w RMS outros dizem que ele é 200w RMS ai fica dificil saber...E tem a opcão ainda de simples ou dupla,so pra me deixar com duvida mesmo >.<"

Qual diferença? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou assim:

kit Helix B62C

sub Nar 1004sw 12" 200w

Amplificador Helix B Four

RCA 4 canais Knukonceptz Karma 6m

Junto com os Helix o comprador tambem tem esses cabos RCA

Acho que agora so falta mandar fzer a caixa de salsicha de madeira e comprar os cabos,mas so precisarei desses listados ai emcima mesmo?

Cara só te peço uma coisa, não faça como a maioria que vem aqui pede opniões depois monta o sistema e some, volte ao tópico e poste as suas impressões do seu sistema, mas sem influencias nem se preocupar com a ou b, seja sincero, diga como o sistema ficou se o estereo e o grave estão proporcionais, se ficou o grave que voce gostaria, o que surpreendeu, o que ta faltando, enfim, um resumo detalhado do resultado, assim vc ajuda outras pessoas que pretendem instalar um som parecido, blz?

Abraço e boa sorte no projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Cara só te peço uma coisa, não faça como a maioria que vem aqui pede opniões depois monta o sistema e some, volte ao tópico e poste as suas impressões do seu sistema, mas sem influencias nem se preocupar com a ou b, seja sincero, diga como o sistema ficou se o estereo e o grave estão proporcionais, se ficou o grave que voce gostaria, o que surpreendeu, o que ta faltando, enfim, um resumo detalhado do resultado, assim vc ajuda outras pessoas que pretendem instalar um som parecido, blz?

Abraço e boa sorte no projeto

Ok...mas ainda não acabei xD

Até agora tem so o player comprado to analisando ainda,quando ficar tudo pronto eu vou voltar aqui com certeza,todo mundo me ajudando,vou dar esse retorno !

Compartilhar este post

Link para o post

No caso vc fala que o comprimento pode variar?

Porque ta um pouco diferente do que o nosso amigo em post's anteriores falou :

Com relação aos cabos, vai mudar um pouquinho duq o nosso amigo recomendou, pq ele recomendou cabos de energia residenciais q tbm serve!

6 metros de cabo 25mm flexivel residencial pra positivo e negativo(ai no seu tem 16mm,essa variação conta muito?)

Eu acho 16mm de bom tamanho pra esse DB FOUR, q usa dois fusiveis de 25...e tem 360w de potencia!

1 metro de cabo PP 2x4mm ou 4x4mm pra o sub (vai depender se vai ser bobina simples ou dupla) O NAR,no caso,é simples ?

Com relação a quatidade de cabo, cmo a ligação pra casar a impedancia é feita no falante msm, ñ influencia mta na quantidade!

5 metros de cabo 2x2,5mm pro kit 2 vias(aqui o seu valor foi 2x maior,sera que precisa?)

São 10 metros por ser estereo, ai sai do porta malas 5 metros pra cada porta!

To vendo aqui ainda o modelo exato do NAR e ai eu posto aqui...Acho que é esse : N.A.R. 12" 1204-SW-2

Mas em alguns sites falam que ele é 180w RMS outros dizem que ele é 200w RMS ai fica dificil saber...E tem a opcão ainda de simples ou dupla,so pra me deixar com duvida mesmo >.<"

Qual diferença? :)

Os Sub NAR de 180w são os modelos antigos, os novos são de 200W e se ñ me engano todos novos são bobiba simples

Compartilhar este post

Link para o post

O sub oferecido pra mim ta sendo o Nar 1204sw, 200WRMS em 4 Ohms.

Esse modelo é o antigo? Porque se não me engano tem o Nar 1204sw2, 200WRMS em 4 Ohms

Ou tem um mais novo ainda?

So falta decidir isso,ai sim vou saber se eh bobina simples ou dupla e ai ver aquele detalhe da fiação.

Compartilhar este post

Link para o post

O sub oferecido pra mim ta sendo o Nar 1204sw, 200WRMS em 4 Ohms.

