Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Fáábio

Mpdulo funcionando sem o GND

Recommended Posts

Postado em

Meu modulo esta dando ruido forte nos subs e estou tentando descobrir a origem do ruido,. Mas hoje fazendo alguns testes retirei o cabo GND dele e o modulo continuou funcionando sem o terra somente com o positivo (+)... muito sinistro. Isso é normal???

Postado em

antirudo13ztvg5.jpg

Experimente fazer essa gambiarra da foto.

Pegue a parte de fora do RCA e aterre em algum ponto da carcaça do player, ou pode simplesmente tentar por um pingo de solda entre a carcaça e o rca.

Depois nos diga se funcionou.

Postado em

antirudo13ztvg5.jpg

Pegue a parte de fora do RCA e aterre em algum ponto da carcaça do player, ou pode simplesmente tentar por um pingo de solda entre a carcaça e o rca.

Blza, amanha vo faze essa "gambiarra" e falo o resultado.. HEHEHE

Vleu pela dica.. Abração

Postado em

ja pensou que o terra do player pode estar levando corrente ????

se não rompeu o terra do player o negativo vem do player , se rompeu vem de algum outro terra .

Postado em

O aterramento de RCA nao resolveu.. mas com alguns testes percebi que se eu ligar o cd player numa bateria separada do sistema do carro o ruido some, o som sai super limpo.

O que fazer nesse caso??

Postado em

Já desparafusou o amp do banco? Se o ruído sumiu, é loop de terra mesmo.

Tem que colocar uma madeira entre o banco e o amplificador, e puxar um fio de 1,5mm do negativo (alimentação) do amp até o player. Você vai desconectar o negativo da alimentação do player, que está ligado no chicote do carro, e usar este negativo que você puxou.

Postado em

Tem que colocar uma madeira entre o banco e o amplificador, e puxar um fio de 1,5mm do negativo (alimentação) do amp até o player. Você vai desconectar o negativo da alimentação do player, que está ligado no chicote do carro, e usar este negativo que você puxou.

Acabei de isolar o modulo do banco e colocar o player com o negativo na alimentação do modulo e tambem nao resolveu o problema, continua a mesma coisa. Mesmo assim obrigado!!

Existe outra solução?

Postado em

aproveitando sua resposta kleber, estou com um problema parecido, quando ligo o carro fica com aquele ruido do motor, e ontem futucando desconectei os cabos RCA(soundigital) do DVD e ainda o ruido continuou mesmo com o RCA desligado do player, o que eu poderia verificar?

ah meus modulos estão ligados na bateria auxiliar positivo e negativo, e a bateria auxiliar aterrada na lata do carro, e os modulos não estão na lata.

Postado em

aproveitando sua resposta kleber, estou com um problema parecido, quando ligo o carro fica com aquele ruido do motor, e ontem futucando desconectei os cabos RCA(soundigital) do DVD e ainda o ruido continuou mesmo com o RCA desligado do player, o que eu poderia verificar?

ah meus modulos estão ligados na bateria auxiliar positivo e negativo, e a bateria auxiliar aterrada na lata do carro, e os modulos não estão na lata.

1 conselho, sempre q retirar os cabos RCA, desliga os cabos d alimentação antes.

Postado em

Sem RCA na entrada do SD também dá ruído?

Aí é estranho... bem estranho mesmo.

não, desconectei somente o RCA do player, mas os RCA ficaram ligados no SD250.2 e SD1500.1 e o ruido continuou e mais alto.

Postado em

Mas no meu caso só existe ruido se a bateria auxiliar estiver ligada com a do carro (que é a q alimenta o player), desconectar a bateria auxiliar do sistema eletrico do carro deixando apenas para os modulos elimina o ruido. Ou seja, se o player estiver ligado na mesma bateria q o modulo mesmo sem a presença do carro o ruido continua o mesmo.como ja falei anteriormente, Parece q todo o ruido que o player faz internamente na leitura do cd é amplificado pelo modulo, por exemplo, quando troca de musica, os subs fazem um pofpofpof...ou tambem quando da uma piscada de luz. Nao sei oq fazer !!! se puderem me ajudar agradeço. (o interior do modulo ja foi analizado por um dos mais experientes eletronicos da região e esta tudo perfeito). Abraços

Postado em

antirudo13ztvg5.jpg

Leonam, não consigo visualizar a "gambiarra".. poderia postar novamente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...