Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Daniel(Del)

Sugestões para Fox 2012

Recommended Posts

Postado em

Boa noite, pessoal!

Tenho um amigo que acabou de tirar um Fox 2012 e quer colocar um som simples, mas sem perder a qualidade de vista.

Acho que o caminho seria kit 2 vias na frente e coaxial atrás, certo? Citei os falantes NAR, pois ouvia falar bem deles há um tempo atrás, mas como está a situação hoje?

Gostaria de lembrar que ele quer gastar por volta de R$600 nos seis falantes, no máximo. Vai montar na porta mesmo, e não vai amplificar, pelo menos por enquanto. Como headunit ele gostou dos modelos Pioneer DEH8350/8380. Na verdade estamos tentando achar a diferença entre esses dois modelos até agora, se alguém souber, agradecemos!

Pois bem pessoal, estamos aceitando sugestões!

Muito obrigado pela atenção

Daniel

Postado em

Boa noite, pessoal!

Tenho um amigo que acabou de tirar um Fox 2012 e quer colocar um som simples, mas sem perder a qualidade de vista.

Acho que o caminho seria kit 2 vias na frente e coaxial atrás, certo? Citei os falantes NAR, pois ouvia falar bem deles há um tempo atrás, mas como está a situação hoje?

Gostaria de lembrar que ele quer gastar por volta de R$600 nos seis falantes, no máximo. Vai montar na porta mesmo, e não vai amplificar, pelo menos por enquanto. Como headunit ele gostou dos modelos Pioneer DEH8350/8380. Na verdade estamos tentando achar a diferença entre esses dois modelos até agora, se alguém souber, agradecemos!

Pois bem pessoal, estamos aceitando sugestões!

Muito obrigado pela atenção

Daniel

Olá Daniel,

No corsa de meu sobro, fizemos isso, colocamos um kit 2 vias na frente e um parzinho de coaxial atrás, da Bravox... Ficou bom, ouvível para ele... tudo isso sem tratamento nem nada.

Se vcs fizessem algum tratamento nas portas, mesmo que apenas um feltro, ajudaria um pouquinho, porém, sem emplificação acho difícil melhorar muita coisa... Pensem em colocar um módulozinho ae... bomzinho, não precisa ser forte... já ajudaria bem!

Quanto a diferença dos modelos pioneer, antigamente era assim: os dois últimos números especifica apenas a cor, tipo 50 é prata e 80 grafite... coisa do tipo, que muda de acordo com o mercado, se é nacional, vem do paragua, etc... já os dois primeiros numeros são a linha e o ano do aparelho (modelos começados com 9 era os "topo de linha")... Porém, hoje em dia não sei se isso vale ainda...

Enfim... Vamos esperar mais amigos darem suas opiniões e confirmarem as informações que passei, e lembrando, o que escrevi foi baseado em impressões pessoais que tirei ao longo do tempo, sem nenhuma "base científica", ok?!

Abraço,

Lucas

Postado em

Com relação ao kit é uma coisa a se pesquisar bem...tem Audiophonic, NAR, Hertz, Helix, e etc! Pegaria o dinheiro q fosse gastar com os coaxiais e comprava um SD 250.2d pra empurrar o kit!

Postado em

De fato o coaxial atrás para qualidade é completamente desnecessário, até prjudicial, na verdade...

A dica que costuma-se dar é para economizar não comprando o coaxial e melhorar o kit 2 vias...

O ideal seria amplificá-lo, é claro, mas se não for esse o caso, se possível, encontre um player com crossover interno, e faça um bi-amp diretamente do player, você ganhará em qualidade e poderá regular independentemente os tweeters e os mids, o que melhora significamente o som... :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...