Esse modelo é o antigo? Porque se não me engano tem o Nar 1204sw2, 200WRMS em 4 Ohms

Ou tem um mais novo ainda?

So falta decidir isso,ai sim vou saber se eh bobina simples ou dupla e ai ver aquele detalhe da fiação.

Os modelos novos são de 200w e 4ohms.

Igual ao da foto abaixo:

1004sw2-c_1024x768_1.jpg

Os antigos são bem diferentes, são iguais a foto q postei do meu PM!

Compartilhar este post

Link para o post

Por ser residencial a qualidade fica pior?Se ficar vou nos que vc ta indicando ai,mas tem marca não?Pra eu me basear...

Entao no caso 16mm ja ta bom porcausa do ampli né?Tem um desse é?Ou o fabricante aconselha esse tamanho?6 metros ta bom então pra esse,correto?

10 metros de cabo 2x2,5mm pro kit 2 vias,vai do ampli pra cada porta,5 metros em cada porta,correto?

os cabos RCA estão ok,comprarei RCA 4 canais Knukonceptz Karma 6m,esse serve né?

Porta fusivel ou disjuntor tem alguma especificação aqui?

2 mts de cabo pra o SUB 2x4mm...Tiraremos a duvida depois que eu verificar direito o modelo

5 mts cabo remote 2mm

Tiver algo errado me corrija,pfv...Se tiver tudo certo so fica pendente ver qual tipo de bobina do NAR,pra eu encomendar com alguem aqui os cabos

Compartilhar este post

Link para o post

Os modelos novos são de 200w e 4ohms.

Igual ao da foto abaixo:

1004sw2-c_1024x768_1.jpg

Os antigos são bem diferentes, são iguais a foto q postei do meu PM!

Ele não tem o emblema da NAR n? 0.o

No caso é melhor sempre o modelo mais novo né?

Recomenda o Nar 1204sw, 200WRMS em 4 Ohms OU O Nar 1204sw-2, 200WRMS em 4 Ohms

Esse "2" ai no fim eu quase n vejo =x

Compartilhar este post

Link para o post

Por ser residencial a qualidade fica pior?Se ficar vou nos que vc ta indicando ai,mas tem marca não?Pra eu me basear...

Entao no caso 16mm ja ta bom porcausa do ampli né?Tem um desse é?Ou o fabricante aconselha esse tamanho?6 metros ta bom então pra esse,correto?

Esse é o tamanho certo ja com uma folga, calculado para seu ampli!

10 metros de cabo 2x2,5mm pro kit 2 vias,vai do ampli pra cada porta,5 metros em cada porta,correto?

Correto!

os cabos RCA estão ok,comprarei RCA 4 canais Knukonceptz Karma 6m,esse serve né?

Serve sim!

Porta fusivel ou disjuntor tem alguma especificação aqui?

60Ah a 80Ah..está de bom tamanho!

2 mts de cabo pra o SUB 2x4mm...Tiraremos a duvida depois que eu verificar direito o modelo

Os subs novos da NAR ñ possuem bobina dupla, só simples de 4ohms!

5 mts cabo remote 2mm

Tiver algo errado me corrija,pfv...Se tiver tudo certo so fica pendente ver qual tipo de bobina do NAR,pra eu encomendar com alguem aqui os cabos

Os subs novos da NAR ñ possuem bobina dupla, só simples de 4ohms!

Agora recomendo o Janderstyle aqui do forum, pra vc comprar esses cabos!

Tópico dele de vendas:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=119298&st=0

Com relação a marcas, nem vou indicar pq a variedade q ele tem é grande!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora recomendo o Janderstyle aqui do forum, pra vc comprar esses cabos!

Tópico dele de vendas:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=119298&st=0

Com relação a marcas, nem vou indicar pq a variedade q ele tem é grande!

Ok,confiavel né?So acertar aqui esse sub...No topico anterior perguntei qual vc recomendaria dos dois que citei =x

O player tem 3 pares de saida RCA,com esse cabo RCA 4ch daria? Como seria feita a ligação?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...