Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Andreati

Morel: Tempo x Dotech Ovation

Recommended Posts

Entre esses kits, o Dotech e' tao melhor a ponto de justificar a diferença de preço?

Para ouvir rock, visando qualidade mas com volume suficiente pra tocar bem mesmo com a capota baixada. Alem do kit, vou comprar um sub, provavelmente um Acoustic Elegance IB10A, ou talvez um IB12A se couber (ainda vou medir).

Ampl, player, cabos, etc, vou decidir apos decidir os falantes.

Ah, outras opções tb sao bem vindas... por ex, Hertz ESK 165, ou HSK 165XL... o que me dizem em comparação com os Morel??

Valeu galera!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, o kit seria montado em pezinhos... e' melhor que doorpods, certo??

Se vc pode investir um pouco mais, iria com certeza no Dotech. Mas dessas opçoes todas que vc citou acho que iria de HSK165XL, já tive um morel tempo e achei o mid um pouco ausente, mas se colocado em pezinho com certeza vai render mais.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Possuo Morel Tempo instalado em porta tratada com manta asfaltica, o Mid desce muito bem. Virei fã desse kit. Possuo um outro kit que se adapta bem a sua necessidade é um MB Quart Discus DSF 216, possui um mid parrudo e um agudo muito bom , faixa de frequencia do KIT 40~32k Hz.

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi os dois e prefiro o Morel Tempo. O Dotech é um kit bem gritão, chegava a incomodar em algumas horas e o mid não toca essas coisas todas a mais que o Tempo não. Já o Hybrid toca bem mais porque seu crossover permite bi-amplificação. RaoniPaiva aqui do fórum trocou seu Morel Tempo por um Focal Polyglass 165VB, ele ficou bem mais satisfeito com o Focal que o Morel, especialmente no tweeter, ganhou muito mais detalhamento e refino.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi os dois e prefiro o Morel Tempo. O Dotech é um kit bem gritão, chegava a incomodar em algumas horas e o mid não toca essas coisas todas a mais que o Tempo não. Já o Hybrid toca bem mais porque seu crossover permite bi-amplificação. RaoniPaiva aqui do fórum trocou seu Morel Tempo por um Focal Polyglass 165VB, ele ficou bem mais satisfeito com o Focal que o Morel, especialmente no tweeter, ganhou muito mais detalhamento e refino.

Já tive um Hybrid Ovation de 5" em botas de 9L. Gostava dele, especialmente do tw (MT-22).

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um Hybrid Ovation de 5" em botas de 9L. Gostava dele, especialmente do tw (MT-22).

Ouvi o kit de 6" em portas tratadas, inicialmente em uma Frontier das novas, posteriormente em uma Sorento a diesel.. Ambos usando os mesmos equipamentos.. Pioneer AVH-P6000, RCA Audison Best, Speaker Audison Sonus S212, Amp. Audison LRx 4.1k.. O dono do som tem carrocinha de som externo e disse que se sentia como nos sons externos dele, por ai você tira como era alto, isso que o crossover estava em 0, Carlinhos até baixou pra gente fazer uma audição do kit antes do dono chegar mas era bem irritante mesmo. Tanto que o arthurff preferiu pular esse kit na sua saga de Morel, passou do Tempo direto para o Hybrid, esse por sua vez se usando a amplificação normal, parecia um Tempo, mas depois de bi-amplificado (usando o cross mesmo) se tornou um outro kit, muito bom. Mas de fato RaoniPaiva tirou um Morel Tempo e passou para um Focal 165VB e todos que ouviram, sentiram a diferença. E acredito que um 165VB custe menos que um Morel Dotech.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

fala amigo td bom ?

ja tive os 2 kits..

pra min n vale a dif. n..

fica com o tempo..

o mid do dotech eh super apagado.. e o tw n tem nda de muito especial.. ( é um tweeter muito bom.. mas pelo preço do conjunto) acho q n vale..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

se conseguir os tw do tempo por um preço barato, tu compra um kit hertz hsk 165 e usa o tw do tempo e o mid do hertz hsk... fica show...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... O Morel Tempo eh um kit bem honesto sim, mas pra comparar c o Dotech nao posso opnar pois n ouvi o Dotech em questao. Sobre o VB, sim, existe uma real diferença, bem perceptivel, principalmente nos agudos. Acho que é questao de gosto mesmo...

Sobre o kit HSK, ele possui um bom tw, pode desconsiderar a ideia de usar um tw do Tempo c o mid do HSK. Eu estou com um kit HSK 163 (3 vias), onde que o midbass toca de 40 a 5KHz e o tw tem uma fs bem baixa, podendo dessa forma usar somente os midbass e tw, em biamp, descartando(digo guardando) os midranges e cross. E o midbass desse kit eh ignorantezinho... Tenho a maior vontade de usar assim! Esta ate anunciado aki, se derrepente interessar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem tava pensando em bi-amplificação, mas depois que vocês citaram dei uma pesquisada e acho que vou partir pra esse caminho... (aiaiai, esse negócio de qualidade de som é uma b*st@, quanto mais vc pesquisa, mais coisa acha, e a conta só sobe rssrsrs :banghead )

Mas vcs tem certeza q o Hybrid permite bi-ampl. só com o crossover do kit?? Pq eu baixei o manual dele e não vi nenhuma citação sobre isso, e o crossover tem 3 pares de conectores (um pra ligar no ampl, um no mid e um no tweeter). Como faria a bi neste caso?? Não teria que ter um cross pro mid e um outro pro tweeter? Ou um cross com 4 pares de conectores, que na verdade seriam dois cross "juntos"?? Desculpa a pergunta talvez ignorante, mas é que agora eu me perdi...

Compartilhar este post

Link para o post

arthurff usava o dele em bi-amp, pelo crossover do kit, o único que ele fez ativo foi o Supremo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um Tempo, Elate, Supremo, e já tive um Hybrid.

quase a linha completa...

o Hybrid não permite Bi-amp.

apenas o Elate e o Supremo.

o dotech eu não ouvi. mas esses 4 kits citados acima eu já usei bastante e gostei tanto que estou com eles e não vendo :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

cada um deles tem sua característica, vou tentar falar um pouco de cada resumidamente:

- O tempo por ser um kit barato e tem um tweeter bem agradável, com um C x B que eu não vi igual até hoje.

- O Hybrid eu usei muito pouco tempo, mas é um ótimo kit também, seu cross não permite Bi-amp e tem um cross point em 1800Hz, o que é excelente, eleva o palco e produz um ótimo som. usei pouco tempo porque eu vendi num preço bom daí eu pulei para o Elate

- O Elate é nota 10 também, o cross é mais elaborado, possui regulagem de 6/12db/8 tanto para Mid quanto para Tweeter e várias opções de atenuação (+4,+2,0,-2,-4), o cross point dele é em 1900Hz, o tweeter MT-23 é muito pau.

- O Supremo é aquele kit que realmente surpreende, seu detalhamento é imoral, não tenho nem muito o que falar dele, porque é só elogios.

e pra mim, o investimento vale se vc realmente aprecia som,

e para o kit mais caro, o resto do sistema tem que ser melhor, cabos, amps, HU, processador/etc.. senão não adianta muita coisa.

espero ter ajudado.

sim.... já tive também o Ultimo SC 12 de 600wrms e tenho um Ultimo 12 1000Wrms, depois eu falo sobre eles..

kkkkkkk

abs

Compartilhar este post

Link para o post

arthurff usava o dele em bi-amp, pelo crossover do kit, o único que ele fez ativo foi o Supremo.

pedrin, vc ta confundindo... em bi-amp eu usava o Elate..

o linha antiga Hybrid permitia Bi-amp, mas o que eu tinha já era o modelo novo Hybrid II que não permitia.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo ne? hehe.. Mas eu havia pesquisado no Google e tinha visto o cross com bi-amp, deve ser do modelo antigo então.

Compartilhar este post

Link para o post

O hybrid que eu tinha permitia bi-amp

é com o crossover 22.2

o novo vem com o cross 22.4 que não permite

Compartilhar este post

Link para o post

Arthurff,

Qual a HU vc usa no seu set?

Dvd pioneer + audison bitone

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...